Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por volvista » 15/9/2024 18:28

Velho ditado: O Segredo é a alma do negócio. Algo irá acontecer mas que nós não sabemos.....
 
Mensagens: 496
Registado: 9/9/2017 21:28

Re: Cofina - Tópico Geral

por Opcard » 21/8/2024 18:35

volvista Escreveu:Depois de aprovada a venda da Vasp não se entende porque o valor da cotação cai em vez da tão esperada valorização por efeito da venda!?


A incerteza é má para o mercado , os pequenos investidores não sabem o que vai fazer a administração, por isso vendi as minhas logo , gosto de ter visibilidade.
 
Mensagens: 4571
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Cofina - Tópico Geral

por volvista » 21/8/2024 18:31

Depois de aprovada a venda da Vasp não se entende porque o valor da cotação cai em vez da tão esperada valorização por efeito da venda!?
 
Mensagens: 496
Registado: 9/9/2017 21:28

Re: Cofina - Tópico Geral

por Lusitanus » 28/7/2024 16:52

nuno.m.costa Escreveu:
Nietz19 Escreveu:Neste momento 6,7 M (Capital próprio) + 3,6 M (VASP).... Portanto, vale +/- 1€.... Ressalvando que se trata, para já, de uma empresa sem actividade... Contudo, o Grupo dos 5, têm um histórico de criação de riqueza... Envolvendo os minoritários no(s) processo(s).


Fiquei com a ideia de que a venda da VASP já está refletida... "Nesse sentido, a 30 de junho de 2024 a participação na VASP, no montante de 3,6 milhões de euros, é apresentada na presente informação financeira como Ativos não correntes detidos para venda."

Cofina lucra 844 mil euros e entrega 48,2 milhões aos acionistas

Lucro compara com prejuízo de 178 mil euros no ano anterior. Entregou um total de 48,2 milhões de euros aos acionistas depois da venda dos títulos à Medialivre.

A Cofina registou um lucro de 844,2 mil euros no primeiro semestre, o que compara com 178 mil euros negativos homólogos, divulgou o grupo, que entregou um total de 48,2 milhões de euros aos acionistas.

Em comunicado, a Cofina refere que no semestre “o resultado líquido ascendeu a 844,2 mil euros, valor que compara positivamente com os 178 mil negativos registados no mesmo período do ano anterior”.

A Cofina entregou um total de 48,2 milhões de euros aos seus acionistas”, sendo que “este montante, já liquidado, inclui o pagamento de um dividendo extraordinário referente a reservas em resultado da operação de venda da Cofina Media (dona do CM, Negócios e Record) à Expressão Livre, a que se juntam os valores pagos aos acionistas fruto da redução do seu capital social através da amortização de ações”, refere o grupo.

Além disso, “é intenção dos acionistas, conforme expresso por maioria na assembleia geral de acionistas realizada no dia 26 de outubro de 2023, analisar a oportunidade e a conveniência de iniciar o processo de procura de alternativas de investimento para os valores em balanço”.

Nesse sentido, “cabe ao Conselho de Administração essa tomada de decisão, quando oportuna, tendo em conta os desenvolvimentos nos processos em curso na esfera da sociedade”.

De acordo com a deliberação da assembleia geral anual de 29 de maio, “foi realizada a distribuição de um dividendo extraordinário de 1,10 euros por ação, num total de 11,3 milhões de euros resultante de lucros acumulados e outras reservas financeiras, nomeadamente as provenientes da transação realizada com a Expressão Livre”.

Além desta operação, os acionistas aprovaram também avançar com uma redução do capital social da Cofina através amortização de ações. “Com a passagem de 102.565.836 ações para 10.256.584 ações, foi entregue aos acionistas da sociedade um valor de 40 cêntimos de euro por título, perfazendo 36,9 milhões de euros”, adianta o grupo.

Em resultado destas duas operações, concretizadas já no decurso de julho, a rubrica ‘Caixa e equivalentes de caixa’ reduziu-se “num montante de 48,2 milhões de euros”. Dos 53,4 milhões de euros registados nessa rubrica a 30 de junho, “restam atualmente 5,2 milhões de euros”.

O total dos ativos correntes da Cofina no final do primeiro semestre ascendia a 53,6 milhões de euros, enquanto o total do ativo era de 57,5 milhões. Do total do ativo da Cofina “fazem parte 3,6 milhões de euros classificados como ‘Ativos não correntes detidos para venda’, montante esse que se refere à participação de 50% na Vasp — Distribuidora de Publicações”.

A Cofina tem a expectativa de que a venda dessa posição, que tinha sido acordada previamente à concretização da transação de venda da Cofina Media, ocorra no segundo semestre de 2024″, a qual será realizada por um total de 4,5 milhões de euros.

Entretanto, como noticiou o +M, a Autoridade da Concorrência (AdC) adotou uma decisão de não oposição “com condições e obrigações” na operação de compra da Vasp à Cofina pela Palavras de Prestígio, do dono do grupo Bel, Marco Galinha.


https://eco.sapo.pt/2024/07/26/cofina-l ... cionistas/

A venda da participação na VASP ainda não está refletida nas contas, pois ainda não foi efetuada. Essa participação está "registada" nas contas com um valor de 3,6 milhões, mas será vendida no segundo semestre de 2024 por 4,5 milhões de euros. O "Caixa", a 30 de junho, era 5,2 milhões de euros. Portanto, grosso modo, pode-se afirmar que o valor dos ativos da Cofina é 9,7 (4,5 + 5,2) milhões de euros.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1575
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Cofina - Tópico Geral

por nuno.m.costa » 26/7/2024 15:30

Nietz19 Escreveu:Neste momento 6,7 M (Capital próprio) + 3,6 M (VASP).... Portanto, vale +/- 1€.... Ressalvando que se trata, para já, de uma empresa sem actividade... Contudo, o Grupo dos 5, têm um histórico de criação de riqueza... Envolvendo os minoritários no(s) processo(s).


Fiquei com a ideia de que a venda da VASP já está refletida... "Nesse sentido, a 30 de junho de 2024 a participação na VASP, no montante de 3,6 milhões de euros, é apresentada na presente informação financeira como Ativos não correntes detidos para venda."
 
Mensagens: 18
Registado: 8/7/2024 22:47

Re: Cofina - Tópico Geral

por Nietz19 » 26/7/2024 15:06

Neste momento 6,7 M (Capital próprio) + 3,6 M (VASP).... Portanto, vale +/- 1€.... Ressalvando que se trata, para já, de uma empresa sem actividade... Contudo, o Grupo dos 5, tem um histórico ímpar de criação de riqueza... Envolvendo os minoritários no(s) processo(s).
Editado pela última vez por Nietz19 em 26/7/2024 15:32, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 4
Registado: 7/5/2015 22:00

Re: Cofina - Tópico Geral

por nuno.m.costa » 26/7/2024 14:41

SalvaFP Escreveu:Apresentaram as contas..não me parece que a acao vale 0.7 ..mas sim menos
Vão procurar novos negócios, sem cash...será que vamos ter um aumento capital ?


Ollhando para o Capital Próprio atual valerá cerca de 0,65€/ação... :roll: concordam?
 
Mensagens: 18
Registado: 8/7/2024 22:47

Re: Cofina - Tópico Geral

por SalvaFP » 26/7/2024 8:57

Apresentaram as contas..não me parece que a acao vale 0.7 ..mas sim menos
Vão procurar novos negócios, sem cash...será que vamos ter um aumento capital ?
 
Mensagens: 344
Registado: 3/7/2023 13:03

Re: Cofina - Tópico Geral

por Pmart 1 » 24/7/2024 22:35

Ups , por vezes há coisas fantásticas em terras lusas .

Tinha antecipado no inicio desta operação e até escrevi aqui que a decisão devia estar por um fio , ELE HÁ COISAS DO ARCO DA VELHA e hoje após o final da sessão lá veio a decisão de não oposição á compra ...

Bem vem nas entrelinhas que há algumas condições , mas pelos vistos ainda não podemos saber ,e tirando o ECO aqui no Negócios , lider de mercado e com os seus acionistas comuns ainda não colocaram a noticia .

https://eco.sapo.pt/2024/07/24/adc-impo ... a-da-vasp/

"Pouco menos de um ano após a Palavras de Prestígio, detida pelo Grupo Bel de Marco Galinha, ter notificado a Autoridade da Concorrência (AdC) de que chegou a acordo com a Cofina SGPS para a compra dos 50% que a então dona do Correio de Manhã, do Record e do Jornal de Negócios tem na distribuidora, a Autoridade da Concorrência deu luz verde ao negócio.
A concretizar-se a operação, avaliada em 4,5 milhões de euros, o então maior acionista da Global Media passaria a controlar a distribuidora, já detida em 33,3% pela Global Media e em 16,6% pela Páginas Civilizadas, da qual Marco Galinha estará prestes a reassumir o controlo."

Dito isto a Cofina vale , ora é só fazer as contas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ou consultar :-" :-" :-" :-" :-"
 
Mensagens: 346
Registado: 13/7/2011 20:38
Localização: 16

Re: Venda de ações da Cofina Tópico Geral

por hbsilva » 24/7/2024 18:37

Crissssx Escreveu:
MP65 Escreveu:Caros foristas boa tarde,

A 4 de julho de 2024 vendi a posição que possuía de ações da Cofina numa instituição bancária.
No dia seguinte, sem que tenham dito nada ou pedido autorização, compraram 90% do total de ações vendidas.
Após vários telefonemas e emails, reclamei que já que o tinham feito para 90% da totalidade pretendia que o fizessem para a totalidade das ações vendidas no dia 4/07/2024. Recusaram a minha pretensão.
Daqui resultou que o valor de venda, semelhante ao valor do dividendo por cada ação, mas sem ficar com os 10% das ações em carteira e sua respetiva cotação unitária, resultou num prejuízo significativo.
A questão que coloco é a seguinte:
Visto ter-me apercebido de algumas situações análogas aqui no fórum, acham que vale a pena apoio jurídico para tentar reaver o prejuízo daqui decorrente?
Se sim qual a entidade a que se deve recorrer? Ou em alternativa advogado especializado na matéria (zona do Porto ou Aveiro)?
Afinal a instituição ao permitir a venda da totalidade das ações em vez de permitir apenas a venda de 10% gerou toda esta situação.

Desde já agradecido a quem puder dar uma ajuda neste sentido.


Tudo isso está errado e deves exigir que não saias prejudicado .
No fim esses artistas serão ainda multados .

Eu encontro-me na mesma situação. A CMVM que é o garante do pequeno investidor não deveria intervir junto dos intermediários financeiros para proceder a essa correcção? Isto porque a venda das ações foi realizada devido a um erro e portanto, os 10% das ações deveriam retornar ao investidor para poder fazer o que quisesse com elas.
Muito injusto! :shock:
 
Mensagens: 6
Registado: 29/11/2007 3:44
Localização: lobão

Re: Venda de ações da Cofina Tópico Geral

por Crissssx » 24/7/2024 17:21

MP65 Escreveu:Caros foristas boa tarde,

A 4 de julho de 2024 vendi a posição que possuía de ações da Cofina numa instituição bancária.
No dia seguinte, sem que tenham dito nada ou pedido autorização, compraram 90% do total de ações vendidas.
Após vários telefonemas e emails, reclamei que já que o tinham feito para 90% da totalidade pretendia que o fizessem para a totalidade das ações vendidas no dia 4/07/2024. Recusaram a minha pretensão.
Daqui resultou que o valor de venda, semelhante ao valor do dividendo por cada ação, mas sem ficar com os 10% das ações em carteira e sua respetiva cotação unitária, resultou num prejuízo significativo.
A questão que coloco é a seguinte:
Visto ter-me apercebido de algumas situações análogas aqui no fórum, acham que vale a pena apoio jurídico para tentar reaver o prejuízo daqui decorrente?
Se sim qual a entidade a que se deve recorrer? Ou em alternativa advogado especializado na matéria (zona do Porto ou Aveiro)?
Afinal a instituição ao permitir a venda da totalidade das ações em vez de permitir apenas a venda de 10% gerou toda esta situação.

Desde já agradecido a quem puder dar uma ajuda neste sentido.


Tudo isso está errado e deves exigir que não saias prejudicado .
No fim esses artistas serão ainda multados .
 
Mensagens: 382
Registado: 22/2/2019 14:19

Venda de ações da Cofina Tópico Geral

por MP65 » 24/7/2024 16:55

Caros foristas boa tarde,

A 4 de julho de 2024 vendi a posição que possuía de ações da Cofina numa instituição bancária.
No dia seguinte, sem que tenham dito nada ou pedido autorização, compraram 90% do total de ações vendidas.
Após vários telefonemas e emails, reclamei que já que o tinham feito para 90% da totalidade pretendia que o fizessem para a totalidade das ações vendidas no dia 4/07/2024. Recusaram a minha pretensão.
Daqui resultou que o valor de venda, semelhante ao valor do dividendo por cada ação, mas sem ficar com os 10% das ações em carteira e sua respetiva cotação unitária, resultou num prejuízo significativo.
A questão que coloco é a seguinte:
Visto ter-me apercebido de algumas situações análogas aqui no fórum, acham que vale a pena apoio jurídico para tentar reaver o prejuízo daqui decorrente?
Se sim qual a entidade a que se deve recorrer? Ou em alternativa advogado especializado na matéria (zona do Porto ou Aveiro)?
Afinal a instituição ao permitir a venda da totalidade das ações em vez de permitir apenas a venda de 10% gerou toda esta situação.

Desde já agradecido a quem puder dar uma ajuda neste sentido.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3
Registado: 29/11/2007 10:47
Localização: Oliveira de Azeméis

Re: Cofina - Tópico Geral

por Crissssx » 24/7/2024 16:35

Os paraquedistas que se andam a queixar de não terem as accoes em carteira nunca mais disseram anda...
 
Mensagens: 382
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: Cofina - Tópico Geral

por volvista » 24/7/2024 16:01

Parece que o BullDuck tinha razão!
 
Mensagens: 496
Registado: 9/9/2017 21:28

Re: Cofina - Tópico Geral

por Crissssx » 17/7/2024 23:17

volvista Escreveu:Penso que subiu pela notícia sobre a possivel venda da Vasp e como ainda não há a certeza voltou para baixo em correção. Aguademos.


Novamente a espalhar coisas que já se sabia á muito...
O que estás a dizer não faz qualquer sentido todos sabem o valor da Vasp e já a consideram vendida pelos 4.5M .
Se subiu e caiu foi por outros motivos .
 
Mensagens: 382
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: Cofina - Tópico Geral

por volvista » 17/7/2024 18:07

Penso que subiu pela notícia sobre a possivel venda da Vasp e como ainda não há a certeza voltou para baixo em correção. Aguademos.
 
Mensagens: 496
Registado: 9/9/2017 21:28

Re: Cofina - Tópico Geral

por xzx » 16/7/2024 16:47

Encerrei o assunto Cofina com uma venda ontem a 0,85. Não me posso queixar...
 
Mensagens: 351
Registado: 15/12/2004 16:02
Localização: 16

Re: Cofina - Tópico Geral

por Crissssx » 16/7/2024 14:55

maturidade Escreveu:
Crissssx Escreveu:
volvista Escreveu:Então se após a troca de acções elas ficaram com o preço de 1,10 euros, a cotação ainda está muito por baixo.
é natural a subida perante a admiração de alguns foristas que não entendem a razão da subida ou desconhecem a provável venda da Vasp.
Hoje corrijiu porque quem anda a comprar quer assustar os peq. investidores e rápidamente, penso eu de que, voltará ao seu normal caminho.


Não diga as asneiras , não se pode esquecer do dividendo de 1.10€ pago .


Boas

para mim, é para esse valor que ela vai.
Hoje apenas está a descansar

abraços


Algum motivo para ir para esse valor ?

É que na teoria só haverá 9M +\- em guito .

Sem qualquer atividade , porque valeria mais ?
 
Mensagens: 382
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: Cofina - Tópico Geral

por maturidade » 16/7/2024 14:16

Crissssx Escreveu:
volvista Escreveu:Então se após a troca de acções elas ficaram com o preço de 1,10 euros, a cotação ainda está muito por baixo.
é natural a subida perante a admiração de alguns foristas que não entendem a razão da subida ou desconhecem a provável venda da Vasp.
Hoje corrijiu porque quem anda a comprar quer assustar os peq. investidores e rápidamente, penso eu de que, voltará ao seu normal caminho.


Não diga as asneiras , não se pode esquecer do dividendo de 1.10€ pago .


Boas

para mim, é para esse valor que ela vai.
Hoje apenas está a descansar

abraços
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Cofina - Tópico Geral

por Crissssx » 16/7/2024 13:32

volvista Escreveu:Então se após a troca de acções elas ficaram com o preço de 1,10 euros, a cotação ainda está muito por baixo.
é natural a subida perante a admiração de alguns foristas que não entendem a razão da subida ou desconhecem a provável venda da Vasp.
Hoje corrijiu porque quem anda a comprar quer assustar os peq. investidores e rápidamente, penso eu de que, voltará ao seu normal caminho.


Não diga as asneiras , não se pode esquecer do dividendo de 1.10€ pago .
 
Mensagens: 382
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: Cofina - Tópico Geral

por SalvaFP » 16/7/2024 13:24

estive em cfn 2 anos e sai agora na altura do dividendo, sempre as achei baratas..
Mas agora depois de concretizada a operação e pago o dividendo, não entendo os motivos para comprar cfn.
A empresa não tem atividade, e a espera que ninguém sabe quanto tempo pode demorar para a venda da vasp e a potencial liquidação da empresa, pode ser longa..com a potencial desvalorização e custos que acarreta..
 
Mensagens: 344
Registado: 3/7/2023 13:03

Re: Cofina - Tópico Geral

por maturidade » 16/7/2024 13:16

bOAS.

ESTÃO A PASSAR COMPRAS A 0,802, E OS COFRES NA VENDA ESTÃO SEMPRE COM AS 118 AÇÕES A VENDER NOS 0,802
CÁ PARA MIM AINDA VAI FECHAR POSITIVA.

ABRAÇOS
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Cofina - Tópico Geral

por volvista » 16/7/2024 12:51

Então se após a troca de acções elas ficaram com o preço de 1,10 euros, a cotação ainda está muito por baixo.
é natural a subida perante a admiração de alguns foristas que não entendem a razão da subida ou desconhecem a provável venda da Vasp.
Hoje corrijiu porque quem anda a comprar quer assustar os peq. investidores e rápidamente, penso eu de que, voltará ao seu normal caminho.
 
Mensagens: 496
Registado: 9/9/2017 21:28

Re: Cofina - Tópico Geral

por Crissssx » 15/7/2024 21:36

hbsilva Escreveu:
Crissssx Escreveu:
BullDuck Escreveu:O que se passa é que deve haver clientes sem ações na custódia, e os bancos que falharam no evento andam a arrumar o esterco que andaram a fazer.
Estou mesmo curioso como esta situação se vai resolver. Vai ser notícia :D


Pensei nisso , mas não quero acreditar que seja isso .
Se fosse o caso penso que já se saberia....

Também já me lembrei se não voltaram com o proceso dos 10M novamente ?


Pois, comigo, devido ao erro do banco, recompraram 90% das ações que tinha vendido no dia 3/07 e as 10% remanescentes fiquei também sem elas. Fiquei apenas com o valor delas a que vendi no dia 3/7. Ou seja, fiquei no prejuízo!. O banco teve o desplante de me dizer que não fiquei prejudicado! :oops: :oops:


Faz as contas e se te dizes prejudicado vai até ao fim.
 
Mensagens: 382
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: Cofina - Tópico Geral

por hbsilva » 15/7/2024 21:34

Crissssx Escreveu:
BullDuck Escreveu:O que se passa é que deve haver clientes sem ações na custódia, e os bancos que falharam no evento andam a arrumar o esterco que andaram a fazer.
Estou mesmo curioso como esta situação se vai resolver. Vai ser notícia :D


Pensei nisso , mas não quero acreditar que seja isso .
Se fosse o caso penso que já se saberia....

Também já me lembrei se não voltaram com o proceso dos 10M novamente ?


Pois, comigo, devido ao erro do banco, recompraram 90% das ações que tinha vendido no dia 3/07 e as 10% remanescentes fiquei também sem elas. Fiquei apenas com o valor delas a que vendi no dia 3/7. Ou seja, fiquei no prejuízo!. O banco teve o desplante de me dizer que não fiquei prejudicado! :oops: :oops:
 
Mensagens: 6
Registado: 29/11/2007 3:44
Localização: lobão

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Ferreiratrade, Investor Tuga, m-m, Opcard33, Rolling_Trader e 175 visitantes