DAX - Tópico Geral
Viva Santini,
a tendencia intraday para hoje é para baixo. Contudo, ainda é muito cedo para falar pois hoje as 13h30 temos noticias muito importantes dos states que podem fazer picos para cima ou para baixo em poucos minutos. O mais sensato é esperar e ver...
a tendencia intraday para hoje é para baixo. Contudo, ainda é muito cedo para falar pois hoje as 13h30 temos noticias muito importantes dos states que podem fazer picos para cima ou para baixo em poucos minutos. O mais sensato é esperar e ver...
Huge profits require <b>luck</b>. Taking a profit when the opportunity arises requires <b>skill</b>.
shell,
apenas uma questão relativa a tendencias para hoje. toda a europa está a anular ganhos do inicio da sessão, os futuros dos states a vermelho, esta vinda do DAX abaixo dos 7430 que ontem falávamos pode-se revelar consistente?
apenas uma questão relativa a tendencias para hoje. toda a europa está a anular ganhos do inicio da sessão, os futuros dos states a vermelho, esta vinda do DAX abaixo dos 7430 que ontem falávamos pode-se revelar consistente?
amanha é outro dia...
- Registado: 18/7/2007 12:44
trades dos "buracos"
Depois do colega aos_pouquinhos ter alertado para uma eventual técnica de "tapa-buracos", eis que hoje já por duas vezes a técnica revelou-se com sucesso. Dos 2 buracos abertos no DAX no gráfico de 1 minuto, ambos foram fechados.
- Anexos
-
- grafico dax
- dax.PNG (0 Bytes) Visualizado 30364 vezes
Huge profits require <b>luck</b>. Taking a profit when the opportunity arises requires <b>skill</b>.
Esta subida de hoje do nasdaq não me inspirou grande confiança apesar de terminado junto ao máximo...pareceu nitidamente como o shell dizia para fecho do gap. Amanhã deverá fazer o teste aos 2576 e acredito que depois inverterá para testar os 2430 novamente e fechando outro gap pelo caminho. Penso que para isto ir para cima definitivamente (se for) ainda precisará de consolidar mais tempo.
Bons negocios e cuidadinho!!
Bons negocios e cuidadinho!!
Up or down that´s the question!!
- Registado: 27/8/2004 23:22
Santini,
o panorama mudou ligeiramente. Os 7430 foram quebrados e os states parecem estar a reagir em alta.
Pelo seguro, a decisão sensata é fechar os puts do DAX e amanhã ser outro dia.
Por outro lado, para quem gosta de arriscar bastante.. ainda existe a hipotese dos states fecharem perto da linha de agua e valorizar os puts para amanhã de manhã.
Shell.
o panorama mudou ligeiramente. Os 7430 foram quebrados e os states parecem estar a reagir em alta.
Pelo seguro, a decisão sensata é fechar os puts do DAX e amanhã ser outro dia.
Por outro lado, para quem gosta de arriscar bastante.. ainda existe a hipotese dos states fecharem perto da linha de agua e valorizar os puts para amanhã de manhã.
Shell.
Sem duvida amigo aos_pouquinhos.
Quanto a guardar TWs para o dia seguinte é do pior que se pode fazer. O que esperar? Vejamos os factos:
- states com pouquissimo volume, a subir sem sustentação (igualzinho às subidas da ultima semana que culminaram ontem num sell-of)
- DAX continua a não furar os 7430 nem com o empurrão dos states (na altura a subirem 0,80%)
- Cá para mim os states vão ter de fechar o gap up (ainda hoje) e o DAX vai calmamente cair um pouco (que já não acompanha o SPX como antigamente e às cegas, senão era uma ida aos minimos)
Quanto a guardar TWs para o dia seguinte é do pior que se pode fazer. O que esperar? Vejamos os factos:
- states com pouquissimo volume, a subir sem sustentação (igualzinho às subidas da ultima semana que culminaram ontem num sell-of)
- DAX continua a não furar os 7430 nem com o empurrão dos states (na altura a subirem 0,80%)
- Cá para mim os states vão ter de fechar o gap up (ainda hoje) e o DAX vai calmamente cair um pouco (que já não acompanha o SPX como antigamente e às cegas, senão era uma ida aos minimos)
BOAS
Quem é maçarico na materia ( como eu
)
diria assim:
"olhando prós graficos intraday,
as sucessivas tentativas de furar os 7430
são acompanhadas de uma divergenciano RSI,
que nos diz que a vontade de comprar
está a perder a força."
Dito isto, não me parece que os quebre, acreditando mais no tal "fogo de vista americano".
Isto hoje vai acabar vermelhito,...que dizem?
CUMPS!
Quem é maçarico na materia ( como eu

diria assim:
"olhando prós graficos intraday,
as sucessivas tentativas de furar os 7430
são acompanhadas de uma divergenciano RSI,
que nos diz que a vontade de comprar
está a perder a força."
Dito isto, não me parece que os quebre, acreditando mais no tal "fogo de vista americano".
Isto hoje vai acabar vermelhito,...que dizem?

CUMPS!
- Registado: 11/7/2007 11:18
santini Escreveu:shell Escreveu:Santini que Puts estás a utilizar?
O meu favorito neste momento é o 7416C. O DAX não está a conseguir furar os 7430. Resta saber se fura com a ajuda dos states!
7550P. o facto de não conseguir furar de forma consistente os 7430, mesmo com a abertura positiva dos states pode ser bom sinal (de queda)?
Eu sinceramente acho que esta abertura dos states é "fogo de vista" mas é apenas um pressentimento.
Mas também já pensas-te que este pode ser a ultima oportunidade de se ficar bull para médio-prazo?
Cuidado com as posições curtas ou longas para mais que um dia.
é necessário ver o SPX e o que faz daqueles 1460.
Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
shell Escreveu:Santini que Puts estás a utilizar?
O meu favorito neste momento é o 7416C. O DAX não está a conseguir furar os 7430. Resta saber se fura com a ajuda dos states!
7550P. o facto de não conseguir furar de forma consistente os 7430, mesmo com a abertura positiva dos states pode ser bom sinal (de queda)?
Eu sinceramente acho que esta abertura dos states é "fogo de vista" mas é apenas um pressentimento.
amanha é outro dia...
- Registado: 18/7/2007 12:44
shell Escreveu:Santini que Puts estás a utilizar?
Eheheheh
A malta gosta é que fure...
Então como vai isso?
Hoje o DAX passa-me ao lado. Falta de tempo.
Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
Santini, a recuperação dos índices europeus teve a ver com a recuperação dos futuros americanos. Como é habitual neste mundo dos mercados, os olhos dos investidores estão mais virados para o que vai acontecer do que para o que aconteceu.
Há uns meses atrás, em conversa com um amigo "trader" eu dizia-lhe que, para as Bolsas europeias, era preferível uma queda de 3% nos Estados Unidos com os futuros logo pela manhã a subirem 1% do que uma queda de 1% com os futuros a cairem 0,5%. (Isto em termos de desempenho nesse dia, pois quanto ao médio prazo não podemos fazer esta extrapolação...)
Um abraço,
Ulisses
Há uns meses atrás, em conversa com um amigo "trader" eu dizia-lhe que, para as Bolsas europeias, era preferível uma queda de 3% nos Estados Unidos com os futuros logo pela manhã a subirem 1% do que uma queda de 1% com os futuros a cairem 0,5%. (Isto em termos de desempenho nesse dia, pois quanto ao médio prazo não podemos fazer esta extrapolação...)
Um abraço,
Ulisses
Pois é amigo Santini,
já somos dois. Estou mais ou menos estupefacto com a recuperação do DAX bem rápida. Olhando para o gráfico intraday, caso quebre em alta os 7430 vamos para cima. Caso os states continuem a queda de ontem, é provavel que voltemos a visitar os minimos de hoje.
Agora que foi uma recuperação bastante boa foi...
Cumps,
Shell.
já somos dois. Estou mais ou menos estupefacto com a recuperação do DAX bem rápida. Olhando para o gráfico intraday, caso quebre em alta os 7430 vamos para cima. Caso os states continuem a queda de ontem, é provavel que voltemos a visitar os minimos de hoje.
Agora que foi uma recuperação bastante boa foi...
Cumps,
Shell.
Embora com um atraso de sensivelmente 15/20 minutos, podes consultar o range do DAX em: http://finance.yahoo.com/q?s=%5EGDAXI
"The simplest answer is usually the correct one."
- Registado: 28/6/2006 0:00