Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 10/10/2018 15:10

suminvestido Escreveu:
lito Escreveu:
Stresszero Escreveu:Boas

Vendeste hoje, mas sinceramente não concordo com os teus argumentos.
Que sinal de fraqueza viste para uma possível correcção?
A Cofina está a num Bullmarket fantástico, acabou de passar os 0,70 e não vejo nenhuma resistência assim tão perto.
Claro que não existem certezas, mas quanto a mim a probabilidade de subir é muito maior do que corrigir fortemente.
Nestes últimos dias tem feito máximos relativos, que já vinham de 2014, o que mostra a força compradora.
Mas cada um tem a sua estratégia. Eu, pessoalmente espero vendê-las bem acima do 1 euro.
É uma acção com pouca liquidez, o que assusta um pouco, mas ainda não vi nenhum sinal de fraqueza nesta subida sustentada.

Bom negócios!


não se trata de argumento,mas sim de estrategia. eu apanhei um rombo muito grande nos CTT e agora estou a recuperar ao poucos. Então todo o pouco que possa lucrar é para amortizar ao prejuizo entendes! Eu tambem acredito na cofina mas é como todo se houver um acrto eu estou lá novamente
lita


Lito, onde vais agora investir o valor apurado com a venda da Cofina? Qual o titulo que vês com mais potencial de subida que a Cofina? ao longo destes ´´ultimos 30 anos já fiz muita asneirada dessa e garanto-te que a maior parte das vezes ficava a perder e muito.O que vai acontecer, garantidamente, é ires recomprar Cofina uns centimos bem mais lá para cima.
Oxalá me possa enganar, para teu bem, abraço.


suminvestido parece que está enganado....

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 10/10/2018 14:48

lfa Escreveu:
lito Escreveu:
lfa Escreveu:Caro Lito,

A média até agora foi 0,6723.

Abraço


não achas que poderias esperar mais um pouco at´e ver onde para as quedas! Não esquecer que só movimentou 140 mil; o clima das outras bolsas agrava-se tem uma ordem na casa dos 0,672 de 55 mil á venda. Eu vou esperar ali proximo dos 0,60€ para voltar dentro...

lita


Caro Lito,

A tua análise não deixa de estar correcta mas repara por norma funciono em escadinha

.Nunca compro tudo duma vez pois tento sempre ter euros para aproveitar as grandes quedas.

Hoje de manhã quando ela foi aos 0,6480 até pensei que tivesse sido um engano.

Depois continuo a lembrar-me das compras maciças da Administração feitas à meia dúzia de dias.

Mas claro na Bolsa não há uma verdade absoluta.

Abraço


pois eu também vendi Cofina a 0,708 porque sempre pensei que esta subida estaria relacionado com a divulgação de noticias favoráveis á TDT; essas mesmas noticias nunca mais chegam! Se esta subida foi á custa de compra de acções da Administração então o caso muda um pouco de figura. Onde eu quero chegar? Numa primeira fase,em julho a passagem dos 0,50 até quase 0,60 e andou durante o mês nesses valores. Mês de Agosto passa 0,60 e vai andar por ai até finais de setembro. Agora mês de Outubro passa 0,70 mas permanece muito pouco tempo nesse valores e começa a cair. Até um pode ir....
Aguardo com paciência...

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por lfa » 10/10/2018 14:26

lito Escreveu:
lfa Escreveu:Caro Lito,

A média até agora foi 0,6723.

Abraço


não achas que poderias esperar mais um pouco at´e ver onde para as quedas! Não esquecer que só movimentou 140 mil; o clima das outras bolsas agrava-se tem uma ordem na casa dos 0,672 de 55 mil á venda. Eu vou esperar ali proximo dos 0,60€ para voltar dentro...

lita


Caro Lito,

A tua análise não deixa de estar correcta mas repara por norma funciono em escadinha

.Nunca compro tudo duma vez pois tento sempre ter euros para aproveitar as grandes quedas.

Hoje de manhã quando ela foi aos 0,6480 até pensei que tivesse sido um engano.

Depois continuo a lembrar-me das compras maciças da Administração feitas à meia dúzia de dias.

Mas claro na Bolsa não há uma verdade absoluta.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 10/10/2018 13:58

lfa Escreveu:Caro Lito,

A média até agora foi 0,6723.

Abraço


não achas que poderias esperar mais um pouco at´e ver onde para as quedas! Não esquecer que só movimentou 140 mil; o clima das outras bolsas agrava-se tem uma ordem na casa dos 0,672 de 55 mil á venda. Eu vou esperar ali proximo dos 0,60€ para voltar dentro...

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por lfa » 10/10/2018 13:50

Caro Lito,

A média até agora foi 0,6723.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 10/10/2018 13:32

lfa Escreveu:
lito Escreveu:
freitax Escreveu:Calma que ela já "recuperou".. apenas algum investidor a desfazer-se de uma posição grande..[/

falta noticia para ela aguentar nestes valores, se o exterior piorar ela virá por ai abaixo, não sei se 0,60€ aguenta?

lita


Caro Lito,

Uma opinião muito simples de quem tem muitas quedas e subidas no chamado Lombo.

O marcado é mesmo assim com diz o Salvador Guru.

Vou-te dar 2 exemplos eu vendi a Cofina(40% da carteira) nos 0,7114 de média e resolvi hoje apanhar algumas neste recuo e estou na toca à espera se ela cair mais.

Outro exemplo vendi na semana passada a Impresa nos 0,24 e hoje resolvi comprar algumas nos 0,1975 com as facas a caírem.

Que eu saiba nada se passou na Impresa desde a semana passada.

Calma e um abraço


a pairar o problema de Italia e a guerra EUA/China, mais quebra de suporte do Psi20 que valor em baixa pode ir a cofina e já agora que valor compras-te agora a cção da cofina?

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por lfa » 10/10/2018 12:10

lito Escreveu:
freitax Escreveu:Calma que ela já "recuperou".. apenas algum investidor a desfazer-se de uma posição grande..[/

falta noticia para ela aguentar nestes valores, se o exterior piorar ela virá por ai abaixo, não sei se 0,60€ aguenta?

lita


Caro Lito,

Uma opinião muito simples de quem tem muitas quedas e subidas no chamado Lombo.

O marcado é mesmo assim com diz o Salvador Guru.

Vou-te dar 2 exemplos eu vendi a Cofina(40% da carteira) nos 0,7114 de média e resolvi hoje apanhar algumas neste recuo e estou na toca à espera se ela cair mais.

Outro exemplo vendi na semana passada a Impresa nos 0,24 e hoje resolvi comprar algumas nos 0,1975 com as facas a caírem.

Que eu saiba nada se passou na Impresa desde a semana passada.

Calma e um abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 10/10/2018 11:26

Lito a noticia é só dia 31 de Outubro.

Até lá quem quer vender vende, quem quer reforçar reforça.

Mercado é assim.

:lol:
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 10/10/2018 10:54

[quote="freitax"]Calma que ela já "recuperou".. apenas algum investidor a desfazer-se de uma posição grande..[/

falta noticia para ela aguentar nestes valores, se o exterior piorar ela virá por ai abaixo, não sei se 0,60€ aguenta?

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por freitax » 10/10/2018 10:38

Calma que ela já "recuperou".. apenas algum investidor a desfazer-se de uma posição grande..
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 10/10/2018 10:18

salvador_guru Escreveu:Obrigado.


Acho pouco provável que não ultrapasse os 0.73 até lá.

Contudo, resta esperar.


CUMPS

Salvador


hoje de manha com a noticia da continuidade da guerra comercial está assustar esta menina já está a perder 6%(0,65€)
isto está tudo muito perigoso
lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 10/10/2018 10:14

A cofina está hoje a perder 6% para 0.648

Com uma reduzida liquidez e em fortes resistências multianuais no gráfico , era uma questão de tempo .

Estava na zona de resistência natural multianual
Anexos
cfn  1010.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 9/10/2018 13:00

Obrigado.


Acho pouco provável que não ultrapasse os 0.73 até lá.

Contudo, resta esperar.


CUMPS

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 9/10/2018 11:00

Dia 31 deste mês segundo informação no site da Cofina.
http://www.cofina.pt/investors.aspx?sc_lang=pt-PT
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 698
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 9/10/2018 10:56

Que dia é a apresentação dos resultados?
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 9/10/2018 10:25

A respirar um pouco para ganhar força para novos máximos no final do mês apresenta resultados
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 698
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 7/10/2018 21:40

Boneco, sem comentários para não me enganar. :shock:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
COFINA.05Out..png
COFINA.05Out..png (88.53 KiB) Visualizado 4409 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 7/10/2018 15:53

tangarizie Escreveu:Uma achega relativamente à importância de estar na TDT: é verdade que o número de pessoas que vêem a TDT é relativamente reduzido (o Ulisses falou em 18%, eu não tenho dados para contradizer) e tenderá a baixar, mas o verdadeiro beneficio da entrada de um canal na TDT (e que se reflecte no seu share) vem sobretudo da menor escolha do consumidor. Se no cabo os clientes têm cerca de uma centena de canais à escolha, os 18% que vêem TDT têm apenas 6 ou 7, o que dá a estes canais um potencial muito maior.
Quero dizer com isto que acredito que a disponibilização da CMTV na TDT será um catalisador importante para a valorização da Cofina.


as noticias sobre a tdt demoram a sair. a cofina esta semana aguentou-se muito bem. com uma noticia favoravel talvez subi-se mais um pouco. Assim para esta semana se as bolsas continuarem a corrigir e em falta de noticias boas não sei se a cofina irá corrigir um pouco!

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por tangarizie » 4/10/2018 16:57

Uma achega relativamente à importância de estar na TDT: é verdade que o número de pessoas que vêem a TDT é relativamente reduzido (o Ulisses falou em 18%, eu não tenho dados para contradizer) e tenderá a baixar, mas o verdadeiro beneficio da entrada de um canal na TDT (e que se reflecte no seu share) vem sobretudo da menor escolha do consumidor. Se no cabo os clientes têm cerca de uma centena de canais à escolha, os 18% que vêem TDT têm apenas 6 ou 7, o que dá a estes canais um potencial muito maior.
Quero dizer com isto que acredito que a disponibilização da CMTV na TDT será um catalisador importante para a valorização da Cofina.
 
Mensagens: 40
Registado: 10/2/2009 15:53
Localização: 12

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 4/10/2018 15:04

Ulisses Pereira Escreveu:salvador, os últimos números (com tendência para baixarem) mostram que menos de 18% dos portugueses vêm a TDT.

Abraço,
Ulisses



Obrigado.

Cumps

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 4/10/2018 14:19

suminvestido Escreveu:
lito Escreveu:
Stresszero Escreveu:Boas

Vendeste hoje, mas sinceramente não concordo com os teus argumentos.
Que sinal de fraqueza viste para uma possível correcção?
A Cofina está a num Bullmarket fantástico, acabou de passar os 0,70 e não vejo nenhuma resistência assim tão perto.
Claro que não existem certezas, mas quanto a mim a probabilidade de subir é muito maior do que corrigir fortemente.
Nestes últimos dias tem feito máximos relativos, que já vinham de 2014, o que mostra a força compradora.
Mas cada um tem a sua estratégia. Eu, pessoalmente espero vendê-las bem acima do 1 euro.
É uma acção com pouca liquidez, o que assusta um pouco, mas ainda não vi nenhum sinal de fraqueza nesta subida sustentada.

Bom negócios!


não se trata de argumento,mas sim de estrategia. eu apanhei um rombo muito grande nos CTT e agora estou a recuperar ao poucos. Então todo o pouco que possa lucrar é para amortizar ao prejuizo entendes! Eu tambem acredito na cofina mas é como todo se houver um acrto eu estou lá novamente
lita


Lito, onde vais agora investir o valor apurado com a venda da Cofina? Qual o titulo que vês com mais potencial de subida que a Cofina? ao longo destes ´´ultimos 30 anos já fiz muita asneirada dessa e garanto-te que a maior parte das vezes ficava a perder e muito.O que vai acontecer, garantidamente, é ires recomprar Cofina uns centimos bem mais lá para cima.
Oxalá me possa enganar, para teu bem, abraço.


eu já disse que continuo a olhar para a cofina. Acho que vai continuar a subir. entretanto não gosto do momento atual do mercado. vou entrar novamente na cofina mas para já aguardo

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 4/10/2018 14:14

lito Escreveu:
Stresszero Escreveu:Boas

Vendeste hoje, mas sinceramente não concordo com os teus argumentos.
Que sinal de fraqueza viste para uma possível correcção?
A Cofina está a num Bullmarket fantástico, acabou de passar os 0,70 e não vejo nenhuma resistência assim tão perto.
Claro que não existem certezas, mas quanto a mim a probabilidade de subir é muito maior do que corrigir fortemente.
Nestes últimos dias tem feito máximos relativos, que já vinham de 2014, o que mostra a força compradora.
Mas cada um tem a sua estratégia. Eu, pessoalmente espero vendê-las bem acima do 1 euro.
É uma acção com pouca liquidez, o que assusta um pouco, mas ainda não vi nenhum sinal de fraqueza nesta subida sustentada.

Bom negócios!


não se trata de argumento,mas sim de estrategia. eu apanhei um rombo muito grande nos CTT e agora estou a recuperar ao poucos. Então todo o pouco que possa lucrar é para amortizar ao prejuizo entendes! Eu tambem acredito na cofina mas é como todo se houver um acrto eu estou lá novamente
lita


Lito, onde vais agora investir o valor apurado com a venda da Cofina? Qual o titulo que vês com mais potencial de subida que a Cofina? ao longo destes ´´ultimos 30 anos já fiz muita asneirada dessa e garanto-te que a maior parte das vezes ficava a perder e muito.O que vai acontecer, garantidamente, é ires recomprar Cofina uns centimos bem mais lá para cima.
Oxalá me possa enganar, para teu bem, abraço.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 4/10/2018 13:59

Stresszero Escreveu:
lito Escreveu:
Stresszero Escreveu:Boas

Vendeste hoje, mas sinceramente não concordo com os teus argumentos.
Que sinal de fraqueza viste para uma possível correcção?
A Cofina está a num Bullmarket fantástico, acabou de passar os 0,70 e não vejo nenhuma resistência assim tão perto.
Claro que não existem certezas, mas quanto a mim a probabilidade de subir é muito maior do que corrigir fortemente.
Nestes últimos dias tem feito máximos relativos, que já vinham de 2014, o que mostra a força compradora.
Mas cada um tem a sua estratégia. Eu, pessoalmente espero vendê-las bem acima do 1 euro.
É uma acção com pouca liquidez, o que assusta um pouco, mas ainda não vi nenhum sinal de fraqueza nesta subida sustentada.

Bom negócios!


não se trata de argumento,mas sim de estrategia. eu apanhei um rombo muito grande nos CTT e agora estou a recuperar ao poucos. Então todo o pouco que possa lucrar é para amortizar ao prejuizo entendes! Eu tambem acredito na cofina mas é como todo se houver um acrto eu estou lá novamente
lita


Compreendo, mas era de arriscar mais um pouco.
O que interessa é te sentires confortável com o trade, e quando começamos a pensar muito é melhor vender. Penso que é o teu caso.
Vou mantê-las porque está a fazer um trajecto irrepreensível, com algumas correcções mas sempre com tendência ascedente.

Bons negócios!


pois dizes bem com algumas correções, mas ainda não sofreu nenhuma praticamente desde 0,65€ e como lá fora as bolsas também não mexem levou-me a vender com algum lucro e esta subida com falta de informação favoravel levou-e a essa decisão, mas estou a aguardar

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por STRESSZERO » 4/10/2018 13:50

lito Escreveu:
Stresszero Escreveu:Boas

Vendeste hoje, mas sinceramente não concordo com os teus argumentos.
Que sinal de fraqueza viste para uma possível correcção?
A Cofina está a num Bullmarket fantástico, acabou de passar os 0,70 e não vejo nenhuma resistência assim tão perto.
Claro que não existem certezas, mas quanto a mim a probabilidade de subir é muito maior do que corrigir fortemente.
Nestes últimos dias tem feito máximos relativos, que já vinham de 2014, o que mostra a força compradora.
Mas cada um tem a sua estratégia. Eu, pessoalmente espero vendê-las bem acima do 1 euro.
É uma acção com pouca liquidez, o que assusta um pouco, mas ainda não vi nenhum sinal de fraqueza nesta subida sustentada.

Bom negócios!


não se trata de argumento,mas sim de estrategia. eu apanhei um rombo muito grande nos CTT e agora estou a recuperar ao poucos. Então todo o pouco que possa lucrar é para amortizar ao prejuizo entendes! Eu tambem acredito na cofina mas é como todo se houver um acrto eu estou lá novamente
lita


Compreendo, mas era de arriscar mais um pouco.
O que interessa é te sentires confortável com o trade, e quando começamos a pensar muito é melhor vender. Penso que é o teu caso.
Vou mantê-las porque está a fazer um trajecto irrepreensível, com algumas correcções mas sempre com tendência ascedente.

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 4/10/2018 13:33

salvador, os últimos números (com tendência para baixarem) mostram que menos de 18% dos portugueses vêm a TDT.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], Garfield, hugob0ss, jprgodinho, Mmmartins, PAULOJOAO e 128 visitantes