Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Com 100 acções por investidor

por JUKIMSUNG » 24/6/2007 22:40

Peter_Borgas Escreveu:Eu quero comprar 50 mil euros de acções da martifer, acredito que vão subir muito



Com 100 acções por investidor, e com malta a colocá-las apenas a 10 Eur é bem capaz de subir à maluca logo no início mas é de desconfiar...

Estar atento não faz mal, mas quem der ordens ao melhor arrisca-se a comprar logo a 15 Eur e a ficar bem entalado.

Já vi isso acontecer na Mota uma vez e foram meses de ressaca...
 
Mensagens: 1217
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

e como vais fazer ?

por J.H. » 24/6/2007 22:22

Olá boa noite

Ja agora, como vais fazer (extensível a todos que querem comprar acções Martifer)?

quais são os argumentos a favor e contra a compra ao melhor logo na abertura, o que acham ?

Um abraço.
JH

(eu acho que vou comprar uma parte e guardar para comprar mais mais tarde).
 
Mensagens: 130
Registado: 2/9/2006 19:47
Localização: Aveiro

por Peter_Borgas » 24/6/2007 21:58

Eu quero comprar 50 mil euros de acções da martifer, acredito que vão subir muito
 
Mensagens: 281
Registado: 3/11/2006 12:56

Valor por acção Martifer

por Gomes_CALD » 24/6/2007 21:17

Valor máximo do intervalo
Martifer fixa preço de venda das acções nos 8 euros
As acções da Martifer, no âmbito da oferta pública de subscrição, vão ser vendidas aos investidores a 8 euros cada uma, o que corresponde ao limite máximo do intervalo fixado anteriormente (entre 6,25 e 8 euros). A empresa liderada por Carlos Martins garante assim o encaixe máximo de 199 milhões de euros com o aumento de capital de 25 milhões de acções, que serão dispersas em bolsa na próxima quarta-feira.
As acções da Martifer, no âmbito da oferta pública de subscrição, vão ser vendidas aos investidores a 8 euros cada uma, o que corresponde ao limite máximo do intervalo fixado anteriormente (entre 6,25 e 8 euros). A empresa liderada por Carlos Martins garante assim o encaixe máximo de 199 milhões de euros com o aumento de capital de 25 milhões de acções, que serão dispersas em bolsa na próxima quarta-feira.

A informação foi avançada em comunicado pela Mota-Engil, empresa que controla metade do capital da Martifer (baixará para 37,5% depois de concluído o aumento de capital). "Nos termos do contrato de colocação institucional de 18.750.000 acções da Martifer, dirigida a investidores institucionais em Portugal e outros mercados europeus, celebrado com o sindicato de instituições financeiras constituído pelo Banco Espírito Santo de Investimento, SA e Caixa – Banco de Investimento, SA, o preço da referida colocação foi fixado em 8 euros por acção", refere o comunicado da empresa liderada por António Mota.

A opção de vender os títulos ao preço máximo fixado terá sido baseada na forte receptividade dos investidores à operação. Na OPS a procura superou em mais de 180 vezes a oferta, pelo que aos investidores que pediram o máximo de 20 mil acções na primeira fase do período de subscrição, deverão ser atribuídas cerca de 100 acções.

Aos pequenos investidores e trabalhadores da empresa (estes com um desconto de 10% no preço, pelo que pagarão 7,2 euros por acção) estão destinadas apenas 6,25 milhões de acções, enquanto para os investidores institucionais ficaram disponíveis 18,75 milhões de títulos.

Também na venda directa, segundo os responsáveis da empresa, a receptividade dos investidores foi boa, com a procura a superar a oferta. Nesta tranche as acções poderiam ser vendidas a um preço superior aos 8 euros, algo que a Martifer optou por não fazer.

A Mota-Engil não revelou mais detalhes sobre a operação, pelo que só amanhã serão anunciados, em sessão especial de bolsa, às 17h00, os dados finais da procura. Só nessa altura será possível saber ao certo com quantas acções ficará cada investidor. Na quarta-feira os títulos devem começar a negociar em bolsa.


--------------------------------------------------------------------------------
 
Mensagens: 1
Registado: 7/6/2007 13:32

por sharpyn » 24/6/2007 20:04

Cá para mim cada subscritor vai ficar com tão poucas que nem vai compesar vendê-las por causa das comissões...
God save the Money!
 
Mensagens: 578
Registado: 7/5/2007 1:50
Localização: Porto

por Nyk » 24/6/2007 19:58

Martifer fixa preço de venda das acções nos 8 euros
As acções da Martifer, no âmbito da oferta pública de subscrição, vão ser vendidas aos investidores a 8 euros cada uma, o que corresponde ao limite máximo do intervalo fixado anteriormente (entre 6,25 e 8 euros). A empresa liderada por Carlos Martins garante assim o encaixe máximo de 199 milhões de euros com o aumento de capital de 25 milhões de acções, que serão dispersas em bolsa na próxima quarta-feira.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt



As acções da Martifer, no âmbito da oferta pública de subscrição, vão ser vendidas aos investidores a 8 euros cada uma, o que corresponde ao limite máximo do intervalo fixado anteriormente (entre 6,25 e 8 euros). A empresa liderada por Carlos Martins garante assim o encaixe máximo de 199 milhões de euros com o aumento de capital de 25 milhões de acções, que serão dispersas em bolsa na próxima quarta-feira.

A informação foi avançada em comunicado pela Mota-Engil, empresa que controla metade do capital da Martifer (baixará para 37,5% depois de concluído o aumento de capital). "Nos termos do contrato de colocação institucional de 18.750.000 acções da Martifer, dirigida a investidores institucionais em Portugal e outros mercados europeus, celebrado com o sindicato de instituições financeiras constituído pelo Banco Espírito Santo de Investimento, SA e Caixa – Banco de Investimento, SA, o preço da referida colocação foi fixado em 8 euros por acção", refere o comunicado da empresa liderada por António Mota.

A opção de vender os títulos ao preço máximo fixado terá sido baseada na forte receptividade dos investidores à operação. Na OPS a procura superou em mais de 180 vezes a oferta, pelo que aos investidores que pediram o máximo de 20 mil acções na primeira fase do período de subscrição, deverão ser atribuídas cerca de 100 acções.

Aos pequenos investidores e trabalhadores da empresa (estes com um desconto de 10% no preço, pelo que pagarão 7,2 euros por acção) estão destinadas apenas 6,25 milhões de acções, enquanto para os investidores institucionais ficaram disponíveis 18,75 milhões de títulos.

Também na venda directa, segundo os responsáveis da empresa, a receptividade dos investidores foi boa, com a procura a superar a oferta. Nesta tranche as acções poderiam ser vendidas a um preço superior aos 8 euros, algo que a Martifer optou por não fazer.

A Mota-Engil não revelou mais detalhes sobre a operação, pelo que só amanhã serão anunciados, em sessão especial de bolsa, às 17h00, os dados finais da procura. Só nessa altura será possível saber ao certo com quantas acções ficará cada investidor. Na quarta-feira os títulos devem começar a negociar em bolsa.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Martifer

por Clinico » 22/6/2007 19:27

Ora Carissima Drª, acho que tem muita razão! Assim como não se deve negociar na primeira meia hora da bolsa porque há entusiamos a mais, estas euforias iniciais tambem não são de louvar (se bem que me apeteça muito lá ir tambem :mrgreen: )

Na realidade quem abre a bolsa somos nás, mas quem a fecha são os institucionais. Portanto, no meio da euforia, o aparecimento de price targets vai ajudar muito a puxar pela acção, assim como qualquer noticiazeca...

Eu acredito que a Martifer vai subir, e bem, não pelos fundamentais, mas pela psicose do investidor.
Estaremos atentos mas tambem aconselho alguma calma logo no início da negociação...(vamos lá a ver se eu me consigo conter :mrgreen: )
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por sharpyn » 22/6/2007 18:50

Se eu fosse trabalhador da empresa não as vendia por amor ao dinheiro e por amor à camisola :wink:
God save the Money!
 
Mensagens: 578
Registado: 7/5/2007 1:50
Localização: Porto

Especulação

por marijon2 » 22/6/2007 18:46

Eu acho é que está tudo maluco com a Martifer :roll:
Em que é que se baseiam para especularem em torno dos preços que a acção vai atingir :?: 10 euros no primeiro dia de negociação :?:
Já a 8 euros o per da acção é altíssimo :!:
Os investidores institucionais sabem o valor da empresa e são eles que a fazem subir ou descer.
Na minha modesta opinião há que ter algum cuidado...
A Portucel e a Galp são as empresas que são e nos primeiros dias de negociação não houve esta euforia;
40%?
Acho toda a gente demasiado optimista. Oxalá eu me engane.

Bjs e bn

Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Tendências

por joao_pedro » 22/6/2007 10:46

Obrigado pela opinião..."Margemsul"...não sei se chegará aos 40 %, mas que é uma de algumas estratégias a usar ...é!
Abraço
 
Mensagens: 18
Registado: 20/6/2007 23:45

por npatriarca » 22/6/2007 10:38

eu acho que deves vender logo ao meio dia pois segundo tu mesmo é coisa para valorizar 40%, se a isso somares os descontos de trabalhador que tens... é boa maquia em apenas 4horas :) :)
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 663
Registado: 7/3/2006 1:13
Localização: Margem Sul

Estratégia

por joao_pedro » 22/6/2007 10:31

Boas Amigos,
se fossem trabalhadores da martifer, qual seria a vossa estratégia para apostarem?
Obrigado e um abraço
 
Mensagens: 18
Registado: 20/6/2007 23:45

Bom Investimento para os trabalhadores!!

por joao_pedro » 22/6/2007 9:57

Bom dia Resina,
pois isso é mau para os "não" trabalhadores da Martifer; os trabalhadores é que usufruindo um desconto de 10% na compra da acção, podem ganhar muito dinheiro!!! Partem dos 8E e basta chegar aos 10,5 € para amealharem uns troquitos!
Abraço
 
Mensagens: 18
Registado: 20/6/2007 23:45

por Resina » 22/6/2007 9:42

joao_pedro, se isso acontecer, vamos todos receber umas 100 acções...
Mas não sei se chega lá...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

A Procura deve chegar ao fim do dia às 200 !!!!

por joao_pedro » 22/6/2007 9:32

A Procura deve chegar ao fim do dia às 200 !!!!

Nyk Escreveu:Martifer diz procura OPS supera oferta em 178,6 vezes


22/06/2007


LISBOA, 22 Jun (Reuters) - A procura registada pelas acções da Martifer, no âmbito da Oferta Pública de Subscrição (OPS), era, até ao dia de ontem, de 178,6 vezes o número de acções objecto da oferta, revela a Martifer.

Adianta que para uma oferta de 6.250.000 acções, a procura registada ascendia a 1.116.465.905 acções.

" (...) às 17H30 do dia 21 de Junho de 2007, a procura registada na Oferta Pública de Subscrição (OPS) de acções da Martifer, era de 178,6 vezes o número total de acções objecto da OPS", refere em comunicado.

O apuramento de resultados desta oferta tem lugar na próxima segunda-feira começando as acções a negociar no Eurolist no dia 27 de Junho.

A Martifer é detida em 50 pct pela Mota-Engil e está a proceder ao seu Initial Public Offer.

Negociaram-se 156.847 acções da Mota-Engil a subirem 1,32 pct para 7,68 euros.
 
Mensagens: 18
Registado: 20/6/2007 23:45

por Nyk » 22/6/2007 8:44

Martifer diz procura OPS supera oferta em 178,6 vezes


22/06/2007


LISBOA, 22 Jun (Reuters) - A procura registada pelas acções da Martifer, no âmbito da Oferta Pública de Subscrição (OPS), era, até ao dia de ontem, de 178,6 vezes o número de acções objecto da oferta, revela a Martifer.

Adianta que para uma oferta de 6.250.000 acções, a procura registada ascendia a 1.116.465.905 acções.

" (...) às 17H30 do dia 21 de Junho de 2007, a procura registada na Oferta Pública de Subscrição (OPS) de acções da Martifer, era de 178,6 vezes o número total de acções objecto da OPS", refere em comunicado.

O apuramento de resultados desta oferta tem lugar na próxima segunda-feira começando as acções a negociar no Eurolist no dia 27 de Junho.

A Martifer é detida em 50 pct pela Mota-Engil e está a proceder ao seu Initial Public Offer.

Negociaram-se 156.847 acções da Mota-Engil a subirem 1,32 pct para 7,68 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Vodka7 » 22/6/2007 8:18

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 857
Registado: 10/11/2005 21:53
Localização: Lisboa

Re: 100

por Nico » 21/6/2007 9:35

BES informa:
Vimos informar que os Clientes que subscreveram acções com recurso a crédito poderão ainda desistir do crédito até sexta-feira, dia 22/06.


Fica a informação!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 23/4/2007 13:05
Localização: 17

100

por vmerck » 21/6/2007 8:45

é o q deve calhar...faltam 2 dias e não devera aumentar.....
Importaria saber sim como esta nos institucionais e o seu preço...pois eles podem subscrever acima dos 8 !!!!. Este alias sera um belo indicador!
 
Mensagens: 1453
Registado: 2/12/2002 0:22
Localização: viseu

por mozart » 21/6/2007 8:38

em comunicado ao mercado, a Martifer informa que a procura supera em 170 x a oferta...

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd11883.pdf
 
Mensagens: 14
Registado: 15/5/2007 14:33
Localização: Porto

por Nyk » 21/6/2007 6:49

Grupo Martifer avança com barragens no rio Vouga
O grupo Martifer abriu mais uma frente renovável, desta vez junto da sede em Oliveira de Frades: quer construir e explorar barragens no rio Vouga para produzir energia. Na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, entrou recentemente com um pedido de utilização dos recursos hídricos que visa captar água neste rio para a produção de energia hidroeléctrica.

--------------------------------------------------------------------------------

Rui Neves
ruineves@mediafin.pt


O grupo Martifer abriu mais uma frente renovável, desta vez junto da sede em Oliveira de Frades: quer construir e explorar barragens no rio Vouga para produzir energia. Na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, entrou recentemente com um pedido de utilização dos recursos hídricos que visa captar água neste rio para a produção de energia hidroeléctrica.

O grupo liderado pelo irmãos Martins propõe-se construir duas barragens nos locais de Ribeiradio (em Oliveira de Frades) e Ermida (em Sever do Vouga). No primeiro caso, está em causa uma infraestrutura hidráulica com cerca de 75 metros de altura acima da fundação, criando um nível de pleno armazenamento (vulgo albufeira) de 110 metros, enquanto a barragem de Ermida terá 29,5 metros e uma albufeira prevista de 49 metros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Martifer

por Clinico » 20/6/2007 22:20

27 de Junho
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por pcsilva » 20/6/2007 22:15

Qual é mesmo a data em que os títulos entram em bolsa?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 370
Registado: 9/9/2004 19:36
Localização: 16

Pois é...

por luisribas » 20/6/2007 20:54

Realmente a procura tem sido bastante elevada.

Como não contava com isso, apenas tinha subscrito para mim (na 1ª fase), as tais 20 mil.

Por este andar talvez me calhem pouco mais de 100!!

Mas ao contrário da opinião do compincha carrancho, acabei por pensar bem e susbcrevi mais 20 mil pela minha cara metade nesta 2ª fase.

Realmente não me devem calhar muito mais de 50/ 60, mas o custo acrescido que isso me trará serão aproximadamente 5 € (comissão de compra).

Sendo certo que em termos de dinheiro não é significativo (entenda-se valorização), acabo por ficar com qualquer coisa como 150 /160 acções em carteira, que apesar de ser pouca coisa, certamente é melhor que 100.

Agora alguém que subscreva unicamente nesta 2ª fase, sem ter co-titulares na conta, realmente não justifica grande coisa não!!

PS: Em relação à REN, a vantagem é que há tb a tranche de pequenos subscritores, o que permite o 2 em 1!!

Abraço!!
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

por Resina » 20/6/2007 18:39

carrancho Escreveu:Os bancos continuam a vender o seu peixe.

Agora ainda mais fácilmente pois dizem que a procura é muita, vai subir de certeza... Só assim consigo explicar a subida da procura, quem esta a subscrever esta semana só pode ser por falta de informação ou informação deficiente. Certamente que esses investidores não sabem que lhes vai calhar +- 50 acções para pedidos de 20K com comissões elevadas e ainda se dão ao trabalho de ir subscrever.

Não me admirava nada que muitos ainda estejam a recorrer ao crédito, que absurdo!!!!

Sem duvida, grande negócio para os bancos :evil:

Abraço,

Carrancho

Podes crer que é um grande negócio, eu ainda estava na segunda para ir pedir mais 20mil, mas começei a ver que isso já era mesmo um grande absurdo...
Eu contentava-me com umas cem no minimo, mas estou a ver que ainda vão calhar menos, no ínicio pensava que ia receber umas 600, mas está mesmo a ser um absurdo...
Mas a Ren vai ser muito pior, se esta teve este impacto vamos ver, vamos...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], boavista, Cem pt, CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, latbal, m-m, malakas, MPAM, mquinaz, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2 e 169 visitantes