Caldeirão da Bolsa

Como entrar curto no dax, com o prazo de uma ano?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Como entrar curto no dax, com o prazo de uma ano?

por Thunder » 30/5/2007 22:40

Marco Escreveu:olhando para o gráfico, tudo parece apontar para o céu, mas a minha intuição, e nada mais do que isso, diz-me que o gráfico pode inverter, e aí a descida por ser acentuada.
Daí, pergunto, é possível entrar curto no dax, com um prazo de um ano. Ou seja algo do género: como ganhar com um investimento em que se perspective que no prazo de um ano o dax esteja a rondar os 6000 pontos.
Put Warrants sobre o índice, ou algo do género, o que há?

http://br.finance.yahoo.com/q/bc?s=%5EG ... z=m&q=l&c=

Olá Marco. Na altura em que li a tua questão estive para responder, mas na altura não tive hipótese por falta de tempo. "Desenterrei" o post, pois gostaria de dar a minha pequena opinião, esperando poder dar-te uma pequena ajuda.

Como o colega Barra referiu tens vários instrumentos que vão permitir executar o teu plano. Eu apenas posso dar-te a minha opinião sobre CFDs e futuros pois nunca trabalhei com warrants.

Na minha opinião deves poderar bem o teu plano e fazer um cálculo (pessimista) do quanto podes perder no caso da coisa correr mal. Perde algum tempo a pensar nisso, pois para um plano como o teu deves ter targets e stops muito bem definidos. No caso dos futuros então deves ponderar muito, muito bem a tua entrada curta..... o contrato tem um valor enorme e pequenas movimentações provocam um buraco enorme na conta :-k . Imaginando um cenário bastante plausível de o DAX ganhar mais 200 ou 300 pontos (não estou a afirmar que irá acontecer, apenas digo que não é uma hipótese que possa ser posta de lado), teras que suportar toda essa perda, manter a tua possição e esperar que as coisas mudem de sentido e comecem a ir ao teu favor...... Mesmo para por exemplo 5 CFDs terás que ver perdas de cerca de 1500 euros !!!! ... e rezar para que inverta :wink:

Espero não ter sido muito pessimista :mrgreen:

Um abraço e boa sorte 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

Negociar CFDs

por Marco » 23/5/2007 0:03

obrigado, Barra.
Sabes se é possível negociar futuros e CFds na CaixaInvest?

é que os Warrants não têm prazos tão dilatados, pelo menos os que encontrei!

Registado: 27/3/2005 23:31

por Barra » 22/5/2007 22:58

Tens Futuros, CFD´s, Warrants, TurboWarrants, etc...
“Eu não sei onde o mercado vai estar amanhã ou dentro de uma semana, um mês ou um ano. Sei, no entanto, que se tivesse à escolha manter dinheiro em caixa ou em obrigações a 30 anos ou em ações, não hesitaria um segundo em escolher ações"

Warren Buffett

Bons negócios !!!

Registado: 19/10/2004 19:26

Como entrar curto no dax, com o prazo de uma ano?

por Marco » 22/5/2007 22:54

olhando para o gráfico, tudo parece apontar para o céu, mas a minha intuição, e nada mais do que isso, diz-me que o gráfico pode inverter, e aí a descida por ser acentuada.
Daí, pergunto, é possível entrar curto no dax, com um prazo de um ano. Ou seja algo do género: como ganhar com um investimento em que se perspective que no prazo de um ano o dax esteja a rondar os 6000 pontos.
Put Warrants sobre o índice, ou algo do género, o que há?

http://br.finance.yahoo.com/q/bc?s=%5EG ... z=m&q=l&c=

Registado: 27/3/2005 23:31

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 107 visitantes