Re: Cofina - Tópico Geral
Enviado: 25/5/2021 21:42
Estudo do Observatório da Comunicação (OberCom)
Esqueceram-se da Amazon que quer entrar em força no streaming e roubar parte das receitas publicitárias digitais.
Alguém se recorda, lá mais para trás, da discussão aqui travada sobre a publicidade digital?
Afinal, tal como eu afirmei na altura os meios de Comunicação Social (e não especificamente os portugueses) estão a deixar-se comer de cebolada pelos gigantes da internet.
Como dizia Santo António no discurso aos peixes: os grandes comem os mais pequenos. Se fosse ao contrário, era menos mal. Se os pequenos comessem os grandes, bastava um grande para muitos pequenos; mas como são os grandes a comerem os pequenos, não bastam cem pequenos, nem mil, para um só grande. É a vida.
By Nirvana
O estudo fala num "duopólio" da Google e do Facebook na publicidade digital que faz com que "a maioria do investimento publicitário digital em Portugal [cerca de 70%] saia das fronteiras para duas empresas internacionais, levantando-se questões tributárias extremamente pertinentes".
Esqueceram-se da Amazon que quer entrar em força no streaming e roubar parte das receitas publicitárias digitais.
Alguém se recorda, lá mais para trás, da discussão aqui travada sobre a publicidade digital?
Afinal, tal como eu afirmei na altura os meios de Comunicação Social (e não especificamente os portugueses) estão a deixar-se comer de cebolada pelos gigantes da internet.
Como dizia Santo António no discurso aos peixes: os grandes comem os mais pequenos. Se fosse ao contrário, era menos mal. Se os pequenos comessem os grandes, bastava um grande para muitos pequenos; mas como são os grandes a comerem os pequenos, não bastam cem pequenos, nem mil, para um só grande. É a vida.
By Nirvana