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Caldeirão da Bolsa

DAX - Volkswagen

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carf2007 » 28/10/2008 20:36

Isto é falso, não foi boato nenhum, foi uma NOTICIA.

Com todas as certezas e mais algumas dadas pela Gestão da Porsche.


Quem são os "maluquinhos que veem anunciar que vão comprar" ?? :shock:

Que eu saiba, nestes casos primeiro compram e depois anunciam que compraram !!

Deve ainda haver alguns que antes de comprar lançam uns boatos negativos ... :mrgreen:
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por redhot » 28/10/2008 19:13

Adrox Escreveu:
Panizzi Escreveu:Ganância desmedida , dinheiro fácil e irracionalidade.

A mostrar que este Mundo assim , não vai lá.

E isto tudo comecou apenas num boato , sem certezas ainda.

Enfim , espero que muitos tenham feito o negócio das vossas vidas.

Isto é falso, não foi boato nenhum, foi uma NOTICIA.

Com todas as certezas e mais algumas dadas pela Gestão da Porsche.

Mesmo sendo com base em noticias continua a ser estranho, não percebo porque é que é preciso empolar a situação, quando a situação REAL, já é bastante estranha...


Cumprimentos.


E o que é uma notícia senão um boato? 8-) ...A Porche pode ter lançado o rumor da sua intenção..transformou-se em notícia...O shorts começaram a fazer o cover...Os malucos começaram a entrar longos...e pronto...300%...

Nestes dois dias, a Porche aproveita e vende umas quantas lá em cima e daqui a uns dias, semanas ou meses não interessa compra o dobro ou o triplo cá mais a baixo... 8-) 8-)
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por Adrox » 28/10/2008 19:04

Panizzi Escreveu:Ganância desmedida , dinheiro fácil e irracionalidade.

A mostrar que este Mundo assim , não vai lá.

E isto tudo comecou apenas num boato , sem certezas ainda.

Enfim , espero que muitos tenham feito o negócio das vossas vidas.

Isto é falso, não foi boato nenhum, foi uma NOTICIA.

Com todas as certezas e mais algumas dadas pela Gestão da Porsche.

Mesmo sendo com base em noticias continua a ser estranho, não percebo porque é que é preciso empolar a situação, quando a situação REAL, já é bastante estranha...


Cumprimentos.
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por Resina » 28/10/2008 18:54

Então o que será de esperar para os próximos dias!? Umas subida aos 2000euros ou um ajustar para os 200-400euros!? lol
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
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por salvadorveiga » 28/10/2008 17:25

Panizzi Escreveu:Não digo facilidade nesse sentido.

Digo facilidade de uma ou outra notícia, com uma ou outra intenção ( nada de concreto portanto ) , fazer valorizar uma acção cerca de 300% em menos de 48 horas (!!!!!).

Atiram-se todos lá para dentro , bebem um copo ..... e depois é o do costume , salve-se quem puder.


ja foi explicado a causa da subida...

Muitos hedge funds tinham shorts na VW, em cerca de 75% de float. Ora quando a Porsche anuncia que vai deter ou detem 75%, houve uma corrida a fechar posiçoes de shorts para um float de 25%, isso causou um short squeeze galopante e impede a muito "player" de nao conseguir fechar poisiões...
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por Panizzi » 28/10/2008 17:23

Não digo facilidade nesse sentido.

Digo facilidade de uma ou outra notícia, com uma ou outra intenção ( nada de concreto portanto ) , fazer valorizar uma acção cerca de 300% em menos de 48 horas (!!!!!).

Atiram-se todos lá para dentro , bebem um copo ..... e depois é o do costume , salve-se quem puder.

Com base numa possibilidade , tornamos uma empresa a cotada mais valiosa do Mundo.

Bem se isto não é ser irracional , peço desculpa.
Editado pela última vez por Panizzi em 28/10/2008 17:53, num total de 2 vezes.
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por redhot » 28/10/2008 17:09

Panizzi Escreveu:Claro que sim ! E não critico quem o fez .

Critico a facilidade com que se faz.


Facilidade? Se fosse fácil também fazia (adivinhar o movimento)...A minha única hipótese neste momento é após o movimento "irracional" tentar shortar. Mas como não tenho ferramentas disponíveis também não posso...
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por Panizzi » 28/10/2008 17:05

Claro que sim ! E não critico quem o fez .

Critico a facilidade com que se faz.
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por redhot » 28/10/2008 17:02

Panizzi Escreveu:Ganância desmedida , dinheiro fácil e irracionalidade.

A mostrar que este Mundo assim , não vai lá.

E isto tudo comecou apenas num boato , sem certezas ainda.

Enfim , espero que muitos tenham feito o negócio das vossas vidas.


Eu se adivinhasse fazia podes ter a certeza. Tu não?
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por Panizzi » 28/10/2008 15:38

Ganância desmedida , dinheiro fácil e irracionalidade.

A mostrar que este Mundo assim , não vai lá.

E isto tudo comecou apenas num boato , sem certezas ainda.

Enfim , espero que muitos tenham feito o negócio das vossas vidas.
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por redhot » 28/10/2008 15:32

Para ser possível shortar é necessário que hajam posições longas em número suficiente, para que os shorts as possam pedir emprestadas vendê-las e recomprá-las.

Se calhar na VW se não há possibilidade de shortar é porque não há posições longas em número suficiente...
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por smallfield » 28/10/2008 15:25

"Quem é que te disse isso? Há uns meses atrás só não se podia shortar Semapa, PtMultimédia e Tdu se não estou em erro.
Foram alterando isso até chegar ao ponto que está, nem Brisa podes shortar."

Não disse o contrário, só disse que nos Futuros sobre acções Portuguesas pudeste sempre e continuas a poder shortar praticamente todas as acções do PSI 20, mesmo como está o mercado, nos CFDS, neste momento deve estar inibido na maior parte das acções.
 
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por sherek_JNEG » 28/10/2008 15:18

O que vou dizer pode ser a maior baboseira do mundo mas o que me parece a mim é que isto foi uma jogada de bastidores muito bem feita para alguem se desfazer delas ,e se continuar assim aida hoje vai fechar no vermelho.
Desculpem estar a meter o "bedelho" sobre coisas que não sou capaz de explicar muito bem mas é a minha opinião.
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Re: Dúvida

por nunofaustino » 28/10/2008 11:10

Jesse James Escreveu:Esta situação, como muitas outras idênticas, leva-me a questionar os colegas do C, principalmente aqueles mais associados à AF:

O que é que a empresa VW tem hoje, que não tinha ontem?

Quais as diferenças em termos de demonstrações financeiras, activos, tangíveis ou não, passivo, etc?

Qual a variação dos seus fundamentais?

Simplificando, o que é que a empresa tem hoje que não tinha ontem?


Obrigado desde já,

um ab

JJ


O que é que a VW tem ontem que não tinha antes. Em termos gerais, nada e tudo.

E VW tem cerca de 12% em posições short. Estas acções foram emprestadas por fundos que replicam o índice (por exemplo) pelo que não o perigo de serem pedidas de emergência.

A Porsche tem mais de 50% da empresa, o que reduz grandemente a quantidade de acções disponíveis para negociar. Têm também uma opção de compra de uma quantidade bastante grande de acções da VW a preço pré-definido (não sei exactamente qual é o preço).
E ontem anunciou que pretendia comprar até 75% da VW.

Isso fez com que houvesse uma corrida às acções da VW. Uma vez que há poucas acções disponíveis provocou o aumento que todos viram. Por seu lado, os shorts (que são 12% não se esqueçam) neste momento querem fechar as suas posições e não conseguem, pois n há à benda.

Para além disso, os fundos que replicam os índices vêem-se na obrigação de comprar mais e mais VW pois o peso da VW no Dax aumentou imenso (passou de menos de 7% na semana passada para mais de 28% hoje).

Ou seja, há uma verdadeira corrida às acções da VW.

Surpreende-me como é que não há uma investigação a este processo todo. Parece-me claramente um corner muito bem feito pela Porsche e que está a afectar não só os accionistas da VW mas também quem apostava na queda do Dax.

Para que é que serve a AF... olhando para as contas da VW, a verdade é que a VW nunca poderia valer o que vale hoje (olhando para a capitalização bolsista, a VW é a maior empresa do mundo lol). E a verdade é que as acções preferenciais valem cerca de 40€. Mas se antes de comprar acções olhares também para a estrutura accionista e a quantidade de shorts existentes e o número de acções disponível, vias que a VW está a ser alvo de um short squeeze brutal (que já foi referido anteriormente) e que nunca poderá ser um investimento curto com base em AF (apesar da AF gritar que a empresa deveria valer no máximo 50€/acção, que é o valor das acções preferenciais).

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
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Re: Re

por redhot » 28/10/2008 11:02

Cem pt Escreveu:É curioso que tentei agora mesmo shortá-la nos CFD da GoBulling e recebo uma mensagem que diz que a opção de shortar está desactivada!
Porquê?

Cem


Não é possível shortar VW com CFD's. ai que grande short que isto dá (era bom era conseguir adivinhar o melhor momento).
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por - GOE - » 28/10/2008 10:59

Isto provavelmente é uma oportunidade única de short :roll: , tanto da VW como do DAX..
 
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por fiódor » 28/10/2008 10:56

smallfield Escreveu:Não se pode shortar em PSI, pois há pouco empréstimo de títulos e não há meio de fazer o hedging, a maneira de shortar títulos portugueses é com Futuros sobre acções


Quem é que te disse isso? Há uns meses atrás só não se podia shortar Semapa, PtMultimédia e Tdu se não estou em erro.
Foram alterando isso até chegar ao ponto que está, nem Brisa podes shortar.
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por smallfield » 28/10/2008 10:52

Não se pode shortar em PSI, pois há pouco empréstimo de títulos e não há meio de fazer o hedging, a maneira de shortar títulos portugueses é com Futuros sobre acções
 
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Re: Re

por fiódor » 28/10/2008 10:09

Cem pt Escreveu:É curioso que tentei agora mesmo shortá-la nos CFD da GoBulling e recebo uma mensagem que diz que a opção de shortar está desactivada!
Porquê?

Cem


Pois está, e é recente pq aqui há umas semanas atrás podia-se shortar.

Porquê? Porque eles sabem largo...
Se fores a ver durante o Bull podia-se shortar quase todos os títulos do Psi, desde que começaram as quedas não se pode shortar quase nada... Enfim...
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por Elias » 28/10/2008 10:04

fiódor Escreveu:Tens de ter em conta que ela hoje pesa o que pesa por causa do dia de ontem.


Exact, neste momento já tem um peso de 17% no DAX e certamente continua a aumentar.

O que significa que por cada 10% que a VW suba, o DAX sobe 1,7%. Como ela tá a subir 85%... é fazer as contas :lol:
 
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Re

por Cem pt » 28/10/2008 10:03

É curioso que tentei agora mesmo shortá-la nos CFD da GoBulling e recebo uma mensagem que diz que a opção de shortar está desactivada!
Porquê?

Cem
 
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por salvadorveiga » 28/10/2008 10:01

10% no DAX ??? ai mamma mia... mas o peso da VW no DAX e' assim tao grande que mesmo assim consgue por isto assim tao positivo ?

Quanto ta' o market cap da VW ?

400 B ?
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por fiódor » 28/10/2008 9:58

Tens de ter em conta que ela hoje pesa o que pesa por causa do dia de ontem.

Mas isto está a tornar-se absurdo e o tombo vai ser grande, nestes casos penso que seja inevitável.

Não quer dizer que se deva shortar e mt menos que eu o faça... :lol:
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por - GOE - » 28/10/2008 9:52

É impressionante o que um titulo pode ter influência num índice, repare-se que no resto dos títulos do DAX não há grandes subidas que permitam uma valorização cerca de 9%, alguns encontram-se inclusive em queda..
 
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por Enslaved » 28/10/2008 9:50

Quem a shortou ontem deve estar a levar uma paulada :shock: :shock: :shock:. Pior que a minha de hoje :lol: :lol:.
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