Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Martifer - Tópico Geral

por suminvestido » 15/9/2021 11:03

lito Escreveu:
maturidade Escreveu:
LoneWolf Escreveu:Olá a todos. Hoje bate nos 0.75, tendo já se aproximado antes dos 0.8.

Será q o pai natal nos traz os 1.20€ ?

Parece q a Martifer se vai tornar no meu melhor investimento da segunda metade do ano.

LW



Boas.
sem sombra de dúvida.
das melhores ações que tens no psigeral.
deixa estar vêm guardada e não lhe mexas.
THE BEST.

abraços


será a proxima açao entrar para o psi20


Pelas novas regras tão cedo não entra.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Martifer - Tópico Geral

por lito » 15/9/2021 10:57

maturidade Escreveu:
LoneWolf Escreveu:Olá a todos. Hoje bate nos 0.75, tendo já se aproximado antes dos 0.8.

Será q o pai natal nos traz os 1.20€ ?

Parece q a Martifer se vai tornar no meu melhor investimento da segunda metade do ano.

LW



Boas.
sem sombra de dúvida.
das melhores ações que tens no psigeral.
deixa estar vêm guardada e não lhe mexas.
THE BEST.

abraços


será a proxima açao entrar para o psi20
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Martifer - Tópico Geral

por maturidade » 15/9/2021 10:21

LoneWolf Escreveu:Olá a todos. Hoje bate nos 0.75, tendo já se aproximado antes dos 0.8.

Será q o pai natal nos traz os 1.20€ ?

Parece q a Martifer se vai tornar no meu melhor investimento da segunda metade do ano.

LW



Boas.
sem sombra de dúvida.
das melhores ações que tens no psigeral.
deixa estar vêm guardada e não lhe mexas.
THE BEST.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Martifer - Tópico Geral

por LoneWolf » 15/9/2021 10:17

Olá a todos. Hoje bate nos 0.75, tendo já se aproximado antes dos 0.8.

Será q o pai natal nos traz os 1.20€ ?

Parece q a Martifer se vai tornar no meu melhor investimento da segunda metade do ano.

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Martifer - Tópico Geral

por maturidade » 9/9/2021 9:43

suminvestido Escreveu:
GaussSLB48 Escreveu:Deve existir um comprador que está acumular uma grande quantidade a 0.7.
Quando uma ordem é exexutada aparece logo de imediato uma ordem de compra de 10000.


É verdade sim senhor, ontem assim foi e hoje continua. Quer comprar a 0,70 sem dar muito nas "vistas" :lol:


Boas.
eles sabem que os resultados foram formidáveis, e estão a comprar nestes valores porque a médio prazo vai cotar nos 1.20€.
são investidores que apostam a médio/longo prazo.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Martifer - Tópico Geral

por suminvestido » 9/9/2021 9:18

GaussSLB48 Escreveu:Deve existir um comprador que está acumular uma grande quantidade a 0.7.
Quando uma ordem é exexutada aparece logo de imediato uma ordem de compra de 10000.


É verdade sim senhor, ontem assim foi e hoje continua. Quer comprar a 0,70 sem dar muito nas "vistas" :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Martifer - Tópico Geral

por GaussSLB48 » 9/9/2021 8:31

Deve existir um comprador que está acumular uma grande quantidade a 0.7.
Quando uma ordem é exexutada aparece logo de imediato uma ordem de compra de 10000.
 
Mensagens: 21
Registado: 6/1/2011 11:40
Localização: 15

Re: Martifer - Tópico Geral

por Spiff69 » 3/9/2021 12:28

Passivo considerável? Esse comentário já tem uns aninhos de atraso. Mas credito que ande a marinar uns tempos por aqui, que a liquidez fique seca por uns tempos, e depois então nova charutada lá para cima.
 
Mensagens: 220
Registado: 2/5/2020 20:05

Re: Martifer - Tópico Geral

por suminvestido » 3/9/2021 11:31

Apramg Escreveu:Esta não sobe mais por causa do passivo ainda considerável e a taxas compatíveis com o risco passado da empresa. Vamos ver se a inflação não a prejudica ainda mais com taxas euribor a subir...


Em 30/04/2021 cotava a 0,401 €, hoje está a 0,708 €, se isto não é subir ???

Não pode é subir em flecha, os mãos fracas têm de "abandonar" :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Martifer - Tópico Geral

por Apramg » 3/9/2021 11:23

Esta não sobe mais por causa do passivo ainda considerável e a taxas compatíveis com o risco passado da empresa. Vamos ver se a inflação não a prejudica ainda mais com taxas euribor a subir...
 
Mensagens: 325
Registado: 5/9/2013 12:26

Re: Martifer - Tópico Geral

por maturidade » 3/9/2021 9:02

Boas.
Andam na acumulação aqui nos 0.70.
Devia andar a cotar acima dos 1.00€.
Teve resultados estrondosos.

Abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Martifer - Tópico Geral

por ogal » 29/8/2021 22:19

Obrigado pelo esclarecimento. Abraço.
 
Mensagens: 195
Registado: 22/2/2017 15:28

Re: Martifer - Tópico Geral

por PIKAS » 29/8/2021 21:52

ogal Escreveu:Essa informação de que estão a aguardar docas vagas para começarem os Navios Patrulha é relevante. Alguém tem essa informação...
Não tenho a certeza onde mas tenho a certeza que li por aí algures e penso que foi na " Revista da Armada ".
O artigo era sobre o abate das corvetas ( já foram quase todas, acho que só navega uma ) e a não substituição pelos 6 NPO's anunciados pelo Costa. O tema era esse: ou seja o articulista queixava-se que os actuais 4 NPO's são insuficientes para todas as missões, sobretudo de patrulha da ZEE, e os novos encomendados aguardavam por oportunidade no estaleiro, oportunidade que, segundo o oficial autor do texto, só aconteceria após os navios do Mário Ferreira.
O facto é que o governo já anunciou com pompa e circunstância a encomenda há mais de um ano, NPL incluído.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Martifer - Tópico Geral

por ogal » 29/8/2021 18:47

PIKAS Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:O backlog tem subido na area naval? Nao me parece desde 2019. Pode é safar se a construcao nao abrandar, mas cheira me que na area naval é o pico
Também acho que poderá estar já no pico na reparação essencialmente devido à falta de docas e ao facto do canal de acesso não ter sido ainda dragado e por isso limitar a tonelagem dos navios a reparar. Com ocupação total e sem expansão não se pode crescer.
Quanto à construção, li por aí algures que os 6 NPO e o NPL para a marinha aguardavam que as carreiras ficassem vazias para darem início à construção do 1º par de patrulhões desta encomenda.
Cumprimentos,


Essa informação de que estão a aguardar docas vagas para começarem os Navios Patrulha é relevante. Alguém tem essa informação...
 
Mensagens: 195
Registado: 22/2/2017 15:28

Re: Martifer - Tópico Geral

por Spiff69 » 29/8/2021 13:01

Pico na reparação? Só se for não conseguir dar resposta a todos os clientes, mas o que a Martifer está a fazer é precisamente aumentar a capacidade devido à elevada procura, daí o tão falado investimento, vão poder receber mais e maiores navios. Portanto não creio que seja o pico. Já na construção naval pode ser como aqui disseram , estarem à espera do término da encomenda dos cruzeiros para depois dar entrada a da Marinha. Na construção metálica estiveram em bom plano, e com os investimentos previstos na Europa existe potencial para crescer ainda mais. O hidrogénio é que continua uma incógnita
 
Mensagens: 220
Registado: 2/5/2020 20:05

Re: Martifer - Tópico Geral

por PIKAS » 29/8/2021 11:56

Artista Romeno Escreveu:O backlog tem subido na area naval? Nao me parece desde 2019. Pode é safar se a construcao nao abrandar, mas cheira me que na area naval é o pico
Também acho que poderá estar já no pico na reparação essencialmente devido à falta de docas e ao facto do canal de acesso não ter sido ainda dragado e por isso limitar a tonelagem dos navios a reparar. Com ocupação total e sem expansão não se pode crescer.
Quanto à construção, li por aí algures que os 6 NPO e o NPL para a marinha aguardavam que as carreiras ficassem vazias para darem início à construção do 1º par de patrulhões desta encomenda.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Martifer - Tópico Geral

por Artista Romeno » 29/8/2021 11:33

Spiff69 Escreveu:Julgo que o Perdido1 tem razão, são 100 MN de free float. Mas isso é indiferente para o valor da empresa , temos bastantes casos de empresas nacionais que fizeram valentes corridas antes de entrar para o índice principal. Os resultados foram muito bons e as perspectivas animadoras, cada vez mais actividade na reparação naval, área onde vai investir para poder receber mais e maiores navios. Falta é receber encomendas para a construção de navios, pois à que preparar o pós-encomendas do Mário Ferreira. Área de manutenção industrial continua a somar trabalhos. Falta destapar o que pretendem fazer com o hidrogénio.

O backlog tem subido na area naval? Nao me parece desde 2019. Pode é safar se a construcao nao abrandar, mas cheira me que na area naval é o pico
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Martifer - Tópico Geral

por AAA_ » 29/8/2021 11:10

Mesmo sem o tal grande segundo cliente para a construção naval, é conveniente não esquecer a Marinha portuguesa que vai contratar 6 novos navios de Patrulha Oceânica, um investimento de 350 milhões já aprovado pelo governo. Não tenho dúvidas que vão ser adjudicados à Martifer.
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Martifer - Tópico Geral

por Spiff69 » 29/8/2021 10:58

Julgo que o Perdido1 tem razão, são 100 MN de free float. Mas isso é indiferente para o valor da empresa , temos bastantes casos de empresas nacionais que fizeram valentes corridas antes de entrar para o índice principal. Os resultados foram muito bons e as perspectivas animadoras, cada vez mais actividade na reparação naval, área onde vai investir para poder receber mais e maiores navios. Falta é receber encomendas para a construção de navios, pois à que preparar o pós-encomendas do Mário Ferreira. Área de manutenção industrial continua a somar trabalhos. Falta destapar o que pretendem fazer com o hidrogénio.
 
Mensagens: 220
Registado: 2/5/2020 20:05

Re: Martifer - Tópico Geral

por Perdido1 » 28/8/2021 23:28

Optimiza Escreveu:se mantiver este último pressuposto pode e deve continuar a magnífica ascensão até aos 1,10€, mais de 100M€ de capitalização e igualmente importante, reentrada direta no PSI20 na 1ª avaliação 2022 por parte da Euronext Lisboa[/u]


O free float da Martifer é <20%. Teria que ir acima dos 5 euros/acção para cumprir o critério de 100 milhões de euros em acções dispersas em bolsa.
 
Mensagens: 32
Registado: 9/2/2021 20:12

Re: Martifer - Tópico Geral

por lobus3101 » 27/8/2021 23:35

Sim ,

Pode subir descer ou manter :)
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: Martifer - Tópico Geral

por hugob0ss » 27/8/2021 17:41

Optimiza Escreveu:
ogal Escreveu: Que contas são essas do PER? O PER da MARTIFER é dos mais baixos da bolsa português. Tens que anualisar os resultados, o que perfaz um resultados acima de 11 milhões, sendo que historicamente os resultados do segundo semestre são melhores. O PER estará por volta dos 3. É dos mais baixos da bolsa portuguêsa. Para além disso tem uma margem enorme de crescimento nos próximos anos. Ainda tem muito para subir a cotação.


Ogal, Vim agora a este tópico por causa dos resultados Martifer (M Bons) e concordo com a enorme margem de progressão Martifer. Com os 3.5T$ para infraestruturas USA e 2.5mM€ do somatório de países da UE, muita construção metálica vai ser precisa.

Fiquei surpreendido pelo facto de esta ação ter-me passado por baixo do radar. São 350% de valorização desde mínimos pandémicos de há 17 meses (Março de 2020 » de 0,215€ aos 0,76€ atuais), corporizando a 2ª melhor valorização do PSI nesse período (a seguir à EDPR).

Como the "Trend is Your Friend" , e como o forward PE full 2022 ronda os...7 (11M€ RL para 75M€ CB), está de facto ainda muito barata. O PER mediano para 2 sectores industriais (construções metálicas e shipyards) » utilizo um benchmark de outro sector industrial, via Saint Gobain, PER 20 seria uma das 3 componentes para fair value.

Por sabermos que a ação tem um free float pequeno, tem fundamentais que se alteraram radicalmente, e sobretudo tem vindo a ser "bem direcionada" no sentido ascendente, se mantiver este último pressuposto pode e deve continuar a magnífica ascensão até aos 1,10€, mais de 100M€ de capitalização e igualmente importante, reentrada direta no PSI20 na 1ª avaliação 2022 por parte da Euronext Lisboa.

Quem diria que tinhamos uma performance americana no PSI que passou discretamente debaixo do radar (ao contrário da EDPR onde muitos estivemos investidos), que ainda tem ganhos interessantes pela frente » desde que os "core investors" atuais continuem a bombar (conditio sine qua non), e que poucos comentavam? Surpreendeu-me e Parabéns aos que acreditaram, desde o 2º quartel 2020 nesta ação!


Acho que não restam dúvidas que os resultados foram bons e que a ação se encontra subvalorizada, tendo em conta a comparação feita com as congéneres/indústria. Agora a questão que está na cabeça de toda a gente, é se o movimento ascendente irá continuar, ou se será dada uma nova oportunidade de compra, simulando o movimento anterior, dos 0.63-0,50 €. A minha aposta, tendo em conta o sentimento bullish do mercado, aumento de volume e ao reduzido free-float a pressão compradora vai ser superior, e que mais depressa vai aos 1€ do que existe uma correção.

martifer_27082021.PNG
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
 
Mensagens: 340
Registado: 23/10/2008 14:18
Localização: 16

Re: Martifer - Tópico Geral

por Lusitanus » 27/8/2021 16:15

suminvestido Escreveu:
Dentro de campo e contra o meu Porto que perca em casa, fora e pelo caminho :lol: :lol: :lol: agora em bolsa a coisa fia mais fino :roll:

Pelo visto, tens "isso" bem "resolvido". :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Martifer - Tópico Geral

por suminvestido » 27/8/2021 16:05

Ó Lusitanus mas porquê tanto segredo? em que te vai afetar divulgar os teus investimentos? Podias dizer para que o pessoal também pudesse esgalhar forte e feio :lol: :lol: :lol:
Cá vão os meus, Benfica, Teixeira Duarte, Impresa e Martifer. Debaixo de olho tenho, Mota, Ibersol, C.Amorim, Raize, Nos e Sonae.
Podes esgalhar à vontade que estou nem aí :lol: :lol: :lol:[/quote]
Suminvestido, eu disse que não divulgava, mas vou fazer uma exceção.
Já vi que tens apetência por investimentos "manhosos". :lol: Espero, no entanto, que o Benfica não seja um deles, pois investi no Benfica. :lol: Viva o Benfica!!![/quote]
Dentro de campo e contra o meu Porto que perca em casa, fora e pelo caminho :lol: :lol: :lol: agora em bolsa a coisa fia mais fino :roll:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Martifer - Tópico Geral

por Lusitanus » 27/8/2021 15:16

suminvestido Escreveu:
Lusitanus Escreveu:
Spiff69 Escreveu:Se o Lusitanus investisse não teria feito a confusão que fez. Desconfio que o Lusitanus apenas investe em gerar discórdia, em empresas não lhes toca.

O Lusitanus tem dois investimentos em Bolsa, mas não divulga quais. Está bem?


Ó Lusitanus mas porquê tanto segredo? em que te vai afetar divulgar os teus investimentos? Podias dizer para que o pessoal também pudesse esgalhar forte e feio :lol: :lol: :lol:
Cá vão os meus, Benfica, Teixeira Duarte, Impresa e Martifer. Debaixo de olho tenho, Mota, Ibersol, C.Amorim, Raize, Nos e Sonae.
Podes esgalhar à vontade que estou nem aí :lol: :lol: :lol:

Suminvestido, eu disse que não divulgava, mas vou fazer uma exceção.
Já vi que tens apetência por investimentos "manhosos". :lol: Espero, no entanto, que o Benfica não seja um deles, pois investi no Benfica. :lol: Viva o Benfica!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 19/3/2021 0:23

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Google [Bot] e 422 visitantes