Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carrancho » 26/6/2007 12:36

Pela quantidade que apartir de amanhã terei disponivel não vendo a menos de 12, excepção para a possibilidade de vir a reforçar vendendo em conjunto. Posso até ficar anos com elas em carteira.

Agora, se o BCP quizer ficar com as minhas já amanhã a 12... nada tenho a objectar 8-)

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

Martifer

por Clinico » 26/6/2007 12:23

Cá para mim, o Millennium vir com uma conversa destas merecia multa da grande! O que é que eles querem dizer? que vão dar ordem logo de manha a 12? Já está a manipular?
Deviam era ler o Caldeirão a ver se viam as sugestões aqui dos pequenos investidores!!! É como a PT: para eles o price target é 11,70 há uns bons meses (ano?)mas parece que há outros mais realistas que lhe atribuem 9 euros!!!
O mercado está doido e abrir logo com gap de 4 euros...
A Mota -Engil já está a corrigir...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Resina » 26/6/2007 12:07

figas7 Escreveu:Alguém consegue postar o gráfico de day trade do dia de entrada da Solaria(empresa espanhola de paineis solares que entrou muito recentemente na bolsa espanhola)

Eu sei que são situações diferentes, mas como também gerou muita expectativa, seria interessante verificar o comportamento desta.

Isso era muito interessante, sempre se pode retirar o exemplo...
Ulisses Escreveu:Sinceramente, isto não tem a ver com a empresa ser boa ou ser má. Está num sector da moda e entra num momento de alguma euforia na Bolsa portuguesa. O seu nome é Martinfer, mas se se chamasse Zulaika Ou Pederne o efeito era o mesmo. Há tanta procura que acho difícil não ter uma boa estreia em Bolsa, independentemente dos fundamentais da empresa.

Concordo com o Ulisses, em tudo o que ele disse...
Ulisses por pouco dizias o nome de uma terra chamada Paderne....
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por figas7 » 26/6/2007 11:49

Alguém consegue postar o gráfico de day trade do dia de entrada da Solaria(empresa espanhola de paineis solares que entrou muito recentemente na bolsa espanhola)

Eu sei que são situações diferentes, mas como também gerou muita expectativa, seria interessante verificar o comportamento desta.
Illusion is the first of all pleasures.
Oscar Wilde
 
Mensagens: 27
Registado: 3/3/2007 3:28
Localização: Porto

por Ulisses Pereira » 26/6/2007 11:43

Sinceramente, isto não tem a ver com a empresa ser boa ou ser má. Está num sector da moda e entra num momento de alguma euforia na Bolsa portuguesa. O seu nome é Martinfer, mas se se chamasse Zulaika Ou Pederne o efeito era o mesmo. Há tanta procura que acho difícil não ter uma boa estreia em Bolsa, independentemente dos fundamentais da empresa.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por cloud » 26/6/2007 11:40

Eu acho k nem tem comparação possivel com o Benfica. Estamos a falar de uma empresa prometedora, k mostrou k até os grandes estão interessados em investir e a prova disso foi a grande procuara de acções. Vai abrir em alta e promete bons lucros na bolsa, mas eu cá vou arrastada por essa subida da Martifer, mas prefiro ir de mota(engil)
 
Mensagens: 98
Registado: 15/6/2006 14:43

por Resina » 26/6/2007 11:29

Será que não vai abrir em altas e depois acontece o que se sucedeu no Benfica... Corrige para valores brutos!?
Esse é o meu receio...
Mas a 12€ já é algum lucro... Lol
Migalhas... =P
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

inicio de newgociação

por vmerck » 26/6/2007 11:10

logo as 8.00? normalmente era ao meio dia......
 
Mensagens: 1453
Registado: 2/12/2002 0:22
Localização: viseu

por Enslaved » 26/6/2007 11:10

vitor79 Escreveu:Ficam caras por serem tão poucas, visto as comissões serem as mesmas.


Na cgd nem foram assim tão altas :roll: 100 acções (+- 5,5 euros) +50 acções (+-5,5 euros).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por Baiqueeuespero » 26/6/2007 9:37

Na minha opinião a entrada amanhã logo na abertura é um risco demasiado elevado, eu vou ficar de fora e ficar dentro da Motaengil
 
Mensagens: 113
Registado: 21/7/2006 14:57
Localização: Oeiras

por Baiqueeuespero » 26/6/2007 9:35

Antecipa subida de 50%
Millennium bcpi prevê estreia da Martifer em bolsa acima dos 12 euros
A Martifer vai estrear-se amanhã no mercado de capitais, tendo como preço de referência 8,00 euros por acção. O Millennium bcp Investimento acredita que a empresa liderada por Carlos Martins deverá entrar acima dos 12 euros, um ganho de 50%, suportando a sua previsão com a forte subida das acções da Mota-Engil.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt


A Martifer vai estrear-se amanhã no mercado de capitais, tendo como preço de referência 8,00 euros por acção. O Millennium bcp Investimento acredita que a empresa liderada por Carlos Martins deverá entrar acima dos 12 euros, um ganho de 50%, suportando a sua previsão com a forte subida das acções da Mota-Engil.

"Analisando a evolução da cotação de Mota-Engil nas últimas duas semanas, tendo como preço de referência a cotação de 8,13 euros (que se verificava no momento da análise), acreditamos que Martifer deverá entrar amanhã em bolsa acima dos 12,00 euros", afirma o analista António Seladas.

Desde o arranque da oferta pública de subscrição (OPS) da Martifer, a Mota-Engil, que fica com 37,5% do capital da Martifer, tem registado ganhos acentuados em bolsa, que lhe permitiram tocar máximos históricos consecutivos.

Neste período, as acções da empresa liderada por António Mota valorizaram quase 15%, com os investidores a anteciparem um elevado rateio na OPS da Martifer, optando por apostar na Mota-Engil para ganhar exposição à nova cotada.

António Seladas, responsável pelo "research" de acções do Millennium bcp Investimento espera que a Martifer se estreie na bolsa acima dos 12,00 euros por acção, um valor que compara com o preço de referência de 8,00 euros e que representa um ganho potencial de 50% no arranque da negociação, amanhã.

O analista antecipa "alguma volatilidade" nas acções até estas "encontrarem um preço de equilíbrio". Para António Seladas, "a performance nos próximos trimestres dependerá muito da execução fundamental da empresa, uma vez que a estes múltiplos, os investidores estão a comprar crescimento".

Ou seja, o analista do Millennium bcpi considera que a empresa liderada por Carlos Martins terá de materializar as expectativas para a evolução do negócio que cativou tantos investidores, mais de 63 mil accionistas.

Millennium bcpi sobe "target" da Mota-Engil para 6,30 euros mas recomenda "vender"

O banco de investimento subiu a sua avaliação para as acções da Mota-Engil para os 6,30 euros, dos anteriores 6,25 euros, suportado pela colocação em bolsa através de um aumento de capital, da Martifer.

As acções da Mota-Engil [Cot] seguem a desvalorizar 1,85% para 7,95 euros, pelo que o novo "target" do Millennium bcpi atribui um potencial de queda ao título de 20,7%. Assim, o banco de investimento manteve a sua recomendação de "venda na Mota-Engil".
 
Mensagens: 113
Registado: 21/7/2006 14:57
Localização: Oeiras

por vitor79 » 26/6/2007 8:59

Ficam caras por serem tão poucas, visto as comissões serem as mesmas.
A Tendência é Nossa Amiga.
 
Mensagens: 709
Registado: 9/12/2006 20:01

por Vodka7 » 26/6/2007 8:26

Porra, que maus, eu a contar com 3x100, toma lá 3x90. :evil:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 857
Registado: 10/11/2005 21:53
Localização: Lisboa

por PedroCosta76 » 26/6/2007 8:23

90 ( eu) + 100 ( minha cara metade )
 
Mensagens: 7
Registado: 7/10/2006 21:47
Localização: Valadares

por Nyk » 26/6/2007 6:11

Forte procura dos institucionais aponta para estreia em alta das acções da Martifer
A Martifer dá o pontapé de saída na bolsa de Lisboa já amanhã às 8h00. Os analistas prevêem que a empresa registe uma valorização expressiva logo na abertura da sessão, dada a elevada adesão registada na oferta pública de subscrição, com os investidores institucionais a procurarem conseguir em bolsa alcançar as ordens não satisfeitas na oferta.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


A Martifer dá o pontapé de saída na bolsa de Lisboa já amanhã às 8h00. Os analistas prevêem que a empresa registe uma valorização expressiva logo na abertura da sessão, dada a elevada adesão registada na oferta pública de subscrição, com os investidores institucionais a procurarem conseguir em bolsa alcançar as ordens não satisfeitas na oferta.

"O rateio foi elevado, ficando muitas ordens por satisfazer, nomeadamente de investidores institucionais de grande e média dimensão", afirma Pedro Pintassilgo, gestor de fundos da F&C. Por isso, considera "natural" que as acções subam "na estreia e nos dias seguintes", com o reforço das posições por parte dos fundos e outros investidores institucionais. A F&C deu ordem para a compra de acções na venda directa.

"As acções da Martifer vão certamente abrir na quarta-feira em alta, dada a procura brutal pelas acções ", afirma António Seladas, responsável pelo "research" de acções do Millennium bcp investimento.

Para António Seladas, o comportamento das acções da Mota-Engil - que fica com 37,5% do capital da Martifer - nas últimas duas a três semanas são um bom indicador do que poderá acontecer aos títulos da "holding". Neste período os títulos da construtora valorizaram 14,7%. Desde o início do ano somam 57,6%.

O analista antecipa ainda "alguma volatilidade" nas acções até estas "encontrarem um preço de equilíbrio". Para António Seladas, "a performance nos próximos trimestres dependerá muito da execução fundamental da empresa, uma vez que a estes múltiplos, os investidores estão a comprar crescimento". Isto é, a empresa terá de materializar as expectativas para a evolução do negócio que cativaram os investidores.

Estas boas perspectivas para a evolução futura das acções estão espelhadas no voto de confiança expresso essencialmente pelos institucionais. Ontem foram apurados os resultados finais da operação, com a procura na venda a institucionais a ultrapassar em 72 vezes a oferta. Ou seja, foram solicitadas 1,345 mil milhões de acções, face à oferta de 18,75 milhões.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Enslaved » 26/6/2007 0:16

Já tenho 100+50 :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por CALBESO » 25/6/2007 22:31

Na minha conta do bes tamb+em já lá estão. Consegui 100+100
 
Mensagens: 40
Registado: 27/5/2007 23:05
Localização: boavista

por Resina » 25/6/2007 21:18

A negociação começa já amanha, ou é só na quarta!?
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Vodka7 » 25/6/2007 21:16

Pois isso já não tenho a certeza, na Galp tive de fazer três vendas, mas eu acho que depois mandei mudar isso, depois logo se vê.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 857
Registado: 10/11/2005 21:53
Localização: Lisboa

por ZEX2006 » 25/6/2007 21:11

Vodka7 Escreveu:Alguns banco só fazem actualização a 0H00, tal como o BPI, no meu caso ainda não as tenho lá.

Devo conseguir 300...

Só que será a tal coisa, comisões x3 pedidos de compra, x3 pedidos de venda...


3 pedidos de compra serão certamente e quanto às vendas, depende se ficam ou não numa única conta de títulos: se ficarem só numa, é natural que seja só uma comissão na venda.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 39
Registado: 16/10/2006 11:29

por Rfuncky » 25/6/2007 21:06

Cap2006 Escreveu:a martifer entra em negociação logo no inicio da sessão ou mais tarde?!


Acções na bolsa na quarta-feira

Dia 27, a próxima quarta-feira, ficará marcado pela estreia da Martifer na bolsa nacional. A empresa está avaliada em 800 milhões de euros e o encaixe bruto com o aumento de capital foi de 199 milhões de euros
(Fonte: Jornal de Negócios on line)
 
Mensagens: 16
Registado: 20/6/2007 19:04
Localização: Castelo Branco

por vitor79 » 25/6/2007 20:58

O grupo delta deve ser muito interessante, pelo menos a partida parece.

teria de ver as suas contas, mas...
A Tendência é Nossa Amiga.
 
Mensagens: 709
Registado: 9/12/2006 20:01

por Vodka7 » 25/6/2007 20:57

Alguns banco só fazem actualização a 0H00, tal como o BPI, no meu caso ainda não as tenho lá.

Devo conseguir 300...

Só que será a tal coisa, comisões x3 pedidos de compra, x3 pedidos de venda...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 857
Registado: 10/11/2005 21:53
Localização: Lisboa

por Cap2006 » 25/6/2007 20:50

a martifer entra em negociação logo no inicio da sessão ou mais tarde?!
 
Mensagens: 106
Registado: 27/12/2005 16:07
Localização: Mangualde

por Enslaved » 25/6/2007 20:43

Vic Escreveu:Muitas empresas estão atentas e deverão aproveitar esta apetencia dos Portugueses pelo mercado de capitais.

Podemos ter ainda este ano, os seguintes IPOS:

- Grupo Visabeira
- Grupo Lena
- BPN
- Grupo Sogrape
- Grupo Delta


Boas, qual é a fonte desta notícia?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 74 visitantes