Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por maturidade » 23/10/2017 10:32

Boas.
Grande Muro a 0.502€, lol.............
está mesmo emperrada.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Ingenting » 23/10/2017 10:26

valeaquilino Escreveu:(...)
Quanto ao que eu como: gosto que seja rijo e suculento, gosto de trincar. Vizinho, nunca comi nenhum, mas vizinhas gostava de comer.
(...)
ValeAquilino


Não haja dúvida que este fórum tem palratório muito edificante.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/10/2017 9:48

Serão coisas da "Bela Adormecida" ou estaremos perante cenas da "Bela e o Monstro"? Há quem diga que a Altice se assemelha a esse bicho... seja que filme for por agora parece haver um intervalo para pipocas.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 22/10/2017 23:49

SERRA LAPA Escreveu:Caro Vale:

Ao contrário de outras alturas do "toque e foge", não sei se já te deste conta até pelos comentários que vão aqui sendo colocados, que quem detém acções da Cofina está fundamentalmente a longo prazo e nem serão os 0,60, ou os 0,70 que os farão vender!
Uma vez cometi esse erro com a Corticeira, tinha uma boa posição a 0,98! No final de cerca de um ano, por cansaço vendi a 1,17! Ao fim de alguns meses já valiam mais de 100%!
Dia 3 com a apresentação de resultados (que serão fraquinhos ) devem aparecer noticias frescas sobre o jogo, que em qualquer caso, será sempre uma mais-valia extraordinária para esta acção. Uma empresa destas cotar por volta dos 50Milhões ... e ainda a quereres mais barata...aí nos Açores deves andar a "comer as papas na cabeça" aos teus vizinhos :lol: :lol:
Cumprimentos


SERRA LAPA,... SERRA LAPA, ... " a longo prazo, estamos todos mortos"

"Ao contrário de outras alturas do "toque e foge", não sei se já te deste conta até pelos comentários que vão aqui sendo colocados, que quem detém acções da Cofina está fundamentalmente a longo prazo e nem serão os 0,60, ou os 0,70 que os farão vender! "
Os comentários como referes, não me parecem ser de pessoal ,,, "a longo prazo..." antes pelo contrário. Porque quem está a longo prazo não está preocupado com cotações diárias. Quem está a longo prazo, compra e vai de férias, é assim que eu penso.
Mas se tu dizes que "estão a londo prazo" certamente é por teres conhecimento disso, e quem sou eu para te contrariar, quando tu tens a certeza)?!


" ... e ainda a quereres mais barata...aí nos Açores deves andar a "comer as papas na cabeça" aos teus vizinhos :lol: :lol: "

Se revisitares os meus posts, verás que eu vendi um determinado número de papéis, dois terços do que tinha em carteira entreguei entre os: 0,507 e os: 0,49, mesmo verificando que havia um bom suporte a: 0,49. Entreguei convencido que o papel iria cair, e ainda não mudei de ideias. Também poderás verificar que estou a acumular nos; 0,144/ 0,146, pelo sim, pelo não. Se decidir ir para os: 0,58 irei atraz dele.Antes disso não.

Quanto a,...
" ...aí nos Açores deves andar a "comer as papas na cabeça" aos teus vizinhos :lol: :lol: "

Não sei se conheces os Açores, acredito que não mesmo tendos cá vindo (?).

Sou Açoriano por opção há mais de meio século, por nascimento sou duma bela zona a uns 30 minutos de carro para sul de Lisboa, sou da terra onde se fabrica o melhor vinho moscatel do Mundo. Se estás a pensar em Azeitão, estás redundantemente enganado, aí " ... não se esqueçam que até da uva se faz vinho."

Mas o que te quero dizer é que aqui nos Açores só se "comiam papas na cabeça dos vizinhos" quando eles tinham piolhos mas eles sabiam disso só que não tinham outro remédio, agora já não há piolhos.
Isto tanto é válido para os Açores, como para a Madeira, assim como também para Portugal Continental do Norte para o Sul e do Oeste para Este.

Quanto ao que eu como: gosto que seja rijo e suculento, gosto de trincar. Vizinho, nunca comi nenhum, mas vizinhas gostava de comer.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ingenting » 22/10/2017 10:04

SERRA LAPA Escreveu:Caro Vale:

Ao contrário de outras alturas do "toque e foge", não sei se já te deste conta até pelos comentários que vão aqui sendo colocados, que quem detém acções da Cofina está fundamentalmente a longo prazo e nem serão os 0,60, ou os 0,70 que os farão vender!
Uma vez cometi esse erro com a Corticeira, tinha uma boa posição a 0,98! No final de cerca de um ano, por cansaço vendi a 1,17! Ao fim de alguns meses já valiam mais de 100%!
Dia 3 com a apresentação de resultados (que serão fraquinhos ) devem aparecer noticias frescas sobre o jogo, que em qualquer caso, será sempre uma mais-valia extraordinária para esta acção. Uma empresa destas cotar por volta dos 50Milhões ... e ainda a quereres mais barata...aí nos Açores deves andar a "comer as papas na cabeça" aos teus vizinhos :lol: :lol:
Cumprimentos


Os comentários a favor da permanência na Cofina não são estatisticamente representativos. Estás a enviesar a tua análise para o que pretendes. O dinheiro é teu.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 21/10/2017 18:55

SERRA LAPA, talvez tenha razão, mas para ser mesmo bom teria de haver mais alguma coisa que fizesse mexer o sector. O facto da compra da TVI não se decidir para já deixou os média em banho Maria. Talvez o jogo ajude, veremos.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 21/10/2017 17:03

Caro Vale:

Ao contrário de outras alturas do "toque e foge", não sei se já te deste conta até pelos comentários que vão aqui sendo colocados, que quem detém acções da Cofina está fundamentalmente a longo prazo e nem serão os 0,60, ou os 0,70 que os farão vender!
Uma vez cometi esse erro com a Corticeira, tinha uma boa posição a 0,98! No final de cerca de um ano, por cansaço vendi a 1,17! Ao fim de alguns meses já valiam mais de 100%!
Dia 3 com a apresentação de resultados (que serão fraquinhos ) devem aparecer noticias frescas sobre o jogo, que em qualquer caso, será sempre uma mais-valia extraordinária para esta acção. Uma empresa destas cotar por volta dos 50Milhões ... e ainda a quereres mais barata...aí nos Açores deves andar a "comer as papas na cabeça" aos teus vizinhos :lol: :lol:
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 21/10/2017 15:52

Tenho, normalmente e neste caso, uma ou duas ordens colocadas nos "fundilhos" do rectângulo, pelo sim/ pelo não vou acumulando para "o que der e vier"

O volume continua a ser quase invisível, :shock: e como "não ata nem desata", :roll: não me admiraria que alguém mais cansado de esperar e insatisfeito com este "andar de caranguejo", vaze a saca até tapar o "tal buraquinho", :-k e me entregue o papel porque continuo lá plantado :-" e só de lá sairei se o papel fugir para os: 0,58 \:D/ Então com o "cascanhol" que está cá em baixo, irei atrás dele.
Por enquanto, ainda não vejo nada no boneco que me faça mudar de ideias, :wall: mas há sempre, e ainda bem, quem veja de maneira diferente.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
COFINA.20.Out..png
COFINA.20.Out..png (80.79 KiB) Visualizado 3697 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 19/10/2017 22:52

Boa noite camaradas,

Após uma semana do ultimo meu post, por aqui tudo igual, abaixo de 0,50 disparam as compras e enquanto isso os indicadores vão aliviando.

Em relação a Nossa Aposta esta a ser um tremendo sucesso, e as primeiras estimativas ficam muito acima das melhores previsões.

A publicidade na Cmtv também já começou em força, e as apostas desportivas estão a chegar!

Cheira-me que os accionistas da Cofina terão um Natal bem docinho.

Bons negócios
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por Gil Rumor » 19/10/2017 20:01

Àlvaro Escreveu:maturidade, a paciência por vezes é boa conselheira. Atendendo ao que fez hoje o mercado até nem se portou nada mal.


É verdade.
Está tudo dentro do normal e esperemos que amanhã volte a recuperar terreno.
Boa continuação.Um abraço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 19/10/2017 19:51

maturidade, a paciência por vezes é boa conselheira. Atendendo ao que fez hoje o mercado até nem se portou nada mal.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por maturidade » 18/10/2017 15:52

Boas.
estou muito exposto nesta menina.
Já á duas semanas que anda aqui a moer.............
eu espero, mas ter o GUITO parado e ela nada, até enerva.
Continuo com a minha convição que vai ser uma ESTORIL SOL a médio prazo na sua valorização.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 16/10/2017 23:16

SerraLapa, a ideia é boa, vamos ver se tem pernas para andar.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 16/10/2017 20:09

Sinceramente só consigo ver uma pausa de lateralização. Não acho motivos para mais...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 16/10/2017 12:48

Caimão Portfolio Escreveu:
hfca Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Parece estar envergonhada e com pouca vontade de descer. Mas estou cá desconfiado que o trambolhão vai ser rápido.

CumPrim/
ValeAquilino


É melhor esperar sentado valeaquilino, olha que nem sempre todos os boracos são tapados a meu ver não virá a baixo dos 0,49 mas é a minha opinião unicamente.


Concordo ValeAquilino. Até porque se trata de um Gap de fuga, que normalmente não é espectável que venha a ser fechado como habitualmente tendem outros com características diferentes.
No gráfico horário, vejo apenas um movimento de consolidação com alguns sinais de poder vir a continuar a subida (ver volumes)
Mais a longo prazo, e com o impacto que o jogo vai ter nos resultados, por mais modestos que sejam irão certamente atirar a cotação para valores bem mais altos do que os actuais.

Imagem


Bom dia, daqui dos Açores, pessoal.

Para que conste e não hajam dúvidas, no passado dia 10 coloquei uns bonecos, não fui eu que os inventei, com os vários tipos de GAPs. e estou consciente que nem todos se fecham, da mesma maneira que, mesmo os de fuga se fecham às vezes.
Quanto a "esperar sentado", é o que estou a fazer neste momento, com ordens colocadas conforme suportes do gráfico.

Neste momento, o que vejo no boneco, é o que parece ser uma laterização, mas também vejo o que pode ser uma tendência.sem volume :shock: .
O que vos parece ser mais relevante :roll: :?:

Quando o papel atingiu os: 0,52; pareceu-me estar cansado e fui entregando às "pinguinhas", 200.000 papéis entre os: 0,507 e os 0.49, mesmo percebendo que estava a ficar suportado nos 0,49, mas como acreditava, e ainda acredito no tal buraquinho. Muito embora depois disto o papel tenha ido ao: 0,53.

Ainda tenho em carteira, mais ou menos um terço do papel, "para o que der e vier", já estive colocado no COF a vender a: 0,519 e baixei a venda para os 0,514, mas a verdade é que ele parece colado com aquela antiga "cola maluca", mas os indicadores no boneco diário ainda não me deram qualquer sinal de compra, antes pelo contrário. :wall:

Se o papel me contrariar e mudar de ideias, e for para cima, \:D/ não perdi nada. Reduzi apenas os meus lucros. Certo ?!

"Quem espera desespera" e "quem espera sempre (ou quase sempre) alcança"
Uma laterização tanto pode levar semanas como se pode transformar em meses. :idea:

CumPrim/
vale Aquilino
Anexos
COFINA.dúvida.16Out..png
COFINA.dúvida.16Out..png (77.23 KiB) Visualizado 5110 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Caimão Portfolio » 14/10/2017 20:53

hfca Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Parece estar envergonhada e com pouca vontade de descer. Mas estou cá desconfiado que o trambolhão vai ser rápido.

CumPrim/
ValeAquilino


É melhor esperar sentado valeaquilino, olha que nem sempre todos os boracos são tapados a meu ver não virá a baixo dos 0,49 mas é a minha opinião unicamente.


Concordo ValeAquilino. Até porque se trata de um Gap de fuga, que normalmente não é espectável que venha a ser fechado como habitualmente tendem outros com características diferentes.
No gráfico horário, vejo apenas um movimento de consolidação com alguns sinais de poder vir a continuar a subida (ver volumes)
Mais a longo prazo, e com o impacto que o jogo vai ter nos resultados, por mais modestos que sejam irão certamente atirar a cotação para valores bem mais altos do que os actuais.

Imagem
 
Mensagens: 2
Registado: 30/8/2007 23:31
Localização: Carregal do Sal

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ingenting » 14/10/2017 18:27

Àlvaro Escreveu:O homem ficou possuído e atirou-se ao jornalista e ao Correio da Manhã:
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2017-10 ... ma-afronta


Isto não tem qualquer tipo de relevância para a cotada. Não encham os tópicos com lixo.
Editado pela última vez por Ingenting em 16/10/2017 12:56, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 14/10/2017 14:07

Àlvaro Escreveu:O homem ficou possuído e atirou-se ao jornalista e ao Correio da Manhã:
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2017-10 ... ma-afronta


Qual é a dúvida. :shock: Está claro, como se fosse lavado com lixívia (porque já não há OMO, que lava mais branco9.

O homenzinho pertence à classe da 8-) "pobreza envergonhada" e não vai dizer, nem que o esfolem que vive da caridade alheia. :-$

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 14/10/2017 9:29

O homem ficou possuído e atirou-se ao jornalista e ao Correio da Manhã:
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2017-10 ... ma-afronta
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 14/10/2017 2:00

SERRA LAPA Escreveu:Vale aQUINO:

espera bem sentad pois após este período de lateralização, equivalente a uma bandeira o impulso para cima pode ser forte.


A subir, só não ganha quem não quer. Quem não tiver papel, vai buscar.

È assim que eu faço.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 14/10/2017 0:08

Vale aQUINO:

espera bem sentad pois após este período de lateralização, equivalente a uma bandeira o impulso para cima pode ser forte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 13/10/2017 22:43

Aqui é que não fiquei esclarecido:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... asNoticias

O imposto aumenta ou fica igual e só a distribuição é diferente?
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 13/10/2017 22:40

Interfere mais com a Impresa, mas também com a Cofina. E um fracasso na compra poderá ser positivo para a Cofina.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 13/10/2017 22:23

Àlvaro Escreveu:Se a compra da TVI falha temos aqui mais um 31:
https://eco.pt/2017/10/13/monzon-rejeit ... -da-prisa/


Não vejo o negocio da TVI interferir muito com a cofina, já não posso dizer o mesmo da impressa essa sim é que pode levar por tabela.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 699
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 13/10/2017 22:08

Se a compra da TVI falha temos aqui mais um 31:
https://eco.pt/2017/10/13/monzon-rejeit ... -da-prisa/
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado: