Caldeirão da Bolsa

Fundos de Investimento e o Mercado Imobiliário

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ifoliveira » 16/8/2007 18:11

Tambem entrei à pouco tempo em fundos e estou a perder um pouco. Mas penso que o mercado tem que recuperar. Como entrei com perspectivas de LONGO prazo.. vou aguentar-me a esta correcção (espero que nao seja mais do q isto) ;)

Registado: 30/6/2007 12:56

por O.Próprio » 16/8/2007 11:55

Caro Titus,

Essa é uma questão complicada de responder nesta altura, mas a decisão tem de partir de si mesmo - resgatar já ou aguentar-se à bronca?

Se assumir já a perda, talvez se fique a lamentar de ter perdido uns 10 a 15% em 8 meses. Mas a verdade é que ninguém saberá onde isto irá parar e não será isso preferível a ver-se daqui a uns tempos com uma potencial perda muito maior?

Por outro lado, o mercado irá recuperar concerteza, agora isso poderá ser amanhã, para a semana, daqui a 6 meses, daqui a 6 anos, etc...

Ou seja, a decisão está muito dependente do seu horizonte temporal de investimento, da % de alocação do mesmo, e do potencial de perda que acha que pode suportar.

Registado: 19/2/2007 12:15

por Titus » 16/8/2007 10:36

Subscrevi o fundo em Janeiro deste ano.
O fundo em questão é o Schroders Global Property Securities, cuja composição da carteira é a seguinte:

US: 29%
França: 11.7%
Hong Kong: 10%
Japão: 9,92%
Reino Unido: 9,54%
Singapura: 8,20%
Italia: 5%
Espanha: 3,67%
Outros: 8,15%
Outros Activos: 4,57%

Foi mesmo um tiro no pé, mas quem pode adivinhar estas coisas? :roll: A desvalorização situa-se nos 9% e pelo andar da carruagem penso que irá descer ainda mais...

O que acham? Resgatar e aproveitar para investir noutro sector agora que os preços cairam?

Obrigado

Registado: 9/8/2007 12:52

por fosgass » 16/8/2007 9:19

Eu acho que tudo depende de quando entrou no fundo e quanto pagou por ele... também convém ver onde é que esse fundo actua... se for nos States o risco é enorme...

Abraço

Registado: 13/7/2007 13:18

Fundos de Investimento e o Mercado Imobiliário

por Titus » 16/8/2007 9:10

Bom dia,

Inicio-me aqui no fórum para perguntar aos foristas o que pensam do actual descalabro do mercado imobiliário dos EUA e que se está a arrastar para a Europa.

Isto porque possuo um fundo de investimento relacionado com empresas do mercado imobiliário global e gostaria de saber se à luz dos desenvolvimentos da actualidade, o devo resgatar para não perder mais dinheiro, ou esperar que o panorama melhore...

Todas as opiniões são bem vindas. :)

Cumprimentos.

Registado: 9/8/2007 12:52

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Gioes, Google [Bot], m-m, paulopereira.pp36.pp e 34 visitantes