APOSTE no preço de ABERTURA da MARTIFER
Orca Escreveu:Bolsa, ao afirmares " Passei há alguns dias atrás por motivos profissionais junto à sede da martifer, fiquei abismado quando vi que afinal aquilo é uma serralharia em ponto grande, e querem vender um bocado daquilo por mais de 40 milhões de contos ???? Espero que tenham muita sorte, eu assustei-me e anulei as ordens de compra." fico sem perceber o amoque para com Curvedair?
Também não percebi, mas...
Não há paciência para palermas...
... esta ainda percebi menos!!!
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Bolsa, ao afirmares " Passei há alguns dias atrás por motivos profissionais junto à sede da martifer, fiquei abismado quando vi que afinal aquilo é uma serralharia em ponto grande, e querem vender um bocado daquilo por mais de 40 milhões de contos ???? Espero que tenham muita sorte, eu assustei-me e anulei as ordens de compra." fico sem perceber o amoque para com Curvedair?
curvedair Escreveu:Bolsa Escreveu:Passei há alguns dias atrás por motivos profissionais junto à sede da martifer, fiquei abismado quando vi que afinal aquilo é uma serralharia em ponto grande, e querem vender um bocado daquilo por mais de 40 milhões de contos ???? Espero que tenham muita sorte, eu assustei-me e anulei as ordens de compra.
Cump.s e B.N.
Muito bem visto... Não deixa de ser uma grande, mesmo enorme serralharia, com enormes pavilhões.
É isso que ela faz! Cortam e soldam chapa para fazer as bases dos geradores eólicos.
As pás das hélices, os dínamos e electrónica vem de outras paragens; não são feitos pela Martifer.
Compreende-se assim perfeitamente que o intelecto não ficasse iluminado nem o coração aquecido, quando apareceu a OPS da Martifer.
Como isto vai ficar agora?
um encaixe de quase 200 milhões para a Martifer e tudo que é ponto elevado deste País com dezenas de geradores eólicos; com uma expectativa de valor acrescentado.
Espero que não hajam muitos D. quixotes a cavalgarem contra moínhos.
Curvedair
Gentlemen start your engines!...
É devido a estas atitudes de iluminados que se estão nas tintas para as opiniões dos outros que eu raramente coloco posts, enfim, o que vale é que os teus argumentos revelam logo o que provavelmente és e está tudo explicado.
- Registado: 7/2/2005 18:06
Bolsa Escreveu:Passei há alguns dias atrás por motivos profissionais junto à sede da martifer, fiquei abismado quando vi que afinal aquilo é uma serralharia em ponto grande, e querem vender um bocado daquilo por mais de 40 milhões de contos ???? Espero que tenham muita sorte, eu assustei-me e anulei as ordens de compra.
Cump.s e B.N.
Muito bem visto... Não deixa de ser uma grande, mesmo enorme serralharia, com enormes pavilhões.
É isso que ela faz! Cortam e soldam chapa para fazer as bases dos geradores eólicos.
As pás das hélices, os dínamos e electrónica vem de outras paragens; não são feitos pela Martifer.
Compreende-se assim perfeitamente que o intelecto não ficasse iluminado nem o coração aquecido, quando apareceu a OPS da Martifer.
Como isto vai ficar agora?
um encaixe de quase 200 milhões para a Martifer e tudo que é ponto elevado deste País com dezenas de geradores eólicos; com uma expectativa de valor acrescentado.
Espero que não hajam muitos D. quixotes a cavalgarem contra moínhos.
Curvedair
Gentlemen start your engines!...
Martifer abre a 15 ou 20 (tenho que ver é em que moeda)
É 15 a 0 e o resto é conversa, que eu não me fico atrás do BCP.
Se abrir a menos de 15 Eur mando-me ao Tejo com braçadeiras que eu cá não sou surfista) como o Professor Marcelo fez há 20 anos. A mim ninguém me cala, pera aí esta era do Alegre, é pá desculpem lá mas acho que bebi demais ao jantar...
A culpa foi do ''Fonte das Moças 2003''
Se abrir a menos de 15 Eur mando-me ao Tejo com braçadeiras que eu cá não sou surfista) como o Professor Marcelo fez há 20 anos. A mim ninguém me cala, pera aí esta era do Alegre, é pá desculpem lá mas acho que bebi demais ao jantar...
A culpa foi do ''Fonte das Moças 2003''
- Registado: 7/3/2007 19:42
Não faço a minima ideia do preço a que a Martifer vai abrir ou fechar em bolsa no primeiro dia, ainda estive tentado a comprar na OPS mas perdi o interesse não sei muito bem porquê.um dos factores tem a ver com facto que devido ao elevado rateio para que as noticias apontam, considerei que não valia a pena o trabalho!
O sucesso ou insucesso, em minha opinião tem muito a ver com o "estado de saúde" do mercado nos dias que antecedem esse inicio de negociação, e até do próprio dia, mas admito que grande parte dos que queriam entrar no inicio da negociação tenha optado por irem a OPS e se assim for, em caso de dúvida, mesmo os que pretendam reforçar devido ao elevado rateio, há uma certa tendência a deixarem correr as primeiras impressões, e é neste compasso de espera que são defenidas as primeiras tendências, portanto não ficaria nada admirado se a Martifer, se estria-se em queda.Diria que as probalidades de abrir em queda ou em alta serão de 50/50%.
Para já prefiro, manter-me na Casa Mãe, na Mota-Engil que poderá ter um pouco a tendência de antecipar um certo entussiasmo inicial que reina na OPS da dua participada.
sol
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Volvidos cinco dias sobre o que escrevi sobre a Martifer em relação a estreia do título em bolsa prevista para amanhã não se alterou em nada o meu pensamento já em relação a Mota-Engil optei por sair do título na Quinta a 7,98, mas a verificar-se uma abertura em baixa generalizada nos Mercados Europeus, Portugal poderá acompanhar essas aberturas também em baixa e a tão badalada abertura e estreia da Martifer não ser do agrado de todos aqueles que foram a OPS, desejo a melhor sorte a todos os que tem acções já em carteira, mas devido ao comportamento dos últimos dias dos mercados, onde se tem verificado fechos em baixa não ajuda nada a qualquer OPS seja de que Empresa fôr, em especial quando é ideia generalizada, que a referida OPS foi colocada ao preço máximo possível.
sol
O sucesso ou insucesso, em minha opinião tem muito a ver com o "estado de saúde" do mercado nos dias que antecedem esse inicio de negociação, e até do próprio dia, mas admito que grande parte dos que queriam entrar no inicio da negociação tenha optado por irem a OPS e se assim for, em caso de dúvida, mesmo os que pretendam reforçar devido ao elevado rateio, há uma certa tendência a deixarem correr as primeiras impressões, e é neste compasso de espera que são defenidas as primeiras tendências, portanto não ficaria nada admirado se a Martifer, se estria-se em queda.Diria que as probalidades de abrir em queda ou em alta serão de 50/50%.
Para já prefiro, manter-me na Casa Mãe, na Mota-Engil que poderá ter um pouco a tendência de antecipar um certo entussiasmo inicial que reina na OPS da dua participada.
sol
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Volvidos cinco dias sobre o que escrevi sobre a Martifer em relação a estreia do título em bolsa prevista para amanhã não se alterou em nada o meu pensamento já em relação a Mota-Engil optei por sair do título na Quinta a 7,98, mas a verificar-se uma abertura em baixa generalizada nos Mercados Europeus, Portugal poderá acompanhar essas aberturas também em baixa e a tão badalada abertura e estreia da Martifer não ser do agrado de todos aqueles que foram a OPS, desejo a melhor sorte a todos os que tem acções já em carteira, mas devido ao comportamento dos últimos dias dos mercados, onde se tem verificado fechos em baixa não ajuda nada a qualquer OPS seja de que Empresa fôr, em especial quando é ideia generalizada, que a referida OPS foi colocada ao preço máximo possível.
sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
Eu não fui ver a serralharia e não dei ordem nenhuma de compra acho estes preços todos uma loucura.Compraria a Martifer por 6,5-7Euros e já estava a ser muito bonzinho.É claro que não vou aqui dizer desta água não beberei...deixem o mercado reagir e vamos ver até onde vai a Martifer...
God save the Money!
- Registado: 7/5/2007 1:50
Passei há alguns dias atrás por motivos profissionais junto à sede da martifer, fiquei abismado quando vi que afinal aquilo é uma serralharia em ponto grande, e querem vender um bocado daquilo por mais de 40 milhões de contos ???? Espero que tenham muita sorte, eu assustei-me e anulei as ordens de compra.
Cump.s e B.N.
Cump.s e B.N.
- Registado: 7/2/2005 18:06
Na minha opinião, uma abertura a um valor muito elevado pode prejudicar na medida em que há logo os que acham suficiente e querem realizar mais valias de imediato e desatam a vender, causando uma queda minutos ou horas depois. Acho que o ideal era subir gradualmente.
Mas eu... não entrei nesta!
Boa sorte para os Martifer e para os Mota-Engil!
Mas eu... não entrei nesta!
Boa sorte para os Martifer e para os Mota-Engil!
- Registado: 15/1/2007 11:48
Dá pa rir
Resina Escreveu:carrancho Escreveu:Eu só penso vender a 16, mas ainda acredito que vou reforçar amanha a 4,00![]()
![]()
Ainda vais é acabar por vender as tuas a 4! e ficas com metade do dinheiro e ficas calado... Lol
Duvido muito disso, não temos nenhum Benfica...
Lol
Abraço
É pá amanha a malta vai estar toda em frente ao PC a ver a Martifer oscilar entre 10€ & 8,20€ ao longo da sessão.
A malta que vender 100 acções já tem € para o jantar...menos mal.
carrancho Escreveu:Eu só penso vender a 16, mas ainda acredito que vou reforçar amanha a 4,00![]()
![]()
Ainda vais é acabar por vender as tuas a 4! e ficas com metade do dinheiro e ficas calado... Lol
Duvido muito disso, não temos nenhum Benfica...
Lol
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Pessoal nós somos todos malucos, mas o MBcp diz que vai abrir a 12€...
Quando pensarmos que somos uns "grandas malucos", olhem para o Bcp, imagem o Bruno Nogueira quando manda a galinha para a parede, aquilo não é uma galinha, é o Millennium Bcp...
LOLOL
Só gente tonta!
Quando pensarmos que somos uns "grandas malucos", olhem para o Bcp, imagem o Bruno Nogueira quando manda a galinha para a parede, aquilo não é uma galinha, é o Millennium Bcp...
LOLOL
Só gente tonta!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Martifer
Quanto a mim, parece-me que, pelo menos no primeiro dia, as cotações da Martifer alhear-se-ão por completo da envolvente externa.
Tudo vai depender do grau de exigência de quem ficou com algumas acções, porque alguém tem de vender para os outros comprarem. A partir das 7:45 está tudo em frente ao PC, num verdadeiro jogo de nervos. Aposto numa abertura entre 9 e 9,50€ e num máximo até 10€. Tenho muitas dúvidas sobre a cor da vela.
Abraços e sucesso para todos,
Alien
Tudo vai depender do grau de exigência de quem ficou com algumas acções, porque alguém tem de vender para os outros comprarem. A partir das 7:45 está tudo em frente ao PC, num verdadeiro jogo de nervos. Aposto numa abertura entre 9 e 9,50€ e num máximo até 10€. Tenho muitas dúvidas sobre a cor da vela.
Abraços e sucesso para todos,
Alien
- Registado: 8/9/2006 1:02
Para mim, que sou suspeito porque fui com tudo o que pude em termos de nomes, vai abrir em forte gap-up - uns 10% ? €8,80 ? - e vai acabar com um fecho impressionante !
Vai demonstrar que o mercado anda realmente louco, a correr atrás de boatos e de expectativas inflaccionadas, tudo essencialmente criado a nível local por um punhado de especuladores que de corrida em corrida criaram um mercado fantástico: no bom e no mau, pq tem sido muito lucrativo por enquanto, mas que está altamente instável, vulnerável e sem sustentação !
Vai provar que já há algum tempo a esta parte - 2 meses - se perdeu efectivamente o norte, o sentido da realidade e que um dia isto vai queimar muito, mas muito pequeno investidor !
É a minha aposta - uma opinião individual, de pequeno (mas avisado...) investidor, pelo que cada um lhe dê a importância que queira.
Siga o circo.
Vai demonstrar que o mercado anda realmente louco, a correr atrás de boatos e de expectativas inflaccionadas, tudo essencialmente criado a nível local por um punhado de especuladores que de corrida em corrida criaram um mercado fantástico: no bom e no mau, pq tem sido muito lucrativo por enquanto, mas que está altamente instável, vulnerável e sem sustentação !
Vai provar que já há algum tempo a esta parte - 2 meses - se perdeu efectivamente o norte, o sentido da realidade e que um dia isto vai queimar muito, mas muito pequeno investidor !
É a minha aposta - uma opinião individual, de pequeno (mas avisado...) investidor, pelo que cada um lhe dê a importância que queira.
Siga o circo.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
martifer
Não sei o que vai suceder, mas parece-me que se o valor de negociação for 15% acima do valor de entrada (8 euros), a Martifer fica suspensa para "consolidações de ordens", pelo que não sei se isto irá subir um pouco mais devagar...E depois, um gap up de 1 euro e meio (150 tics), é muito grande para se dormir descansado...
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], m-m, Mr.Warrior, Phil2014, tami e 77 visitantes