Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

REN - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por investuga » 12/7/2007 10:28

obalela Escreveu:Já agora, tenho uma dúvida, daquelas que não são propriamente existenciais: as acções da REN são nominativas?

Sim, são nominativas. (Foi-me dada essa indicação ontem por contacto telefónico com o BPI).
 
Mensagens: 26
Registado: 25/6/2007 23:02
Localização: Trás-os-Montes

por Enslaved » 12/7/2007 10:03

REN continua mais barata que congéneres europeias
No segundo dia em bolsa, a REN voltou a ter um comportamento bastante positivo, com as acções a subirem mais de 7%. Face a esta “performance” dos títulos, num dia de fortes quedas nos mercados accionistas, os milhares de investidores que compraram acções na OPV estarão agora a questionar-se se não estará já a REN muito cara, depois duma subida de 36% em dois dias.

No segundo dia em bolsa, a REN voltou a ter um comportamento bastante positivo, com as acções a subirem mais de 7%. Face a esta "performance" dos títulos, num dia de fortes quedas nos mercados accionistas, os milhares de investidores que compraram acções na OPV estarão agora a questionar-se se não estará já a REN muito cara, depois duma subida de 36% em dois dias.

Olhar para os múltiplos comparativos da REN é uma das possibilidades para responder a esta questão e a análise efectuada pelo Jornal de Negócios mostra que a empresa que gere as redes de transporte de electricidade e gás natural não está cara ao preço de fecho de ontem, nos 3,75 euros, sobretudo se a comparação for feita com as congéneres.

[/b]O PER actual (encontrado através da divisão da cotação pelos lucros por acção obtidos em 2006) é de 16,8 vezes, um dos múltiplos mais baixos entre as empresas europeias comparáveis e que se encontra abaixo da média das companhias do PSI-20 (se já integrasse o índice surgiria na 12º posição). Estes dados mostram que a REN está barata face às suas congéneres europeias, embora seja importante realçar que a empresa é bastante afectada pela regulação no sector energético, que em Portugal difere da de outros países.
http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=299139
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

estes já se entalaram com um lucro de 40%... é lixada a vida

por JUKIMSUNG » 12/7/2007 10:00

Bancos colocadores da REN exercem -greenshoe-


12/07/2007


Os quatro bancos responsáveis pela colocação em bolsa da Redes Energéticas Nacionais (REN) anunciaram que exerceram ontem o "greenshoe" de 9.223.636 acções, que representam 1,73% do capital da empresa.

Tal medida era já expectável, uma vez que as acções da REN tem estado em forte alta depois de iniciarem a negociação em bolsa.

Com este exercício, a venda de acções na venda directa sobe para 9% do capital da REN, ou 48,06 milhões de acções da empresa.

Os bancos colocadores da REN (Millennium bcp, CaixaBI, Credit Suisse e UBS) informam também que até agora não fizeram qualquer operação de estabilização de acções, nem o vão fazer no futuro.

As acções da REN sobem 7,2% para 4,02 euros.
 
Mensagens: 1217
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

por Enslaved » 12/7/2007 9:58

Bancos colocadores da REN exercem “greenshoe”
Os quatro bancos responsáveis pela colocação em bolsa da Redes Energéticas Nacionais (REN) anunciaram que exerceram ontem o “greenshoe” de 9.223.636 acções, que representam 1,73% do capital da empresa.

http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=299161

O que é “greenshoe”? :oops:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por joaopedropinho » 12/7/2007 9:45

AA Escreveu:O comportamento da REN após a OPV está-se a mostrar bem mais forte no inicio do que nos casos da GALP e da Martfifer.

Embora não haja qualquer semelhança entre a PTM e a REN, esta última está-me a fazer lembrar um pouco a primeira no seu inicio...quando se pensava que estava a fraquejar, fazia novos máximos.


Assino por baixo.
Também já tinha pensado no mesmo...

Em termos técnicos seria interessante para já, a REN ganhar um bom suporte nos 4 euros.

um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 204
Registado: 8/4/2006 17:25
Localização: litoral centro

por obalela » 12/7/2007 9:38

Tenho andado um bocado afastado destas andanças, voltei agora com a REN, e estou...
"@#&%*
:shock: Sem palavras... :shock:
E não querendo ser má onda, mas lembrem-se que isto é como os interruptores, ora para cima, ora para baixo.

Já agora, tenho uma dúvida, daquelas que não são propriamente existenciais: as acções da REN são nominativas?
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 300
Registado: 13/4/2006 0:51
Localização: Guimarães

por Shevet » 12/7/2007 9:38

Shevet Escreveu:Bem, ao ver este movimento optei por tirar a ordem das da minha mulheri a 3,75

Vamo la a ver se amanha chega aos 4€ ehhehe

Ai vão todas, nem penso mais nisso



Bem mais um patamar atingido, mesmo assim estou a puxar as ordens para cima :lol: :lol: :lol:

Vamos la ver como vai bombar a menina!!!!



Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 911
Registado: 14/2/2006 15:32
Localização: Caldeirada de Enguias

por aa » 12/7/2007 9:34

O comportamento da REN após a OPV está-se a mostrar bem mais forte no inicio do que nos casos da GALP e da Martfifer.

Embora não haja qualquer semelhança entre a PTM e a REN, esta última está-me a fazer lembrar um pouco a primeira no seu inicio...quando se pensava que estava a fraquejar, fazia novos máximos.

cps,

AA
 
Mensagens: 1434
Registado: 6/11/2002 0:37
Localização: 14

por vinas » 12/7/2007 9:33

É verdade pelos vistos parece que me enganei, mas enganos destes até sabem muito bem :lol:

Vamos ver se continua a sua escalada....
 
Mensagens: 162
Registado: 2/3/2005 17:12
Localização: povoa santa iria

por Marcof » 12/7/2007 9:33

Viva!

Já tinha aqui dito que tinha como horizonte num prazo de um ano a REN estar nos 4,50€, mas a este ritmo ainda chega lá esta semana :shock:

Abraço
 
Mensagens: 72
Registado: 29/5/2007 19:16
Localização: Braga

Resolvi dar uma ajuda

por JUKIMSUNG » 12/7/2007 9:33

Já devia era ter resolvido bem mais cedo, mas andei entretido com outras guerras

As 320 a 2,61 já estão a render 450 eur as outras foram vendidas cedo demais.

Alguém actualiza um gráfico para a malta apanhar um susto visual??
 
Mensagens: 1217
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

por jabreu » 12/7/2007 9:29

:mrgreen:

Meu Deus...

100% nesta menina... com média a 33 ( contando com as 150 que não posso vender)

imparavel..

já não vendo a 4,15...deixa-a andar
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1167
Registado: 18/8/2004 12:26
Localização: Porto

por PIKAS » 12/7/2007 9:25

chega e passa mas só de tarde.

10,30 da manhã.
Cotação: 4,03
São muitos lotes de 660 e 320 a passar. Não há muitos negócios de 1, 5 ou 10 k.
O volume está " jeitoso ".
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

por Judas » 12/7/2007 9:25

vinas Escreveu:Está a perder a força , acho que não é hoje que chega aos 4€

Já passou e foi num ápice! :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9
Registado: 11/8/2006 11:23
Localização: Lisboa

por desempregado1 » 12/7/2007 9:05

Pois retlav,

mas como é que se comparam coisas que nem sequer são comparáveis? Uma coisa era estar a comparar a capitalização bolsista das empresas, ou se quisermos sofisticar um pouco a análise o market value added de ambas. Outra coisa é estarmos a comparar a cotação de uma empresa que até já foi objecto de um stock split com a de outra que transacciona no mercado há dois dias. Que sentido é que isto faz? :P
 
Mensagens: 204
Registado: 9/6/2004 21:06
Localização: Quinta do Conde

por retlav » 12/7/2007 8:53

Desempregado1 Escreveu:O que eu ainda não consegui perceber, na minha manifesta ignorância, é porque é que a cotação da REN deverá andar a par da cotação da EDP. Alguém consegue explicar? :)

Eu tb não consegui em parte perceber....
Mas, atendendo a que a REN transporta o produto da EDP.....
No entanto, preferia que andasse a par da cotação da GALP por transportar gás :twisted: :twisted: :twisted: oooohhhhhhhh.... o gás não é produzido pela GALP :cry: :cry:
 
Mensagens: 272
Registado: 9/11/2006 12:54

por desempregado1 » 12/7/2007 8:35

O que eu ainda não consegui perceber, na minha manifesta ignorância, é porque é que a cotação da REN deverá andar a par da cotação da EDP. Alguém consegue explicar? :)
 
Mensagens: 204
Registado: 9/6/2004 21:06
Localização: Quinta do Conde

por jabreu » 12/7/2007 8:28

chega e passa mas só de tarde.

Tira a manha :mrgreen:
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1167
Registado: 18/8/2004 12:26
Localização: Porto

por vinas » 12/7/2007 7:59

Está a perder a força , acho que não é hoje que chega aos 4€
 
Mensagens: 162
Registado: 2/3/2005 17:12
Localização: povoa santa iria

REN testa novo máximo nos 3,93 euro

por tek » 12/7/2007 7:54

José Pedro Luís
jpluis@mediafin.pt


A Rede Eléctrica Nacional iniciou a sessão em alta, tocando, logo nos minutos iniciais, nos 3,93 euros, o seu valor mais alto de sempre. Subia 4,08%, acumulando já 42% face aos 2,75 euros a que foi vendida cada acção na oferta pública de venda inicial (OPV).

Siga aqui a evolução da cotação das acções

Desde que entrou em bolsa nos 3,35 euros, a REN já ganhou 17,3%, beneficiando do elevada interesse dos investidores, o que levou a um rateio superior a 100 vezes.

Quem comprou o máximo que lhe estava destinado na OPV da REN, 330 acções, ganhou, até ontem, 330 euros.

As acções da REN estão a subir 4,08% para os 3,93 euros.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 546
Registado: 28/12/2004 14:51
Localização: Porto

por Vodka7 » 12/7/2007 7:32

Isto hoje é capaz de ir acima dos 4€, continuo a achar que a acção só para em valores perto dos da EDP, e aquele tampão dos 4€ pensava que iria ser mais pesado, nada que não tenha sido limpo nos ultimos dias...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 857
Registado: 10/11/2005 21:53
Localização: Lisboa

por CAFLX » 12/7/2007 6:29

MozHawk Escreveu:Interessante a REN...

O BES cobrou-me apenas 6 Euros e qualquer coisa em cada tranche. O normal. Sem net há uns dias, acabei por dar ordem de venda das 330 a 3.5x antes da abertura (saíram a 3.5x). Já com net no escritório, acabei por reentrar à hora do almoço, a 3.5x, tendo sido a minha ordem de compra satisfeita com algumas dezenas de ordens de venda, o que nunca me tinha acontecido. Como foi numa de hit and run, fechei o trade no fecho com apenas 3 ordens de compra para a minha venda. Mais uma experiência engraçada. Fossem todos os trades assim... Por quanto tempo mais durará o dinheiro fácil?

Quanto à REN em si, nada de especial embora me pareça um investimento interessante não fazendo a mínima ideia se está barata ou cara...

Genericamente falando, enquanto se mantiver este tipo de tendência no mercado, parece-me ser a postura mais correcta ir ao maior número de OPVs/S e apostar nos trades de curto (curtíssimo) prazo.

Um abraço,
MozHawk


nao te esquecas que por cada uma dessas dezenas de lotes que compraste vai-te custar 2 euros (taxa da euronext)...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 214
Registado: 1/2/2005 10:28

por Nyk » 12/7/2007 6:11

REN continua mais barata que congéneres europeias
No segundo dia em bolsa, a REN voltou a ter um comportamento bastante positivo, com as acções a subirem mais de 7%. Face a esta “performance” dos títulos, num dia de fortes quedas nos mercados accionistas, os milhares de investidores que compraram acções na OPV estarão agora a questionar-se se não estará já a REN muito cara, depois duma subida de 36% em dois dias.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt



No segundo dia em bolsa, a REN voltou a ter um comportamento bastante positivo, com as acções a subirem mais de 7%. Face a esta "performance" dos títulos, num dia de fortes quedas nos mercados accionistas, os milhares de investidores que compraram acções na OPV estarão agora a questionar-se se não estará já a REN muito cara, depois duma subida de 36% em dois dias.

Olhar para os múltiplos comparativos da REN é uma das possibilidades para responder a esta questão e a análise efectuada pelo Jornal de Negócios mostra que a empresa que gere as redes de transporte de electricidade e gás natural não está cara ao preço de fecho de ontem, nos 3,75 euros, sobretudo se a comparação for feita com as congéneres.

O PER actual (encontrado através da divisão da cotação pelos lucros por acção obtidos em 2006) é de 16,8 vezes, um dos múltiplos mais baixos entre as empresas europeias comparáveis e que se encontra abaixo da média das companhias do PSI-20 (se já integrasse o índice surgiria na 12º posição). Estes dados mostram que a REN está barata face às suas congéneres europeias, embora seja importante realçar que a empresa é bastante afectada pela regulação no sector energético, que em Portugal difere da de outros países.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

pt

por mpfreitas » 12/7/2007 2:41

eu tambem penso que a resistencia estará à volta dos valores da EDP...maybe
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

por vitor79 » 12/7/2007 1:15

Eu posso não me ter expressado bem.
Nos States uma boa parte das grandes empresas são de iniciativa privada e estão mais longe dos partidos poiticos que aqui, isso é inegavel.

Quanto aos vencimentos, nãotenho nada a dizer, apenas quero realcar que acredito que a equipa de gestão da sonae geria muito melhor e ais no interesse dos accionistas e REN do que estes agora.
É uma convicção pessoal que eu tenho, não sei se concordam.
A Tendência é Nossa Amiga.
 
Mensagens: 709
Registado: 9/12/2006 20:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Andre vez, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, jsousa71, latbal, malakas, MR32, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trend=friend, VALHALLA, WofG, ze couves e 173 visitantes