Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 4/10/2018 12:32

Ulisses Pereira Escreveu:Manuel, eu acredito porque o número de pessoas que vê TDT é muito, muito reduzido. E não é especulação, os números dizem isso e já aqui referi isto várias vezes.

Abraço,
Ulisses



Ulisses quais os números que te baseias?
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 4/10/2018 11:56

Stresszero Escreveu:Boas

Vendeste hoje, mas sinceramente não concordo com os teus argumentos.
Que sinal de fraqueza viste para uma possível correcção?
A Cofina está a num Bullmarket fantástico, acabou de passar os 0,70 e não vejo nenhuma resistência assim tão perto.
Claro que não existem certezas, mas quanto a mim a probabilidade de subir é muito maior do que corrigir fortemente.
Nestes últimos dias tem feito máximos relativos, que já vinham de 2014, o que mostra a força compradora.
Mas cada um tem a sua estratégia. Eu, pessoalmente espero vendê-las bem acima do 1 euro.
É uma acção com pouca liquidez, o que assusta um pouco, mas ainda não vi nenhum sinal de fraqueza nesta subida sustentada.

Bom negócios!


não se trata de argumento,mas sim de estrategia. eu apanhei um rombo muito grande nos CTT e agora estou a recuperar ao poucos. Então todo o pouco que possa lucrar é para amortizar ao prejuizo entendes! Eu tambem acredito na cofina mas é como todo se houver um acrto eu estou lá novamente
lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por STRESSZERO » 4/10/2018 11:49

Boas

Vendeste hoje, mas sinceramente não concordo com os teus argumentos.
Que sinal de fraqueza viste para uma possível correcção?
A Cofina está a num Bullmarket fantástico, acabou de passar os 0,70 e não vejo nenhuma resistência assim tão perto.
Claro que não existem certezas, mas quanto a mim a probabilidade de subir é muito maior do que corrigir fortemente.
Nestes últimos dias tem feito máximos relativos, que já vinham de 2014, o que mostra a força compradora.
Mas cada um tem a sua estratégia. Eu, pessoalmente espero vendê-las bem acima do 1 euro.
É uma acção com pouca liquidez, o que assusta um pouco, mas ainda não vi nenhum sinal de fraqueza nesta subida sustentada.

Bom negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: Cofina - Tópico Geral

por lfa » 4/10/2018 11:44

Manuel_13 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Manuel, eu acredito porque o número de pessoas que vê TDT é muito, muito reduzido. E não é especulação, os números dizem isso e já aqui referi isto várias vezes.

Abraço,
Ulisses


Os dados conhecidos relativamente à recente passagem para a TDT da RTP Memória e RTP3 não mostram isso.
A audiência quadruplicou no primeiro caso e passou para o dobro no segundo.
Tem, por isso, sentido esperar o mesmo ou mais da CMTV caso lhe seja dada licença.

https://espalhafactos.com/2016/12/14/td ... -aumentam/


Bom dia,

A tua informação é preciosa e indesmentível.

Chama-se a isto SERVIÇO PÚBLICO sem dúvida.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 4/10/2018 11:39

Manuel_13 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Manuel, eu acredito porque o número de pessoas que vê TDT é muito, muito reduzido. E não é especulação, os números dizem isso e já aqui referi isto várias vezes.

Abraço,
Ulisses


Os dados conhecidos relativamente à recente passagem para a TDT da RTP Memória e RTP3 não mostram isso.
A audiência quadruplicou no primeiro caso e passou para o dobro no segundo.
Tem, por isso, sentido esperar o mesmo ou mais da CMTV caso lhe seja dada licença.

https://espalhafactos.com/2016/12/14/td ... -aumentam/


meus amigos eu resolvi vender as minhas hoje 0,708 e porque? simples..

1º ando com muita desconfiança numa correção na bolsa em todo o mundo( estados unidos no maximo, italia com graves problemas, inglaterra com o brexit, a china abre segunda feira,

2º praticamente a cofina entre 0,50 até agora aos 0,70 os motivos foram sempre os mesmos: entrada tdt


atenção que continuo a pensar que a cofina tem pernas para andar muito, vou estar a espera que corrija um pouco, não muito, ali pelos 0,65€

agora é melhor arrecadar algum lucro e ficar á espera

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por AAA_ » 4/10/2018 11:18

Ulisses Pereira Escreveu:Manuel, eu acredito porque o número de pessoas que vê TDT é muito, muito reduzido. E não é especulação, os números dizem isso e já aqui referi isto várias vezes.

Abraço,
Ulisses


Os dados conhecidos relativamente à recente passagem para a TDT da RTP Memória e RTP3 não mostram isso.
A audiência quadruplicou no primeiro caso e passou para o dobro no segundo.
Tem, por isso, sentido esperar o mesmo ou mais da CMTV caso lhe seja dada licença.

https://espalhafactos.com/2016/12/14/td ... -aumentam/
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 4/10/2018 10:56

Manuel, eu acredito porque o número de pessoas que vê TDT é muito, muito reduzido. E não é especulação, os números dizem isso e já aqui referi isto várias vezes.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 4/10/2018 10:54

ativo Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Ativo agora fiquei confuso.

Afinal achas que isto é para continuar a subir ou é apenas fumaça?!

A atual subida da cotação da Cofina tem sido suportada por compras de ações efetuadas por administradores da Cofina. Os recursos financeiros para tais compras são evidentemente limitados. Paulo Fernandes já teve que desinvestir na Altri para financiar compras (efetuadas ou futuras) de ações da Cofina. Se esse movimento de subida não for acompanhado pelo resto do mercado ele esgotar-se-á.

Considero, também, que não é tão importante para a CMTV, como se julga, a sua integração no serviço de Televisão Digital Terrestre (TDT), pois já no ano passado (ver notícia: https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalh ... s-familias) mais de 92 % das famílias tinham serviço de televisão por cabo.

Se a Cofina pode ainda subir mais? Até que seja conhecido o resultado do concurso para integraçao de dois novos canais no serviço de aumento do número, não digo que não, a especulação com a possivel escolha da CMTV para integrar a grelha de canais da TDT poderá conseguir tal. Independentemente do que aconteça, entretanto, com a cotação da Cofina, até serem conhecidos os novos canais que intregrarão a TDT, a cotação da Cofina tenderá a recuar após esse conhecimento (mesmo que a CMTV seja um dos dois canais que passem a integrar a CMTV). A meu ver poderá, pois, após compras nos rumores, ocorrer vendas na notícia, até porque, como deixei entender, acima, tal notícia não seria tão esplêndida para a CMTV, como muita boa gente, neste momento, pensa.


Os investimentos em bolsa devem ser a longo prazo.Investir em acções com bons fundamentais (como é o caso da Cofina) e aguardar serenamente que o mercado se encarregue de a valorizar como deve ser.Estas manias de comprar no rumor e vender na noticia, vale o que vale.Isto de andar sempre a comprar e vender é bom é para as corretoras.A Cofina ainda tem muito para subir, na minha opinião claro está.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por Jose Reis » 4/10/2018 9:37

Boas malta. Sabem qual a zona de resistencia mais proxima? O que acham desta subida? Acham que fixa por aqui por agora? Alguem pode fazer analise de grafico?
 
Mensagens: 51
Registado: 29/11/2007 9:18
Localização: Ermesinde

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 4/10/2018 9:36

Este post do Manuel é que é pertinente.

Nunca um canal da cabo poderá concorrer com canais tdt pelo simples fato de que em cada lar poucas tvs têm boxes.

Agora eu continuo a achar que estão a limitar a Cofina à Cmtv e isso para mim é o principal erro que alguns potenciais investidores estao a cometer.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por AAA_ » 4/10/2018 9:30

ativo Escreveu:
Considero, também, que não é tão importante para a CMTV, como se julga, a sua integração no serviço de Televisão Digital Terrestre (TDT), pois já no ano passado (ver notícia: https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalh ... s-familias) mais de 92 % das famílias tinham serviço de televisão por cabo.


O que dizes dá uma boa discussão.
Não tenho certezas sobre o assunto mas levanto duas questões:
Alguém acredita que se a SIC ou a TVI passassem de repente apenas para o cabo as suas audiências não cairiam a pique? Eu não!
Outra coisa: sendo importante esse valor de 92% de penetração do cabo nas famílias portuguesas, seria ainda mais importante saber quantos televisores têm acesso ao cabo. Esse sim seria um dado mais relevante.
Abraço.
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Cofina - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 4/10/2018 9:25

maturidade Escreveu:Boas.
A que valor a cofina têm de cotar para ter os requisitos de integrar o PSI20?

Gracias



Não tem a ver com valor , tem inúmeros parâmetros.

Liquidez , Free float , dispersão , capitalização e outros .

Aqui por exemplo a liquidez é irrisória e dificilmente cumprirá os critérios .
EM media deve negociar 100K a 200K euros /dia - Muito fraco para integrar o PSI 18 - 18 é o numero mínimo de cotadas obrigatórias , pode nunca ter mais que isso senão cumprirem os critérios , em especial a liquidez

Neste momento está muito longe de cumprir os critérios e próxima revisão é só em MARÇO 2019
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Cofina - Tópico Geral

por maturidade » 4/10/2018 9:19

Boas.
A que valor a cofina têm de cotar para ter os requisitos de integrar o PSI20?

Gracias
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 4/10/2018 8:56

salvador_guru Escreveu:Ativo agora fiquei confuso.

Afinal achas que isto é para continuar a subir ou é apenas fumaça?!

A atual subida da cotação da Cofina tem sido suportada por compras de ações efetuadas por administradores da Cofina. Os recursos financeiros para tais compras são evidentemente limitados. Paulo Fernandes já teve que desinvestir na Altri para financiar compras (efetuadas ou futuras) de ações da Cofina. Se esse movimento de subida não for acompanhado pelo resto do mercado ele esgotar-se-á.

Considero, também, que não é tão importante para a CMTV, como se julga, a sua integração no serviço de Televisão Digital Terrestre (TDT), pois já no ano passado (ver notícia: https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalh ... s-familias) mais de 92 % das famílias tinham serviço de televisão por cabo.

Se a Cofina pode ainda subir mais? Até que seja conhecido o resultado do concurso para integraçao de dois novos canais no serviço de aumento do número, não digo que não, a especulação com a possivel escolha da CMTV para integrar a grelha de canais da TDT poderá conseguir tal. Independentemente do que aconteça, entretanto, com a cotação da Cofina, até serem conhecidos os novos canais que intregrarão a TDT, a cotação da Cofina tenderá a recuar após esse conhecimento (mesmo que a CMTV seja um dos dois canais que passem a integrar a CMTV). A meu ver poderá, pois, após compras nos rumores, ocorrer vendas na notícia, até porque, como deixei entender, acima, tal notícia não seria tão esplêndida para a CMTV, como muita boa gente, neste momento, pensa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 4/10/2018 0:57

Ativo agora fiquei confuso.

Afinal achas que isto é para continuar a subir ou é apenas fumaça?!
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 4/10/2018 0:24

In Negócios, em 03/10/2018:

«Paulo Fernandes vende 300 mil acções da Altri por 2,48 milhões de euros.

A Actium Capital, da qual Paulo Fernandes é administrador e accionista dominante, alienou 0,15% do capital social da Altri.

A Actium Capital alienou em bolsa, nos dias 27 e 28 de Setembro, 300.000 acções representativas de 0,15% do capital social e dos direitos de voto da Altri, segundo o comunicado enviado esta quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Com estas operações, a Actium Capital, da qual o administrador Paulo Jorge dos Santos Fernandes é administrador e accionista dominante, passou a deter 24.024.874 acções representativas de 11,71% da Altri.

O preço médio ponderado das 180.000 acções vendidas a 27 de Setembro foi de 8,30915 euros, tendo sido de 8,27609 euros na alienação do bloco de 120.000 acções a 28 de Setembro.

O encaixe com estas operações foi assim de 2.488.777,8 euros.

A obrigação de comunicação destas transacções resulta do facto de Paulo Fernandes ser também administrador da Altri.

Passam assim a considerar-se imputáveis a Paulo Fernandes – dono da Cofina, proprietária de títulos como o Jornal de Negócios, Record e Sábado, bem como da CMTV – 24.024.874 acções da Altri, correspondentes a 11,71% da papeleira.
».

lito Escreveu:
vou especular um pouco. Paulo Fernandes vai por a cofina a Pular. Porquê? Dinheiro da venda da Altri vai investir na Cofina para entrar no psi20,

lita

Também penso que o dinheiro resultante da venda de ações da Altri por Paulo Fernandes será para financiar a compra de ações da Cofina por Paulo Fernandes. Falta é saber se será para financiar compras de ações da Cofina já efetuadas ou se será para financiar compras de ações da Cofina por fazer ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 3/10/2018 21:42

lito Escreveu:
ativo Escreveu:...


vou especular um pouco. Paulo Fernandes vai por a cofina a Pular. Porquê? Dinheiro da venda da Altri vai investir na Cofina para entrar no psi20,

lita

Sim senhor, ora aqui está outro bom exemplo de uma "especulação"! :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 3/10/2018 21:29

ativo Escreveu:...


vou especular um pouco. Paulo Fernandes vai por a cofina a Pular. Porquê? Dinheiro da venda da Altri vai investir na Cofina para entrar no psi20,

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 3/10/2018 21:00

suminvestido Escreveu:
ativo Escreveu:
suminvestido Escreveu:Entendido? Sim entendido.O que dizes dá a entender que os administradores estão a especular .Entendes? E não, não é normal os administradores fazerem esse tipo de investimento, por especulação, entendes?Se não entendes é um problema teu.

Pelo visto há algo que ainda não entendeste. :lol:

Dou a entender que os administradores estão a especular? Claro que eles estão a especular! :lol: Meu caro, quando alguém compra na Bolsa, seja quem for, compra conjeturando que no futuro vai poder vender mais caro, está portanto a especular. Entendido?

Eles têm determinada informação a respeito da empresa que administram, oriunda da sua atividade profissional, mas ao comprarem ações da empresa que administram, estão a especular, munidos dessa informação, sim, mas estão a especular, convictos, obviamente, de que com aquilo que sabem a respeito da empresa farão um bom negócio comprando ações da empresa. É por deterem certo tipo de informação a respeito da empresa que têm o dever de informar o mercado das suas compras e vendas de ações da empresa que administram.


Eles já têm uma posição muito relevante na estrutura accionista da empresa. Estão a REFORÇAR essa posição.Não é preciso ser muito inteligente para perceber que quem compra acções, seja de que empresa for, é para ganhar €€€€€. Ao contrário de muitas empresas cotadas em bolsa, os maiores accionistas da Cofina é que são os administradores. Se estas compras agora efectuadas fossem as primeiras desses administradores, o que dizes faria algum sentido.Neste caso não faz sentido nenhum.Esta é a MINHA opinião, entendes?

Entender que é a tua opinião eu entendo e também entendo que não entendes bem a "coisa". O facto das compras de ações da Cofina não serem as primeiras feitas pelos administradores em nada invalida o que eu disse, entendes? :mrgreen:
Os administradores ao comprarem ações da Cofina não deixam de estar a especular com essas compras por essas compras de ações
não serem as primeiras que eles efetuaram. :lol: Se continuam a comprar ações continuam a especular.
Como já disse: sempre que se compra ações na Bolsa está-se a especular, pois quando se compra ações na Bolsa, seja a primeira ou a última vez, conjetura-se que no futuro essas ações serão revendidas a um preço superior. Ora essa conjetura é um ato de especulação do comprador.
O ato de comprar ações na Bolsa com o intuito de mais tarde as revender a um preço superior é um ato especulativo, seja quem for que o pratique, seja qual for o número de vezes que a mesma pessoa tenha comprado ações da mesma empresa. Entendido?
Editado pela última vez por Ativo em 3/10/2018 21:39, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 3/10/2018 20:59

...
Editado pela última vez por Ativo em 3/10/2018 21:02, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 3/10/2018 16:47

ativo Escreveu:
suminvestido Escreveu:Entendido? Sim entendido.O que dizes dá a entender que os administradores estão a especular .Entendes? E não, não é normal os administradores fazerem esse tipo de investimento, por especulação, entendes?Se não entendes é um problema teu.

Pelo visto há algo que ainda não entendeste. :lol:

Dou a entender que os administradores estão a especular? Claro que eles estão a especular! :lol: Meu caro, quando alguém compra na Bolsa, seja quem for, compra conjeturando que no futuro vai poder vender mais caro, está portanto a especular. Entendido?

Eles têm determinada informação a respeito da empresa que administram, oriunda da sua atividade profissional, mas ao comprarem ações da empresa que administram, estão a especular, munidos dessa informação, sim, mas estão a especular, convictos, obviamente, de que com aquilo que sabem a respeito da empresa farão um bom negócio comprando ações da empresa. É por deterem certo tipo de informação a respeito da empresa que têm o dever de informar o mercado das suas compras e vendas de ações da empresa que administram.


Eles já têm uma posição muito relevante na estrutura accionista da empresa. Estão a REFORÇAR essa posição.Não é preciso ser muito inteligente para perceber que quem compra acções, seja de que empresa for, é para ganhar €€€€€. Ao contrário de muitas empresas cotadas em bolsa, os maiores accionistas da Cofina é que são os administradores. Se estas compras agora efectuadas fossem as primeiras desses administradores, o que dizes faria algum sentido.Neste caso não faz sentido nenhum.Esta é a MINHA opinião, entendes?
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 3/10/2018 16:16

Acho que estão a perder tempo com algo que não está ao alcance de nós.

O que está à vista de todos é que estas subidas não vão ficar por aqui.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 3/10/2018 15:11

suminvestido Escreveu:Entendido? Sim entendido.O que dizes dá a entender que os administradores estão a especular .Entendes? E não, não é normal os administradores fazerem esse tipo de investimento, por especulação, entendes?Se não entendes é um problema teu.

Pelo visto há algo que ainda não entendeste. :lol:

Dou a entender que os administradores estão a especular? Claro que eles estão a especular! :lol: Meu caro, quando alguém compra na Bolsa, seja quem for, compra conjeturando que no futuro vai poder vender mais caro, está portanto a especular. Entendido?

Eles têm determinada informação a respeito da empresa que administram, oriunda da sua atividade profissional, mas ao comprarem ações da empresa que administram, estão a especular, munidos dessa informação, sim, mas estão a especular, convictos, obviamente, de que com aquilo que sabem a respeito da empresa farão um bom negócio comprando ações da empresa. É por deterem certo tipo de informação a respeito da empresa que têm o dever de informar o mercado das suas compras e vendas de ações da empresa que administram.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 3/10/2018 15:00

Entendido? Sim entendido.O que dizes dá a entender que os administradores estão a especular .Entendes? E não, não é normal os administradores fazerem esse tipo de investimento, por especulação, entendes?Se não entendes é um problema teu.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 3/10/2018 14:51

ativo Escreveu:
salvador_guru Escreveu:
ativo Escreveu:Esta poderá, eventualmente, ser um caso ilustrativo de "Comprar nos rumores, vender nas notícias".
Até agora tem-se comprado (nos rumores).
Quando sairem as notícias (mesmo que sejam boas) ver-se-á se o mercado "vende nas notícias" deixando o pagode perplexo ...



Poderia ser um caso desses não fosse o caso dos principais compradores nos últimos tempos serem precisamente os administradores da empresa, que por sinal, devem estar bem cientes dos resultados/noticias que aí vêm.

Isso não significa nada. :shame: Os administradores de empresas também gostam de especular na Bolsa, têm é que comunicar ao mercado as suas operações de compra ou venda. :mrgreen:

suminvestido Escreveu:
ativo Escreveu:
salvador_guru Escreveu:CORRETO.

Mas então vai lá estudar o passado do Paulo e dos estantes administradores da Cofina.


Estudar o passado do Paulo e dos restantes administradores da Cofina? :lol: Tenho mais que fazer, tento aproveitar melhor o meu tempo.

Os administradores sabem evidentemente mais a respeito da empresa cotada na Bolsa que administram do que a generalidade dos investidores.
No entanto, isso não faz com que eles enriqueçam na Bolsa com essa informação. Se fosse assim tão fácil para os administradores ganhar dinheiro na Bolsa com a informação que possuem da empresa cotada na Bolsa que administram muitos teriam enriquecido na Bolsa e muitos enriqueceriam na Bolsa, ora não é isso que acontece. Há, sim, muitos casos de administradores que tentaram na Bolsa a sua sorte e se deram muito mal.
Pelo visto, não chega ser administrador de uma empresa para se ganhar dinheiro na Bolsa.


Então quer dizer que o mercado sabe mais o que se passa na empresa que os seus administradores?Cada vez percebo menos disto.

ativo Escreveu: Quer dizer apenas que determinado tipo de informação não chega para se ganhar dinheiro na Bolsa. Para os senhores administradores não é assim tão fácil ganhar dinheiro na Bolsa. Se o fosse eles enriqueceriam na Bolsa. Tal não acontece. Há muitos casos de administradores que se deram mal na Bolsa.

suminvestido Escreveu:Mas que tem a ver a compra dos administradores de acções da própria empresa com ganhar dinheiro na bolsa??? Os accionistas de referência de qualquer empresa investem no longo prazo e confiantes no investimento que estão a fazer porque acreditam no potencial da empresa que gerem. Às vezes a coisa sai furada, mas a vida é mesmo assim.

Quem compra ações na Bolsa é sempre para ganhar dinheiro na Bolsa, sejam, ou não, ações da empresa administrada por quem compra, sejam, ou não, administradores a comprarem, sejam, ou não, acionistas de referência. Entendido?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caldeirum, Google [Bot], iniciado1, latbal, Opcard, PAULOJOAO, pbasto, Shimazaki_2, trend=friend, Xacal, yggy e 113 visitantes