Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por letal » 5/9/2007 16:18

redhot

Se negociares como eu, através do direct trade do BIG, podes negociar até as 21H00, e nunca tens o problema dos preços, uma vez que o preço é solicitado ao CBZ e tens alguns segundos para aceitar.
Bruno Soares
 
Mensagens: 26
Registado: 13/8/2007 14:43

por redhot » 5/9/2007 16:12

scpnuno Escreveu:
redhot Escreveu:Dúvida:

Qual o preço que se coloca na ordem de venda? O do Commerzbank certo?


Bem, mais ou menos certo...

É assim (salvo melhor opinião)

O preço que apareçe no site dos emitentes é o valor correcto. No entanto, o que se vê no big (ou noutra plataforma) é o que realmente existe nos cofs nesse momento - quer dizer, o MM deve ter "dado de frosques" e ficaram lá as ordens que já por lá andavam ou as que se vão lançando.

Ao colocares o preço do emitente, se não estiver lá o MM, provavelmente a ordem não será executada, pelo menos nesse momento.

Não sei se ajudei


Obrigado.

E posso negociar (comprar/vender) TW DAX até às 17:30 portuguesas. certo?
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1075
Registado: 20/3/2007 18:26
Localização: Zoo de Lisboa, Jaula 4

por charles » 5/9/2007 15:37

redhot Escreveu:Por minutos durante a tarde de hoje o TW DAX C 7450 10-07 CBZ aparecia com ordens de compra a 0,31 na janela do Big.

No entanto no site do Commerzbank aparecia com preço de compra a 0,42.

Em determinada altura apareceu no Big com OC a 0,16.

Dúvida:

Qual o preço que se coloca na ordem de venda? O do Commerzbank certo?


:mrgreen: :mrgreen: essa ordem a 0.01 chama-se charles, cuidado com o raio dos tw do CZ que por vezes os preços andam muito desfasados, não sei se por ausência do MM se por causa do streamer no meu caso do BIG, que por acaso se anda a portar muito mal.

Outra coisa que baralha os TW do CZ é o facto de haver alguns com pariodade de 500:1 e outros 200:1.

BN e AB
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por nnascimento » 5/9/2007 15:35

desde q o volaor no cash nao feche abaixo dos 7373 tudo bem.esta retracçao era esperada e deixo tres consideraçoes q considero importantes. Numa questao meramente tecnica se considerarem o h&s invertido o reteste ao pescoço deve ser feito e aí formar um movimento de consolidaçao. este movimento de consolidaçao por volta dos 7633 torna-se importante pois ficamos a saber que é uma zona onde ha equilibrio entre compradores e vendedores e na quebra definitiva dos 7633 passamos entao a ter um porte para futuras correcçoes.

Se quebrar o pescoço e passar pelos miolos :mrgreen: entao houve um falso break (duvido) aos 7633 e o movimento acelera q nem foguete.

Qt à questao dos juros é de começar a ficar a ponderar uma reduçao do risco nas acçoes mais para o fim do ano na altura da apresentaçao de resultados.Se isto esta a arrefecer nao é bom sinal. Umas boas obrigaçoes em carteira ou uma maior rotaçao para empresas com bom div yield de large caps permite esta reduçao do risco devido ao arrefecimento economico.

Abraço
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 357
Registado: 27/2/2006 19:01
Localização: Faro

por scpnuno » 5/9/2007 15:26

redhot Escreveu:Dúvida:

Qual o preço que se coloca na ordem de venda? O do Commerzbank certo?


Bem, mais ou menos certo...

É assim (salvo melhor opinião)

O preço que apareçe no site dos emitentes é o valor correcto. No entanto, o que se vê no big (ou noutra plataforma) é o que realmente existe nos cofs nesse momento - quer dizer, o MM deve ter "dado de frosques" e ficaram lá as ordens que já por lá andavam ou as que se vão lançando.

Ao colocares o preço do emitente, se não estiver lá o MM, provavelmente a ordem não será executada, pelo menos nesse momento.

Não sei se ajudei
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por charles » 5/9/2007 15:20

Amanhã,com o desconto da descida de hoje, se as rates da zona euro ficarem na mesma eu diria que vamos ter um dia bem verde.

"BCE deverá manter taxas de juro em 4%, condicionado pela crise dos mercados
(05-09-2007 - 16:01)


O Banco Central Europeu (BCE) deverá manter as taxas de juro em 4% na reunião de quinta-feira, condicionado pela crise dos mercados financeiros, segundo os analistas contactados pela agência Lusa.

Quinta-feira, os governadores do BCE vão reunir-se para fixar a taxa de juro de referência (Refi) para a Zona do Euro, numa das reuniões mais aguardas pelo mercado, desde que surgiu a turbulência nos mercados financeiros, por causa de problemas no crédito hipotecário de alto risco nos Estados Unidos da América.

Anteriormente, o mercado esperava um aumento da taxa directora do BCE em 0,25 pontos percentuais em Setembro e outra possível subida, também de um quarto de ponto, até ao final do ano.

Mas o sentimento dos analistas e investidores mudou, depois da instabilidade provocada pelos problemas do crédito hipotecário de alto risco em Agosto.

O economista-chefe do Banco Comercial Português (BCP) sustenta que o BCE "vai manter as taxas de juro", porque tem a necessidade de "avaliar melhor a turbulência nos mercados financeiros".

"O objectivo é dar mais confiança aos mercados", concretizou Gonçalo Pascoal. Já outro analista de um banco privado disse à agência Lusa que Jean-Claude Triche, depois de ter dado a entender que subiria a taxa de referência até Setembro, "alterou o plano inicial" em Agosto.

"A crise dos créditos imobiliários de alto risco (subprime) nos Estados Unidos e os rumores associados a ela, bem como a injecção de liquidez por parte, nomeadamente, do BCE e da Reserva Federal (Fed), para criar maior confiança nos mercados, modificaram totalmente os cenários [da política monetária] anterior", justificou.

A Europa está num ciclo de crescimento mais atrasado em relação aos Estados Unidos, enquanto este país atravessa uma forte incerteza, apontando-se para a descida dos juros pela Fed, com o objectivo de controlar a crise e a instabilidade internacional nos mercados.

Cristina Casalinho, do Banco Português de Investimento, considerou, no entanto, que "é difícil antecipar", nas actuais condições, a principal taxa de juro do BCE: "Há muitos factores em jogo e não é fácil decidir", salientou.

"Se o BCE cortar as taxas, os operadores poderão interpretar que a situação afinal ainda é pior do que se esperava", além do que se pode ampliar as pressões de intervenção por parte dos bancos centrais.

No caso de se manterem as taxas, "é um problema de moralidade", justificou. "Há situações em que se pode assumir maior risco e há sempre quem acorra a estabilizar os mercados, quando se penalizam aqueles que têm uma posição mais prudencial, mas com menor retorno", disse outro economista à agência Lusa.

Segundo Cristina Casalinho, "o BCE está preocupado com a turbulência, o nível das decisões na actividade real e como o mercado pode ser distorcido".

"Se as taxas subirem assegura que o crescimento se mantém a um nível saudável e que tudo continua a correr com normalidade"", acrescentou.

Outro dos economistas de um banco privado contactados pela agência Lusa prevê que a principal taxa de juro do BCE deverá aumentar 25 pontos base, para 4,25% dando a entender que o ciclo de subida dos juros "atingiu [praticamente] o pico", sendo neutro nos 4,5%

O preço do dinheiro encontra-se em máximos desde meados de 2001, nos 4% depois de oito aumentos consecutivos desde Dezembro de 2005 e do último ter ocorrido em Junho.
"
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por redhot » 5/9/2007 15:18

Por minutos durante a tarde de hoje o TW DAX C 7450 10-07 CBZ aparecia com ordens de compra a 0,31 na janela do Big.

No entanto no site do Commerzbank aparecia com preço de compra a 0,42.

Em determinada altura apareceu no Big com OC a 0,16.

Dúvida:

Qual o preço que se coloca na ordem de venda? O do Commerzbank certo?
Anexos
tw.JPG
tw.JPG (0 Bytes) Visualizado 20130 vezes
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1075
Registado: 20/3/2007 18:26
Localização: Zoo de Lisboa, Jaula 4

por CAFLX » 5/9/2007 14:05

DAX 7600 certinhos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 214
Registado: 1/2/2005 10:28

Re: Voltaram os problemas com as subprime losses

por redhot » 5/9/2007 13:01

MOHAMED Escreveu:E afinal do cenário de quebra dos 7750 ficou apenas a ameaça.

A minha posição afinal já dá pequeno lucro. Se tiver sorte accionou-se aqui o 2º ombro do head and shoulder no DAX... vamos ver se é assim, mas pelo menos já estou a respirar melhor. Ontem com aquele fecho nos states estava a faltar-me o ar.


O que acham desta abertura??? É para afudar mais com os states logo à tarde???


Parece que os teus 7900 já tão a render 8-)
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1075
Registado: 20/3/2007 18:26
Localização: Zoo de Lisboa, Jaula 4

por santini » 5/9/2007 12:58

com os futuros no vermelho é de esperar uma descida mais acentuada?
amanha é outro dia...
 
Mensagens: 77
Registado: 18/7/2007 12:44
Localização: Lisboa

qual

por macumba » 5/9/2007 7:46

H&S?
o invertido,não?é que esse já foi accionado com a quebra dos 7580 :?

ou estará a falar de outra hipótese :?:
 
Mensagens: 362
Registado: 7/2/2006 1:25
Localização: tomar

Voltaram os problemas com as subprime losses

por JUKIMSUNG » 5/9/2007 7:40

E afinal do cenário de quebra dos 7750 ficou apenas a ameaça.

A minha posição afinal já dá pequeno lucro. Se tiver sorte accionou-se aqui o 2º ombro do head and shoulder no DAX... vamos ver se é assim, mas pelo menos já estou a respirar melhor. Ontem com aquele fecho nos states estava a faltar-me o ar.


O que acham desta abertura??? É para afudar mais com os states logo à tarde???
 
Mensagens: 1213
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

Não sei não

por JUKIMSUNG » 4/9/2007 19:02

o 7750 está quase a espichar e eu carregadinho de 7900 e já em perda considerável... não estou a gostar mesmo nada ainda vendi com pequeno lucro para depois reentrar e já estar nesta fase com quebra equivalente a 4 vezes esse pequeno lucro.

e o 7800 por este andar também está a ficar squezado... os américas estão ao rubro
 
Mensagens: 1213
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

por Semitela » 4/9/2007 17:50

Boas,

Duvido que a zona 7750 -7790 cai á primeira . lembrem-se que ainda há BCE na quinta feira e Fed na proxima semana , a mim parece-me mais aquelas compras desenfriadas que se fazem nos primeiros dias depois de ferias , como é depois do ano novo ( embora aí seja ligeiramente diferente) . Sem uma perpectiva mais segura dos proximos meses duvido que os indices cavalgem para lá do intervalo atras mencionado.

Como habitualmente deixei a minha analise no meu blog.

Abraços .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 19/10/2006 9:36
Localização: 10

E que dizem detes ataque de hoje

por JUKIMSUNG » 4/9/2007 15:33

A ameaçar já o 7750??? Será mesmo um potente head and shoulder em formação ou o bull está a aquecer os motores para máximos no espaço de 15 dias com a esperada baixa na taxa de juro americana??
 
Mensagens: 1213
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

por RMFilipe » 4/9/2007 10:58

Na Europa, decide-se na próxima 5ª feira (06/09).

Dia 18/09 é a reunião do FED nos EUA (Monetary Policy).
 
Mensagens: 19
Registado: 30/8/2007 15:57
Localização: Lisboa

por Shevet » 4/9/2007 9:58

Ora boas, ja dizia o velho Iródes, que poderemos ter varios cenários para a subida ou não, descida ou não, das taxas de juros:

:arrow: Caso suba as taxas de juros, só vem mesmo provar que a crise que se instalou nos mercados devido ao subprime, não tem qq significado e é meramente especulativa.

:arrow: Se descer 50bp, a situação está mesmo mto grave e isto pode mandar um granda estoiro :!: :!: :!:

:arrow: Se descer 25bp, a situação não está muito famosa, vai acalmar o mercado e o mesmo poderá disparar, mas a bola de neve vai continuar e mais cedo ou mais tarde isto da o prego :!:


Esta é uma das mtas visões para este problema, vamos aguardar para ver o desfecho, é só dia 18, correcto :?: :?: :?:


Abraço
shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 911
Registado: 14/2/2006 15:32
Localização: Caldeirada de Enguias

por RMFilipe » 4/9/2007 8:15

Quinta Feira é que vai ser o "dia D"...

(Apertem os cintos, coloquem os bancos em posição vertical, fechem as mesas... desliguem os equipamentos electrónicos... Ah, e já agora... há duas saídas de emergência nas asas, outras duas na zona frontal e na traseira!!)

O Trichet não deve ter coragem para subir as taxas neste momento, apesar do BCE estar a acompanhar muito de perto a inflação... temos mesmo que esperar para ver o que vai sair dalí...
 
Mensagens: 19
Registado: 30/8/2007 15:57
Localização: Lisboa

Re: Quando sai a decisão do BCE

por shell » 3/9/2007 23:11

MOHAMED Escreveu:Alguém confirma dia/hora ou faz alguma ideia???


Viva, sim faço ideia :)

é na próxima quinta feira às 12h45.

Cumps
Shell.
Huge profits require <b>luck</b>. Taking a profit when the opportunity arises requires <b>skill</b>.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 335
Registado: 10/3/2005 11:51
Localização: Lisboa

Quando sai a decisão do BCE

por JUKIMSUNG » 3/9/2007 22:33

Alguém confirma dia/hora ou faz alguma ideia???
 
Mensagens: 1213
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

por Valete » 3/9/2007 22:18

Hoje não posso colocar a análise. Contudo fechei a posição longa da semana passada, pelo facto de amanhã não poder acompanhar o DAX e também pela rápida análise do gráfico, onde me parece que poderá agora haver um pequeno travão, antes de continuarmos as subidas.

Abraço.
In God we trust, all others bring data.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 2/10/2006 17:40
Localização: Viseu

por Semitela » 3/9/2007 20:36

Amanhã , vai depender muito dos indices asiaticos (nikkei essencialmente) para a parte da manhã e claro á tarde os americas .

Logo se verá mas pode dar para os dois lados .

Ver blog com grafico e analise.

Abraços
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 19/10/2006 9:36
Localização: 10

Saí do 7900

por JUKIMSUNG » 3/9/2007 20:12

com pequeníssimo lucro mas amanhã se tudo correr bem regresso às lides.

Ainda não sei se é em put's se em call's...

Se alguém vislumbrar que alguma janela se está a abrir avise.
 
Mensagens: 1213
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

por shell » 3/9/2007 13:25

Viva a todos,

dia feriado nos estados unidos = pasmaceira no DAX.

Não há emoção, não há adrenalina... lá teremos que esperar pelo resto da semana para umas voltinhas na roller coster ;)


Shell.
Huge profits require <b>luck</b>. Taking a profit when the opportunity arises requires <b>skill</b>.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 335
Registado: 10/3/2005 11:51
Localização: Lisboa

por Valete » 3/9/2007 3:45

:arrow:
Anexos
2007-09-03.PNG
2007-09-03.PNG (0 Bytes) Visualizado 18872 vezes
In God we trust, all others bring data.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 2/10/2006 17:40
Localização: Viseu

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Kooc, PAULOJOAO e 185 visitantes