Dùvida básica - Venda de Acções
13 mensagens
|Página 1 de 1
pedras11 Escreveu:Só há um método para calcular preço médio. Esse método é o correcto.
Exacto....
Lutav:
Levando a coisa ao extremo (e supondo que não tens comissões):
Não seria igual comprares 1000 vezes 1 acção a custo 10€ por acção, ou
Comprares 1 vez mil acção a 10€ por acção??
Calculo as perdas sempre a partir do preço médio.
Se reparares vai sempre dar no mesmo... ganhas numas para perderes noutras.
- Registado: 9/11/2006 12:54
Só há um método para calcular preço médio. Esse método é o correcto. 
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
retlav Escreveu:lemor Escreveu:LIFO OU FIFO ??
Pelos visto no BEST é LIFO.
A minha dúvida é saber o preço médio das acções que tenho em mãos.
Preço médio é 10.33€
O que interessa é para o IRS..... Para o resto acho que não é importante.... pelo menos para mim
eu acho que faz mta diferença!!
como controlas a assumpcao de perdas? em papeis que tenhas 3 entradas??
é que ter compras e vendas, e ter no streamer valor incorrecto leva a decisoes erradas, porque nos baseamos em perdas (ou ganhos) potenciais, que nao vao ocorrer; ja ocorreram...
O método é FIFO. As primeiras a entrar são as primeiras a saír.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Re: Dùvida básica - Venda de Acções
lemor Escreveu:Boa tarde,
Tenho uma dúvida que não consegui tirar nas pesquisas ao Google, por exemplo, pois não sei como procurar essa situação.
Digamos que faço 2 compras de um título XPTO:
1a) 10/06 - 1000 acções (10,00 Euros cada)
2a) 15/06 - reforço com mais 500 acções (11,00 cada)
A) O que acontece se eu quiser vender 400 acções ? Saem da compra de 1000 ou da compra de 500 ?
B) E se eu quiser vender 600 ? Saem da compra de 1000 ou são vendidaas as 500 e depois mais 100 ?
Não sei se me fiz entender. A intenção é saber como será calculado o preço médio e de que lote de compras saem as vendas.
Obrigado.
o preço médio total, será os tais 10.33...
eu tenho ideia, que a contabilidade no banco, faz-se por LIFO, last in first out... (para IRS, é que é, FIFO, first in first out..)
logo, ias vender as ultimas que compraste....
(se tiver dito algum disparate, alguem me corrija, mas é o que me acontece no BEST...)
cumnps
Re: Dùvida básica - Venda de Acções
lemor Escreveu:Boa tarde,
Tenho uma dúvida que não consegui tirar nas pesquisas ao Google, por exemplo, pois não sei como procurar essa situação.
A) O que acontece se eu quiser vender 400 acções ? Saem da compra de 1000 ou da compra de 500 ?
B) E se eu quiser vender 600 ? Saem da compra de 1000 ou são vendidaas as 500 e depois mais 100 ?
Não sei se me fiz entender. A intenção é saber como será calculado o preço médio e de que lote de compras saem as vendas.
Obrigado.
O preço médio por acção é de 10.33€.
Na tua carteira é como se tivesses comprado 1500 acções a 10.33€....
Vendendo 400, 600, 100 ou 10 acções é sempre do lote de 1500 com custo médio de 10.33€
- Registado: 9/11/2006 12:54
E já agora para que é que isso te interessa? só se for para o IRS, caso mantenhas o resto dos títulos por mais de 1 ano?!!
Sinceramente, se for esse o caso, não faço a mínima idéia quais são os títulos que vendes!?
bons negócios
Sinceramente, se for esse o caso, não faço a mínima idéia quais são os títulos que vendes!?
bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Dùvida básica - Venda de Acções
Boa tarde,
Obrigado.
Obrigado.
- Registado: 8/3/2007 15:37
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Diacoro, Google Adsense [Bot], m-m, Mr.Warrior, niceboy, tami e 165 visitantes