Caldeirão da Bolsa

Fecho da Jerónimo Martins: nova perspectiva

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pedras11 » 15/6/2007 21:33

O problema é arranjar provas. Imagina que quem deu a ordem de venda no fecho diz que o fez por engano :?:

Outra coisa relativamente aos Warrants é que existem diversos avisos relativamente aos seus riscos e um deles é precisamente a liquidez do subjacente.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

Fecho da Jerónimo Martins: nova perspectiva

por Touro » 15/6/2007 21:19

Confesso que fiquei surpreendido quando ao final da tarde tive conhecimento pela rádio do valor de fecho da JMT. Este fecho parecia inexplicável num dia de fortes ganhos nos mercados (o DAX subiu mais de 2,3%).

Neste momento, a única explicação plausível para este descalabro da cotação é a maturidade dos 'warrants'. Asssim sendo, indiscutivelmente, isto é um caso para ser investigado pela CMVM, julgando que a CMVM o fará independentemente das queixas.

A reacção a quente que verifiquei aqui no Caldeirão foi culpar o emitente dos 'warrants'. Agora pensem bem, qual o interesse do emitente em fazer tamanha imundície? Do meu ponto de vista nenhum, seria matar aquilo que considero ser a galinha dos ovos de ouro (como já tive oprtunidade de explicar noutros 'posts' aqui no Caldeirão).

Parece ter havido manipulção, mas considero que o emitente é um dos prejudicados e, a meu ver, será um dos principais interessados em que o assunto seja profundamente investigado.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Investor Tuga, kursk, m-m, Mr.Warrior, Phil2014, PMP69, tami e 76 visitantes