Página 1 de 2

MensagemEnviado: 21/9/2007 14:46
por Branc0
Acho que estão todos a levar isto do “taxista” muito a sério… relax jovens :)

Não fui que usei aqui a expressão mas penso que o autor se devia estar a referir a um dos episódios de um investidor em 1929 que ficou perplexo quando o taxista lhe começou a recomendar que acções devia comprar. Ao que reza a história terá ele dito “no dia em que o meu taxista me aconselhou que acções devia comprar, foi o dia em que as vendi” e o famoso crash terá aparecido poucas semanas depois.

Penso que o autor da thread não pretendia insultar ninguém em particular aqui no fórum mas sim tentar medir o pulso à euforia generalizada no mercado.

Sinceramente acho que ainda não estamos lá.

Mas isto na bolsa sobe sempre, excepto quando desce, portanto é meter um olho na Portucel e outro no Taxista ;)

MensagemEnviado: 21/9/2007 14:43
por Bar
É, tirar o refresh na main retiraria alguma da sobrecarga ao caldeirao nao?

Abraço

MensagemEnviado: 21/9/2007 14:35
por Green October
isso quer dizer que o Ulisses anda a clicar mais no fórum?
:lol:

MensagemEnviado: 21/9/2007 14:27
por Ulisses Pereira
Já que estão a falar disso, penso que será interessante analisarem as page views. No segundo semestre do ano passado, o Caldeirão registava uma média de cerca de 1,3 milhões de page views por mês. A partir deste ano, temos tido sempre entre 1,9 e 2 milhões de page views por mês.

Um abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 21/9/2007 14:22
por Bar
desde 15 de abril, data em que foram criados os registos para o jogo de bolsa...

tens 922 registos novos...

Abraços

MensagemEnviado: 21/9/2007 14:13
por noralis
O surto de caldeireiros deve-se à ultima reportagem televisiva em que foi mencionado o Caldeirão e não ao efeito "taxistas" como voçês lhe chamam!

MensagemEnviado: 21/9/2007 14:07
por SMALL2007
Acho que a entrada de investidores em massa na MARTIFER e REN esclarece precisamente a fase de bolsa em que estamos.

Digamos que já cá chegaram a nova classe de recém-licenciados em gestão e afins, com o conhecimento de 2 ou 3 rácios financeiros, mas com a experiência e a intuição de "taxistas", se assim os quisermos chamar.

É bom porque ajudam o índice a subir, e porque não vendem à primeira queda.

Eu já tenho cerca de 5 conhecidos (bastante mais novos que eu) que empataram umas belas massas em títulos do psi ou nos states, que estão a perder largo. Rezam todos os dias para isto subir. Não têm mais um euro de liquidez, etc.
Claro, venderam ou vão vender os amendoins que têm na Martifer e na REN a ganhar...o pior é o que já enterraram nas outras.


Se isto voltar a subir...saem e largam a bolsa durante um ano...dizem eles.
Se forem como eu, admitem que foi um "custo de aprendizagem" (é uma boa desculpa), arranjam mais capital daqui a uns tempos e voltam à carga com a experiência acumulada

MensagemEnviado: 21/9/2007 13:56
por Ulisses Pereira
Keyser, tu vais desencantar cada uma!

Queria dar-te os parabéns, não por esta notícia em especial, mas pela tua dedicação e fantástica capacidade de nos surpreenderes pelas notícias certas na hora certa.

O Caldeirão agradece-te!

Um abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 21/9/2007 13:54
por fernandovet
Antes de mais, Keyser Soze essa foi de mestre :wink:

Eu pessoalmente começo a encarar uma descida forte dos mercados que só está a demorar por causa da época de resultados que se avizinha...os EUA estão de facto muito mal, não as empresas, mas os empregados :!:

Abraço
Fernandovet

MensagemEnviado: 21/9/2007 13:46
por Keyser Soze
Imagem

Lisboa será a capital do Táxi todo o mês de Setembro de 2007, com especial relevo de 20 a 22.

http://www.festivaltaxi2007.com

MensagemEnviado: 19/7/2007 8:07
por michael
Particulares já representam 40% das ordens de bolsa
A bolsa está a conquistar os portugueses. O peso dos investidores particulares nas ordens registadas na Euronext Lisbon não pára de crescer, tendo atingido no primeiro semestre o valor mais alto, pelo menos, dos últimos dois anos, dado que não existem dados anteriores.
Patrícia Silva Dias
patriciadias@mediafin.pt


A bolsa está a conquistar os portugueses. O peso dos investidores particulares nas ordens registadas na Euronext Lisbon não pára de crescer, tendo atingido no primeiro semestre o valor mais alto, pelo menos, dos últimos dois anos, dado que não existem dados anteriores.

As estatísticas da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) mostram que os investidores particulares representaram em Junho 40% do volume de ordens efectuadas sobre acções na Euronext Lisbon. E 37% na totalidade de ordens do primeiro semestre. Mas o que está a cativar os pequenos investidores para o mercado de capitais português? Dois factores principais: a valorização consecutiva das acções nacionais e a entrada em bolsa de novas empresas.

No espaço de um ano, o volume de ordens efectuadas sobre acções pelos investidores portugueses não institucionais disparou 61,99%. Passaram de 15,55 mil milhões de euros no primeiro semestre de 2006, para mais de 25,19 mil milhões no semestre que terminou em Junho último. O maior peso do retalho nacional também se sentiu nas transacções de outros activos, como títulos de dívida pública e privada, e warrants

Capitalismo popular

MensagemEnviado: 15/7/2007 9:34
por portucel
Estamos em pleno dumbmarket pelos sinais:

- Referência a Capitalismo Popular nos media;
- Conversas sobre acções nas esplanadas dos cafés;
- Crédito para compra de acções para todos;
- Aumento de "caldeireiros" sem nada perceberem nem nada terem para acrescentar.

Posto isto, parece-me a altura de me fazer ao fresco com o pecúlio arrecadado e deixar os últimos 2% de valorização a titulo de "bandeirada"!

Arrivedeci...

MensagemEnviado: 14/7/2007 23:16
por Barra
Sinceramente, não me parece.

Vão subir os preços da bandeirada e do Km, portanto a coisa ainda não começou a dar dinheiro na Bolsa. Talvez daqui por alguns meses.

Com o novo aeroporto fora de Lisboa, andam mais distraídos sobre o que fazer á vida. Ir para a OTA, ir para Alcochete ??? a meio da ponte? ir para o +1 (sim o resto da Portela, que agora chamam +1)?
Enquanto não decidirem isso, não metem um chavo na Bolsa. Ou seja, lá para o fim do ano com a decisão do Mário Lino é que eles se vão decidir....

MensagemEnviado: 14/7/2007 15:08
por Woodhare
artista Escreveu:
Woodhare Escreveu:...estamos a entrar na fase das teorias Nova Era de que tudo vai correr bem e as acções vão valorizar para sempre.


Espero que estejas a brincar, se não estás é bom reveres rapidamente a tua visão sobre as bolsas ou estarás condenado à desilusão num futuro mais ou menos próximo...

bons negócios


Dizes isso porque certos cabazes de acções têm valorizado uma média de 10% ao ano nas ultimas décadas? Bem talvez eu devesse ter dito que existem pessoas a acreditar que o bullmarket vai durar para sempre. Eu não me incluo no lote.

Obrigado, igualmente

MensagemEnviado: 14/7/2007 15:03
por Woodhare
Posição pessoal estou apenas na REN e na Sonae.
Sendo que REN é um titulo muito defensivopor isso muito avontade e SONAE com o SPINN OFF deve valorizar bastante e deve dar-se antes do fim do Bull martek. As posições mais arriscadas já saí delas.


Também me pergunto quais os títulos que aguentam o fim do bullmarket, mas acho que a Galp é um deles.

MensagemEnviado: 14/7/2007 13:30
por artista_
Woodhare Escreveu:...estamos a entrar na fase das teorias Nova Era de que tudo vai correr bem e as acções vão valorizar para sempre.


Espero que estejas a brincar, se não estás é bom reveres rapidamente a tua visão sobre as bolsas ou estarás condenado à desilusão num futuro mais ou menos próximo...

bons negócios

MensagemEnviado: 14/7/2007 13:17
por DrWarrants
Fases de taxistas e barbeiros...sem dúvida.
Pode ser bom, mas normalmente dá para o torto.
Mas tb quem somos nos para os criticar?
Também já o fomos um dia, certo? Depois viramos pilotos. Mas estes também se espetam e as vezes mais forte! Hora de reduzir para 4ª....

MensagemEnviado: 14/7/2007 11:08
por vitor79
Eu dio isso pelo sector em que está pela fase em que está, e pelo facto de se contares os dividendos como juros, a 2,75€ ficas aproximadamente com uma taxa de juro de 6%, mais que qualquer deposito a prazo.

Mas isto depende sempre da análise que cada um faz.

MensagemEnviado: 14/7/2007 11:04
por fiódor
Porque é que todos dizem que a Ren é um título defensivo? Já deu alguma prova disso, ou serão só suposições???
Títulos defensivos na nossa bolsa só conheço um com provas dadas...

Cumps

MensagemEnviado: 14/7/2007 10:54
por vitor79
A frase capitalismo popular já veio para os telejornais esta semana, sinal de alerta.

Em conversa com um colega meu que trabalha num banco existem neste momento muitos reformados a invstirem em fundo de acções, porque os DP não dão nada.

Eu começo a estar renitente, isto ainda deve durar, mas quanto tempo não faço a minima.

Posição pessoal estou apenas na REN e na Sonae.
Sendo que REN é um titulo muito defensivopor isso muito avontade e SONAE com o SPINN OFF deve valorizar bastante e deve dar-se antes do fim do Bull martek. As posições mais arriscadas já saí delas.

Só devo entrar em bolsa a partir de agora em OPS's ou OPV's.

Gostava de saber quanto tempo mediou entre este ponto agora e o fim do bullartek em 2000, se alguem souber?

Obrigado.

MensagemEnviado: 14/7/2007 10:05
por Woodhare
Depois de ler o artigo "Festa nas acções vai continuar..." do Casual no Semanário Económico (13 de Julho) com as ideias revolucionárias do senhor Phillip Vorndran acho que estamos a entrar na fase das teorias Nova Era de que tudo vai correr bem e as acções vão valorizar para sempre.

Mas eu sou só um rookie nisto, agora se me permitem não posso deixar o táxi parado muito tempo.8-)

Bem haja.

MensagemEnviado: 14/7/2007 8:28
por fiódor
Be Cool Escreveu:£izard escreveu:

"A quantidade de novos membros no forum é capaz de ser um bom indicador."

Também tenho reparado neste aumento exponencial de adesões ao Caldeirão nos últimos meses. Para além do da fama desta "Casa", que não pode ser dissociada do mérito, este movimento crescente é sintomático da fase eufórica atingida pelos mercados.

Seria interessante ver os dados relativos à evolução dos novos membros, se possível fosse através de um gráfico. É uma simples curiosidade. Se alguém da Administração os pudesse postar...



Acho que o aumento de novos membros se deve ao facto de ter havido 2 novas entradas na bolsa com a divulgação que tiveram e acessiveis ao público em geral, com descontos e tudo. Não me parece que seja por qualquer tipo de euforia, quando isto começar a subir desenfreadamente e com o volume a aumentar estupidamente devido ao "dumb money" é que é preciso ter cuidado...

Cumps

MensagemEnviado: 14/7/2007 0:48
por PIKAS
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... &start=700

Penso que sim.
Cumprimentos e bom fim-de-semana.

MensagemEnviado: 14/7/2007 0:25
por Be Cool
£izard escreveu:

"A quantidade de novos membros no forum é capaz de ser um bom indicador."

Também tenho reparado neste aumento exponencial de adesões ao Caldeirão nos últimos meses. Para além do da fama desta "Casa", que não pode ser dissociada do mérito, este movimento crescente é sintomático da fase eufórica atingida pelos mercados.

Seria interessante ver os dados relativos à evolução dos novos membros, se possível fosse através de um gráfico. É uma simples curiosidade. Se alguém da Administração os pudesse postar...

Fase

MensagemEnviado: 13/7/2007 20:16
por jarc
Claro que tudo aponta para a continuação do movimento de alta, mas que o risco é agora mais elevado, disso não restam dúvidas.Embora as acções estejam na mão de quem as faz subir, isso não é garantia de coisa nenhuma. Estes movimentos na vertical permitem é entradas e saídas rápidas, por vezes com ganhos interessantes.