Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 14/12/2017 13:33

vale, não entres nessa onda, até porque o Caldeirão não serve para angariar apoios nem manipular papel. Volta às tuas análises e deixa essas questões para outro lado, para não sermos obrigados a apagar esses posts.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 14/12/2017 10:09

salvador_guru Escreveu:Vale já foste atrás dela?

Os 0,50 não devem durar muito tempo.

E isto tudo sem licença das apostas ainda....


Hoje e até agora, só eu é que comprei papel,... :mrgreen: Ninguém está disposto a dar uma ajudinha :oops: para cima, :idea: :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 13/12/2017 15:02

A quem possa interessar, dei uma ordem de compra até aos: 0,483, para fazer subir a cotação e tirar do COF os "só-estorvas" :shame:
Resultado: entregaram o pouco que pedi, tudo, a: 0,481, "vai daí". Ficamos sem saber qual é para já a ideia e o que "ele" tem para vender. :shame: :mrgreen:

Vou esperar que o vendedor se farte de esperar e me entregue o resto que tenho a: 0,471 e a ordem a: 0,461.

A outra hipótese é que alguém vá buscar o desconhecido que está à venda a: 0,481

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 13/12/2017 12:39

Isto falta de volume é normal nestas ações do psi geral, só com novidades é que à grandes volumes pois a exposição delas é inferior às do psi 20, mesmo neste o volume em grande parte delas é muito baixo, isto mostra que o nosso mercado é pouco apelativo a grandes grupos financeiros que investem o seu dinheiro em ações
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 698
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 13/12/2017 12:18

salvador_guru Escreveu:Vale já foste atrás dela?

Os 0,50 não devem durar muito tempo.

E isto tudo sem licença das apostas ainda....


Este papel está a fazer das coisas que mais me irritam em Bolsa (logo a seguir a perder). Subir ou descer sem VOLUME.
Não gosto mesmo nada desta praia. Mas já que perguntas se fui atrás dela; Sim :wall: já fui.

Como dificilmente entregam, quem quiser tem mesmo que ir buscar.
Hoje logo de manhã fui buscar 9.001 (9.000 a: 0,48 + 1a:0,483), :mrgreen:
Ontem e anteontem também fui buscar.

Entregaram-me qualquer coisa (muito pouco a: 0,471) ainda lá tenho um resto, e a ordem a: 0,461 também é minha.
Nunca se sabe quando alguém dez-impaciente se quer ver livre do papel.

Sim, estou VERDE,... :mrgreen: :-" \:D/

Aqui vai um boneco, embora não me pareça que tenha algo de relevante, é mais uma actualização do que outra coisa.

Cumrim/
ValeAquilino

Anexos
COFINA.13Dez..png
COFINA.13Dez..png (95.43 KiB) Visualizado 3624 vezes
COF.cofina.png
COF.cofina.png (16.09 KiB) Visualizado 3624 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 13/12/2017 10:20

Vale já foste atrás dela?

Os 0,50 não devem durar muito tempo.

E isto tudo sem licença das apostas ainda....
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 7/12/2017 22:34

SERRA LAPA Escreveu:Caro VALE:

Parece que vais estar bem enganado neste caso, bem assim como nos CTT


Aqui e por enquanto ainda não vejo nada que aponte para eu estar enganado.,,, :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTTs.1hora.07Dez..png
CTTs.1hora.07Dez..png (103.21 KiB) Visualizado 4209 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 7/12/2017 22:21

SERRA LAPA Escreveu:Caro VALE:

Parece que vais estar bem enganado neste caso, bem assim como nos CTT


Talvez sim, ...talvez não. "A ver vamos", se me enganar serei o primeiro a admitir. :-" :mrgreen:

Ainda nada indica que me enganei "nos selos sem cola" e nesta também,... :shame:

A casa está arrumada e a espingarda à mão para o que der e vier., :mrgreen:

"Adeus e até ao meu regresso" =; :-" :clap:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
COFINA.07Dez..png
COFINA.07Dez..png (88.81 KiB) Visualizado 4220 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 7/12/2017 2:01

Caro VALE:

Parece que vais estar bem enganado neste caso, bem assim como nos CTT
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 6/12/2017 22:33

salvador_guru Escreveu:Não desistes mesmo Vale?

O Caixa bi ontem fez o seu trabalho...e parece que hoje começou a colher os frutos.

Sempre igual.


Viva, talvez :shock: tenhas razão, provavelmente foi por isso que entreguei o pouco que ainda me restava :mrgreen: :-" ,pouco menos de 6.000 papéis precisei de três compradores a preços diferentes :wall: .

Só desisto de alguma coisa em que acredito, quando o contrário se provar , sem sombra de dúvidas para mim,... :mrgreen: :-"

O meu boneco acima, continua actual.

Se me fizeres companhia, encontrar-nos-emos lá por baixo. :-$ Certamente mais abaixo do que supões :shock: :mrgreen: :oops:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 6/12/2017 20:54

Não desistes mesmo Vale?

O Caixa bi ontem fez o seu trabalho...e parece que hoje começou a colher os frutos.

Sempre igual.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 6/12/2017 0:10

Artista Romeno Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Eu cá continuo calmo e tranquilo nesta menina.

E sempre que possa vou reforçar.

Não sei o que acha o caixa bi nem tão pouco me interessa, já ando há anos suficientes nesta vida para fazer os investimentos por mim.

Contudo gostava de saber se o caixa bi teve em conta os 40% na Nossa Aposta, apenas por curiosidade.

Bons negocios


Ó "salvador_guru",... "salvador_guru",.. :oh: "nesta menina "e noutras, "Eu cá calmo e tranquilo" não fico,... :mrgreen: :-" :clap:

Por isso não te quero complicar a "calma e tranquilidade". Mas,... :shock: ainda tenho pouco mais de 5.000 papéis para vender amanhã se não chover. :pray:

Para recomprar, adivinha lá :idea: Pronto eu digo, basta olhares para o canto inferior direito do boneco, mas não precisas alinhar. :wall:

Tenho sérias dúvidas que a "linhinha" de tendência se aguente :-$ :roll:

CumPrim/
ValeAquilino

vá malta não se enervem, o caixa bi disse que isto só valia 0.40, mas eles também disseram que o bpi só valia 1.25, quando vale 2 :mrgreen: , a tofina 0.5 com o jogo mesmo com os malteses deve valer até 0.6, não vale é o que muita gente diz que pode valer


Viva "Artista Romeno" para mim, vale até menos de: 0,40 muito em breve, só é necessário " estar calmo e tranquilo" =; :-"

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Artista Romeno » 6/12/2017 0:04

valeaquilino Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Eu cá continuo calmo e tranquilo nesta menina.

E sempre que possa vou reforçar.

Não sei o que acha o caixa bi nem tão pouco me interessa, já ando há anos suficientes nesta vida para fazer os investimentos por mim.

Contudo gostava de saber se o caixa bi teve em conta os 40% na Nossa Aposta, apenas por curiosidade.

Bons negocios


Ó "salvador_guru",... "salvador_guru",.. :oh: "nesta menina "e noutras, "Eu cá calmo e tranquilo" não fico,... :mrgreen: :-" :clap:

Por isso não te quero complicar a "calma e tranquilidade". Mas,... :shock: ainda tenho pouco mais de 5.000 papéis para vender amanhã se não chover. :pray:

Para recomprar, adivinha lá :idea: Pronto eu digo, basta olhares para o canto inferior direito do boneco, mas não precisas alinhar. :wall:

Tenho sérias dúvidas que a "linhinha" de tendência se aguente :-$ :roll:

CumPrim/
ValeAquilino

vá malta não se enervem, o caixa bi disse que isto só valia 0.40, mas eles também disseram que o bpi só valia 1.25, quando vale 2 :mrgreen: , a tofina 0.5 com o jogo mesmo com os malteses deve valer até 0.6, não vale é o que muita gente diz que pode valer
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 5/12/2017 23:48

salvador_guru Escreveu:Eu cá continuo calmo e tranquilo nesta menina.

E sempre que possa vou reforçar.

Não sei o que acha o caixa bi nem tão pouco me interessa, já ando há anos suficientes nesta vida para fazer os investimentos por mim.

Contudo gostava de saber se o caixa bi teve em conta os 40% na Nossa Aposta, apenas por curiosidade.

Bons negocios


Ó "salvador_guru",... "salvador_guru",.. :oh: "nesta menina "e noutras, "Eu cá calmo e tranquilo" não fico,... :mrgreen: :-" :clap:

Por isso não te quero complicar a "calma e tranquilidade". Mas,... :shock: ainda tenho pouco mais de 5.000 papéis para vender amanhã se não chover. :pray:

Para recomprar, adivinha lá :idea: Pronto eu digo, basta olhares para o canto inferior direito do boneco, mas não precisas alinhar. :wall:

Tenho sérias dúvidas que a "linhinha" de tendência se aguente :-$ :roll:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
COFINA.compras.png
COFINA.compras.png (98.17 KiB) Visualizado 4976 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 5/12/2017 19:04

Eu cá continuo calmo e tranquilo nesta menina.

E sempre que possa vou reforçar.

Não sei o que acha o caixa bi nem tão pouco me interessa, já ando há anos suficientes nesta vida para fazer os investimentos por mim.

Contudo gostava de saber se o caixa bi teve em conta os 40% na Nossa Aposta, apenas por curiosidade.


Bons negocios
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 5/12/2017 11:57

A experiência que tenho vindo a ter é que as avaliações e preços alvos são uma treta e não nos podemos guiar por eles a meu ver temos te ter a nossa estratégia eles que se catem com as avaliações querem é que o pessoal as largue a preço de saldo, não se esqueçam que a licença de apostas à cota deve estar pra chegar e mais não digo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 698
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 5/12/2017 9:03

Eagle, esta é que me parece óbvia, os conteúdos da CMtv e do CM serão receita curta no futuro. E no futuro tanto Cofina como Impresa ou se esfolam para ter bons conteúdos ou não irão longe. A Impresa safa-se com as telenovelas.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 5/12/2017 9:01

"CaixaBI recomenda “reduzir” posição na Cofina

O CaixaBI reviu as estimativas para a Cofina, avaliando a empresa, dona do Negócios, a 0,40 euros, o que significa que as acções têm um potencial de queda de quase 14%"

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... rch_outros
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 30/11/2017 0:41

Vale, Continuo a achar uma jogada demasiado arriscada.

Mas cada um segue a sua estratégia.

Eu as minhas não as largo :mrgreen:
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 29/11/2017 16:59


Visto isto e o boneco que revi, actualizei e vou colocar:...
Já tinha começado a arrumar a casa (como dito). :mrgreen: :-"
Ontem coloquei uma ordem a: 0,464, já foram buscar o papel,... :clap:

Só não estou a vender à frente porque o BPI "tem estado de mal comigo", têm estado "fora de validade


Como sou um homem de palavra, agora e por enquanto, o BPI. NET. já me permite fazer qualquer coisa.

Como disse acima: Só já não estou a vender à frente :-" :mrgreen: porque um invejoso me passou a perna :wall: . Aquelas 5.368 são o meu resto, e só não são mais porque a minha filha me pediu para não vender "o seu quinhão" :wall: :lol:

Áh, a IMPRESA também foi para casa de outros,...

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 29/11/2017 16:30

Àlvaro Escreveu:A é bem provável que Vale tenha razão e o sector e tanto a Cofina como a Impresa venham cá abaixo aos suportes.


salvador_guru Escreveu:A Cofina veio fechar o Gap nos 0,418 e agora entrou no canal ascendente que levará a maximos do ano.

Mais dia menos dia os 0,53 serão quebrados (ainda este ano).


salvador_guru. Agradeço o teu comentário.

Mas para mim, a realidade é esta:
1 - O buraco dos: 0,416 não foi fechado, ficou-se pelos: 0,418, mas vai fechar.
2 - Desde muito cedo, contra ventos e tempestades que aposto no seu fecho.
3 - Como já disse, acho o papel com um comportamento atípico, para o meu gosto.
4 - Não tem volume. A verdade seja dita, com pouco Volume tanto pode fugir para cima como para baixo e: " a descer todos os Santos ajudam" e "c*bra manca faz viagem".

Quando não me sinto confortável :wall: dentro de um papel, salto fora e espero para ver :mrgreen: .

Quando me parecer que encontrou o "seu rumo", vou atrás ou, ... o melhor é esperar uns disparos de STOPs de alguns impacientes.


Visto isto e o boneco que revi, actualizei e vou colocar:...
Já tinha começado a arrumar a casa (como dito). :mrgreen: :-"
Ontem coloquei uma ordem a: 0,464, já foram buscar o papel,... :clap:

Só não estou a vender à frente porque o BPI "tem estado de mal comigo", têm estado "fora de validade"

CumPrim/
ValeAquilino

Anexos
COFINA.29.Nov..png
COFINA.29.Nov..png (129.99 KiB) Visualizado 5932 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 29/11/2017 14:34

valeaquilino Escreveu:
salvador_guru Escreveu:A Cofina veio fechar o Gap nos 0,418 e agora entrou no canal ascendente que levará a maximos do ano.

Mais dia menos dia os 0,53 serão quebrados (ainda este ano).
Àlvaro Escreveu:A é bem provável que Vale tenha razão e o sector e tanto a Cofina como a Impresa venham cá abaixo aos suportes.


A quem possa interessar: a COFINA não fechou os: 0,416, ficou-se pelos: 0,418.

Uns POSTs. mais para traz, disse que não estava confortável com este comportamento e por isso esta semana decidi começar a limpar a casa.

Hoje já entreguei papel por duas vezes a: 0,456 e é todo absorvido a: 0,457 (está lá um escondidinho, mas tenho mais para ele.

As minhas compras estão a: 0,386 e a 0,291

CumPrim/
ValeAquilino



Vale sabes que tenho consideração pelos teus posts, mas aqui na Cofina acho que devias repensar a tua estratégia.

Tu acreditas na empresa, estás longo, não perecebo porque vendes a 0.43 e a 0.45, quando estes valores estão a servir de suporte de curto prazo.

Volto a repetir, que na minha modesta e humilde opinião, Cofna é para se manter até no mínimo 0.80.

Em relação aos outros comentários, respeito.

O mercado acabará por dar a devida resposta.


Bons negocios
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ingenting » 28/11/2017 18:32

EAGLETRADER20 Escreveu:
Ingenting Escreveu:
salvador_guru Escreveu:A Cofina veio fechar o Gap nos 0,418 e agora entrou no canal ascendente que levará a maximos do ano.

Mais dia menos dia os 0,53 serão quebrados (ainda este ano).


Estás muito confiante nesse prognóstico. Achas mesmo que a atribuição da licença das apostas desportivas online irá ainda aparecer antes do fim do ano?



O salvador guru acredita que vamos ter um BULL MARKET mais 2 anos , e que está ainda no seu inicio

Partindo desse pressuposto é obvio que ele diz que todas as cotadas vão subir imenso, e pulverizar todos os máximos .

Para quem partir desse pressuposto nem precisa de elementos ou noticias fundamentais , terá tudo de subir em flecha nos próximos 2 anos .

Na ótica so dele faz sentido .

Mas claro, isso é para quem acredita que vamos ter o PSI em BULL MARKET mais 2 anos e sempre a fazer novos máximos .

Pessoalmente não acredito nisso.


OK. Não entendo este interesse todo pela Cofina com um negócio pantanoso e só com a perspectiva do jogo online cuja parcela de leão é tomada pela Estoril Sol. Para além disso, a Cofina só detém 40% da participação na "Nossa Aposta". O mirífico regresso aos 0.53 € só poderia ser justificado com notícias ou expectativas acerca da atribuição da licença. Mas isso, até talvez o mercado tenha absorvido em alguma medida, dado que é certo e sabido que as licenças são atribuídas aos amigos. Provavelmente a plataforma ainda não está pronta e ainda não terem feito o pedido, mas mais tarde ou mais cedo isso irá acontecer. Se tivesse de comprar Cofina - coisa que não invisto pelas razões enunciadas há páginas atrás - esperaria a atribuição da licença, compraria no início da sessão, e despachá-las-ia passado umas sessões talvez com uma valorização de 15% ou 20%. Se tudo corresse bem, isto é. Se não corresse seriam ganhos mais modestos. Mas para isso há coisas mais interessantes onde se investir animado pelos ganhos das apostas online. Quem está na Estoril Sol está muito melhor que na Cofina.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Cofina - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/11/2017 18:06

Ingenting Escreveu:
salvador_guru Escreveu:A Cofina veio fechar o Gap nos 0,418 e agora entrou no canal ascendente que levará a maximos do ano.

Mais dia menos dia os 0,53 serão quebrados (ainda este ano).


Estás muito confiante nesse prognóstico. Achas mesmo que a atribuição da licença das apostas desportivas online irá ainda aparecer antes do fim do ano?



O salvador guru acredita que vamos ter um BULL MARKET mais 2 anos , e que está ainda no seu inicio

Partindo desse pressuposto é obvio que ele diz que todas as cotadas vão subir imenso, e pulverizar todos os máximos .

Para quem partir desse pressuposto nem precisa de elementos ou noticias fundamentais , terá tudo de subir em flecha nos próximos 2 anos .

Na ótica so dele faz sentido .

Mas claro, isso é para quem acredita que vamos ter o PSI em BULL MARKET mais 2 anos e sempre a fazer novos máximos .

Pessoalmente não acredito nisso.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ingenting » 28/11/2017 18:01

salvador_guru Escreveu:A Cofina veio fechar o Gap nos 0,418 e agora entrou no canal ascendente que levará a maximos do ano.

Mais dia menos dia os 0,53 serão quebrados (ainda este ano).


Estás muito confiante nesse prognóstico. Achas mesmo que a atribuição da licença das apostas desportivas online irá ainda aparecer antes do fim do ano?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: hugob0ss, João 87, PAULOJOAO, rtinto e 164 visitantes