Caldeirão da Bolsa

warrants

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Calculadora de warrants

por Cassandra » 25/6/2007 8:31

Deixo-te o link à calculadora de warrants.

http://www9.warrants.commerzbank.com/co ... px?c=43608

Podes calcular o valor teórico e a volatilidade de todos os warrants do mercado.

Registado: 22/5/2007 8:36

por marijon2 » 24/6/2007 15:19

manda chuva

Aconselho a ler a informação dos links atrás referidos e outra que pode encontrar nos sites de vários bancos.
Quanto à pergunta que faz, tudo depende do W que estamos a falar porque a variação não é linear, depende de inúmeros factores...mas depois de ler um manual de Ws do princípio ao fim vai encontrar resposta à pergunta.
Se não quiser ter tanto trabalho,nos sites dos bancos que transacionam Ws existe uma ferramenta que se chama calculadora de Ws e que permite ver a variação do W em função da subida ou descida do activo em questão.
Eu, antes de começar a transacionar Ws li vários manuais, é que os ganhos podem ser enormes mas as perdas desastrosas.

Espero ter ajudado

Bjs e bn

Maria João

Registado: 14/2/2007 22:16

por mandachuva » 24/6/2007 2:03

Tive a ler a informação sobre indicada sobre warrants (que me pareceram aplicações bastante interessantes) mas tou um pouco confuso. Também já são 3:00 e a frescura já não é muita. Só uma perguntinha: Num call a partir do momento em que é atingido o strike por cada 1% que sobe o activo quanto é que sobe o warrant ou qual é a relação entre o movimento de um e de outro?
Obrigado desde já.

Registado: 2/5/2006 14:21

por Adam hedge » 22/6/2007 22:22

boa noite.
ok msoares36,obrigado pelo seu contributo,e pela sua disponibilidade em dar me esses link´s.

abraço.

ps:obrigado tambem á maria joao.

bj

J.matias

Registado: 21/2/2007 18:24

Olá Matias, fazes-me lembrar...

por msoares36 » 22/6/2007 22:15

aqueles alunos com aquelas dúvidas tipo "existênciais" ; «Ó Prof. o que é que significa o x » depois de ter dado um semestre inteiro equações de 1º grau...
E vem um e diz: "é a variável"; o outro do lado tb diz è a "incógnita" e om outro "blá blá blá "...
Aceita a sugestão, vai a um site destes ou outro, e vê/lê com atenção, e se não chegar faz um pesquisa e não faltarão exemplos práticos.
Experimenta estes:
https://citibankinternational.co.uk/por ... clicked=43
ou este
http://www.bigonline.pt/pt/BolsaMercados/warrants.asp
Um abraço e Bom Fim de Semana de Estudo... :lol:
FSoares

Registado: 3/12/2002 19:50

por marijon2 » 22/6/2007 20:14

J. matias:

A paridade do Warrant não é mais do que dividir o direito de adquirir ou alienar 1 activo subjacente em várias partes. Se a paridade está estabelecida, por exemplo, em 2 para 1 (como é o caso desse W), significa que são necessários adquirir 2 Ws para ter direito a um activo subjacente.
Em termos práticos, se não existisse alanvancagem no W, significaria que para obter o mesmo lucro seria necessário ter o dobro dos Ws.

JAS ou Derivates Man, o meu raciocinio está correcto?

Bjs e BN

Maria João

Registado: 14/2/2007 22:16

por Adam hedge » 22/6/2007 19:16

boa noite.
obrigado caro scorpio pela explicação.

abraço
J.matias

por Scorpio » 22/6/2007 18:56

Olá Jmatias

Em linhas gerais, significa que o warrant em causa aumentará de preço em 1 centimo por cada dois centimos de aumento no preço da acção da PTM.

Cumps.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

warrants

por Adam hedge » 22/6/2007 18:46

boa tarde.
peço desculpa por estar a abrir um novo tópico,(existem mts pessoas que são contra a abertura de novos tópicos),mas é que tenho uma duvida e gostava que alguem fizesse o favor de me ajudar.

ex. um warrant call da ptm 12.5 euros até setembro,com paridade de 0.5. a minha pergunta é esta. o que é que significa paridade de 0.5 ?

desculpem esta pergunta de ignorante,mas gostava quem me pudesse explicar.

obrigado

J.matias

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Anexo600, m-m, Mr.Warrior, Phil2014, tami e 83 visitantes