Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

REN - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: obalela, normalmente...

por obalela » 12/7/2007 13:01

msoares36 Escreveu:existe um dossier onde essas acções estão "agregadas".
Eu, no Bes, enquanto movimentei acções tinha um dossier de titulos e como tenho conta solidária com a minha mulher, entramos em algumas opv´s com pedidos conjuntos e os títulos atribuídos eram colocados naquele dossier como de um só se tratasse. Claro que pagavamos duas comissões na compra, mas na venda .... uma. 8-)
Cumprimentos
FSoares

Ah eu como não gosto que me enganem, "soi"dizer-se: á primeira qq um cai, á segunda só quem quer, á terceira só quem é ... :mrgreen:


Pois! Eu também não achei grande piada... é que pagar duas vezes comissão na venda... não me estava a apetecer nada.
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 300
Registado: 13/4/2006 0:51
Localização: Guimarães

obalela, normalmente...

por msoares36 » 12/7/2007 12:50

existe um dossier onde essas acções estão "agregadas".
Eu, no Bes, enquanto movimentei acções tinha um dossier de titulos e como tenho conta solidária com a minha mulher, entramos em algumas opv´s com pedidos conjuntos e os títulos atribuídos eram colocados naquele dossier como de um só se tratasse. Claro que pagavamos duas comissões na compra, mas na venda .... uma. 8-)
Cumprimentos
FSoares

Ah eu como não gosto que me enganem, "soi"dizer-se: á primeira qq um cai, á segunda só quem quer, á terceira só quem é ... :mrgreen:
 
Mensagens: 285
Registado: 3/12/2002 19:50
Localização: Guimarães

Análise Técnica REN: preço justo é de 6,35 € a 6,90 €..

por felinodelamego » 12/7/2007 12:47

Análise Técnica REN: preço justo é de 6,35 € a 6,90 €..



A análise proposta pelo Jornal Diário foi de comparar o PER da REN com outras empresas europeias, tendo chegado á conclusão que a REN está barata. E a análise técnica comparativa prova isso mesmo: 1-A melhor empresa europeia que pode servir de comparação é a espanhola REE (Red Eletrica de España). Podem confirmar na respectiva página na internet em www.ree.es, que a cotação actual na Bolsa de Madrid da REE é de 34 €. E que em 2006 esta empresa apresentou resultados de 200,2 Milhões de Euros, o que dá 1,48 € de Resultados Líquidos por acção em 2006, tendo distribuido um dividendo de 2006 no valor de 0,8984 €. Ora isto dá que a REE tem um PER de 22,97 (34/1,48), e que distribui em dividendos 2,6% (0,8984/34). 2-Se fizermos as mesmas contas para a REN, dá: a REN teve resultados liquidos em 2006 de 0,427 € por acção (em 2005 foi de 0,27 € por acção). Mas em 2006 teve uma mais valia considerável na venda de uma parcela da Galp. Tome-se como valor estável, um resultado por acção de 0,30 €. Então, com o mesmo PER da espanhola REE, dá 0,30 x 22,97 =6,89 €. Isto representa um potencial de crescimento da cotação em cerca de 70% relativamente á cotação de 4 €. 3-Veja-se pelo pay-out dos dividendos: A Ren irá distribuir cerca de 0,165 € em dividendos por acção (anunciado na OPV que seria mais ou menos 6% sobre o preço da OPV, dá 6% x 2,75 = 0,165). Então pagando os mesmos 2,6% de rentabilidade em dividendos, para ser semelhante á REE, dá uma cotação justa de 0,165/2,6%=6,35 €. 4-Como factores de valorização, e porque muito se tem dito de inverdades, deixo os seguintes catalizadores para o título, que têm sido escondidos nas notícias recentes: a REN já é participada em 5% pela REE, conforme notícia de Março de 2007 do Diário Económico. E mais ainda, se a REN vendeu em 2006 uma significativa parcela que detinha no capital da Galp, mostra que a REN pode ter participações noutras empresas, como forma de aplicar os elevados cahs-flows que possui, e assim obter rentabilidades extra. A médio prazo, ainda, é muito provavel que se venha a discutir o mercado ibérico, e até europeu de transporte de electricidade e do gas, e aí teremos a REN nos picos da valorização. Estes são os dados objectivos, porque a REN vale entre 6,35 € e 6,90 €.
 
Mensagens: 75
Registado: 24/9/2006 13:50

REN sobe mais de 6% e fixa novo máximo nos 4 euros (act.)

por tek » 12/7/2007 12:45

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt


As acções da Redes Energéticas Nacionais (REN) estão novamente em alta. Os títulos da empresa liderada por José Penedos estiveram a subir mais de 6% e fixaram um novo máximo histórico nos 4,00 euros, numa sessão de elevado volume. Já foram transaccionadas mais de 12 milhões de acções da REN.

Os títulos da REN [Cot] seguem a valorizar 6,13% e a cotar nos 3,98 euros, tendo aliviado da subida máxima de 6,67% verificada durante a negociação. Esta variação levou a empresa a fixar um novo recorde nos 4,00 euros, cotação que avalia a REN em 2,12 mil milhões de euros.

Siga aqui a evolução da cotação das acções

A REN estreou-se em bolsa na passada terça-feira e tem vindo a acumular ganhos. Na primeira sessão disparou 27% e ontem somou mais de 7%. Hoje, e tendo em conta a cotação actual, as acções da empresa estão a transaccionar 44,7% acima do valor a que os títulos foram vendidos na oferta pública de venda (OPV).

A forte subida, nestas primeiras sessões, tem sido acompanhada de um elevado volume negociado. Na sessão de hoje já foram transaccionadas mais de 12 milhões de acções da REN. No total, já trocaram de mãos na bolsa mais de 81 milhões de títulos, ou seja, 79,8% do total de acções disponíveis para negociação.

Pequenos investidores com mais-valia de 405 euros

Foram já bastantes os pequenos accionistas que optaram por se desfazer dos títulos e realizar lucros imediatos. Para quem ainda mantém as acções adquiridas na OPV, a REN oferece uma mais-valia potencial de 405 euros, isto excluindo custos com a operação.

Quem deu ordem máxima de 40.000 acções na OPV da REN, na tranche do público em geral, na primeira fase, ficou pelo menos com 330 acções. Se ontem a mais-valia ascendia já a um euro por cada acção (330 euros por investidor), com a subida de hoje a mais-valia potencial total na REN ascende já aos 405,9 euros.

Os pequenos subscritores, emigrantes e trabalhadores, que beneficiaram de um desconto de 5% na compra das acções da REN na OPV, não podem vender os seus títulos, estando apenas habilitados a fazê-lo a partir de 8 de Outubro.

Nesta tranche as acções foram adquiridas a 2,61 euros pelo que, tendo em conta a cotação actual de 3,98 euros, estão já a registar uma rentabilidade superior a 52%.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 546
Registado: 28/12/2004 14:51
Localização: Porto

por ifoliveira » 12/7/2007 12:31

São é muito espertos... querem ganhar dupla comissão 8,32 x 2!!!!
 
Mensagens: 112
Registado: 30/6/2007 12:56
Localização: Lisboa

por obalela » 12/7/2007 12:23

pibi Escreveu:
investuga Escreveu:
obalela Escreveu:Já agora, tenho uma dúvida, daquelas que não são propriamente existenciais: as acções da REN são nominativas?

Sim, são nominativas. (Foi-me dada essa indicação ontem por contacto telefónico com o BPI).


Olá a todos.
Peço desculpa pela minha ignorância, mas o porquê desta questão?
Obr.


Passo a explicar, mudei de banco para o BPI, comprei as acções da REN através do serviço BPINet.
Comprei em meu nome e em nome da minha esposa, tal como já tinha feito na Galp (não, não fui à Martifer...).
E agora dizem-me que tenho que vender separadamente, como se elas fossem nominativas!?!?
Já não ouvia falar de acções nominativas desde... ora deixem lá ver... Não me lembro do ano!
Ora, que eu me lembre, nos tempos das acções nominativas era preciso assinar as acções, em suporte papel.
Acho que era assim que funcionava, não havia estas "modernices" dos registos informáticos.

Quando foi da Galp pude vender as minhas acções e as das minha esposa num único bloco, isto no CaixaBI, agora o pessoal do BPINet diz-me que não é possível que tenho que vender em pacotes diferentes...
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 300
Registado: 13/4/2006 0:51
Localização: Guimarães

por sharpyn » 12/7/2007 12:20

Acho que fecha pelos 4.05 Euros.Vai continuar a subir como já disse noutro tópico até ao dobro do preço da opv 5.5 Euros altura a partir da qual continuará a subir de uma forma mais consolidada.
God save the Money!
 
Mensagens: 578
Registado: 7/5/2007 1:50
Localização: Porto

por ifoliveira » 12/7/2007 12:16

Na vossa opinião qual o máximo com que fecha hoje?
 
Mensagens: 112
Registado: 30/6/2007 12:56
Localização: Lisboa

por Vodka7 » 12/7/2007 12:04

Bancos colocadores da REN exercem “greenshoe”
Os quatro bancos responsáveis pela colocação em bolsa da Redes Energéticas Nacionais (REN) anunciaram que exerceram ontem o “greenshoe” de 9.223.636 acções, que representam 1,73% do capital da empresa.

--------------------------------------------------------------------------------


Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt


Os quatro bancos responsáveis pela colocação em bolsa da Redes Energéticas Nacionais (REN) anunciaram que exerceram ontem o "greenshoe" de 9.223.636 acções, que representam 1,73% do capital da empresa.

Tal medida era já expectável, uma vez que as acções da REN tem estado em forte alta depois de iniciarem a negociação em bolsa.

Com este exercício, a venda de acções na venda directa sobe para 9% do capital da REN, ou 48,06 milhões de acções da empresa.

Os bancos colocadores da REN (Millennium bcp, CaixaBI, Credit Suisse e UBS) informam também que até agora não fizeram qualquer operação de estabilização de acções, nem o vão fazer no futuro.

As acções da REN sobem 7,2% para 4,02 euros.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 857
Registado: 10/11/2005 21:53
Localização: Lisboa

por SirPatrickBateman » 12/7/2007 11:40

Shevet Escreveu:
Shevet Escreveu:Bem, ao ver este movimento optei por tirar a ordem das da minha mulheri a 3,75

Vamo la a ver se amanha chega aos 4€ ehhehe

Ai vão todas, nem penso mais nisso



Bem mais um patamar atingido, mesmo assim estou a puxar as ordens para cima :lol: :lol: :lol:

Vamos la ver como vai bombar a menina!!!!



Abraço
Shevet


Não havia mil e um livros publicados, a falar dos perigos de alteração do "trading plan"? :oops:
 
Mensagens: 869
Registado: 6/11/2002 16:28
Localização: Avr

...

por MAV8 » 12/7/2007 11:14

As acções foram nominativas, pois estavam inicialmente agregadas a um nome e para as negociares terias que as associar a outro nome, (também por isso era possível controlar o nº de acções que cada um recebia no rateio). A partir do momento em que passaram a ser negociadas em bolsa deixaram de o ser.

Suponho que é mais ou menos isto.

LOLOL
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

Re: Enslaved...

por Enslaved » 12/7/2007 11:05

Lis Escreveu:tens um íncone em baixo do lado esq., amarelo, onde põe 'parametres', clicas e no 'style' escolhes 'chandelier'

abç
Obrigadão :mrgreen: Só é fácil para quem sabe... e eu agora já sei :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

Enslaved...

por Lis » 12/7/2007 10:57

tens um íncone em baixo do lado esq., amarelo, onde põe 'parametres', clicas e no 'style' escolhes 'chandelier'

abç
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 36
Registado: 28/5/2007 9:33
Localização: Portugal

por artista_ » 12/7/2007 10:55

ASR Escreveu:... e acham mesmo que faz sentido traçar gráficos com 3 dias de transações?
:roll:
/ASR


Não... :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Enslaved » 12/7/2007 10:55

Pessoalmente acho que não 8-) , mas como o MOHAMED pediu e como tenho andado a tentar colocar velas nos gráficos do boursorama, como vejo normalmente aqui noutros tópicos, aproveitei para pedir ajuda :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por ASR » 12/7/2007 10:51

... e acham mesmo que faz sentido traçar gráficos com 3 dias de transações?
:roll:
/ASR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 359
Registado: 31/12/2004 15:00

por ifoliveira » 12/7/2007 10:50

Max do dia: 4.05
Pelo que vi esta a ganhar suporte nos 4.00€ que acham?
Tem sido comercializadas, durante um grande periodo, entre 3.99 e 4.01€.
Estava a pensar vende-las qd atingisse 4.12€ agr.. n sei :oops:

Está a portar-se MUITO bem!!
 
Mensagens: 112
Registado: 30/6/2007 12:56
Localização: Lisboa

por Enslaved » 12/7/2007 10:47

Um pequeno gráfico que não trás nada de novo :oops: No entanto aproveito para perguntar se alguém sabe como posso colocar as velas :wink:
Anexos
ren.JPG
ren.JPG (0 Bytes) Visualizado 7608 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por artista_ » 12/7/2007 10:46

Por vezes somos tentados a adivinhar as coisas e fazemos o que não devemos... hoje quando vi a abertura em alta acentuada pensei "está-se mesmo a ver, abre em alta e depois não se aguenta e é hoje que corrige um bocado"... vendi na abertura!!!

Tinha defido esperar pela primeira vela negra, mas ás vezes a teoria e a prática são coisas muito diferentes :wink:

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por pibi » 12/7/2007 10:43

investuga Escreveu:
obalela Escreveu:Já agora, tenho uma dúvida, daquelas que não são propriamente existenciais: as acções da REN são nominativas?

Sim, são nominativas. (Foi-me dada essa indicação ontem por contacto telefónico com o BPI).


Olá a todos.
Peço desculpa pela minha ignorância, mas o porquê desta questão?
Obr.
********************
Será que é desta que vou ficar milionário?
 
Mensagens: 48
Registado: 25/5/2007 10:32
Localização: Sobral

por investuga » 12/7/2007 10:28

obalela Escreveu:Já agora, tenho uma dúvida, daquelas que não são propriamente existenciais: as acções da REN são nominativas?

Sim, são nominativas. (Foi-me dada essa indicação ontem por contacto telefónico com o BPI).
 
Mensagens: 26
Registado: 25/6/2007 23:02
Localização: Trás-os-Montes

por Enslaved » 12/7/2007 10:03

REN continua mais barata que congéneres europeias
No segundo dia em bolsa, a REN voltou a ter um comportamento bastante positivo, com as acções a subirem mais de 7%. Face a esta “performance” dos títulos, num dia de fortes quedas nos mercados accionistas, os milhares de investidores que compraram acções na OPV estarão agora a questionar-se se não estará já a REN muito cara, depois duma subida de 36% em dois dias.

No segundo dia em bolsa, a REN voltou a ter um comportamento bastante positivo, com as acções a subirem mais de 7%. Face a esta "performance" dos títulos, num dia de fortes quedas nos mercados accionistas, os milhares de investidores que compraram acções na OPV estarão agora a questionar-se se não estará já a REN muito cara, depois duma subida de 36% em dois dias.

Olhar para os múltiplos comparativos da REN é uma das possibilidades para responder a esta questão e a análise efectuada pelo Jornal de Negócios mostra que a empresa que gere as redes de transporte de electricidade e gás natural não está cara ao preço de fecho de ontem, nos 3,75 euros, sobretudo se a comparação for feita com as congéneres.

[/b]O PER actual (encontrado através da divisão da cotação pelos lucros por acção obtidos em 2006) é de 16,8 vezes, um dos múltiplos mais baixos entre as empresas europeias comparáveis e que se encontra abaixo da média das companhias do PSI-20 (se já integrasse o índice surgiria na 12º posição). Estes dados mostram que a REN está barata face às suas congéneres europeias, embora seja importante realçar que a empresa é bastante afectada pela regulação no sector energético, que em Portugal difere da de outros países.
http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=299139
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

estes já se entalaram com um lucro de 40%... é lixada a vida

por JUKIMSUNG » 12/7/2007 10:00

Bancos colocadores da REN exercem -greenshoe-


12/07/2007


Os quatro bancos responsáveis pela colocação em bolsa da Redes Energéticas Nacionais (REN) anunciaram que exerceram ontem o "greenshoe" de 9.223.636 acções, que representam 1,73% do capital da empresa.

Tal medida era já expectável, uma vez que as acções da REN tem estado em forte alta depois de iniciarem a negociação em bolsa.

Com este exercício, a venda de acções na venda directa sobe para 9% do capital da REN, ou 48,06 milhões de acções da empresa.

Os bancos colocadores da REN (Millennium bcp, CaixaBI, Credit Suisse e UBS) informam também que até agora não fizeram qualquer operação de estabilização de acções, nem o vão fazer no futuro.

As acções da REN sobem 7,2% para 4,02 euros.
 
Mensagens: 1213
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

por Enslaved » 12/7/2007 9:58

Bancos colocadores da REN exercem “greenshoe”
Os quatro bancos responsáveis pela colocação em bolsa da Redes Energéticas Nacionais (REN) anunciaram que exerceram ontem o “greenshoe” de 9.223.636 acções, que representam 1,73% do capital da empresa.

http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=299161

O que é “greenshoe”? :oops:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por joaopedropinho » 12/7/2007 9:45

AA Escreveu:O comportamento da REN após a OPV está-se a mostrar bem mais forte no inicio do que nos casos da GALP e da Martfifer.

Embora não haja qualquer semelhança entre a PTM e a REN, esta última está-me a fazer lembrar um pouco a primeira no seu inicio...quando se pensava que estava a fraquejar, fazia novos máximos.


Assino por baixo.
Também já tinha pensado no mesmo...

Em termos técnicos seria interessante para já, a REN ganhar um bom suporte nos 4 euros.

um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 204
Registado: 8/4/2006 17:25
Localização: litoral centro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 1miguelcaracol, Alfa Trader, Bing [Bot], castrojjf, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, JoeP, lfa, m-m, macau5m, malakas, morinni, OCTAMA, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, Phil2014, ppferreira, vasco007, xzx, zulu404 e 96 visitantes