Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 31/10/2018 16:38

Não deixa de ser engraçado que a cotação está precisamente ao valor das ultimas compras pela administracao :wink:
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por AAA_ » 31/10/2018 13:16

Para mim a antecipação foi feita há umas semanas atrás quando os administradores reforçaram bastante as suas posições.
Eles bem sabem, melhor do que ninguém, porque o fizeram.
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 31/10/2018 10:46

Bom dia meus caros,


Resultados hoje ao final do dia.

Vamos ver se alguem te antecipa ao que aí vem.

:D
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 30/10/2018 10:16

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
salvador_guru Escreveu:"Impresa lucra 1,4 milhões até Setembro e obtém "melhores resultados em quatro anos"


"Lucro da Media Capital sobe 25% até Setembro
O grupo Media Capital alcançou 12,1 milhões de euros de lucro nos primeiros nove meses do ano, uma subida de 25% face a igual período em 2017."


Apenas um cheirinho do que se espera da COFINA quarta-feira :lol:



Se isto for só um CHEIRINHO os acionistas da COFINA estão TRAMADOS com estes resultados .

IMPRESA :

PESSIMOS resultados liquidos no 3º TRI de 2018.
Não estamos a avaliar o 1º SEM de 2018 , esse já estava incorporado e posto para tras
NO 3º TRI de 2018 a IMPRESA teve de resultados líquidos PREJUIZOS de 1 MILHÃO euros , que basicamente COMERAM METADE dos resultados que tinha tido no 1ª SEM e passou de um resultado no 1º SEM de 2.5 MILHÕES para 1.4 MILHôES nos 9 MESES .

Comparativamente com período homologo , PESSIMOS , 3 TRI 2017 teve prejuízo de 250 Mil euros e 3 TRI de 2018 PREJUIZO de 1 MILHÃO

Basicamente neste trimestre os resultados estão a PIORAR e muito , o que é mau sinal e divida COLOSSAL mantem-se nos 189 MILHÕES de euros .

MEDIA CAPITAL

Resultados Menos maus , mas não tão bons como os pintam

No 1º SEM 2018 resultados cresceram 26 % e no 3º TRI de 2018 cresceram somente 16% em relação ao período homologo .
Claramente uma desaceleração .

E tudo isto no melhor período da economia e do melhor período para receitas da publicidade .
Que fará quando economia desacelerar .

Se isto é um cheirinho do que vem ai na COFINA , então partindo deste pressuposto do cheirinho , seriam MUITO MAUS .

Espero que não .

A visão cor de rosa e a analise de números da evolução do ultimo trimestre em analise não são compatíveis .

Só a ler cabeçalhos de noticias , não se consegue fazer uma analise aprofundada dos resultados e da evolução dos mesmos relativamente ao ultimo período em analise .


será que os resultados que faltam á impresa e media capital foram para a cofina?
isto será 1 ponto a favor para a cofina..
entretanto acho que ontem o Trump veio estragar o clima; veio fazer com que fica-se mais negro ainda.... não concordam?
alguém me pode dizer se os resultados da cofina saiem no fecho da bolsa?

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 29/10/2018 22:43

salvador_guru Escreveu:"Impresa lucra 1,4 milhões até Setembro e obtém "melhores resultados em quatro anos"


"Lucro da Media Capital sobe 25% até Setembro
O grupo Media Capital alcançou 12,1 milhões de euros de lucro nos primeiros nove meses do ano, uma subida de 25% face a igual período em 2017."


Apenas um cheirinho do que se espera da COFINA quarta-feira :lol:



Se isto for só um CHEIRINHO os acionistas da COFINA estão TRAMADOS com estes resultados .

IMPRESA :

PESSIMOS resultados liquidos no 3º TRI de 2018.
Não estamos a avaliar o 1º SEM de 2018 , esse já estava incorporado e posto para tras
NO 3º TRI de 2018 a IMPRESA teve de resultados líquidos PREJUIZOS de 1 MILHÃO euros , que basicamente COMERAM METADE dos resultados que tinha tido no 1ª SEM e passou de um resultado no 1º SEM de 2.5 MILHÕES para 1.4 MILHôES nos 9 MESES .

Comparativamente com período homologo , PESSIMOS , 3 TRI 2017 teve prejuízo de 250 Mil euros e 3 TRI de 2018 PREJUIZO de 1 MILHÃO

Basicamente neste trimestre os resultados estão a PIORAR e muito , o que é mau sinal e divida COLOSSAL mantem-se nos 189 MILHÕES de euros .

MEDIA CAPITAL

Resultados Menos maus , mas não tão bons como os pintam

No 1º SEM 2018 resultados cresceram 26 % e no 3º TRI de 2018 cresceram somente 16% em relação ao período homologo .
Claramente uma desaceleração .

E tudo isto no melhor período da economia e do melhor período para receitas da publicidade .
Que fará quando economia desacelerar .

Se isto é um cheirinho do que vem ai na COFINA , então partindo deste pressuposto do cheirinho , seriam MUITO MAUS .

Espero que não .

A visão cor de rosa e a analise de números da evolução do ultimo trimestre em analise não são compatíveis .

Só a ler cabeçalhos de noticias , não se consegue fazer uma analise aprofundada dos resultados e da evolução dos mesmos relativamente ao ultimo período em analise .
Anexos
MEDIA CAPITAL RESUTADOS 3 TRI 2018.PNG
ipr 2910 resultados ii.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 29/10/2018 18:34

"Impresa lucra 1,4 milhões até Setembro e obtém "melhores resultados em quatro anos"


"Lucro da Media Capital sobe 25% até Setembro
O grupo Media Capital alcançou 12,1 milhões de euros de lucro nos primeiros nove meses do ano, uma subida de 25% face a igual período em 2017."


Apenas um cheirinho do que se espera da COFINA quarta-feira :lol:
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 29/10/2018 11:24

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Apresentação Resultados : 31 Outubro , próxima quarta feira .

AF :

Resultados últimos 4 anos : Estagnados dentro do mesmo patamar máximo .

AT :

Suporte ; Zona 0.52
MM200 : 0.56
MM50 : 0.66
EMA14 : 0.66

Desde o final de julho , quando estava nos 0.52 que a cotação se tem mantido em subida até inicio de outubro e quase sempre acima da EMA 14 .

Chegou nesta subida ao máximo de 0.72 no inicio de Outubro e desde ai tem vindo a perder força e a cair no preço da cotada .

Desde o Meio de Outubro que a cotação não consegue ultrapassar a EMA 14 e está em queda nos últimos 7 dias estando a cotar a 0.64.

A EMA 14 nos 0.66, está em queda , e prestes a cruzar a MM50 em baixa , pela primeira vez desde julho , o que é um péssimo sinal técnico para desempenho da cotada .

Se EMA 14 continuar a descer abaixo da MM50 , será mais um sinal negativo para a cotada , estando já neste momento abaixo da EMA 14 e MM50.


Se quarta feira os resultados não surpreenderem o mercado e acção não reagir em forte alta , o mais provável será continuar a corrigir , apos os atuais 7 dias de queda .

Para já estabeleceu o máximo da subida nos 0.72 e tem vindo a cair no curto prazo até atuais 0.64 , sem nenhuns sinais de inversão desde o inicio de Outubro.



Eagle, já que te consideras o REI da analise fundamental, diz lá para a gente saber quantos MILHOES vai a COFINA lucrar em 2018 \:D/
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 29/10/2018 11:09

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Apresentação Resultados : 31 Outubro , próxima quarta feira .

AF :

Resultados últimos 4 anos : Estagnados dentro do mesmo patamar máximo .

AT :

Suporte ; Zona 0.52
MM200 : 0.56
MM50 : 0.66
EMA14 : 0.66

Desde o final de julho , quando estava nos 0.52 que a cotação se tem mantido em subida até inicio de outubro e quase sempre acima da EMA 14 .

Chegou nesta subida ao máximo de 0.72 no inicio de Outubro e desde ai tem vindo a perder força e a cair no preço da cotada .

Desde o Meio de Outubro que a cotação não consegue ultrapassar a EMA 14 e está em queda nos últimos 7 dias estando a cotar a 0.64.

A EMA 14 nos 0.66, está em queda , e prestes a cruzar a MM50 em baixa , pela primeira vez desde julho , o que é um péssimo sinal técnico para desempenho da cotada .

Se EMA 14 continuar a descer abaixo da MM50 , será mais um sinal negativo para a cotada , estando já neste momento abaixo da EMA 14 e MM50.


Se quarta feira os resultados não surpreenderem o mercado e acção não reagir em forte alta , o mais provável será continuar a corrigir , apos os atuais 7 dias de queda .

Para já estabeleceu o máximo da subida nos 0.72 e tem vindo a cair no curto prazo até atuais 0.64 , sem nenhuns sinais de inversão desde o inicio de Outubro.


Ò Eagle estás a perder o teu precioso tempo com a Cofina porquê? Se não pensas investir na Cofina qual o teu propósito? Lembra-te duma coisa, um relógio parado acerta sempre duas vezes. Vai reler as tuas análises sobre a Cofina e a conversa é sempre a mesma.A Cofina é que já vem a subir desde os 0,26 €.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 29/10/2018 0:26

Apresentação Resultados : 31 Outubro , próxima quarta feira .

AF :

Resultados últimos 4 anos : Estagnados dentro do mesmo patamar máximo .

AT :

Suporte ; Zona 0.52
MM200 : 0.56
MM50 : 0.66
EMA14 : 0.66

Desde o final de julho , quando estava nos 0.52 que a cotação se tem mantido em subida até inicio de outubro e quase sempre acima da EMA 14 .

Chegou nesta subida ao máximo de 0.72 no inicio de Outubro e desde ai tem vindo a perder força e a cair no preço da cotada .

Desde o Meio de Outubro que a cotação não consegue ultrapassar a EMA 14 e está em queda nos últimos 7 dias estando a cotar a 0.64.

A EMA 14 nos 0.66, está em queda , e prestes a cruzar a MM50 em baixa , pela primeira vez desde julho , o que é um péssimo sinal técnico para desempenho da cotada .

Se EMA 14 continuar a descer abaixo da MM50 , será mais um sinal negativo para a cotada , estando já neste momento abaixo da EMA 14 e MM50.


Se quarta feira os resultados não surpreenderem o mercado e acção não reagir em forte alta , o mais provável será continuar a corrigir , apos os atuais 7 dias de queda .

Para já estabeleceu o máximo da subida nos 0.72 e tem vindo a cair no curto prazo até atuais 0.64 , sem nenhuns sinais de inversão desde o inicio de Outubro.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 25/10/2018 11:35

salvador_guru Escreveu:Para mim é uma falta questão.

Basta ver o que aconteceu à RAMADA E IBERSOL depois de entrar no PSI20


o que quis dizer é que se sai-se a noticia que poderia entrar no indice , ai sim ela subia ... foi o que aconteceu a essas duas cotadas, subiram basante antes de entrar no indice....

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 25/10/2018 11:16

Para mim é uma falta questão.

Basta ver o que aconteceu à RAMADA E IBERSOL depois de entrar no PSI20
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 25/10/2018 11:12

salvador_guru Escreveu:Avalio a COFINA entre os 80 e os 100 MILHOES, neste momento a Cap é de 65 MILHOES.

É só fazer as contas.


segundo essas tuas contas então ela entra para o PSI20... e aí é que ela pulava.....
lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 25/10/2018 11:01

Avalio a COFINA entre os 80 e os 100 MILHOES, neste momento a Cap é de 65 MILHOES.

É só fazer as contas.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 25/10/2018 10:52

salvador_guru Escreveu:Lita

Compreendo os teus receios, mas eu na Cofina não uso analise tecnica nem olho mas o resto dos mercados.

Estamos a falar de um small cap que no meu entender apenas vai subir ou nao de acordo com os resultados anuais que vai apresentar este ano.

E como estou MUITO otimista quanto aos resultados é normal que aproveite cada queda para reforçar.

Abraço


a tua otimização nos resultados não estará já na cotação da Cofina incorporados, isto é, quando sair os resultados e se foram bom não poderá dar-se o caso de ela corrigir...

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 25/10/2018 10:44

Lita

Compreendo os teus receios, mas eu na Cofina não uso analise tecnica nem olho mas o resto dos mercados.

Estamos a falar de um small cap que no meu entender apenas vai subir ou nao de acordo com os resultados anuais que vai apresentar este ano.

E como estou MUITO otimista quanto aos resultados é normal que aproveite cada queda para reforçar.

Abraço
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 25/10/2018 10:39

salvador_guru Escreveu:Bom dia meus caros,

Estamos a 5 dias da apresentação dos resultados.

É de aproveitar os saldos de hoje porque segunda feira não acredito que ainda dê para comprar a estes preços.

Caso esteja errado serei o primeiro a vir aqui.


pois eu não tenho tanta a certeza assim... os mercados lá foram não estão a ajudar... será um pouco arriscado comprar antes de saber os resultados não?.. e Italia ainda vai agravar... tudo isto não há confiança ....

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 25/10/2018 10:34

Bom dia meus caros,

Estamos a 5 dias da apresentação dos resultados.

É de aproveitar os saldos de hoje porque segunda feira não acredito que ainda dê para comprar a estes preços.

Caso esteja errado serei o primeiro a vir aqui.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por lito » 25/10/2018 9:21

suminvestido Escreveu:Olha lá caro Lito, só faltava essa, tú dizeres onde e como eu devo investir o meu dinheiro :lol: :lol: :lol:


não .... o dinheiro é teu.... já agora.... o Santo Pedro Oliveira lá safou a cofina, não baixar dos 0,64€ com compra 8 000 para abater a venda a 0,623€ de 10 000... mas amanha a queda vai continuar.... segura-te....

lita[/quote]

Obrigado pela tua preocupação, mas felizmente uso um bom cinto de segurança. E para já o tombo está a ser pequeno :lol:[/quote]

bom dia suminvestido e todos forenses


então achas que está na altura de carregar no gatilho e comprar umas cofina.....

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por suminvestido » 25/10/2018 9:04

Olha lá caro Lito, só faltava essa, tú dizeres onde e como eu devo investir o meu dinheiro :lol: :lol: :lol:[/quote]

não .... o dinheiro é teu.... já agora.... o Santo Pedro Oliveira lá safou a cofina, não baixar dos 0,64€ com compra 8 000 para abater a venda a 0,623€ de 10 000... mas amanha a queda vai continuar.... segura-te....

lita[/quote]

Obrigado pela tua preocupação, mas felizmente uso um bom cinto de segurança. E para já o tombo está a ser pequeno :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por lito » 24/10/2018 17:38

suminvestido Escreveu:Essa agora não percebi. A bolsa não deve ser vista como um jogo mas sim como investimento.É nisso mesmo que sempre acreditei ao longo destes 32 anos em que me iniciei.Sou do tempo de subscrição de titulos de participação do BPA e de acções da Marconi, Lusotur, etc etc.


desculpa lá com 32 anos devias era estar a negociar nos EUA.... não a investir a longo prazo em ações que movimenta 20 000 dia(12 000€), por amor de deus.... já agora .... achas que se segura 0,64€ hoje.....
lita[/quote]
Olha lá caro Lito, só faltava essa, tú dizeres onde e como eu devo investir o meu dinheiro :lol: :lol: :lol:[/quote]

não .... o dinheiro é teu.... já agora.... o Santo Pedro Oliveira lá safou a cofina, não baixar dos 0,64€ com compra 8 000 para abater a venda a 0,623€ de 10 000... mas amanha a queda vai continuar.... segura-te....

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por suminvestido » 24/10/2018 17:05

Essa agora não percebi. A bolsa não deve ser vista como um jogo mas sim como investimento.É nisso mesmo que sempre acreditei ao longo destes 32 anos em que me iniciei.Sou do tempo de subscrição de titulos de participação do BPA e de acções da Marconi, Lusotur, etc etc.[/quote]

desculpa lá com 32 anos devias era estar a negociar nos EUA.... não a investir a longo prazo em ações que movimenta 20 000 dia(12 000€), por amor de deus.... já agora .... achas que se segura 0,64€ hoje.....
lita[/quote]
Olha lá caro Lito, só faltava essa, tú dizeres onde e como eu devo investir o meu dinheiro :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por lito » 24/10/2018 16:23

suminvestido Escreveu:acreditas mesmo naquilo que estás a dizer....
lita


Essa agora não percebi. A bolsa não deve ser vista como um jogo mas sim como investimento.É nisso mesmo que sempre acreditei ao longo destes 32 anos em que me iniciei.Sou do tempo de subscrição de titulos de participação do BPA e de acções da Marconi, Lusotur, etc etc.[/quote]

desculpa lá com 32 anos devias era estar a negociar nos EUA.... não a investir a longo prazo em ações que movimenta 20 000 dia(12 000€), por amor de deus.... já agora .... achas que se segura 0,64€ hoje.....
lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por suminvestido » 24/10/2018 16:11

acreditas mesmo naquilo que estás a dizer....
lita[/quote]

Essa agora não percebi. A bolsa não deve ser vista como um jogo mas sim como investimento.É nisso mesmo que sempre acreditei ao longo destes 32 anos em que me iniciei.Sou do tempo de subscrição de titulos de participação do BPA e de acções da Marconi, Lusotur, etc etc.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por lito » 24/10/2018 15:24

suminvestido Escreveu:Cada cabeça sua sentença, continua a investir assim se te tens dado bem, eu cá vou continuar e até agora não me tenho dado mal.Lembro-te que tenho cofina desde os 0,28€. Eu tenho cofina não para vender a 0,71 €, mas um bocado bom mais acima.O futuro dirá se fiz bem ou mal, é assim a vida.


compreendo perfeitamente a tua ideia. Já foi assim. Vou-te contar uma história.... tinha ptmultimédia e estava a ganhar 1500 contos de lucro muita antiga ... num dia que por azar não estava há beira do computador vendi a ganhar 50 contos.... está a entender....

lita[/quote]

Pois é caro Lito, já vi que somos ambos antigos nestas coisas da bolsa.Engraçado que eu era como tú és agora e mudei, vidas.Agora invisto em empresas com bons fundamentais, em meu entendimento, e aguardo calmamente, sem stress, que o mercado lhe dê o valor devido, então aí eu vou vender.[/quote]

acreditas mesmo naquilo que estás a dizer....
lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por suminvestido » 24/10/2018 14:57

Cada cabeça sua sentença, continua a investir assim se te tens dado bem, eu cá vou continuar e até agora não me tenho dado mal.Lembro-te que tenho cofina desde os 0,28€. Eu tenho cofina não para vender a 0,71 €, mas um bocado bom mais acima.O futuro dirá se fiz bem ou mal, é assim a vida.[/quote]

compreendo perfeitamente a tua ideia. Já foi assim. Vou-te contar uma história.... tinha ptmultimédia e estava a ganhar 1500 contos de lucro muita antiga ... num dia que por azar não estava há beira do computador vendi a ganhar 50 contos.... está a entender....

lita[/quote]

Pois é caro Lito, já vi que somos ambos antigos nestas coisas da bolsa.Engraçado que eu era como tú és agora e mudei, vidas.Agora invisto em empresas com bons fundamentais, em meu entendimento, e aguardo calmamente, sem stress, que o mercado lhe dê o valor devido, então aí eu vou vender.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado: