Cofina - Tópico Geral
Hoje a Cofina volta a fechar em máximos.
Alguém sabe quando (se é que vai haver) é que a Cofina paga o dividendo e qual o seu valor ?
Já enviei um email ao Gabinete de Apoio ao Investidor faz alguns dias atrás, mas lamentávelmente não responderam (são poucas as empresas aqui em Portugal que respondem aos emails).
Alguém sabe quando (se é que vai haver) é que a Cofina paga o dividendo e qual o seu valor ?
Já enviei um email ao Gabinete de Apoio ao Investidor faz alguns dias atrás, mas lamentávelmente não responderam (são poucas as empresas aqui em Portugal que respondem aos emails).
- Mensagens: 92
- Registado: 17/4/2008 15:14
Caixa BI destaca performance da Cofina na audiência da imprensa
O Caixa BI considera que o primeiro trimestre do ano foi "favorável à Cofina no que concerne à audiência média de publicações", salientando o desempenho de títulos como o "Correio da Manhã", que caiu menos do que os pares, e sublinhando o crescimento de 50% do "Jornal de Negócios".
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
O Caixa BI considera que o primeiro trimestre do ano foi "favorável à Cofina no que concerne à audiência média de publicações", salientando o desempenho de títulos como o "Correio da Manhã", que caiu menos do que os pares, e sublinhando o crescimento de 50% do "Jornal de Negócios".
"Os dados da Marktest apontam para a liderança inquestionável do ‘Correio da Manhã’, que registou a menor queda homóloga, sendo ainda de sublinhar a performance do "Jornal de Negócios", com um crescimento homólogo de 50%", afirmam as analistas Helena Barbosa e Teresa Caldeira.
Em relação às revistas, a publicação da Cofina "Sábado" continua a "apresentar uma performance muito favorável, com um crescimento em termos anuais de 59%", afirma o CaixaBI, acrescentando que "também nos gratuitos, os títulos da Cofina têm apresentado uma performance favorável".
Sobre os títulos da Impresa, o jornal semanal "Expresso" continua "a liderar o segmento em que se insere e a Visão apresentou também uma audiência média de publicações confortável".
Para o grupo liderado por Pinto Balsemão [Cot] o banco de investimento tem uma recomendação de "acumular", e um "target" de 2,60 euros, já para a Cofina [Cot] o preço-alvo é de 2,10 euros, enquanto a recomendação é de "comprar".
Os títulos da Cofina seguiam a perder 2,55% para 1,53 euros, já a Impresa seguia a ganhar 1,99% para 1,54 euros.
O Caixa BI considera que o primeiro trimestre do ano foi "favorável à Cofina no que concerne à audiência média de publicações", salientando o desempenho de títulos como o "Correio da Manhã", que caiu menos do que os pares, e sublinhando o crescimento de 50% do "Jornal de Negócios".
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
O Caixa BI considera que o primeiro trimestre do ano foi "favorável à Cofina no que concerne à audiência média de publicações", salientando o desempenho de títulos como o "Correio da Manhã", que caiu menos do que os pares, e sublinhando o crescimento de 50% do "Jornal de Negócios".
"Os dados da Marktest apontam para a liderança inquestionável do ‘Correio da Manhã’, que registou a menor queda homóloga, sendo ainda de sublinhar a performance do "Jornal de Negócios", com um crescimento homólogo de 50%", afirmam as analistas Helena Barbosa e Teresa Caldeira.
Em relação às revistas, a publicação da Cofina "Sábado" continua a "apresentar uma performance muito favorável, com um crescimento em termos anuais de 59%", afirma o CaixaBI, acrescentando que "também nos gratuitos, os títulos da Cofina têm apresentado uma performance favorável".
Sobre os títulos da Impresa, o jornal semanal "Expresso" continua "a liderar o segmento em que se insere e a Visão apresentou também uma audiência média de publicações confortável".
Para o grupo liderado por Pinto Balsemão [Cot] o banco de investimento tem uma recomendação de "acumular", e um "target" de 2,60 euros, já para a Cofina [Cot] o preço-alvo é de 2,10 euros, enquanto a recomendação é de "comprar".
Os títulos da Cofina seguiam a perder 2,55% para 1,53 euros, já a Impresa seguia a ganhar 1,99% para 1,54 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
- Mensagens: 167
- Registado: 29/2/2008 16:48
De acumular para comprar
CaixaBi revê em alta recomendação da Cofina
A CaixaBI reviu em alta a recomendação da Cofina, de "acumular" para "comprar", mantendo o seu preço-alvo nos 2,10 euros.
--------------------------------------------------------------------------------
Carla Pedro
cpedro@mediafin.pt
A CaixaBI reviu em alta a recomendação da Cofina, de "acumular" para "comprar", mantendo o seu preço-alvo nos 2,10 euros.
Para justificar esta revisão em alta da recomendação, o banco de investimento realça o facto de a Cofina ser "uma forte interveniente da área dos media em Portugal, com presença nos principais segmentos, detendo várias revistas e jornais, desde o generalista ‘Correio da Manhã’ à publicação económica ‘Jornal de negócios’".
A nota de "research", liderada pela analista Teresa Caldeira, salienta o vasto portfolio de jornais do grupo, recentemente reforçado pela compra de uma participação no semanário "Sol". "Esta aquisição enquadra-se perfeitamente na estratégia da Cofina, cujo principal objectivo é reforçar a posição do grupo no mercado – posição essa que é bastante sólida, já que vários dos seus títulos contam-se entre os de maior leitura, como é o caso do Correio da Manhã’", refere o documento.
Um novo canal de sinal aberto poderá ser interessante para a Cofina, atendendo ao interesse da empresa num canal de televisão, salienta a CaixaBI. "O grupo mostrou interesse, no passado, numa presença activa neste segmento e vemos a licença para o 5º canal de sinal aberto na Televisão Digital Terrestre como uma boa oportunidade para a Cofina, complementando um portfolio que já é bastante interessante", refere a análise, alertando para o facto de a concorrência poder ser feroz e não existirem quaisquer garantias.
No ano passado, a Cofina também comprou 2,23% da Zon Multimédia (anterior PTM). Esta aquisição torna-se ainda mais interessante pelo facto de a estrutura accionista da Zon estar ainda a ser definida após o "spin-off", sublinha Teresa Caldeira.
"Estamos a actualizar a nossa avaliação após a divulgação dos resultados de 2007 e mantemos a nossa perspectiva quanto à tendência de valorização", refere ainda a nota de "research".
CaixaBi revê em alta recomendação da Cofina
A CaixaBI reviu em alta a recomendação da Cofina, de "acumular" para "comprar", mantendo o seu preço-alvo nos 2,10 euros.
--------------------------------------------------------------------------------
Carla Pedro
cpedro@mediafin.pt
A CaixaBI reviu em alta a recomendação da Cofina, de "acumular" para "comprar", mantendo o seu preço-alvo nos 2,10 euros.
Para justificar esta revisão em alta da recomendação, o banco de investimento realça o facto de a Cofina ser "uma forte interveniente da área dos media em Portugal, com presença nos principais segmentos, detendo várias revistas e jornais, desde o generalista ‘Correio da Manhã’ à publicação económica ‘Jornal de negócios’".
A nota de "research", liderada pela analista Teresa Caldeira, salienta o vasto portfolio de jornais do grupo, recentemente reforçado pela compra de uma participação no semanário "Sol". "Esta aquisição enquadra-se perfeitamente na estratégia da Cofina, cujo principal objectivo é reforçar a posição do grupo no mercado – posição essa que é bastante sólida, já que vários dos seus títulos contam-se entre os de maior leitura, como é o caso do Correio da Manhã’", refere o documento.
Um novo canal de sinal aberto poderá ser interessante para a Cofina, atendendo ao interesse da empresa num canal de televisão, salienta a CaixaBI. "O grupo mostrou interesse, no passado, numa presença activa neste segmento e vemos a licença para o 5º canal de sinal aberto na Televisão Digital Terrestre como uma boa oportunidade para a Cofina, complementando um portfolio que já é bastante interessante", refere a análise, alertando para o facto de a concorrência poder ser feroz e não existirem quaisquer garantias.
No ano passado, a Cofina também comprou 2,23% da Zon Multimédia (anterior PTM). Esta aquisição torna-se ainda mais interessante pelo facto de a estrutura accionista da Zon estar ainda a ser definida após o "spin-off", sublinha Teresa Caldeira.
"Estamos a actualizar a nossa avaliação após a divulgação dos resultados de 2007 e mantemos a nossa perspectiva quanto à tendência de valorização", refere ainda a nota de "research".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Lucro atribuível da Cofina aumenta 4,5% em 2007
A empresa liderada por Paulo Fernandes revelou hoje ter registado um resultado líquido atribuível de 10,1 milhões de euros (M) no ano passado,
Pedro Duarte
O ano de 2007 ficou marcado por uma conjuntura macroeconómica internacional difícil, que teve
impactos na procura interna e no nível de retoma da economia portuguesa. Ainda assim, a Cofina
reforçou a liderança de mercado nos seus principais meios de comunicação social,
nomeadamente no jornal diário Correio da Manhã, e ganhou quota de mercado noutros títulos,
dos quais merece destaque a revista de informação semanal Sábado.
No que se refere à circulação paga, o Grupo Cofina manteve a liderança entre os principais
grupos de media portugueses, com um share de 27% em termos de circulação paga acumulada
durante os primeiros nove meses do ano (informação mais recente disponível).
É de realçar o desempenho da revista Sábado, que tem, consistentemente, crescido acima da
média do mercado e da concorrência. Actualmente, a Sábado detém uma quota de mercado de
36%, face a 34% em 2006, vendo reforçada a sua posição na circulação paga em mais de 18%
face ao ano anterior.
Ao nível do mercado publicitário, a Cofina conseguiu manter o crescimento do investimento
efectuado nas suas publicações, registando uma performance acima dos seus principais
concorrentes, aumentando o seu share de publicidade de 20% para 21%.
A empresa liderada por Paulo Fernandes revelou hoje ter registado um resultado líquido atribuível de 10,1 milhões de euros (M) no ano passado,
Pedro Duarte
O ano de 2007 ficou marcado por uma conjuntura macroeconómica internacional difícil, que teve
impactos na procura interna e no nível de retoma da economia portuguesa. Ainda assim, a Cofina
reforçou a liderança de mercado nos seus principais meios de comunicação social,
nomeadamente no jornal diário Correio da Manhã, e ganhou quota de mercado noutros títulos,
dos quais merece destaque a revista de informação semanal Sábado.
No que se refere à circulação paga, o Grupo Cofina manteve a liderança entre os principais
grupos de media portugueses, com um share de 27% em termos de circulação paga acumulada
durante os primeiros nove meses do ano (informação mais recente disponível).
É de realçar o desempenho da revista Sábado, que tem, consistentemente, crescido acima da
média do mercado e da concorrência. Actualmente, a Sábado detém uma quota de mercado de
36%, face a 34% em 2006, vendo reforçada a sua posição na circulação paga em mais de 18%
face ao ano anterior.
Ao nível do mercado publicitário, a Cofina conseguiu manter o crescimento do investimento
efectuado nas suas publicações, registando uma performance acima dos seus principais
concorrentes, aumentando o seu share de publicidade de 20% para 21%.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Sites da Cofina lideram Netscope em Janeiro
29/02/2008
A Cofina, que detém o Jornal de Negócios, liderou por grupos de media o Netscope de Janeiro, indicou ontem a Marktest. Os 11 sites deste grupo tiveram um total de 17 milhões de visitas e 77,7 milhões de "page views", o que se traduz em 4,5 "page views" por visita.
O site do título desportivo "Record" foi o que liderou em "page views", seguindo-se o Jornal de Negócios Online. Em número de visitas, o "Record", seguido pelo "Correio da Manhã".
A Impresa ficou em segundo lugar com os 13 sites a gerarem um total de 7,7 milhões de visitas, 75,1 milhões de "page views" o que representa 9,7 páginas visualizadas por visita.
O site "Olhares" foi o que mais contribuiu em "page views", mas a SIC Online liderou em visitas. Os sites do Clix - "Público" e rádio Romântica - ficaram em terceiro lugar com 4,3 milhões de visitas, 23,9 milhões de "page views", ou seja 5,5 por visita. O site do "Público" foi o que mais contribuiu para estes valores. Só em "page views" alcançou 23,8 milhões e em visitas gerou 4,3 milhões.
29/02/2008
A Cofina, que detém o Jornal de Negócios, liderou por grupos de media o Netscope de Janeiro, indicou ontem a Marktest. Os 11 sites deste grupo tiveram um total de 17 milhões de visitas e 77,7 milhões de "page views", o que se traduz em 4,5 "page views" por visita.
O site do título desportivo "Record" foi o que liderou em "page views", seguindo-se o Jornal de Negócios Online. Em número de visitas, o "Record", seguido pelo "Correio da Manhã".
A Impresa ficou em segundo lugar com os 13 sites a gerarem um total de 7,7 milhões de visitas, 75,1 milhões de "page views" o que representa 9,7 páginas visualizadas por visita.
O site "Olhares" foi o que mais contribuiu em "page views", mas a SIC Online liderou em visitas. Os sites do Clix - "Público" e rádio Romântica - ficaram em terceiro lugar com 4,3 milhões de visitas, 23,9 milhões de "page views", ou seja 5,5 por visita. O site do "Público" foi o que mais contribuiu para estes valores. Só em "page views" alcançou 23,8 milhões e em visitas gerou 4,3 milhões.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Tráfego nos sites da Cofina Media aumenta 48% em 2007
Os sites da Cofina Media cresceram 48% no ano passado, relativamente ao ano de 2006, como resultado de um aumento de 240 milhões no número de páginas vistas, anunciou a empresa em comunicado.
--------------------------------------------------------------------------------
Lara Rosa
lararosa@mediafin.pt
Os sites da Cofina Media cresceram 48% no ano passado, relativamente ao ano de 2006, como resultado de um aumento de 240 milhões no número de páginas vistas, anunciou a empresa em comunicado.
No ano de 2007 a rede de sites da Cofina Media registou 734 milhões de "page views" contra 493 milhões no exercício anterior.
O site que obteve maior audiência, dos que compõem a rede Cofina, foi o do Record, que cresceu 36%, seguido do Correio da Manhã e da Máxima que aumentaram 28% e 26%, respectivamente.
No entanto, o site que apresentou um maior crescimento, de 2006 para 2007, foi o do Jornal de Negócios com um aumento de 86%.
A rede da Cofina Media é composta pelos sites Automotor, Correio da manhã, Máxima, Máxima Interiores, Jornal de Negócios, PC Guia, Record, Redes, Rotas & Destinos, Semana Informática e XL.
Os sites da Cofina Media cresceram 48% no ano passado, relativamente ao ano de 2006, como resultado de um aumento de 240 milhões no número de páginas vistas, anunciou a empresa em comunicado.
--------------------------------------------------------------------------------
Lara Rosa
lararosa@mediafin.pt
Os sites da Cofina Media cresceram 48% no ano passado, relativamente ao ano de 2006, como resultado de um aumento de 240 milhões no número de páginas vistas, anunciou a empresa em comunicado.
No ano de 2007 a rede de sites da Cofina Media registou 734 milhões de "page views" contra 493 milhões no exercício anterior.
O site que obteve maior audiência, dos que compõem a rede Cofina, foi o do Record, que cresceu 36%, seguido do Correio da Manhã e da Máxima que aumentaram 28% e 26%, respectivamente.
No entanto, o site que apresentou um maior crescimento, de 2006 para 2007, foi o do Jornal de Negócios com um aumento de 86%.
A rede da Cofina Media é composta pelos sites Automotor, Correio da manhã, Máxima, Máxima Interiores, Jornal de Negócios, PC Guia, Record, Redes, Rotas & Destinos, Semana Informática e XL.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
olá money
Eu tb estou dentro, tenho um PB um pouco inferior ao teu.
Alguem sabe a data de apresentação de resultados anuais?
Pode ser que se os resultados anuais forem bons e posteriormente com a divulgação do valor dos dividendos pode ser que esta mexa.....ou não...pois o volume dela tem sido uma miseria. (hoje foram transacionadas 51000 acções)
Um grafico tb dava jeito, se houver por aí alguem que o consiga...
OBG
Eu tb estou dentro, tenho um PB um pouco inferior ao teu.
Alguem sabe a data de apresentação de resultados anuais?
Pode ser que se os resultados anuais forem bons e posteriormente com a divulgação do valor dos dividendos pode ser que esta mexa.....ou não...pois o volume dela tem sido uma miseria. (hoje foram transacionadas 51000 acções)
Um grafico tb dava jeito, se houver por aí alguem que o consiga...
OBG
- Mensagens: 123
- Registado: 12/1/2008 22:04
- Localização: 14
- Mensagens: 123
- Registado: 12/1/2008 22:04
- Localização: 14
Titleist Escreveu:minos Escreveu:fosgass Escreveu:Eu já fiz um post a dizer que a cofina ia subir...
Boa... quanto? Porquê? e mais importante de todas as perguntas Quando?
Cumprimentos
Minos
pq o Caldeirão está agora no negócios.pt![]()
aumentou o nº de páginas vistas, o nº de acessos ao site, o que irá garantidamente aumentar as receitas provenientes da publicidade no site
estou a falar a sério brincando
Não quero duvidar de si mas o que eu vejo é uma LTD/canal descendente bem marcado.
- Anexos
-
- cofina.bmp (716.09 KiB) Visualizado 60575 vezes
minos Escreveu:fosgass Escreveu:Eu já fiz um post a dizer que a cofina ia subir...
Boa... quanto? Porquê? e mais importante de todas as perguntas Quando?
Cumprimentos
Minos
pq o Caldeirão está agora no negócios.pt

aumentou o nº de páginas vistas, o nº de acessos ao site, o que irá garantidamente aumentar as receitas provenientes da publicidade no site
estou a falar a sério brincando

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Caelito Telles, cali010201, Duarte e Companhia, fosgass2020, iniciado1, J.f.vieira, m-m, morinni, Mr.Warrior, MR32, Nuno V, nunorpsilva, PAULOJOAO, PMP69, Rafael Abreu, vinas1976, xeidafome, yggy e 124 visitantes