Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por AlanTejano » 5/4/2018 16:55

Ulisses Pereira Escreveu:Alantejano, o mesmo pedido é feito em relação a ti. Não custa nada e evitam que tenhamos que apagar posts, algo que nunca gostamos de fazer.

Abraço,
Ulisses


As minhas desculpas Ulisses, mas como o colega forista Jose Reis pareceu um pouco inexperiente, apenas quis relembrar que deve ter sempre um STOP. Não emiti um valor para esse Stop, dai não ter sentido a necessidade de justificar.
I love this game!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 11:50
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 5/4/2018 16:09

tangarizie, claro que o que queremos saber é porque é que achas que a Cofina tem potencial.

Recordo-te como nasceu o Caldeirão há quase 15 anos: Na altura os fóruns sobre Bolsa na net estavam cheios de posts do estilo:" COMPREM EDP!" "BCP VAI AFUNDAR!" ou "TELECEL É A MELHOR ACÇÃO". E o Caldeirão apareceu com o objectivo de contrariar por completo isso. Por isso não aceitamos posts sem argumentos.

Por isso, pedia-te que dissesses porque achas que a Cofina tem potencial. Só isso é que vale a pena discutir.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por tangarizie » 5/4/2018 15:24

Ok, o que eu quero dizer é o seguinte: o colega ao qual eu estava a responder diz ter entrado longo na Cofina, mas vendeu "porque pensava que a America ia descer". Agora quer voltar a entrar mas não sabe quando. Ora, a minha estratégia é radicalmente diferente, e foi isso que quis dizer no comentário anterior.

Por outras palavras, se se acredita, tal como eu acredito, que a Cofina tem um potencial muito grande (também preciso de argumentar de onde é que acho que vem esse potencial?), por um lado, o ponto de entrada é, a longo prazo, praticamente irrelevante, e, por outro, vender porque "se levantou um vento do outro lado do Atlântico" é meio caminho andado para não se ganhar ou ganhar-se muito menos. Na bolsa não há certezas, mas as decisões de compra e venda devem ser tomadas com base em pressupostos 'fortes'. Entrar e sair "ao sabor do vento", não costuma ser uma estratégia ganhadora, pelo menos a longo prazo.
 
Mensagens: 40
Registado: 10/2/2009 15:53
Localização: 12

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 5/4/2018 15:20

Alantejano, o mesmo pedido é feito em relação a ti. Não custa nada e evitam que tenhamos que apagar posts, algo que nunca gostamos de fazer.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por AlanTejano » 5/4/2018 15:19

tangarizie Escreveu:Se o teu interesse for ganhar dinheiro, é entrar o quanto antes e deixar estar.


Isso, mas nunca esquecer o STOP
I love this game!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 11:50
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 5/4/2018 15:10

tangarizie, acompanha essa ideia de argumentos são teremos que apagar o teu post.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por tangarizie » 5/4/2018 15:00

Se o teu interesse for ganhar dinheiro, é entrar o quanto antes e deixar estar.
 
Mensagens: 40
Registado: 10/2/2009 15:53
Localização: 12

Re: Cofina - Tópico Geral

por Jose Reis » 5/4/2018 14:30

Ah ok! Estou ainda a aprender estas expressões.
Por acaso vendi a 53 porque pensava que a América ia descer e ia influenciar. Por acaso subiu e a cofina tambem subiu(nao digo que tenha relaçao). Agora quero entrar novamente e nao sei quando.
 
Mensagens: 51
Registado: 29/11/2007 9:18
Localização: Ermesinde

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 5/4/2018 14:11

Não José Reis, está a dizer que comprou a 0,50 € :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por Jose Reis » 5/4/2018 14:06

AlanTejano Escreveu:
cristianosantos85 Escreveu:Fazer AF sem fazer contas é o mesmo que AT sem saber fazer gráficos.

O problema de AT é que por exemplo, quando a Estoril Sol estava a 93 centimos nenhuma análise AT poderia indicar que a cotação da Estoril Sol podia chegar aos 12 euros em pouco mais de um ano!! E muita gente acha que ainda está barata. E o que mudou na Estoril Sol foi a obtenção da licença para apostas desportivas que lhes dá 4 milhões de euros por ano de lucro!

Não digo que a Cofina possa subir 1000% como dizem alguns que percebem de bolsa muito mais que eu (como o Cesar Borja, por exemplo, que até foi o único que vi "berrar" aos 7 ventos para ninguém comprar CTT quando estes estavam a 7 euros e todos diziam que estava barato), mas a cofina que de momento vale uns 60 milhões, pode valer rapidamente uns 100/150 milhões de euros. Acredito que pode vir a cotar no euro, na boa (a Cofina já cotou a 2 euros).

Voltando a Estoril Sol, a situação é muito semelhante e é por demais evidente, e noto apenas estas duas pequenas diferenças. A Estoril Sol tem 50% do jogo e a cofina tem 40%. Mas a outra diferença (e aqui benéfica) é que a cofina tem a vantagem de fazer publicidade (e está a faze-lo à força toda) de forma praticamente gratuita nos jornais de maior tiragem em Portugal (Record e Correio da Manha) e ainda tem o Negócios e o canal mais visto do cabo CMTV, para além das revistas. Outra vantagem para a Cofina é que como a Aspire Global tem os 60% do jogo, assumiu todas as tarefas e custos administrativos.


Por isto (e por muito mais) conto que a caminhada da Cofina possa ser bem longa... :)


E é isto.
Longo a 0,50€ :D


0,50€ como assim? A cofina? Achas que vai novamente aos 50?
 
Mensagens: 51
Registado: 29/11/2007 9:18
Localização: Ermesinde

Re: Cofina - Tópico Geral

por AlanTejano » 5/4/2018 10:01

cristianosantos85 Escreveu:Fazer AF sem fazer contas é o mesmo que AT sem saber fazer gráficos.

O problema de AT é que por exemplo, quando a Estoril Sol estava a 93 centimos nenhuma análise AT poderia indicar que a cotação da Estoril Sol podia chegar aos 12 euros em pouco mais de um ano!! E muita gente acha que ainda está barata. E o que mudou na Estoril Sol foi a obtenção da licença para apostas desportivas que lhes dá 4 milhões de euros por ano de lucro!

Não digo que a Cofina possa subir 1000% como dizem alguns que percebem de bolsa muito mais que eu (como o Cesar Borja, por exemplo, que até foi o único que vi "berrar" aos 7 ventos para ninguém comprar CTT quando estes estavam a 7 euros e todos diziam que estava barato), mas a cofina que de momento vale uns 60 milhões, pode valer rapidamente uns 100/150 milhões de euros. Acredito que pode vir a cotar no euro, na boa (a Cofina já cotou a 2 euros).

Voltando a Estoril Sol, a situação é muito semelhante e é por demais evidente, e noto apenas estas duas pequenas diferenças. A Estoril Sol tem 50% do jogo e a cofina tem 40%. Mas a outra diferença (e aqui benéfica) é que a cofina tem a vantagem de fazer publicidade (e está a faze-lo à força toda) de forma praticamente gratuita nos jornais de maior tiragem em Portugal (Record e Correio da Manha) e ainda tem o Negócios e o canal mais visto do cabo CMTV, para além das revistas. Outra vantagem para a Cofina é que como a Aspire Global tem os 60% do jogo, assumiu todas as tarefas e custos administrativos.


Por isto (e por muito mais) conto que a caminhada da Cofina possa ser bem longa... :)


E é isto.
Longo a 0,50€ :D
I love this game!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 11:50
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 5/4/2018 9:58

Ulisses,

A AF também depende muito das projecções.

Há quem seja mais cauteloso nas mesmas e há quem não o seja.


Cumps

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 5/4/2018 9:10

Fazer AF sem fazer contas é o mesmo que AT sem saber fazer gráficos.

O problema de AT é que por exemplo, quando a Estoril Sol estava a 93 centimos nenhuma análise AT poderia indicar que a cotação da Estoril Sol podia chegar aos 12 euros em pouco mais de um ano!! E muita gente acha que ainda está barata. E o que mudou na Estoril Sol foi a obtenção da licença para apostas desportivas que lhes dá 4 milhões de euros por ano de lucro!

Não digo que a Cofina possa subir 1000% como dizem alguns que percebem de bolsa muito mais que eu (como o Cesar Borja, por exemplo, que até foi o único que vi "berrar" aos 7 ventos para ninguém comprar CTT quando estes estavam a 7 euros e todos diziam que estava barato), mas a cofina que de momento vale uns 60 milhões, pode valer rapidamente uns 100/150 milhões de euros. Acredito que pode vir a cotar no euro, na boa (a Cofina já cotou a 2 euros).

Voltando a Estoril Sol, a situação é muito semelhante e é por demais evidente, e noto apenas estas duas pequenas diferenças. A Estoril Sol tem 50% do jogo e a cofina tem 40%. Mas a outra diferença (e aqui benéfica) é que a cofina tem a vantagem de fazer publicidade (e está a faze-lo à força toda) de forma praticamente gratuita nos jornais de maior tiragem em Portugal (Record e Correio da Manha) e ainda tem o Negócios e o canal mais visto do cabo CMTV, para além das revistas. Outra vantagem para a Cofina é que como a Aspire Global tem os 60% do jogo, assumiu todas as tarefas e custos administrativos.


Por isto (e por muito mais) conto que a caminhada da Cofina possa ser bem longa... :)
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 4/4/2018 23:42

cristiano, a malta da AT anda a comprar e a vender? Mas porquê? Uns hão de fazer isso, outros não.

Vou dar-te um exemplo das AT`s que costumo fazer. Quase sempre é o longo prazo que privilegio nas minhas análises. Ninguém me vê a dizer para entrarem e sairem, mas sim para cavalgarem o "bull Market".

Desculpa vir corrigir-te mas acho que anda muita gente enganada sobre AT. E sobre Af também. Porque vejo muitos a fazerem AF sem contas...

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 4/4/2018 23:10

Em dois dias de mercado vermelho esta cotada sobe 9%. Imaginem se o resto do mercado ajudasse.

Enquanto a malta que segue a AT (útil em muitos casos) anda ai entretida a comprar e a vender a malta que segue mais a AF já está dentro desde que saiu a licença do jogo online, antes dos 0,50. E não vai vender tão cedo. É deixa-la correr até aos 0,60/0,70 e por ai fora... É o jogo ,é a CMTV... a imprensa em papel não passa do valor que tem acho eu, mas tudo o resto tem um potencial imenso. Imenso.

Em relação aos rumores, subscrevo o que foi dito mais acima. Valem zero.

Cumps
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 4/4/2018 21:02

Tu estavas a ser irónico mas quem o lançou não foi com ironia.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 4/4/2018 20:41

Ulisses Pereira Escreveu:Deixem lá esses rumores. É o tipo de posts que sempre rejeitamos aqui no Caldeirão. Porque a toda a hora aparecem rumores e o Caldeirão sempre se manteve longe desse registo de fóruns onde os rumores aparecem a toda a hora.

Abraço,
Ulisses


Ulisses, estava a ser irónico! Rumores atirados aqui para o ar valem zero!

Lembro-me aqui a uns anos de alguém que foi escrever para o tópico da Martifer que conhecia os gestores e que lhe tinham dito que os resultados trimestrais iam ser excelentes e que iam ser os melhores numa data de anos e depois apresentou prejuízos históricos :roll:
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 4/4/2018 19:55

Deixem lá esses rumores. É o tipo de posts que sempre rejeitamos aqui no Caldeirão. Porque a toda a hora aparecem rumores e o Caldeirão sempre se manteve longe desse registo de fóruns onde os rumores aparecem a toda a hora.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 4/4/2018 19:40

lfa Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Quanto mais a Impresa vai para baixo, mais a Cofina sobe. Começo a acreditar que há mas alguma coisa na Cofina para além do jogo.


Correm rumores em Luanda (cada vez mais insistentes desde há meses) que o clã Eduardo Santos juntamente com um grupo de empresários se prepara para fazerem uma oferta sobre o grupo Cofina.

Quem ma vendeu é uma pessoa credível que vive lá e trabalha desde há 20 anos e que se movimenta junto de círculos bem informados.


lfa, conhecemos a mesma pessoa :lol:
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 4/4/2018 18:51

Ifa, estive quase para escrever algo parecido, com uma referência a Angola, mas como se trata de especulação não referi. Mas para mim é claro que Balsemão desde que começou a meter aquela malta do Bloco nos jornais e na Sic dificilmente atrairá capital angolano.
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 4/4/2018 18:51

Ifa, estive quase para escrever algo parecido, com uma referência a Angola, mas como se trata de especulação não referi. Mas para mim é claro que Balsemão desde que começou a meter aquela malta do Bloco nos jornais e na Sic dificilmente atrairá capital angolano.
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por lfa » 4/4/2018 18:48

Àlvaro Escreveu:Quanto mais a Impresa vai para baixo, mais a Cofina sobe. Começo a acreditar que há mas alguma coisa na Cofina para além do jogo.


Correm rumores em Luanda (cada vez mais insistentes desde há meses) que o clã Eduardo Santos juntamente com um grupo de empresários se prepara para fazerem uma oferta sobre o grupo Cofina.

Quem ma vendeu é uma pessoa credível que vive lá e trabalha desde há 20 anos e que se movimenta junto de círculos bem informados.
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 4/4/2018 18:06

Quanto mais a Impresa vai para baixo, mais a Cofina sobe. Começo a acreditar que há mas alguma coisa na Cofina para além do jogo.
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 4/4/2018 17:59

Palavras sábias.

Abraço
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por Velaverde » 4/4/2018 17:17

Caro Salvador, eu também não entendo.
Mas há quem entenda...

"The Stock Market is a device for transferring money from the impatient to the patient…. "
Warren Buffett

Bons negócios !
 
Mensagens: 35
Registado: 5/2/2008 11:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Alfa Trader, Bing [Bot], CORTIÇA, Dar Adal, Estriquinina, Google Adsense [Bot], Goya777, hugoch89, karaya75, lfa, m-m, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, pattern, PAULOJOAO, rs521, Ze nabo e 190 visitantes