Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por Thoth » 22/3/2018 15:15

É muito comum largar as acções em zona de suporte, eu próprio já cometi esse erro.
Das duas uma ou largar na quebra do suporte ou num reteste à nova resistência, antigo suporte.

Cumprimentos e bons negócios

largar.png
largar.png (3.67 KiB) Visualizado 4669 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Cofina - Tópico Geral

por novato » 22/3/2018 15:08

AntónioManuel Escreveu:Na generalidade concordo ctg.

Agora é importante perceber que existem acções com perpetivas futuras que talvez compense estar dentro durante uns 2/3 anos.

Esta é para mim um dos casos mais notórios disso.


Sim é verdade[/quote]

Pode parecer um pouco parvo, mas a minha maior dificuldade é o timing para sair, seja quando estou a ganhar ou mesmo a perder!!
na questão dos fundamentais futuros talvez seja um factor importante.
vou dar-vos um exemplo, entrei na altri em jan/fev de 2017 a cerca de 4€, aasim que começou a cair, aguardei umas duas semanas e a queda não dava sinais de abrandar e tive que assumir perdas, passado um mês começa a "trepar", o resto já voçês sabem!!
 
Mensagens: 436
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por AntónioManuel » 22/3/2018 13:55

Na generalidade concordo ctg.

Agora é importante perceber que existem acções com perpetivas futuras que talvez compense estar dentro durante uns 2/3 anos.

Esta é para mim um dos casos mais notórios disso.[/quote]

Sim é verdade
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 22/3/2018 13:41

AntónioManuel Escreveu:
novato Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Algum retorno certamente já estás a ter.

Estratégia a curto prazo ou médio prazo?


queria quebrar o habito de pensar tanto a curto e alongar mais o horizonte.. de qualquer forma já estou dentro à cerca de 1 ano


Na minha opinião os mercados cada vez mais funcionam melhor no curto prazo do que no longo, sinais dos tempos instáveis que atravessamos



António Manuel,


Na generalidade concordo ctg.

Agora é importante perceber que existem acções com perpetivas futuras que talvez compense estar dentro durante uns 2/3 anos.

Esta é para mim um dos casos mais notórios disso.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por AntónioManuel » 22/3/2018 13:34

Mas também acredito que uma tendência deve ser levada até ao fim, por isso é tão importante saber identificar esse fim.
No meu caso não dou para Position trader, porque há sempre alguma dor com a perda de lucros para esperar pela inversão de tendência, pela quebra do suporte, que marca a fronteira entre a tendência ascendente e descendente
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Cofina - Tópico Geral

por AntónioManuel » 22/3/2018 13:27

novato Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Algum retorno certamente já estás a ter.

Estratégia a curto prazo ou médio prazo?


queria quebrar o habito de pensar tanto a curto e alongar mais o horizonte.. de qualquer forma já estou dentro à cerca de 1 ano


Na minha opinião os mercados cada vez mais funcionam melhor no curto prazo do que no longo, sinais dos tempos instáveis que atravessamos
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Cofina - Tópico Geral

por novato » 22/3/2018 13:24

salvador_guru Escreveu:Algum retorno certamente já estás a ter.

Estratégia a curto prazo ou médio prazo?


queria quebrar o habito de pensar tanto a curto e alongar mais o horizonte.. de qualquer forma já estou dentro à cerca de 1 ano
 
Mensagens: 436
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 22/3/2018 12:51

Algum retorno certamente já estás a ter.

Estratégia a curto prazo ou médio prazo?
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por novato » 22/3/2018 12:21

salvador_guru Escreveu:
novato Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:No gráfico para já a imagem , é claramente de topo na resistência nos 0.53 com 5 velas nos últimos 5 dias em tendência descendente / distribuição.

Parece-me que a probabilidade maior será visitar novamente o suporte dos 0.43 onde poderá atrair mais compradores .

Indicadores técnicos , RSI e STK em valores elevados e a inverter em baixa



Bom dia!
enquanto a malta andar a comprar ali nos 0.50€, ando mais ou menos descansado...
se vier muito abaixo tenho de reverter estratégia :wall:



Novato estás na COFINA com base em quê?

Vais rever a estraégia porque?

Porque razão entraste na COFINA? Os motivos que te levaram a entrar já se alteraram?


Boas, entrei por vários motivos, já vou no 5º reforço... venho já desde os 0.38 +-, até a 0,51€, dito isto, e respondendo á tua pergunta, a estratégia seria obter algum retorno! mas isto claro de levar uma pancada séria! não acredito mas...
abraço
 
Mensagens: 436
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 22/3/2018 12:08

novato Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:No gráfico para já a imagem , é claramente de topo na resistência nos 0.53 com 5 velas nos últimos 5 dias em tendência descendente / distribuição.

Parece-me que a probabilidade maior será visitar novamente o suporte dos 0.43 onde poderá atrair mais compradores .

Indicadores técnicos , RSI e STK em valores elevados e a inverter em baixa



Bom dia!
enquanto a malta andar a comprar ali nos 0.50€, ando mais ou menos descansado...
se vier muito abaixo tenho de reverter estratégia :wall:



Novato estás na COFINA com base em quê?

Vais rever a estraégia porque?

Porque razão entraste na COFINA? Os motivos que te levaram a entrar já se alteraram?
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 22/3/2018 12:04

hfca Escreveu:
novato Escreveu:
hfca Escreveu:Enquanto o canal ascendente não for quebrado, não vejo razão para sair da cotada muito pelo contrário esperam-se melhores dias.

quando for quebrado, já se pode.sair??


Para quem está dentro à já algum tempo e já se encontra a ganhar uns bons trocos será bom ter em atenção a quebra do canal ascendente (que não vejo razões para acontecer no momento mas!!!!) todo o cuidado é pouco, pois pode-se passar de uma mais valia a uma perda em pouco tempo, como se costuma dizer vale mais ganhar menos do que ganhar uma perda isto sempre ouvi dizer.

F.Ramada, Corticeira Amorim, Estoril Sol, etc etc. Garantidamente nestas acções a AT, algures no tempo, aconselhava a saltar fora porque quebrou o suporte, porque não passou a resistência, béu, béu...
Hoje estão onde estão.Cada um que tire as suas conclusões.Linhas e mais linhas existem para todos os gostos, um vê assim outro vê assado.Aqui trata-se de fundamentais.É só uma questão de tempo.
Claro que estou fortemente investido em Cofina.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por novato » 22/3/2018 11:59

EAGLETRADER20 Escreveu:No gráfico para já a imagem , é claramente de topo na resistência nos 0.53 com 5 velas nos últimos 5 dias em tendência descendente / distribuição.

Parece-me que a probabilidade maior será visitar novamente o suporte dos 0.43 onde poderá atrair mais compradores .

Indicadores técnicos , RSI e STK em valores elevados e a inverter em baixa



Bom dia!
enquanto a malta andar a comprar ali nos 0.50€, ando mais ou menos descansado...
se vier muito abaixo tenho de reverter estratégia :wall:
 
Mensagens: 436
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 22/3/2018 8:52

No gráfico para já a imagem , é claramente de topo na resistência nos 0.53 com 5 velas nos últimos 5 dias em tendência descendente / distribuição.

Parece-me que a probabilidade maior será visitar novamente o suporte dos 0.43 onde poderá atrair mais compradores .

Indicadores técnicos , RSI e STK em valores elevados e a inverter em baixa
Anexos
cfn 2203.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 22/3/2018 8:47

novato Escreveu:
hfca Escreveu:Enquanto o canal ascendente não for quebrado, não vejo razão para sair da cotada muito pelo contrário esperam-se melhores dias.

quando for quebrado, já se pode.sair??


Para quem está dentro à já algum tempo e já se encontra a ganhar uns bons trocos será bom ter em atenção a quebra do canal ascendente (que não vejo razões para acontecer no momento mas!!!!) todo o cuidado é pouco, pois pode-se passar de uma mais valia a uma perda em pouco tempo, como se costuma dizer vale mais ganhar menos do que ganhar uma perda isto sempre ouvi dizer.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 699
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por novato » 21/3/2018 22:52

hfca Escreveu:Enquanto o canal ascendente não for quebrado, não vejo razão para sair da cotada muito pelo contrário esperam-se melhores dias.

quando for quebrado, já se pode.sair??
 
Mensagens: 436
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 21/3/2018 19:21

Enquanto o canal ascendente não for quebrado, não vejo razão para sair da cotada muito pelo contrário esperam-se melhores dias.
Anexos
transferir.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 699
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por suminvestido » 21/3/2018 16:50

quem não vai vender de certeza absoluta é quem andou a comprar acima de 0,51 €.
Esses compradores sabem o que compraram ( e se não sabem deveriam saber).
Agora levar à letra a AT neste tipo de acções, não percebo muito bem porquê, mas quem sou eu.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 21/3/2018 16:34

Jose Reis Escreveu:Muitas vendas, muitas compras.. e eu aqui no meio quietinho a ver o que acontece. Lol



E continua a não querer vir abaixo dos 0.50
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 21/3/2018 16:27

novato Escreveu:Já tinha reparado nos gráficos.. mas Vale, verificas que não está a ser quebrado os 0.51€ :!: :!:


"Agua mol em pedra dura, tanto dá até que fura

Se o papel for "bem comportado" provavelmente fará uma manobra mais ou menos assim,... :mrgreen: :-"

Se assim for, e conforme a quantidade de dançarinos, poderei ou não entrar na dança.... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
COFINA.21Março.png
COFINA.21Março.png (139.19 KiB) Visualizado 3280 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2888
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por Jose Reis » 21/3/2018 15:19

Muitas vendas, muitas compras.. e eu aqui no meio quietinho a ver o que acontece. Lol
 
Mensagens: 51
Registado: 29/11/2007 9:18
Localização: Ermesinde

Re: Cofina - Tópico Geral

por lfa » 21/3/2018 9:21

salvador_guru Escreveu:Ora aí está....vejo gente preocupada com os 0.53, e descurando a zona 0.50/0.51.


concordo com as tuas opiniões na generalisade.

se conseguires tenta ler na revista Sábado de 15/03 a 21/03 (semana passada) a entrevista do CEO da Nossa Aposta Fernando Paes Afonso onde se pode se vislumbrar um grande potencial de crescimento.

Não a consigo arranjar mas li a entrevista num café ontem.

Também corre nos meios de informação angolanos desde há cerca de 3 meses um possível interesse de empresários ligados à família Santos.

quero com isto dizer que mais cedo ou mais tarde ela irá subir.

cumprimentos
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 21/3/2018 8:54

cfn 2103.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Cofina - Tópico Geral

por novato » 20/3/2018 18:02

LFA Escreveu:
novato Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Ora aí está....vejo gente preocupada com os 0.53, e descurando a zona 0.50/0.51.


Julgo que não será bem uma preocupação mas sim um desejo :lol: :lol:
a mim que estou dentro preocupa-me tudo e obviamente que o facto de estar a aguentar com volume acima da zona 0.50/0.51, é positivo :clap:


Nesta fase acho que não te deves preocupar.

Ouve e lê todas as opiniões mas segue a tua análise e o teu instinto.

Todas as opiniões são válidas desde que sejam construtivas.

Se houvesse uma verdade absoluta na Bolsa e na vida todos seríamos ricos e tudo nos correria sempre bem nela

cumprimentos


Sim, não estou mesmo nada preocupado... estou longo, e os movimentos de curto prazo não me interessam muito, embora vá acompanhando.
obrigado pela dica
 
Mensagens: 436
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por lfa » 20/3/2018 17:17

novato Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Ora aí está....vejo gente preocupada com os 0.53, e descurando a zona 0.50/0.51.


Julgo que não será bem uma preocupação mas sim um desejo :lol: :lol:
a mim que estou dentro preocupa-me tudo e obviamente que o facto de estar a aguentar com volume acima da zona 0.50/0.51, é positivo :clap:


Nesta fase acho que não te deves preocupar.

Ouve e lê todas as opiniões mas segue a tua análise e o teu instinto.

Todas as opiniões são válidas desde que sejam construtivas.

Se houvesse uma verdade absoluta na Bolsa e na vida todos seríamos ricos e tudo nos correria sempre bem nela

cumprimentos
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por novato » 20/3/2018 16:55

salvador_guru Escreveu:Ora aí está....vejo gente preocupada com os 0.53, e descurando a zona 0.50/0.51.


Julgo que não será bem uma preocupação mas sim um desejo :lol: :lol:
a mim que estou dentro preocupa-me tudo e obviamente que o facto de estar a aguentar com volume acima da zona 0.50/0.51, é positivo :clap:
 
Mensagens: 436
Registado: 30/3/2003 22:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Aqui_Vale, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Minsk, OCTAMA, PAULOJOAO, zulu404, ZéManuel e 142 visitantes