Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Peter_Borgas » 20/6/2007 16:28

Solaria sigue sacando brillo en bolsa a las energías renovables
Publicado el 20/06/2007, por Expansion.com

Al 25% de subidas que logró ayer en su estreno, Solaria suma cerca de otro 4% adicional en la jornada de hoy. La empresa de paneles solares continúa aprovechando el interés de los mercados por las empresas centradas en las energías renovables
http://www.expansion.com/edicion/exp/me ... 07845.html
 
Mensagens: 281
Registado: 3/11/2006 12:56

por Peter_Borgas » 20/6/2007 14:50

MADRID, June 20 (Reuters) - Shares in Spanish
pharmaceuticals firm Almirall rose strongly in their
market debut on Wednesday.
Almirall opened at 15.50 euros, the price the family-owned
firm had set as the maximum price for its IPO and up on the
actual listing price of 14 euros, the middle of its indicative
price range.
By 1251 GMT the shares had eased back to 15.19 euros, up 8.5
percent, with more than 18.5 million shares had traded.
"Considering the IPO was priced in the middle of its range,
it was clear the shares would rise so they would come in line
with the valuation of its peers," said Pedro Real de Asua,
analyst de Barclays Fondos.
At 14 euros a share Almirall was valued at 2.3 billion euros
or 15.6 times against an average price-to-earnings ratio of 17.7
for the DJ Stoxx European healthcare sector index <.SXDP>.
Almirall's IPO was the second in two days in Spain,
following that of solar panel maker Solaria .
Solaria's share price shot up 37 percent on Tuesday and was
up another 11.7 percent on Wednesday as investors rush to pick
up renewable energy stocks.
"We expected the price to rise but we mustn't forget that
Almirall isn't Solaria. It's a big, hefty firm which basically
moves on fundamentals and p/es more than future expectations,"
said Marian Fernandez, equity analyst at Inversis.
Analysts expected Almirall's stock to steady at around 15
euros. Almirall listed 27 percent of its capital, or 45.3
million shares. That could rise to 30 percent if the greenshoe
option is exercised.
"Almirall is not and won't be a speculative stock and the
rises will be moderate," said Real de Asua.
Fernandez said the company faced various risks given its
business model, including the loss of patents and difficulties
in researching and selling new products.
Almirall said it would use the IPO funds to finance its
growth, widen its product range and increase its research.
((Reporting by Reuters/EP; writing by Jane Barrett;
editing by Greg Mahlich; Reuters Messaging:
jane.barrett.reuters.com@reuters.net; e-mail:
jane.barrett@reuters.com; tel: +34 91 585 8340))
Keywords: ALMIRALL OFFER/
 
Mensagens: 281
Registado: 3/11/2006 12:56

por tunes » 20/6/2007 9:42

Procura da Martifer ultrapassa mil milhões de acções

20/06/2007



A procura por acções da Martifer continua a aumentar e já ultrapassa os mil milhões de títulos, ou seja, mais 165 vezes do que o número total de acções objecto da oferta pública de subscrição (OPS).

Segundo um comunicado da Martifer [mar], enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), até ao final do dia de ontem, a procura ascendia a 1.032.025.690 acções, o que supera em 165,1 vezes a oferta disponível de 6,25 milhões de acções (5 milhões para pequenos investidores e 1,25 milhões para trabalhadores).

Na sexta-feira, quando terminou a primeira fase do período de subscrição, em que o investidores beneficiam de um rateio 100% superior, a procura superava em 144,2 vezes a oferta.

O período de subscrição de acções da participada da Mota-Engil termina na próxima sexta-feira, os resultados serão apurados em sessão especial de bolsa a 25 de Junho e os títulos devem começar a ser transaccionados na bolsa a 27 de Junho.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 382
Registado: 21/12/2004 12:46

por carrancho » 20/6/2007 9:29

Primvs Escreveu:
jcmaf Escreveu:a info de ontem está no site da cmvm. procura de 165x
LOL...entao a malta nao ia cancelar?Parece é que foi pedir ainda mais... :mrgreen:


Os bancos continuam a vender o seu peixe.

Agora ainda mais fácilmente pois dizem que a procura é muita, vai subir de certeza... Só assim consigo explicar a subida da procura, quem esta a subscrever esta semana só pode ser por falta de informação ou informação deficiente. Certamente que esses investidores não sabem que lhes vai calhar +- 50 acções para pedidos de 20K com comissões elevadas e ainda se dão ao trabalho de ir subscrever.

Não me admirava nada que muitos ainda estejam a recorrer ao crédito, que absurdo!!!!

Sem duvida, grande negócio para os bancos :evil:

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por Primvs » 20/6/2007 9:18

jcmaf Escreveu:a info de ontem está no site da cmvm. procura de 165x
LOL...entao a malta nao ia cancelar?Parece é que foi pedir ainda mais... :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

por jcmaf » 20/6/2007 9:15

a info de ontem está no site da cmvm. procura de 165x
 
Mensagens: 151
Registado: 14/11/2002 18:38
Localização: Sintra

por Primvs » 20/6/2007 9:12

Vodka7 Escreveu:Bom dia pessoal, então agora já não temos noticias do rateo da Martifer?! Ainda andam a fazer contas aos cancelamentos?! :lol:

Se possivel alguém que seja do BES e possa informar-se do actual rateo?!
Obrigado.
vou tratar disso!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

por Vodka7 » 20/6/2007 9:10

Bom dia pessoal, então agora já não temos noticias do rateo da Martifer?! Ainda andam a fazer contas aos cancelamentos?! :lol:

Se possivel alguém que seja do BES e possa informar-se do actual rateo?!
Obrigado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 857
Registado: 10/11/2005 21:53
Localização: Lisboa

por Resina » 20/6/2007 0:04

jmsleal Escreveu:Pergunto eu se não será preferivel investir no primeiro dia de negociação, uma vez que quem não obteve as acções desejadas procurará fazê-lo no primeiro dia ... Relembro a forte compra no caso da Galp ...

No caso da galp quem teve o desconto de 5% (eu fui um deles), nunca mais consegui reforçar a esse valor.
Mas como na Bolsa nunca há certezas, o mesmo não posso dizer se na Martifer o primeiro dia vai ser em altas ou em baixa...
jmsleal preferivel ou não é muito relativo, porque nunca saberemos como vai ser a abertura e o primeiro dia de negociação.
Poderá ser um dia em que o pessoal quer-se livrar dos trocos que recebeu, ou poderá ser um dia que o pessoal queira para comprar.... Só sei que os Institucionais, tem uma margem para comprar e vender...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por jmsleal » 19/6/2007 23:54

Pergunto eu se não será preferivel investir no primeiro dia de negociação, uma vez que quem não obteve as acções desejadas procurará fazê-lo no primeiro dia ... Relembro a forte compra no caso da Galp ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8
Registado: 13/9/2006 22:24

por valves » 19/6/2007 20:34

boas noites os investidores portugueses não se podem queixa das empresas que vão sendo cotadas em bolsa, excelente ... vai ser uma estrela nesta fase madura do bull market.
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 17/4/2004 15:36

por nunofaustino » 19/6/2007 18:25

não... dei às duas da tarde :)... o acabar foi uma força de expressão :).

Jocas
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5157
Registado: 5/11/2002 5:10
Localização: Portugal

por Pata-Hari » 19/6/2007 18:21

espero que não tenhas acabado de dar a ordem, lol. Agora seria tarde demais
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por nunofaustino » 19/6/2007 18:17

eu acabei de desistir das minhas... cada um dos que vai à OPS com este rateio, acabou de ganhar 0,000002 acções :).

Um abraço
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5157
Registado: 5/11/2002 5:10
Localização: Portugal

por PedroCosta76 » 19/6/2007 18:10

Pode ser que ainda haja algumas desistencias e diminua o ratio.
 
Mensagens: 7
Registado: 7/10/2006 21:47
Localização: Valadares

por Pata-Hari » 19/6/2007 17:59

eu desisti das minhas. Não tive pachorra para andar a preocupar-me com a cotação de meia duzia de coisas e começar com um overhead cost tão elevado. Há muito mais peixes no mar e mesmo este ainda pode ser pescado noutras circunstancias.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por carrancho » 19/6/2007 17:57

Resina,

A mim não ofendeu nada! Nem sei porque ficaste com essa ideia.

Eu só te respondi porque não percebi a tua indignação, por outro lado também não percebo quem eram os alvos da tua "ira" pois não me apercebi que alguem tenha dito o que disseste terem dito!!!! :lol:

Abraço,

Carrancho

PS-Ainda ficamos milionários com essas acções todas!!! E nota, não estejas já a contar com ganhos de 1€ pois isso não é garantido, podemos estar a arriscar perder 100 ou 200 € para arriscar ganhar 40 ou 50. O que podes desde já contar é que só começamos a ganhar quando ela valorizar p`rai 10%. :(
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por Resina » 19/6/2007 17:50

carrancho Escreveu:
Resina Escreveu:Quantos mais sairem melhor...
Acho bem que pensem todos assim, eu cá vou deixar a minha ordem quieta... O que eu acho engraçado é que todos queriam ir, agora que vêm que não vão receber nada de geito começam a mandar bocas a dizer que quando for o dia de estreia vão todos aos saldos!!! Isto não será mau perder... Enfim com atitudes dessas não vão a lado nenhum... Eu não estou a mandar o bitaite a algum user em especial, estou a falar no geral, não vá isto gerar confusão.
Aqui ao lado a cotada estreou em bolsa com uma supervalorização, nunca sabemos se aqui irá acontecer o mesmo...
A bolsa é feita de incertezas, e o mau perder e a teimosia só nos levam ao fundo.
Abraço e Bons Négocios a todos. :lol: :lol: :lol: :lol:


OK, "levam ao fundo" mas não estás a pensar ir ao ceu com 100 acções pois não????

Resina, desculpa lá mas quem parece com azia és tu e não percebo porquê. Não me digas que estavas com medo que te calhem mais que 100?!?!?!? :twisted:
Tem lá calma que agora já mais ninguem pode cancelar, daqui para a frente só pode aumentar a procura. :wink:

Não vi aqui nenhum "mau perder" o que vejo é alguma desilusão com o pouco que iam/vão receber com este rateio e a constatação de que com tanta procura deixou, para muitos, de ser um negócio interessante e isso é perfeitamente justificável.

Nem que valorize 50% isso para grande parte eram trocos, logo negócio sem qualquer interesse.

Abraço,

Carrancho

PS- eu tal como não me dava ao trabalho de ir hoje subscrever também não me dei ao trabalho de anular a ordem, agora uma coisa é certa... não estou nada preocupado se vai subir ou descer, tenho muito pouco para perder e ainda menos para ganhar!!!! Por isso continuo a dizer, se soubesse o que sei hoje não tinha ido e não compreendo quem ainda se dá ao trabalho de subscrever nesta fase.

Azia eu?
Desculpa mas deves ter interpretado mal...
Na Opv da Galp deram-me 60 acções e olha que renderam bem, no meu ponto de vista ganhar 1€ é bem melhor do não ganhar nada...
Estava à espera que o rateio fosse assim, razão pela qual nem me preocupei em pedir emprestimos bancarios para adquirir as acções...
Ah já agora se a conversa te ofendeu tanto, informo que não me estava a dirigir a ti... Basta leres o que eu disse...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Cali » 19/6/2007 17:40

BIIIIIIIIIIINGO ! 8-)
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
 
Mensagens: 839
Registado: 9/12/2002 13:40
Localização: 16

por Jiboia Cega » 19/6/2007 17:37

Uma coisa é certa, quem já está a ganhar com a Martifer é quem detem Mota. E apesar de não ser um spin-off, se o mercado parece estar a construir espectativas altas em relação a uma participada, a Mota só tem razões para subir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

por carrancho » 19/6/2007 17:25

Resina Escreveu:Quantos mais sairem melhor...
Acho bem que pensem todos assim, eu cá vou deixar a minha ordem quieta... O que eu acho engraçado é que todos queriam ir, agora que vêm que não vão receber nada de geito começam a mandar bocas a dizer que quando for o dia de estreia vão todos aos saldos!!! Isto não será mau perder... Enfim com atitudes dessas não vão a lado nenhum... Eu não estou a mandar o bitaite a algum user em especial, estou a falar no geral, não vá isto gerar confusão.
Aqui ao lado a cotada estreou em bolsa com uma supervalorização, nunca sabemos se aqui irá acontecer o mesmo...
A bolsa é feita de incertezas, e o mau perder e a teimosia só nos levam ao fundo.
Abraço e Bons Négocios a todos. :lol: :lol: :lol: :lol:


OK, "levam ao fundo" mas não estás a pensar ir ao ceu com 100 acções pois não????

Resina, desculpa lá mas quem parece com azia és tu e não percebo porquê. Não me digas que estavas com medo que te calhem mais que 100?!?!?!? :twisted:
Tem lá calma que agora já mais ninguem pode cancelar, daqui para a frente só pode aumentar a procura. :wink:

Não vi aqui nenhum "mau perder" o que vejo é alguma desilusão com o pouco que iam/vão receber com este rateio e a constatação de que com tanta procura deixou, para muitos, de ser um negócio interessante e isso é perfeitamente justificável.

Nem que valorize 50% isso para grande parte eram trocos, logo negócio sem qualquer interesse.

Abraço,

Carrancho

PS- eu tal como não me dava ao trabalho de ir hoje subscrever também não me dei ao trabalho de anular a ordem, agora uma coisa é certa... não estou nada preocupado se vai subir ou descer, tenho muito pouco para perder e ainda menos para ganhar!!!! Por isso continuo a dizer, se soubesse o que sei hoje não tinha ido e não compreendo quem ainda se dá ao trabalho de subscrever nesta fase.
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por Jiboia Cega » 19/6/2007 17:17

Tal como o Resina não quero atingir nenhum membro mas não se esqueçam do "diz que disse" ou do "disse que fazia", neste caso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

por Enslaved » 19/6/2007 17:10

A minha gestora disse-me que no balcão dela só cancelaram duas pessoas :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por Resina » 19/6/2007 16:59

Quantos mais sairem melhor...
Acho bem que pensem todos assim, eu cá vou deixar a minha ordem quieta... O que eu acho engraçado é que todos queriam ir, agora que vêm que não vão receber nada de geito começam a mandar bocas a dizer que quando for o dia de estreia vão todos aos saldos!!! Isto não será mau perder... Enfim com atitudes dessas não vão a lado nenhum... Eu não estou a mandar o bitaite a algum user em especial, estou a falar no geral, não vá isto gerar confusão.
Aqui ao lado a cotada estreou em bolsa com uma supervalorização, nunca sabemos se aqui irá acontecer o mesmo...
A bolsa é feita de incertezas, e o mau perder e a teimosia só nos levam ao fundo.
Abraço e Bons Négocios a todos. :lol: :lol: :lol: :lol:
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Sir » 19/6/2007 14:22

GAB Escreveu:
Sir Escreveu:Eu reforcei com mais 20.000


Como reforças-te com mais 20.000, se o maximo é 20.000? Compras-te em nome de outra pessoa(outro contribuinte) associada à mesma conta?



Sim, a minha querida esposa tb quer a sua quota de acções.
O maior prazer dum Homen inteligente é fazer de idiota diante de um Idiota que faz de inteligente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 64
Registado: 7/10/2004 12:51
Localização: U.E.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, bento.jp13, Bing [Bot], cibernautix, Garfield, Goya777, latbal, malakas, MR32, novato, PAULOJOAO, pbasto, PMP69, Shimazaki_2, trend=friend, WofG e 190 visitantes