Caldeirão da Bolsa

OFF-TOPIC (gato fedorento)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por zematos » 15/5/2007 15:58

nunofaustino Escreveu:alguém conhece esta música?

http://www.youtube.com/watch?v=U9Mz-NhZnHY

E eu que pensava que eles eram 100% originais...

Um abraço
Nuno

Se imitam os grandiosos "Monty Python", porque não iriam imitar/usar a música de um francês (para mim) desconhecido?

Aliás, o francês faz-me lembrar o sketch do "The Ministry of Silly Walks". :)

P.S. Pela quantidade de videos no YouTube não deve ser assim tão desconhecido. Só antigo.

Registado: 4/8/2006 10:18

por scpnuno » 15/5/2007 15:37

Scorpio Escreveu:
scpnuno Escreveu:
E o golo do Morais, alguém se lembra?

(quem se lembrar do golo do Morais, com a data em que foi marcado, tem direito a meia acção da Vista Alegre)

15 de Maio de 1964. Tenho opção antes por meia PAD?? :lol:

Só para lembrar (antes que adormeçam todos) que hoje faz 43 anos este golo e o respectivo trofeu. A Taça das Taças. A unica ganha por um clube português. Parabens lagartos (os outros podem roer-se de inveja, não faz mal)

Abraço lagarto

P.S. Se ALGUÈM se lembra de dar cabo deste topico, de o fazer bloquear com a vida sexual do Pinto da Costa ou a vida financeira do Luis F Vieira, vão ter que se ver comigo pessoalmente. E eu sou má. Como as cobras
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Baco » 12/5/2007 4:03

Este tópico já está muito baralhado.
A única coisa que se aproveita é o repto da SCPNuno " Lembram-se do golo do Morais? "
Quem não se lembra?
Só quem for muito puto, quer dizer imaturo, não, ainda não é isso que eu quero dizer, pouco vivido, ou seja, andam a adejar há pouco tempo...
Provavelmente nem se lembram que havia uma Taça das Taças. Que, dos clubes portugueses, só foi ganha pelo SCP ...
Vai acima e bot'abaixo

Registado: 17/1/2003 16:54

por nunofaustino » 12/5/2007 2:22

alguém conhece esta música?

http://www.youtube.com/watch?v=U9Mz-NhZnHY

E eu que pensava que eles eram 100% originais...

Um abraço
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por zematos » 9/5/2007 13:23

Não costumo responder a este tipo de tópicos in"flame"ntos, para não me chatear, nem chatear outros, mas quero apresentar 2 factos:

Facto 1: Este lance que o Benfica/Benfiquistas reclamam que era golo terá, segundo eles, prejudicado o Benfica.
Como o Benfica ganhou este campeonato (2004/05) qual é o problema? Queriam ser mais primeiros que o primeiro?

Facto 2: O lance em que o Porto/Portistas reclamam que era golo terá, segundo ele/s, prejudicado o Porto.
Como o Porto ganhou este campeonato (2003/04) qual é o problema? Queriam ser mais primeiros que o primeiro?

Tenho dito!

P.S. Para todos os efeitos e segundo as regras do futebol, o árbitro é o juíz máximo, pelo que se ele quiser marcar um golo em que a bola está ao meio campo, ou se ele anular um golo mesmo que a bola tenha entrado 1 metro dentro da baliza e toda a gente tenha visto, a decisão dele é que conta.
Se não gostam das regras do futebol, escolham outro desporto que vos pareça mais justo.

Registado: 4/8/2006 10:18

por carrancho » 9/5/2007 13:15

Voces não liguem aos erros no post anterior, é que aí sim, precisava de uma noções de Português técnico.

Como me enganei e em vez de prever submeti logo... é a desgraça complecta!!!
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Re: Tiveste Física...????

por carrancho » 9/5/2007 13:03

tmnol Escreveu:
Ed Escreveu:Já agora, por falar em futebol, a porcaria das acções do BCP que tenho desde o século passado no sótão e pagas mais caras que o ouro, disparam ou não. Ou os euritos vão é disparar para as contas dos administradores que se vão reformar no BCP. E depois os arbitros é que são ladrões...

Eu já dei para este peditório... mas não posso deixar passar isto em claro.

1º a fotografia foi tirada antes do Baía tocar na bola, o que quer dizer que a bola ainda entrou mais...

2º Se percebesses um bocadinho de Física perceberias logo que era golo. Se quiseres rever o lance podes verificar que a bola quando bate na linha já está à vontade 80% dentro, ora se ela ainda vai para dentro... ao ponto da trajectória da bola vir de dentro (da baliza) para o poste e sair, analisa o movimento da bola e raciocina um bocadinho que vais conseguir chegar lá... Senão vai estudar um bocadinho de Física (não é preciso muito) que não te fará mal nenhum. Lembra-te "O saber não ocupa lugar"...

Um abraço

tmnol

Caro tmnol,

Em 1º quero dizer que se estavas na linha de meio campo era complectamente impossível saberes se a bola entrou ou não (com ou sem física), até mesmo no infiamento da linha de fundo (onde o fiscal de linha nem estava) com a velocidade a que o lance se passa é impossível garantir a olho nu o que quer que seja neste lance.

Acho extraordinário tanta discução à volta de um lance onde não podemos dizer o que quer que seja da decisão da equipa de arbitragem, quando há todas as semanas lances complectamente absurdos e ninguem diz nada (o problema é que nesses casos os jogos são entre um grande e um pequeno e o som do apito soa quase sempre bem aos ouvidos dos adeptos dos "grandes").

Aceitava da mesma forma se a decisão tivesse sido de validar o golo, embora nesse caso tambem aceitava melhor as criticas que viriam dos lados do dragão. Isto porque para ser golo é preciso a bola passar (em todo o seu diametro) a linha de baliza, mas é ainda mais uma condição essencial o arbitro a ver lá dentro (não basta ter ideia que talvez tenha entrado, tem de a ver dentro), ora pela posição de todos os elementos da equipa de arbitragem era complectamente impossível qualquer deles afirmar perentóriamente que tinha sido golo, portanto se nenhum viu a bola dentro não é golo.
Concluindo, até aceito que não se validem golos em que a bola entre mesmo, não aceito é que se marquem golos em que a bola não entra.

tmnol, eu até tenho umas noçõezitas básicas de física, é uma "coisa" que sempre gostei!
O teu post demonstra que os teus conhecimentos de física ainda são mais básicos que os meus. O que me parece querias dizer, é que pelo angulo de entrada da bola e após bater na linha de baliza esta teria de fazer o mesmo angulo a entrar na baliza o que até à altura a que foi tocada pelo redes daria uma entrada complecta na baliza.
Pois isso é tudo muito bonito, mas é mesmo física básica. Isso é verdade em condições especiais, no vácuo, sem resistencia do ar, sem resistência entre bola e relva, sem a bola deformar com impacto, sem a bola provocar um impulso maior que o de um objecto que não deformasse e, principalmente, se não podesse existir efeito do projéctil(bola).
Mesmo quem não percebe patavina de física, sabe que se pegar uma bola nas mãos e a atirar para a frente pode até conseguir um efeito de forma a que a bola lhe regresse às mãos, ou saía para a direita, ou para a esquerda ou para a frente com um angulo bem inferior com o chão do que aquele com que entrou.

Se quizeres falar de física neste caso terias de entrar com todos estes factores e mais alguns e duvido que chegasses a uma conclusão sem margem para duvida.

Assim, como há estas variàveis incógnitas todas e como estavas na linha de meio campo só posso concluir duas coisas:

1º- não percebes muito de física ou não falavas assim;

2º- não és uma pessoa que se possa considerar isenta quando falas de futebol, vês tudo a vermelho, só esses podem "garantir" que foi golo.

Eu quando estou no Bessa tambem grito 10 golos do Boavista por jogo, só que afinal a bola passou a 10 metros do poste :evil: mas naquele momento para mim foi golo sem sombra de duvida, agora 2 anos depois não!!! aí já consegui perceber que não foi golo :wink:

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por scpnuno » 9/5/2007 11:01

Tripeiro Escreveu:Eu choro é com a EDP que nunca mais sobe...

mas tb choro de tanto rir, qdo o FCP vai á luz..

Organiza-te!

Queres que a EDP suba e dizes mal da luz?

Oh meu amigo, "luz" é o negocio da EDP.

Tu estás que pareces o Socrates - SÒ e unicamente neste aspecto, ok? não estou a por mais nada em causa.

Aquele abraço solidário (a solidariedade não é desportiva, bem entendido)
Podes não chegar á Lua

O importante neste País do futebol

por Smallover » 9/5/2007 10:59

é minimizar as vitórias do Porto e se possivel enfiar na cabeça dos Portugueses que o Porto só ganha à custa dos olegários.A pergunta que eu deixo no ar é a seguinte:

No local onde estão, quando o Petit remata, o Olegário e o seu fiscal de linha conseguem VER se a bola entrou ou não na baliza?

Para mim e após várias imagens passadas nas TV's até que a bola deve ter entrado.
Agora que o fiscal de linha no benfica-porto de 2000 VIU a bola a entrar disso ninguem dúvida, assim como o fiscal do sporting-leiria tb VIU o Ricardo tirar a bola 1 metro dentro da baliza.

Registado: 7/9/2006 14:06

por Kik1978 » 9/5/2007 10:58

Eu choro é com a EDP que nunca mais sobe...

mas tb choro de tanto rir, qdo o FCP vai á luz ganhar em basket e os comentadores da SportTV não conseguem ser isentos, chegando ao cumulo de dizer (quando o slbzito perdia por 16 pontos a 1 minuto do fim) que o glorigozo ainda iria recuperar...

Continuem...que eu gosto!!!

Força Mágico Porto!!!
Não é tripeiro quem quer...é tripeiro quem PODE!

Registado: 10/1/2007 15:49

por rmachado » 9/5/2007 10:54

Sim golo golo só valem os que são validados... e mais nada.. logo nem vale a pena chorar.. ;)

Mas que os Ingleses ainda hoje choram a "mão de Deus" do Maradona... ai choram.

Mas vamos é para a bolsa que é o que interessa.

Registado: 24/8/2004 10:42

por scpnuno » 9/5/2007 10:46

Jabreu Escreveu:A olho nu a mim parece-me que não entra...

será clubite aguda na retina?

se calhar.. se calhar não

Colega, não te importas de vestir o olhito? é que eu já não tenho idade para nus a estas horas e a filhota do Nunnus tá perto do monitor

(eh, pá, eu nesse não sei se foi, se não, embora tenha uma tendencia para o sim - aquele do Ricardo é que não foi mesmo golo - prova disso é que o arbitro nem o assinalou)
Podes não chegar á Lua

por Ed » 9/5/2007 10:45

tmnol Escreveu:
Ed Escreveu:Já agora, por falar em futebol, a porcaria das acções do BCP que tenho desde o século passado no sótão e pagas mais caras que o ouro, disparam ou não. Ou os euritos vão é disparar para as contas dos administradores que se vão reformar no BCP. E depois os arbitros é que são ladrões...

1º a fotografia foi tirada antes do Baía tocar na bola, o que quer dizer que a bola ainda entrou mais...

2º Se percebesses um bocadinho de Física perceberias logo que era golo. Se quiseres rever o lance podes verificar que a bola quando bate na linha já está à vontade 80% dentro, ora se ela ainda vai para dentro... ao ponto da trajectória da bola vir de dentro (da baliza) para o poste e sair, analisa o movimento da bola e raciocina um bocadinho que vais conseguir chegar lá... Senão vai estudar um bocadinho de Física (não é preciso muito) que não te fará mal nenhum. Lembra-te "O saber não ocupa lugar"...

Um abraço

tmnol

Presunção e água benta, cada um toma a que quer...

Nada dessa fisica toda, misturada com a quimica do suor do Petit e do Baia juntas, conjuntamente com as previsões do nasdaq provam que a bola "ULTRAPASSOU COMPLETAMENTE a linha de golo", sendo que pela posição do árbitro e rapidez do lance isso não era possivel de aferir com certeza.

De qualquer forma, e como mandam as regras do jogo, não foi golo porque o árbitro não assinalou. :lol:

E como o saber não ocupa lugar, e também não lhe fará mal algum: ttp://fifa.com/en/regulations/regulatio ... ,3,00.html

PS- Desde quando é que por detrás da baliza se consegue ver melhor se a bola entrou? O melhor local é junto ao canto. Este pessoal nunca pisou um relvado, de certeza.

Registado: 21/3/2003 18:01

por lutav » 9/5/2007 10:45

Jabreu Escreveu:A olho nu a mim parece-me que não entra...

nada disso! isso é a vista cansada pah!

tens de deixar de ler "O Jogo", e ler antes "Introducao à Fisica"! Ficas logo bom! :lol:

(ok, eu paro! :twisted: )

Registado: 22/9/2006 22:36

por scpnuno » 9/5/2007 10:44

Scorpio Escreveu:
scpnuno Escreveu:

(quem se lembrar do golo do Morais, com a data em que foi marcado, tem direito a meia acção da Vista Alegre)

Certo!!! ahhhh, lagarto!!!! A meia Pad está combinada,desde que mantenhas o apoio na analise culinária aqui ao Caldeirão
Podes não chegar á Lua

por jabreu » 9/5/2007 10:41

A olho nu a mim parece-me que não entra...

"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por Scorpio » 9/5/2007 10:38

scpnuno Escreveu:

"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

Re: Eu também...

por lutav » 9/5/2007 10:35

tunes Escreveu:
tmnol Escreveu:
Eu estava junto à linha do meio-campo e logo ali percebi que tinha sido golo. Até pela explicação que dei no post anterior...

Um abraço

tmnol

Afinal não há dúvidas, para quê perder tempo com repetições e simulações por computador se a olho nu e junto à linha de meio campo se percebe logo :lol: :lol: :lol:

oh tunes, nao sejas assim! é que nao é 1 olho nu qualquer! é um olho com mto saber em fisica...! :lol:

(comprarem Brisa é que era!)

Re: Eu também...

por tunes » 9/5/2007 10:33

tmnol Escreveu:
Eu estava junto à linha do meio-campo e logo ali percebi que tinha sido golo. Até pela explicação que dei no post anterior...

Um abraço

tmnol

Afinal não há dúvidas, para quê perder tempo com repetições e simulações por computador se a olho nu e junto à linha de meio campo se percebe logo :lol: :lol: :lol:

Registado: 21/12/2004 12:46

por scpnuno » 9/5/2007 10:22

Esta malta tem uma memoria fotografica :shock:

Eu mal me lembro do que almoçei ontem (se calhar foi porque não almocei :oops: )

(tou a fazer o meu melhor esforço para que isto não descambe e o post acabe bloqueado)

Podes não chegar á Lua

por lutav » 9/5/2007 10:21

tmnol Escreveu:

Um abraço

tmnol

ora, estuda fisica, para se poder ver futebol!

e aprenderem moderacao? ou aquelas frase de tasco, do genero, "eles é que o ganham, e nós é que nos chateamos"... :roll:

oh tmnol, vai tomar 1 rennie, que boa disposicao, e estomago saudavel, tambem nao ocupam lugar!
:lol:

ah, e bom dia!

Eu também...

por tmnol » 9/5/2007 10:19

rmachado Escreveu:Só uma achega...

Eu não acho que o senhor não seja uma pessoa recta, mas não o acho bom árbitro, nem ele nem outros que temos. E não há nada clubistico nesta afirmação, existem alguns que eu não gosto de ver em nenhum jogo...

Quanto ao golo não validado, posso-lhe dizer que foi golo, e digo isto pois estava no estádio em frente a baliza onde a bola entrou. Sitio onde a noção de profundidade é a melhor para avaliar esta situação.
Situação semelhante (mais escandalosa) é o golo não validade do Leiria na visita a alvalade o ano passado em que o Ricardo defende dentro da baliza, e um colega de trabalho tb na mesma posição relativa que eu, viu que era golo (aqui as imagens tb são mais esclarecedoras.

Mas para não me chamarem tendencioso.. atente-se a péssima arbitagem do senhor no Braga-Acádemica... e eu até gostei do resultado, pois quero que o Beira-Mar se dafe... ;)

Mas eles brincam com o que se pode e não pode brincar... é o humor deles, goste-se ou não...

PS - O RAP já teve ameças tb e parece que teve a policia a monitorizar a casa e sobretudo a escola das filhas... por isso...

Um abraço

tmnol

Registado: 3/10/2006 13:01

Tiveste Física...????

por tmnol » 9/5/2007 10:15

Um abraço

tmnol

Registado: 3/10/2006 13:01

por rmachado » 9/5/2007 10:14

Só uma achega...

Eu não acho que o senhor não seja uma pessoa recta, mas não o acho bom árbitro, nem ele nem outros que temos. E não há nada clubistico nesta afirmação, existem alguns que eu não gosto de ver em nenhum jogo...

Quanto ao golo não validado, posso-lhe dizer que foi golo, e digo isto pois estava no estádio em frente a baliza onde a bola entrou. Sitio onde a noção de profundidade é a melhor para avaliar esta situação.
Situação semelhante (mais escandalosa) é o golo não validade do Leiria na visita a alvalade o ano passado em que o Ricardo defende dentro da baliza, e um colega de trabalho tb na mesma posição relativa que eu, viu que era golo (aqui as imagens tb são mais esclarecedoras.

Mas para não me chamarem tendencioso.. atente-se a péssima arbitagem do senhor no Braga-Acádemica... e eu até gostei do resultado, pois quero que o Beira-Mar se dafe... ;)

Mas eles brincam com o que se pode e não pode brincar... é o humor deles, goste-se ou não...

PS - O RAP já teve ameças tb e parece que teve a policia a monitorizar a casa e sobretudo a escola das filhas... por isso...

Registado: 24/8/2004 10:42

por Ed » 9/5/2007 9:44

Já agora, por falar em futebol, a porcaria das acções do BCP que tenho desde o século passado no sótão e pagas mais caras que o ouro, disparam ou não. Ou os euritos vão é disparar para as contas dos administradores que se vão reformar no BCP. E depois os arbitros é que são ladrões...

Registado: 21/3/2003 18:01

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Phil2014 e 127 visitantes