Caldeirão da Bolsa

Relações com os investidores

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Blaster » 1/7/2007 15:31

TraderBoy Escreveu:Lolol

Parece muito fácil? Isso é um bocado relativo LOLOL

Se perguntares a um não licenciado o que é cash flow, capitalização bolsista, cotação, índice... ou até mesmo o conceito de acionista, é muito difícil (mas não impossivel) que este te responda correctamente!

É lógico que também, entre licenciados, se não forem da área de gestão, economia ou finanças, é dificil que saibam o que é que estes conceitos representam.

Mas é uma espécie de ''filtragem''! Tás a ver?! lolol

Sim estou a ver, ainda é necessário ter bons conhecimentos de matéria.
Na economia tudo se compra.

http://blasterstock.blogspot.com/

Registado: 8/8/2006 15:03

por TraderBoy » 30/6/2007 20:41

Lolol

Parece muito fácil? Isso é um bocado relativo LOLOL

Se perguntares a um não licenciado o que é cash flow, capitalização bolsista, cotação, índice... ou até mesmo o conceito de acionista, é muito difícil (mas não impossivel) que este te responda correctamente!

É lógico que também, entre licenciados, se não forem da área de gestão, economia ou finanças, é dificil que saibam o que é que estes conceitos representam.

Mas é uma espécie de ''filtragem''! Tás a ver?! lolol

Registado: 1/5/2007 21:23

por Pata-Hari » 30/6/2007 9:21

Porque hoje em dia, infelizmente, para se ter alguma garantia que uma pessoa sabe escrever uma frase é preciso quase pedir-se um doutoramento.

Francamente acho que podes perguntar a quem te está a contratar qual a descrição exacta do trabalho que está a ser proposto. Se for uma empresa interessante, é um ponto de entrada para posteriormente vires a fazer algo que te interesse mais, o mais importante é entrares. Por último, é sempre muito mais fácil procurar emprego tendo um emprego do que não tendo nenhum...

Mech, és o meu herói :)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Blaster » 29/6/2007 23:42

TraderBoy Escreveu:Lolol não necessariamente, mas passa tb por ai! lolol

E axo k são na grande maioria licenciados!

Então mas porque é que são licenciados se o trabalho parece bastante fácil?

lol

por TraderBoy » 29/6/2007 23:37

Lolol não necessariamente, mas passa tb por ai! lolol

E axo k são na grande maioria licenciados!

por Blaster » 29/6/2007 23:33

Então uma pessoa que trabalhe nesses departamentos a sua função será maioritariamente atender telefones e enviar e-mails a questões dos investidores?

Deve ser um trabalho então um pouco desinteressante, não?

por TraderBoy » 29/6/2007 22:18

Lolol

É DE PARTIR A CUCA A RIR C/ VCS!!! lol

Há departamentos de R Inv e dep R inv...

Fiquei muito bem impressionado com a eficiência do GAB REL INVEST da ALTRI!
Muito prestáveis 5*!!!

CIMPOR E PORTUCEL. Tb pela positiva!

Depois há umas empresas em que mandas mail e que tarde ou mesmo nunca respondem... lolol Nesse caso é de se perguntar... que raio é que esses gajus fazem!!!

:roll:

por rnbc » 29/6/2007 22:03

Pensavas que eles apenas sacavam a massa e depois se estavam borrifando para quem a deu? :)

Bem... muitas vezes até é assim, mas convém disfarçar tendo departamentos para relações com os investidores!

Afinal os "investidores" são nada mais nada menos que os legitimos donos da empresa.
However elegant the method we should occasionally look at the results.

Registado: 8/3/2006 23:54

por The Mechanic » 29/6/2007 21:57

Traderboy
O que é que se costuma fazer? Lol Muita coisa! É logico que isso também depende da dimensão da empresa.

...tens sorte ..!
Eu telefonei pra uma empresa , atendeu-me de lá uma gaja que , não só não quis ter relações comigo, como ainda me chamou mal-educado .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por TraderBoy » 29/6/2007 21:40

Lolol

É obrigação da CMVM que todas as empresas cotadas possuam departamento ou alguém responsável pelas relações com os investidores.

O que é que se costuma fazer? Lol Muita coisa! É logico que isso também depende da dimensão da empresa.

Como o própio nome indica, tudo o que esteja tenha a ver com a relação empresa-acionista. Desde informação genérica (divulgação de notícias), esclarecimentos diversos como cotação, assembleia geral, regras de votação, dados financeiros, relatórios anuais...

Relações com os investidores

por Blaster » 29/6/2007 19:07

Boas,

Hoje estava aqui a ver um site de uma empresa cotada no psi20 e vi que todas as empresas têm departamentos de relações com os investidores

A minha pergunta é o que se costuma fazer num departamento das relações com os investidores?

Obrigado

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Anexo600, m-m, Mr.Warrior, Phil2014, tami e 84 visitantes