Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Enslaved » 19/6/2007 13:34

Fabricante de painéis solares espanhola dispara 36% na estreia em bolsa
A Solaria Energia Y Medio Ambiente, uma fabricante espanhola de painéis solares, estreou-se em bolsa com uma forte valorização, de mais de 36%, superando a fasquia dos mil milhões de euros de valor de mercado.

http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=297791

Será que poderemos fazer uma extrapolação? :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por Enslaved » 19/6/2007 13:33

Rui A Escreveu:Também eu vinha aqui perguntar se alguém tem noção de quais as comissões habituais numa OPS. Gostaria de saber da CGD, mas já ficava satisfeito com os valores de outro banco. Também pondero cancelar a minha subscrição da semana passada.
No banco, insistem que faço mal em anular a ordem (pudera!), mas não me dizem qual o valor mínimo nestas ordens (somente me falaram de uma taxa de 0,32%+ Imposto de selo - que concerteza tem um valor mínimo associado...).
Alguém sabe se à comissão de corretagem a pagar à Euronext?
Obrigado.


Acabei de receber a confirmação que é de 0,32 % sobre o capital investido + 4% de imposto de selo sobre a comissão da CGD. Isto daria por volta de +-5 Euros (140 acções)? :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por Rui A » 19/6/2007 12:38

Também eu vinha aqui perguntar se alguém tem noção de quais as comissões habituais numa OPS. Gostaria de saber da CGD, mas já ficava satisfeito com os valores de outro banco. Também pondero cancelar a minha subscrição da semana passada.
No banco, insistem que faço mal em anular a ordem (pudera!), mas não me dizem qual o valor mínimo nestas ordens (somente me falaram de uma taxa de 0,32%+ Imposto de selo - que concerteza tem um valor mínimo associado...).
Alguém sabe se à comissão de corretagem a pagar à Euronext?
Obrigado.
 
Mensagens: 304
Registado: 10/3/2004 17:35

por Enslaved » 19/6/2007 12:27

carrancho Escreveu:Claro Enslaved,

Cada ordem tem a sua comissão.

Imagina que tens uma conta conjunta com a esposa, subscreves 20k para ti + 20k para a esposa, levas com comissões de cada uma das ordens.

Quem subscreve esta semana, leva com essas comissões e por pedido de 20K não sei se conseguirá 50 acções.

Por isso acho incompreensível que alguem subscreva esta semana a não ser por falta de informação. Está somente a dar dinheiro ao banco. Só para aí com 10% de valorização vai começar a ter mais valias de... 0,5€ por cada centimo que a cotação valorize. :evil:
Se for mto alta saiu do barco


Abraço,

Carrancho

Obrigadinho pela resposta :mrgreen:

Eu já perguntei à minha gestora para saber qual é a comissão da CGD, mas ainda não tive resposta. :evil: :roll: Ainda tenho 1 h e meia para desistir :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por carrancho » 19/6/2007 12:21

Claro Enslaved,

Cada ordem tem a sua comissão.

Imagina que tens uma conta conjunta com a esposa, subscreves 20k para ti + 20k para a esposa, levas com comissões de cada uma das ordens.

Quem subscreve esta semana, leva com essas comissões e por pedido de 20K não sei se conseguirá 50 acções.

Por isso acho incompreensível que alguem subscreva esta semana a não ser por falta de informação. Está somente a dar dinheiro ao banco. Só para aí com 10% de valorização vai começar a ter mais valias de... 0,5€ por cada centimo que a cotação valorize. :evil:

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por Enslaved » 19/6/2007 12:11

carrancho Escreveu:
Sir Escreveu:Eu reforcei com mais 20.000


Cada cabeça sua sentença mas,

Se quem subscreveu na semana passada 20k vai ficar com 100 ou menos, subscrever esta semana é para ter menos de 50 acções +- 400€. Acho no minimo estranho dar-se a esse trabalho por tão pouca coisa e com comissões de % elevadíssima em relação ao valor do negócio.

Abraço,

Carrancho


Mas se o sir subscreveu nas duas fases vai ter que pagar duas comissões? :oops:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por carrancho » 19/6/2007 12:06

Sir Escreveu:Eu reforcei com mais 20.000


Cada cabeça sua sentença mas,

Se quem subscreveu na semana passada 20k vai ficar com 100 ou menos, subscrever esta semana é para ter menos de 50 acções +- 400€. Acho no minimo estranho dar-se a esse trabalho por tão pouca coisa e com comissões de % elevadíssima em relação ao valor do negócio.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por Vodka7 » 19/6/2007 12:00

E em relação ao arredondamemto, será a dezena(10)?!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 857
Registado: 10/11/2005 21:53
Localização: Lisboa

por GAB » 19/6/2007 11:59

Sir Escreveu:Eu reforcei com mais 20.000


Como reforças-te com mais 20.000, se o maximo é 20.000? Compras-te em nome de outra pessoa(outro contribuinte) associada à mesma conta?
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3876
Registado: 18/11/2004 16:43

por GAB » 19/6/2007 11:56

GAB Escreveu:Tinha o pedido para o maximo, 20mil, mas ontem dei instruções para CANCELAMENTO, pois considero que o rateio "vai atribuir" pouquissimas acções e que nao vale a pena estar a pagar comissões para ter somente cerca de 100 acções.

100 activos mesmo a 8€ daria uma "POSITION SIZE" pequena e comissões teriam percentualmente um peso que não me agrada.


Cada um deve fazer as suas contas e decidir RELEMBRO A INTERESSADOS que o CANCELAMENTO somente pode ser feito hoje até 15H
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3876
Registado: 18/11/2004 16:43

por Sir » 19/6/2007 11:54

Eu reforcei com mais 20.000
O maior prazer dum Homen inteligente é fazer de idiota diante de um Idiota que faz de inteligente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 64
Registado: 7/10/2004 12:51
Localização: U.E.

Anulação

por portucel » 19/6/2007 11:53

Caros amigos,


Acabei de anular as minhas 20000 x 40

... não compensa mesmo!!!
 
Mensagens: 384
Registado: 10/11/2006 16:05

por GAB » 19/6/2007 11:51

Tinha o pedido para o maximo, 20mil, mas ontem dei instruções para CANCELAMENTO, pois considero que o rateio "vai atribuir" pouquissimas acções e que nao vale a pena estar a pagar comissões para ter somente cerca de 100 acções.

100 activos mesmo a 8€ daria uma "POSITION SIZE" pequena e comissões teriam percentualmente um peso que não me agrada.
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3876
Registado: 18/11/2004 16:43

por Vodka7 » 19/6/2007 10:41

Procura de acções da Martifer supera 148,8 vezes a oferta
Iniciada a segunda fase do período de subscrição de acções na oferta pública de subscrição (OPS) da Martifer, a procura abrandou, mas continua a aumentar, estando já 148,8 vezes acima da oferta. Hoje é o último dia em que as ordens podem ser canceladas.

--------------------------------------------------------------------------------


Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt



Iniciada a segunda fase do período de subscrição de acções na oferta pública de subscrição (OPS) da Martifer, a procura abrandou, mas continua a aumentar, estando já 148,8 vezes acima da oferta. Hoje é o último dia em que as ordens podem ser canceladas.

Segundo um comunicado da Martifer, até ao final do dia de ontem, a procura ascendia a 930.309.080 acções, o que supera em 148,8 vezes a oferta disponível de 6,25 milhões de acções (5 milhões para pequenos investidores e 1,25 milhões para trabalhadores).

Na sexta-feira, quando terminou a primeira fase do período de subscrição, em que o investidores beneficiam um rateio 100% superior, a procura superava em 144,2 vezes a oferta.

Jorge Martins, administrador financeiro da Martifer, disse ao Jornal de Negócios que a procura está a exceder as expectativas e na venda directa, dirigida aos institucionais, também já supera a oferta.

Com um ratio não forte nos pequenos investidores, as ordens inferiores a 1.500 acções, não têm garantia de receber qualquer título. As ordens máximos de 20 mil acções, deverão receber menos de 130 acções.

A oferta termina sexta-feira, os resultados serão apurados em sessão especial de bolsa a 25 de Junho e os títulos devem começar a ser transaccionados na bolsa a 27 de Junho. Hoje é o último dia em que as acções podem ser canceladas, sendo irrevogáveis a partir de amanhã.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 857
Registado: 10/11/2005 21:53
Localização: Lisboa

por pixies » 19/6/2007 10:16

Boas!

Bem, realmente este tópico vai dar muito que falar :shock: .

Na minha modesta opinião o que vai acontecer é que os investidores vão cancelar muito poucas ordens até à entrada em bolsa e nesse dia deverá haver uma grande corrida à compra para repôr um número de acções que dêem lucro :wink: .

Penso que vamos observar a uma subida vertiginosa da titulo, dependendo também do preço a que elas entrem no mercado.

Por mim, como pequeno investidor, vou manter a ordem e esperar pelo resultado da entrada em mercado. Depois logo vemos se temos hipótese de reforçar em valores mais baixos a seguir à forte procura.

Abraços
 
Mensagens: 15
Registado: 10/5/2007 10:44
Localização: Lisboa

por rpaulino » 19/6/2007 10:08

e eu que aindo por cima acabei de chegar à pouco do trabalho e já tou com esta moca toda, mas digam lá que não era bom??

rpaulino
 
Mensagens: 37
Registado: 15/6/2007 14:05

por Primvs » 19/6/2007 10:04

rpaulino Escreveu:o mais provavel é elas entrarem na bolsa logo em alta. ai por volta dos €10.

rpaulino
LOLOLOLOLOLOL... :mrgreen: amigo, não deviamos fumar dessas coisas logo de manhã!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

por rpaulino » 19/6/2007 9:59

o mais provavel é elas entrarem na bolsa logo em alta. ai por volta dos €10.

rpaulino
 
Mensagens: 37
Registado: 15/6/2007 14:05

por afonsinho » 19/6/2007 9:39

Boas notícias, se a procura dos instituicionais for muito boa, quer dizer que vamos ter um bom preço.
 
Mensagens: 357
Registado: 3/9/2006 1:50

por afonsinho » 19/6/2007 9:36

Procura dos institucionais já supera oferta na venda directa da Martifer
Os investidores institucionais também estão a aderir à Martifer, uma vez que procura de acções já ultrapassou a oferta na venda institucional. "Estamos a ter enorme receptividade internacional", disse Jorge Martins, administrador financeiro (CFO) da Martifer.
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt


Os investidores institucionais também estão a aderir à Martifer, uma vez que procura de acções já ultrapassou a oferta na venda institucional. "Estamos a ter enorme receptividade internacional", disse Jorge Martins, administrador financeiro (CFO) da Martifer.

O responsável mostrou-se entusiasmado com a forma como está a correr a toda a operação. "A procura ultrapassou todas as expectativas e na venda directa também já estamos com excesso de procura. Mas neste segmento ainda muita coisa pode acontecer".

Para a venda directa está destinada a grande parte da oferta combinada de 25 milhões. Os investidores institucionais têm disponíveis 18,75 milhões de acções, que correspondem a 18,75% do capital da empresa, depois do aumento de capital. Neste segmento, o preço pode ser superior ao da OPS destinada aos pequenos investidores. Na OPS estão disponíveis 6,25 milhões de acções, que serão vendidas entre 6,50 e 8 euros cada, não podendo o preço ultrapassar estes valores. Na oferta institucional, o preço poderá ser mais elevado "caso a procura verificada o justifique". O preço será definido pela Martifer com base na recomendação dos bancos colocadores BES Investimento e Caixa BI.

O "roadshow" de apresentação da Martifer começou a 11 de Junho, em Lisboa e já passou por Madrid, Londres e Paris, onde está hoje. Nos próximos dias e até sexta-feira, Carlos e Jorge Martins, com representantes dos bancos colocadores, deslocam-se novamente a Londres, seguindo-se Frankfurt e Dublin.
 
Mensagens: 357
Registado: 3/9/2006 1:50

por rpaulino » 19/6/2007 8:55

Da maneira que isto está, mais vale esperar pela REN, e mesmo assim, tambem deve de haver uma procura tão grande que o numero de acções por pessoa pode muito bem vir a quase ser o mesmo.
 
Mensagens: 37
Registado: 15/6/2007 14:05

Loucura total

por Recolector » 19/6/2007 7:12

Anda tudo doido com a Martifer.

Parece que já não há nenhuma hipótese de passarem acções da tranche dos institucioanis para a do público em geral.

As acções para os institucionais podem, eventualmente, ser colocadas na OPS a um valor superior a 8€ :!:

A tranche maior é a dos institucionais, se comprarem a mais de 8€, isso equivale a dizer que o público em geral vai comprar a desconto ...
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 372
Registado: 25/1/2005 22:10
Localização: 16

por Nyk » 19/6/2007 5:56

Ordens inferiores a 1.500 já não têm garantia de receber acções da Martifer
O mercado aderiu em massa à oferta pública de subscrição (OPS) da Martifer. Só na primeira fase, que terminou sexta-feira, o número de acções pedidas ultrapassou em 144,2 vezes a oferta. No entanto, esta elevada solicitação faz com que o número de acções a que os investidores terão direito seja muito limitado.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt


Patrícia Silva Dias
patriciadias@mediafin.pt



O mercado aderiu em massa à oferta pública de subscrição (OPS) da Martifer. Só na primeira fase, que terminou sexta-feira, o número de acções pedidas ultrapassou em 144,2 vezes a oferta. No entanto, esta elevada solicitação faz com que o número de acções a que os investidores terão direito seja muito limitado.

O Jornal de Negócios fez as contas e quem tiver subscrito menos de 1.500 acções na primeira fase, já não tem garantia de receber qualquer título. Face ao elevado rateio registado no primeiro período da OPS, quem tiver pedido 1.500 acções terá direito apenas a 10 títulos.

Trata-se do valor mínimo, o que faz com que possam não ser atribuídas acções aos subscritores que tenham requisitado menos de 1.500 acções. Já às ordens dadas pelos trabalhadores serão sempre atribuídas um mínimo de 10 acções.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por sharpyn » 19/6/2007 3:31

Concordo ctg resina.esperar para ver será a melhor opção...
God save the Money!
 
Mensagens: 578
Registado: 7/5/2007 1:50
Localização: Porto

o interressante

por vmerck » 18/6/2007 22:23

será saber o rateio dos institucionais pois da parte dos pequenos a coisa esta feita mais acção menos acção
 
Mensagens: 1453
Registado: 2/12/2002 0:22
Localização: viseu

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Aqui_Vale, Bing [Bot], cali010201, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], Goya777, JoeP, m-m, macau5m, malakas, MPCER, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, pattern, PAULOJOAO, PXYC, yggy e 195 visitantes