*Novidade* S&P500 Weekly Report 26-08-2007
Arnie estamos aqui a espera para ver a tua analise da semana que se aproxima nao tenho muitas duvidas que nos proximos 10 ,11 dias de negociaçao iremos testar os minimos de agosto e depois ? Sera que vamos a maximos?Ou havendo quebra desses minimos vamos entrar em bear? Tera sido aqui o principio do fim do bull?
- Registado: 7/9/2005 19:10
SPX
Olá, Arnie, espero que essa constipação já tenha desaparecido.
Já há tempo que não "posto" por aqui, mas acompanho mais ou menos o fórum e dou os meus parabens pelo trabalho feito.
Quanto à questão dos swings:
1º: 47,39
2ºactual: 47,33
Coincidência?
Contudo, desta vez, houve quebra do canal ascendente; parece que o reteste dos lows se materializará.
Já há tempo que não "posto" por aqui, mas acompanho mais ou menos o fórum e dou os meus parabens pelo trabalho feito.
Quanto à questão dos swings:
1º: 47,39
2ºactual: 47,33
Coincidência?
Contudo, desta vez, houve quebra do canal ascendente; parece que o reteste dos lows se materializará.
Cumprimentos, Doc
- Registado: 5/1/2006 17:33
J.matias Escreveu:boa noite.
hoje com o 14º dia deste counter trend ideializado pelo caro Arnie,acho que merecia uma actualizaçãopor parte do Arnie para saber como está a situação do spx em relação á figura que nos sugerio...
![]()
obrigado
abraço
J.matias
Olá J.matias
Tens toda a razão, peço desculpa por não ter feito pelo menos 1 update durante a semana visto que o indice estava num ponto tão crucial mas infelizmente no inicio desta semana fui visitado por uma constipação que me deixou num estado não muito catolico
Felizmente as minhas constipações duram entre 3 a 4 dias (tipo o 1º nivel counter trend
Fica prometido que durante este fim de semana farei um update ao indice.
um abraço
arnie
PS: eu sei que a minha cabeça ainda não está muito boa mas pelo que vejo, desde os maximos de 3ª feira até aos minimos de hoje, o indice caiu 44pts. Isto está correcto?
Alguém se lembra da amplitude de queda do anterior swing low que referi aqui http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight= ?
Hoje é o 3º dia de queda e tendo o 1º nivel counter trend entre 1 a 3 ou mesmo 4 dias e apesar de estarmos com fortes probabilidades de visitar os minimos de Agosto, não podemos esquecer que estes ultimos 14 dias o indice está com uma tendencia de alta e para já, a queda de hoje ainda mantem essa tendencia de alta intacta.
Espero no report do fim de semana exlicar melhor esta situação
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
tiopatinhas Escreveu:Estes dias o volume como se comportou![]()
Desceu ou subiuÉ fraco
Não sei... quem me elucida, por favor
![]()
![]()
Diria que o volume está bonzinho para ligar o piloto automático, mas para passar estes valores 1995(NDX) e 1503,4(SPX), com credibilidade, diria que era importante ser mais forte, o que até será normal agora que o pessoal regressa de férias
- Registado: 5/11/2002 11:30
Mercados
O último vídeo caseiro do Arnie está na verdade muito bem. Na forma e muito provavelmente no ceteúdo. Para mim tb não me parece nada que essa coisa da cabeça e dos ombros, tenha pernas para 1560 pontos. É verdade que os índices apresentam valorizações modestas e as empresas lucros significativos, mas muito dificilmente esses valores surgirão antes do final do ano.
Re: prox Ima semana
arnie Escreveu:...Acabei à pouco o 1º video sobre swing charts,...
Já tenho as pipocas, pode começar a sessão...
- Registado: 11/7/2007 11:18
arnie Escreveu:paulo godinho Escreveu:Venho aqui pedir ao ARNIE o favor de nos dizer algo sobre a proxima semana ,desde ja o meu obrigado
Humm, a proxima semana?
Começa 2ª feira e termina 6ª feira![]()
sorry, não resisti![]()
Épá, não sei se vou ter tempo para analisar o S&P. Para dizer a verdade, tudo se mantem na mesma desde a ultima analise.
Acabei à pouco o 1º video sobre swing charts, to a acabar os graficos para o 2º video pois esta coisa acabou por ser maior do que eu esperava, logo à tarde vou prá farra
e sabe deus a que horas chego.
Por isso o 2º video so deve ser feito amanhã e não to a ver ter tempo para um 3º video![]()
Logo se vê
um abraço
arnie
oi Fernando
... mais uma vez no papel de D.João II ,... só mesmo tu e o D.Henrique no papel de (César) para descobrir coisas novas
.... parabéns pelo excelente trabalho

- Registado: 5/11/2002 11:30
paulo godinho Escreveu:Venho aqui pedir ao ARNIE o favor de nos dizer algo sobre a proxima semana ,desde ja o meu obrigado
Humm, a proxima semana?
Começa 2ª feira e termina 6ª feira
sorry, não resisti
Épá, não sei se vou ter tempo para analisar o S&P. Para dizer a verdade, tudo se mantem na mesma desde a ultima analise.
Acabei à pouco o 1º video sobre swing charts, to a acabar os graficos para o 2º video pois esta coisa acabou por ser maior do que eu esperava
Por isso o 2º video so deve ser feito amanhã e não to a ver ter tempo para um 3º video
Logo se vê
um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
prox Ima semana
Venho aqui pedir ao ARNIE o favor de nos dizer algo sobre a proxima semana ,desde ja o meu obrigado
- Registado: 7/9/2005 19:10
Re: bull
Clinico Escreveu:Mas, meu Caro BrancO, o que o "livrinho" se refere é ao fim do Bear Market.
Nós estamos em pleno Bull e não se pode confundir correcções em Bull com o fim do Bear...
Abraço
Clinico
Não estamos em Bear no curto prazo?
O final do Bear Market (o longo e chato) é feito com pouquissimos volumes e poucas alterações dos preços. A citação nem faria sentido nesse prisma.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Já agora deixo aqui uma passagem do livro Ganhar em Bolsa que é o que me vai tranquilizando (voltarei a preocupar-me se o S&P fechar abaixo dos 1450).
Retirado do capitulo sobre volumes:
Portanto, se isto correr mal, vou à FNAC pedir os meus 25 Euros de volta
Retirado do capitulo sobre volumes:
Fernando Braga de Matos Escreveu:5ª situação: Após descida em clímax de venda [que vimos a 16 de Agosto], os preços voltam a subir, mas com menor volume.
Interpretação: Esta situação é paradigmática de final do Bear Market. A subida faz-se com pocuos volumes, porque o pessimismo dominante não permitiu ainda o aparecimento de um número significativo de compradores. Mas, se apesar de tal clima, os preçossobem é porque também os que estavam do lado da venda, aos preços atingidos no "fundo", já desapareceram de vez; a pressão terá, pois, passado para o lado da procura, e isto é um sinal de recuperação.
Portanto, se isto correr mal, vou à FNAC pedir os meus 25 Euros de volta
só
que o padrão semanal é um homem enforcado(e de pernas compridas)o que sugere um tendência de queda para a próxima semana!
isto apesar de todos os indicadores de sentimento e os put-calls(equity e isee,esta muito importante) sustentarem subidas de médio prazo.
mas como são mais efectivos no médio prazo nada impede que os indices venham um pouco abaixo para ganharem força e divergências positivas para novas subidas.
é nesse cenário que eu aposto(não é um verdadeira aposta,mas negociação baseada em factores técnicos e outros não subjectivos).e penso que desta vez nem as eleições presidenciais vão conseguir travar o "urso" que se aproxima(vêm devagar na minha opinião,de modo que ainda vai demorar uns meses!
isto apesar de todos os indicadores de sentimento e os put-calls(equity e isee,esta muito importante) sustentarem subidas de médio prazo.
mas como são mais efectivos no médio prazo nada impede que os indices venham um pouco abaixo para ganharem força e divergências positivas para novas subidas.
é nesse cenário que eu aposto(não é um verdadeira aposta,mas negociação baseada em factores técnicos e outros não subjectivos).e penso que desta vez nem as eleições presidenciais vão conseguir travar o "urso" que se aproxima(vêm devagar na minha opinião,de modo que ainda vai demorar uns meses!
- Registado: 7/2/2006 1:25
Branc0 Escreveu:Vê-se logo à noite, por enquanto, sem ver os volumes finais não vale a pena.
Bom, realmente o volume foi uma grande treta e aquilo no final da sessão foi tudo a despachar os titulos que o fim de semana vai ser comprido.
De qualquer das formas acho que o Arnie não gosta nada de tourada e estou mais confiante no padrão Bullish que ele referiu antes de ontem do que realmente ser a tendência principal uma de queda.
Acho esta uma crise "da treta", o mercado andava a precisar de uma correcção e apanhou a boleia dos subprime. Mesmo que fossem 1 milhão de americanos a ficar sem casa de um dia para o outro acho que isso pode ser completamente absorvido pela economia mundial, e a minha Portucel vai continuar a ter que vender muito papel, seja aos americanos ou aos indianos ou chineses... na duvida vou pelos fundamentais e não acredito em recessão ainda (a sério, as taxas de juro não estão assim tão altas, a euforia nas ruas também não a vejo nem nenhum dos outros indicadores externos de pré-crash 2001, portanto sou da opinião que os fundamentais irão ganhar isto no fim - ainda hoje houve mais uma série de empresas na Europa e nos EUA a apresentar resultados acima das expectativas dos analistas).
A ajudar à festa o Bernanke e o Bush já vieram dizer que vão levar a malta ao colo se for preciso que isto as eleições estão à porta e não querem lá crises em altura de ir votar que para chatear já chega o Iraque.
Estou bull. Só pedia era ao S&P para fazer uma sessão com volumes de jeito o mais breve possível, nem precisa subir muito... faz lá o jeitinho.
Re: trends
Clinico Escreveu:Obrigado Arnie. Agora percebi os 13 dias. Parece-me pois que ainda teremos uns 2 a 3 dias de bonança e depois uma "tocata em fuga".
Abraço
Clinico
Boa Noite
Contando o dia de Hoje, estamos a que dia respectivamente à análise do ARNIE? no 10 dia?, faltam quantos dia para estar fora dos mercados?
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Vê-se logo à noite, por enquanto, sem ver os volumes finais não vale a pena.
Branc0 Escreveu:Acho que é mais provavel acabarmos hoje com o tal H&S invertido.
Fechem os olhos e isolem-se do mundo exterior... não conseguem ouvir o urso a ganir lá na toca dele?
O Arnie, não prevê uma subida, mas sim uma descida continuada, o 13º ou 14º dia virá testar os mínimos, e então sim poderá recuperar em "bull". o cenário de um H&S invertido também é possivel, mas parece-me mnos provável devido ao clima de disconfiança que existe nos mercado, por razões já de todos conhecidas.
Aproveito para felicitar e agradecer, ao Arnie pelas suas analises, que são do melhor que já vi. Estou ansioso por poder ver a anlise deste proximo fim de semana.
cumprimentos a todos
- Registado: 30/8/2007 21:43
bateu nos 1480
e abrandou, no entanto continuo a achar que ira testar rapidamente ,(mesmo que a suposta tendencia venha a serde queda) os 1550. mas para isso e necessario quebrar com forca a barreira que ha nos 1485, 1490 (ema50, resistencia de ha 1 mes atras e 61% retacement fibonacci q alguem ja falou ).a hipotese do H&S invertida nao me parece pessoalmente de muita saude , pela conjuntura, volatilidade e neckline muito inclinada com um 2o ombro que aindsa nao veio aos 1435...mas pode. Acredito mais na guerra dos 1480 ser ganha e ir rapidamente (1 mes) aos 1550.
2- a questao do duplo topo - e uma questao que e uma novidade para toda a gente. e um maximo historico e toda a gente fala nisso. deste modo acho que idependentemente da tendencia (bulls a quererem esticar o bull ( "this is not the end of the story with a 4 years bullmarket") e bears a espera e a pressionar com AT, fundamentais)e uma questao que teremos todos de esperar para ver..
Alem disso ha uma questao que em relacao ao duplo topo ainda nao ouvi falar. sendo ou nao sendo so o saberemos ( segundo a literatura) se quebra o minimo
da figura que e :+- 770 o minimo de 2002. que so saberemos se tivermos novamente aquilo que poderemos andar a chamar de Bearmarket, tamanhas seriam as quedas.
cada vez mais a informacao esta mais rapida e a psicologia das massas esta ligada a AT e aos fundamentais. pelo que me parece prudente fazer analises mistas. nao fiz aqui uma analise tecnica, apenas expus alguns pensamentos e duvidas q tenho.
cumprimentos e bons trades...
2- a questao do duplo topo - e uma questao que e uma novidade para toda a gente. e um maximo historico e toda a gente fala nisso. deste modo acho que idependentemente da tendencia (bulls a quererem esticar o bull ( "this is not the end of the story with a 4 years bullmarket") e bears a espera e a pressionar com AT, fundamentais)e uma questao que teremos todos de esperar para ver..
Alem disso ha uma questao que em relacao ao duplo topo ainda nao ouvi falar. sendo ou nao sendo so o saberemos ( segundo a literatura) se quebra o minimo
da figura que e :+- 770 o minimo de 2002. que so saberemos se tivermos novamente aquilo que poderemos andar a chamar de Bearmarket, tamanhas seriam as quedas.
cada vez mais a informacao esta mais rapida e a psicologia das massas esta ligada a AT e aos fundamentais. pelo que me parece prudente fazer analises mistas. nao fiz aqui uma analise tecnica, apenas expus alguns pensamentos e duvidas q tenho.
cumprimentos e bons trades...
- Registado: 14/8/2007 11:26
Acho que é mais provavel acabarmos hoje com o tal H&S invertido.
Fechem os olhos e isolem-se do mundo exterior... não conseguem ouvir o urso a ganir lá na toca dele?
1480
Tou num pc sem som...não consigo re-ouvir as análises do Arnie.
Vi/ouvi em algum lado, que para o SP500 entrar numa tendência positiva, tinha de quebrar os 1480 que era o valor da neckline do head and shoulders invertido.
Tocou nos 1480 e parou a subida...
Alguem pode confirmar isto ou se eu estou a delirar?
Obrigado
Vi/ouvi em algum lado, que para o SP500 entrar numa tendência positiva, tinha de quebrar os 1480 que era o valor da neckline do head and shoulders invertido.
Tocou nos 1480 e parou a subida...
Alguem pode confirmar isto ou se eu estou a delirar?
Obrigado
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Quem está ligado: