Alguem já leu este livro do Warren Buffett...
20 mensagens
|Página 1 de 1
Eu li e no geral gostei do livro, embora preferisse algo mais profundo.
O que eu queria mesmo saber era como é que ele faz os calculos matemáticos para avaliar as acções das empresas, e o que lá está é muito soft, não acedito que ele apenas faça aquilo.
Quanto ao titulo é horroroso, se não fosse acerca dele nunca teria comprado, mas como era acerca dele eu fui a FNAC ver melhor e resolvi trazer.
O livro na minha opinião é fixe, para quem quer seguir titulos por análise fundamental, mas falta a parte da avaliação das acções, essa devia estar mais bem aprofundada.
O que eu queria mesmo saber era como é que ele faz os calculos matemáticos para avaliar as acções das empresas, e o que lá está é muito soft, não acedito que ele apenas faça aquilo.
Quanto ao titulo é horroroso, se não fosse acerca dele nunca teria comprado, mas como era acerca dele eu fui a FNAC ver melhor e resolvi trazer.
O livro na minha opinião é fixe, para quem quer seguir titulos por análise fundamental, mas falta a parte da avaliação das acções, essa devia estar mais bem aprofundada.
A Tendência é Nossa Amiga.
- Registado: 9/12/2006 20:01
Eu gostei do livro e não concordo que as técnicas por ele utilizadas estão desactualizadas. Ele é um dos maiores (se não o maior) investidor do mundo logo as suas técnicas são mais do que válidas. O problema é que exigem muita disciplina e uma paciência extrema o que não se encontra aos pontapes.... Pelo que sei o problema que ele tem enfrentado mais recentemente é que não é fácil encontrar acções ou activos que correspondam ao seu estilo de investimento dado ao imenso capital que ele possue/gere.
Agora acho que para pequenos invetidores o seu estilo continua totalmente válido e que a loooongo prazo será sempre muito rentável....
Um abraço a todos
Agora acho que para pequenos invetidores o seu estilo continua totalmente válido e que a loooongo prazo será sempre muito rentável....
Um abraço a todos
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
Re: Alguem já leu este livro do Warren Buffett...
Resina Escreveu:Quando procurava na net, o do Braga de matos, encontrei este livro:
Como Enriquecer na Bolsa com Warren Buffett
Será que vale a pena ler, alguem já o experimentou!?
Abraço
É muito suave, lê-se muito facilmente. Fiquei dele com um ponto interessante: enquanto o seu mestre (o Graham) punha muito ênfase na margem de segurança (comprar barato), o Buffet punha mais ênfase no crescimento da empresa, e comprar não caro (barato ou a preço "justo").
Rav
- Registado: 29/5/2004 13:24
redhot Escreveu:- e também prefere que as empresas não paguem dividendos e que os incorporem, para que isso seja reflectido no preço das acções e ficar assim também isento de pagamento de irs dos dividendos.
Sim essa parte é tb muito interessante.Ele refere que concorda em que as empresas não paguem dividendos se a rentabilidade desse dinheiro na empresa for superior à rentabilidade do investidor nos seus investimentos.
God save the Money!
- Registado: 7/5/2007 1:50
redhot Escreveu:já li. a autora foi casada com um dos filhos dele. e o autor é economista amigo dele.
é de leitura soft, tipo margarida rebelo pinto mas versão bolsa, explicando sem grandes complicações a técnica de buffet que eles chamam de "buftologia".
segundo o que percebi e resumidamente a técnica dele é:
- analisa empresas com negócios que ele conhece bem (alimentação, produtos de higiene pessoal).
- tenta identificar as empresas que detém monopólios de consumidores (coca-cola, etc.). as empresas com demasiada concorrencia tendem a reduzir lucros.
- analisa os fundamentais de uma empresa nos últimos 10 anos, por exemplo, nomeadamente a nível de percentagem de lucros.
- verifica se há estabilidade nesses lucros ao longo dos anos.
- verifica se esses lucros já estão refletidos no preço das acções de forma que o preço actual seja justo, inflaccionado, ou abaixo do valor justo.
- verifica se a rendibilidade que o investimento lhe vai dar lhe é vantajoso comparando com outros investimentos, com a taxa de inflacção, etc.
- depois deixa os investimentos correrem durante muitos anos (10,20,30 anos).
- não faz tradind, não liga a análise técnica.
- se mantiver o investimento intacto durante por exemplo 10 anos então: só paga irs de mais valias uma vez....(e só paga duas comissões de corretagem...)
- entra também esporádicamente em arbitragens (opa's, etc,).
- para ter liquidez criou um fundo de investimento onde os investdores depositam o seu dinheiro para ele o gerir.
Acabei de o ler à pouco tempo, ha quem diga que está desactualizado mas algumas tacticas como as que referiste são fundamentais na escolha do investimento.
- Registado: 11/1/2006 21:39
já li. a autora foi casada com um dos filhos dele. e o autor é economista amigo dele.
é de leitura soft, tipo margarida rebelo pinto mas versão bolsa, explicando sem grandes complicações a técnica de buffet que eles chamam de "buftologia".
- analisa empresas com negócios que ele conhece bem (alimentação, produtos de higiene pessoal).
- tenta identificar as empresas que detém monopólios de consumidores (coca-cola, etc.). as empresas com demasiada concorrencia tendem a reduzir lucros.
- analisa os fundamentais de uma empresa nos últimos 10 anos, por exemplo, nomeadamente a nível de percentagem de lucros.
- verifica se esses lucros já estão refletidos no preço das acções de forma que o preço actual seja justo, inflaccionado, ou abaixo do valor justo.
- verifica se a rendibilidade que o investimento lhe vai dar lhe é vantajoso comparando com outros investimentos, com a taxa de inflacção, etc.
- se mantiver o investimento intacto durante por exemplo 10 anos então: só paga irs de mais valias uma vez....(e só paga duas comissões de corretagem...)
- para ter liquidez criou um fundo de investimento onde os investdores depositam o seu dinheiro para ele o gerir.
Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Num dos 2 que li mencionava um site com um questionário online que serve para avaliar o 'estilo' de investidor.
Eu preenchi e coincidiu com o meu estilo. Deixo aqui o link directo ao questionário para quem se quiser entreter:
http://marktier.com/ipp1/qpage.php
Eu preenchi e coincidiu com o meu estilo. Deixo aqui o link directo ao questionário para quem se quiser entreter:
http://marktier.com/ipp1/qpage.php
Eu estou a lê-lo razão pela qual qinda não tive tempo de comparar as versões antiga e nova do livro ganhar em bolsa.
De facto o livro não é de Warren Buffett mas de Mary Buffett e David Clark.Mary foi casada com Peter Buffett entre 1981 e 1993 e fala apaixonadamente sobre a "Buffettologia".
O livro junta alguns aspecto biográficos de Waren no sentido familiar e no sentido dos negocios.Fala de um Homem que transformou 105000 Dólares Norte Americanos numa Fortuna Superior a 20 Mil Milhões de Dólares.
Compara a escola de Benjamin Graham (mestre de buffett) com a do pp buffett que dps divergiu da escola original.
David Clark é um analista de investimentos e amigo de longa data da familia de Buffett.
Eu estou a achar o livro bastante interessante.Já aprendi muitas coisas.Tem entre outros capítulos...
- O que é investir na perspectiva do negócio?
- Avaliar um negócio
- Como identificar um bom negócio - a chave para a fortuna de warren
- O mito da difersificação e a carteira concentrada
Sugere ao longo do livro vários outros autores como Munger e Fisher, Keynes e vários livros da especialidade.
Abraço,
Sharp
De facto o livro não é de Warren Buffett mas de Mary Buffett e David Clark.Mary foi casada com Peter Buffett entre 1981 e 1993 e fala apaixonadamente sobre a "Buffettologia".
O livro junta alguns aspecto biográficos de Waren no sentido familiar e no sentido dos negocios.Fala de um Homem que transformou 105000 Dólares Norte Americanos numa Fortuna Superior a 20 Mil Milhões de Dólares.
Compara a escola de Benjamin Graham (mestre de buffett) com a do pp buffett que dps divergiu da escola original.
David Clark é um analista de investimentos e amigo de longa data da familia de Buffett.
Eu estou a achar o livro bastante interessante.Já aprendi muitas coisas.Tem entre outros capítulos...
- O que é investir na perspectiva do negócio?
- Avaliar um negócio
- Como identificar um bom negócio - a chave para a fortuna de warren
- O mito da difersificação e a carteira concentrada
Sugere ao longo do livro vários outros autores como Munger e Fisher, Keynes e vários livros da especialidade.
Abraço,
Sharp
God save the Money!
- Registado: 7/5/2007 1:50
Entretanto fui ver os que li:
-Trading Stock - The Warren Buffet Way - R Hagstrom (John Wiley & Sons) - 2005
-Investimentos, O segredo de George Soros e Warren Buffet - Mark tier
Este post lembrou-me de ir buscar a uma prateleira um livro para as férias: Lições dos gurus da Bolsa - Nikki Ross. Este livro foi-me oferecido pela revista 'Carteira' há 3 ou 4 anos (creio). E pensava eu que não ia ter que ler mais Warren Buffet
mas o livro resume estratégias de 5 gurus:
W.Buffet
Benjamin Graham
Phil Fisher
T.Rowe Price
John Templeton
Bom, pelo menos deve dar para distrair e para me enraizar algumas regras que ás vezes não cumpro
Será que daqui a uns tempos vamos ter um livro do Joe Berardo?
Vai uma aposta?
-Trading Stock - The Warren Buffet Way - R Hagstrom (John Wiley & Sons) - 2005
-Investimentos, O segredo de George Soros e Warren Buffet - Mark tier
Este post lembrou-me de ir buscar a uma prateleira um livro para as férias: Lições dos gurus da Bolsa - Nikki Ross. Este livro foi-me oferecido pela revista 'Carteira' há 3 ou 4 anos (creio). E pensava eu que não ia ter que ler mais Warren Buffet
W.Buffet
Benjamin Graham
Phil Fisher
T.Rowe Price
John Templeton
Bom, pelo menos deve dar para distrair e para me enraizar algumas regras que ás vezes não cumpro
Será que daqui a uns tempos vamos ter um livro do Joe Berardo?
Vai uma aposta?
Se reparares o livro tem escrito em letras grandes na capa 'com WARREN BUFFET' mas, os autores (em letra mais pequena) são David Clark e Mary Buffet.
Foi um aproveitamento em Portugal para esta edição.
A edição americana é a seguinte: "Buffettology: The Previously Unexplained Techniques That Have Made Warren Buffett The Worlds by Mary Buffett and David Clark"
Nos EUA há muitos livros deste género que fazem referencia ao W. Buffet no título. Acho que ele deve ter feito uma fortuna só em direitos do seu nome.
Foi um aproveitamento em Portugal para esta edição.
A edição americana é a seguinte: "Buffettology: The Previously Unexplained Techniques That Have Made Warren Buffett The Worlds by Mary Buffett and David Clark"
Nos EUA há muitos livros deste género que fazem referencia ao W. Buffet no título. Acho que ele deve ter feito uma fortuna só em direitos do seu nome.
Por acaso já o li a algum tempo atrás...
Segundo me recordo, o livro foi escrito por uma ex-nora do warren buffet e por isso o buffet não teve qualquer interferência no livro.
Ela apenas analisa a estratégica que foi observando nele ao longo dos anos.
Tem alguns conceitos interessantes e que se devem memorizar, sendo que se refere sempre ao investimento no longo prazo.
Depois tem por lá umas análises desactualizadas a umas empresas americanas e pouco mais...
um abraço
Segundo me recordo, o livro foi escrito por uma ex-nora do warren buffet e por isso o buffet não teve qualquer interferência no livro.
Ela apenas analisa a estratégica que foi observando nele ao longo dos anos.
Tem alguns conceitos interessantes e que se devem memorizar, sendo que se refere sempre ao investimento no longo prazo.
Depois tem por lá umas análises desactualizadas a umas empresas americanas e pouco mais...
um abraço
Eu não li mas sinceramente tudo o que começe por 'Como enriquecer...' ou 'Como ganhar...', etc. huuuuummmmmmmmmmmmmmmmmm
Há muitos livros de/sobre Warren Buffet. Já li dois e não acrescentam nada de novo (nem foi com eles que ganhei mais). Warren Buffet tem o seu estilo de investir, com o qual alguns se identificarão, assenta sempre em algumas máximas adaptadas a esse estilo, é sempre interessante para investidores conhecer melhor este 'guru' mas nunca esperar que ler um livro dele nos vá fazer ganhar mais dinheiro...
Bom, esta é a minha opinião, no entanto, se já se tiver lido tudo e há falta de melhor, a bolsa é sempre um tema que todos nós gostamos

Há muitos livros de/sobre Warren Buffet. Já li dois e não acrescentam nada de novo (nem foi com eles que ganhei mais). Warren Buffet tem o seu estilo de investir, com o qual alguns se identificarão, assenta sempre em algumas máximas adaptadas a esse estilo, é sempre interessante para investidores conhecer melhor este 'guru' mas nunca esperar que ler um livro dele nos vá fazer ganhar mais dinheiro...
Bom, esta é a minha opinião, no entanto, se já se tiver lido tudo e há falta de melhor, a bolsa é sempre um tema que todos nós gostamos
LS Escreveu:Eu acho que esse livro não é propriamente do Warren Buffet.
Um abraço,
LS
Ls,
Vê este link:
http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.as ... 9729907852
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Alguem já leu este livro do Warren Buffett...
Quando procurava na net, o do Braga de matos, encontrei este livro:
Abraço
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Google [Bot], LMMV, m-m, m.a.f.matos.69, paulopereira.pp36.pp, Phil2014 e 126 visitantes