Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Volkswagen

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Açor3 » 4/2/2009 12:42

Porsche em negociações para renovar linhas de crédito para a compra de acções da VW


04/02/2009


A Porsche anunciou que espera chegar a acordo com os bancos no prolongamento da linha de crédito de 10 mil milhões de euros para ajudar a comprar acções da Volkswagen.

“As conversações para esse fim com os bancos estão a correr bem” afirmou o porta-voz da empresa, Frank Gaube, citado pela Bloomberg. “Está tudo a andar sobre rodas”, acrescentou.

Esta linha de crédito enquadra-se nos 35 mil milhões de euros que a Porsche tinha alocado, em 2007, para comprar a Volkswagen.

No final de Outubro, a Porsche anunciou que queria reforçar no capital da Volkswagen até 75%, mas em Novembro viu-se forçada a adiar o reforço no capital da empresa, depois da crise económica e financeira ter provocado uma quebra nas vendas da empresa.




--------------------------------------------------------------------------------

Banco BPI
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3639
Registado: 13/6/2004 20:52
Localização: Lisboa

por limpaesgotos » 27/1/2009 10:22

http://br.noticias.yahoo.com/s/27012009 ... mento.html

Volks tem na China maior aumento de vendas no mundo

Pequim, 27 jan (EFE).- A montadora alemã Volkswagen informou que suas vendas na China, que incluem as regiões de Hong Kong e Macau, cresceram 12,5% em 2008, porcentagem mais alta no mundo.

O número de vendas atingido na China foi de 1,02 milhão de carros, segundo resultados divulgados hoje pela agência de notícias "Xinhua".

O resultado excede o objetivo que havia sido traçado pela firma alemã no país asiático, de um milhão de autos.

As vendas globais da Volkswagen no ano passado totalizaram 6,23 milhões de unidades, número 0,6% mais alto que em 2007
Cumprimentos.


" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1262
Registado: 16/2/2008 22:43
Localização: Portugal

por Thunder » 6/1/2009 23:02

luis.live Escreveu:eu tenho uma dúvida, que é o seguinte , o senhor foi obrigado a fechar as posiçoes curtas que tinha no papel?

faz-me confusao um homem com tanto dinheiro ser obrigado a fechar posiçao.
nao tinha dinheiro para a margem? ou assustou-se e acreditou que o papel ia para 2000 euros?

se ele continua dentro do papel, agora provavelmente já estaria a ganhar dinheiro, ou será que estou a ver mal a coisa?
eu sei que é fácil falar depois dos acontecimentos ,mas faz-me confusao um homem com bilioes ter entrado em panico...

se isto acontecesse ao soros acho que ele, em vez de sair , ainda abria mais posiçoes curtas...


Luís, temos que pensar que se forem puts tens o factor tempo, que irá degradar o valor da posição.... digo eu que não percebo nada de warrants e opções.
Penso que será um factor a ter em conta.
Tenho pena do Sr.... :cry: :cry: .... chegar a este ponto é muito triste....

Um abraço a todos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1159
Registado: 3/3/2007 16:57
Localização: Norte

por artista_ » 6/1/2009 22:54

Isto demonstra que é sempre mais fácil destruir do que contruir...

E investir em posições curtas também é sempre mais perigoso... ah já me esquecia de falar nos stops, para quem acha que não têm utilidade! :shock: :shock:

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por carf2007 » 6/1/2009 22:07

Uma pessoa com tanto dinheiro... bem que poderia simular tudo isto, e ir comprar uma ilha no pacifico, para viver o resto dos seus dias... em jeito de "reforma"...

Fala-se tanto em teorias de conspiração... e ninguém se lembra que estes "ricos" têm outras opções de vida que nós não temos acesso... icon_rolleyes.gif


Tambem acho que sim, espero que façam um exame de ADN para ver se é mesmo ele ( mas tem que ser num laboratorio que não lhe pertença ) :lol:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra

por luis.live » 6/1/2009 18:58

eu tenho uma dúvida, que é o seguinte , o senhor foi obrigado a fechar as posiçoes curtas que tinha no papel?

faz-me confusao um homem com tanto dinheiro ser obrigado a fechar posiçao.
nao tinha dinheiro para a margem? ou assustou-se e acreditou que o papel ia para 2000 euros?

se ele continua dentro do papel, agora provavelmente já estaria a ganhar dinheiro, ou será que estou a ver mal a coisa?
eu sei que é fácil falar depois dos acontecimentos ,mas faz-me confusao um homem com bilioes ter entrado em panico...

se isto acontecesse ao soros acho que ele, em vez de sair , ainda abria mais posiçoes curtas...
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1003
Registado: 29/11/2007 9:55
Localização: Lisboa

por Elias » 6/1/2009 18:28

Jiboia Cega Escreveu:piu piu, a chanceler é Merkel, o que é um pouco diferente. Mas também não te sei dizer o que é corrente em termos de apelidos na Alemanha.


Müller é o apelido mais abundante.

No UK é o Smith.

por cá temos em 1º o Silva, em 2º o Santos e em 3º o Costa.

1 abraço,
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por CerealKiler » 6/1/2009 17:23

pessoalmente devo muita qualidade de vida aos produtos da sua farmaceutica, Merck,.

Triste homem, quanto mais rico mais importãncia deu ao dinheiro e não soube aguentar a pressão de perder.
 
Mensagens: 824
Registado: 1/4/2008 17:29
Localização: Aveiro

por nunofaustino » 6/1/2009 16:39

SirPatrickBateman Escreveu:Uma pessoa com tanto dinheiro... bem que poderia simular tudo isto, e ir comprar uma ilha no pacifico, para viver o resto dos seus dias... em jeito de "reforma"...

Fala-se tanto em teorias de conspiração... e ninguém se lembra que estes "ricos" têm outras opções de vida que nós não temos acesso... :roll:


Sim, mas mesmo com muito dinheiro é muito frustrante perder em dois dias o que demorou décadas a construir (de notar que a VOW passou em dois dias de 210€ para 1000€ e que isso fez com que ele deva ter perdido em dois dias umas 10-20x o que foi investido em puts).

É o segundo caso em pouco tempo de pessoas muito ricas que se suicidam devido a erros de trading.

Um abr e bom ano
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5157
Registado: 5/11/2002 5:10
Localização: Portugal

por Jiboia Cega » 6/1/2009 16:21

piu piu, a chanceler é Merkel, o que é um pouco diferente. Mas também não te sei dizer o que é corrente em termos de apelidos na Alemanha. Só os dos gajos da bola :mrgreen:

Jocas, Jiboia
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

por redhot » 6/1/2009 16:20

scpnuno Escreveu:Este "Merckle" tinha alguma coisa a ver com a Canhceler? ou lá é um apelido vulgar?


Sim acho que é vulgar. É tipo Silva em Portugal e Baldé em África.

Bom vocês, não percebem.

O homem ia a atravessar a linha. E não viu nem ouviu (já ouvia mal) o comboio.

Depois olha...foi atropelado...

8-)
Editado pela última vez por redhot em 6/1/2009 16:22, num total de 2 vezes.
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1075
Registado: 20/3/2007 18:26
Localização: Zoo de Lisboa, Jaula 4

por scpnuno » 6/1/2009 16:17

Este "Merckle" tinha alguma coisa a ver com a Canhceler? ou lá é um apelido vulgar?
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por SirPatrickBateman » 6/1/2009 16:16

Uma pessoa com tanto dinheiro... bem que poderia simular tudo isto, e ir comprar uma ilha no pacifico, para viver o resto dos seus dias... em jeito de "reforma"...

Fala-se tanto em teorias de conspiração... e ninguém se lembra que estes "ricos" têm outras opções de vida que nós não temos acesso... :roll:
 
Mensagens: 869
Registado: 6/11/2002 16:28
Localização: Avr

por pedrom » 6/1/2009 16:13

Tojo Escreveu:Multimilionário Merckle terá cometido suicídio
(06-01-2009 - 15:05)

O multimilionário alemão Adolf Merckle, que perdeu milhões de euros ao apostar na queda das acções da Volkswagen (VW), faleceu onde à noite, depois de ter sido atingido por um comboio na sua cidade natal, no que as autoridades policiais suspeitam ter sido um suicídio.

A notícia, divulgada pelo jornal alemão “Die Welt”, dá conta que Adolf Merckle morreu ontem à noite em Blaubeuren. O jornal dá conta, cintando autoridades policiais, que o multimilionário terá cometido suicídio, noticia a Bloomberg.

Adolf Merckle, que estava presente no sector dos cimentos, farmacêuticas e outras indústrias, perdeu milhões de euros na aposta errada na Volkswagen.

Com uma fortuna avaliada em 9,2 mil milhões de dólares, que o colocava como o 94º homem mais rico do mundo de acordo com a Forbes, Merckle tinha 74 anos.

Os investimentos foram efectuados através da sua holding pessoal, a Vermoegensverwaltung (VEM), que estava a negociar empréstimos junto de bancos para evitar a falência.


O que o dinheiro nos leva a fazer?!?!?!?!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2317
Registado: 29/7/2004 19:55
Localização: Ourém

por Tojo » 6/1/2009 16:11

Multimilionário Merckle terá cometido suicídio
(06-01-2009 - 15:05)

O multimilionário alemão Adolf Merckle, que perdeu milhões de euros ao apostar na queda das acções da Volkswagen (VW), faleceu onde à noite, depois de ter sido atingido por um comboio na sua cidade natal, no que as autoridades policiais suspeitam ter sido um suicídio.

A notícia, divulgada pelo jornal alemão “Die Welt”, dá conta que Adolf Merckle morreu ontem à noite em Blaubeuren. O jornal dá conta, cintando autoridades policiais, que o multimilionário terá cometido suicídio, noticia a Bloomberg.

Adolf Merckle, que estava presente no sector dos cimentos, farmacêuticas e outras indústrias, perdeu milhões de euros na aposta errada na Volkswagen.

Com uma fortuna avaliada em 9,2 mil milhões de dólares, que o colocava como o 94º homem mais rico do mundo de acordo com a Forbes, Merckle tinha 74 anos.

Os investimentos foram efectuados através da sua holding pessoal, a Vermoegensverwaltung (VEM), que estava a negociar empréstimos junto de bancos para evitar a falência.
 
Mensagens: 676
Registado: 8/1/2004 13:14

por nunofaustino » 5/1/2009 18:30

É impressionante este gráfico... mostra a irracionalidade de alguns movimentos.

E pensar que a subida louca da VOW deu cerca de 1000 pontos ao dax em Outubro antes de ver a sua % no índice limitada a 10% :).

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5157
Registado: 5/11/2002 5:10
Localização: Portugal

por Elias » 2/1/2009 22:03

a pedido do nunofaustino
Anexos
vw.PNG
vw.PNG (21.82 KiB) Visualizado 13153 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 27/11/2008 15:18

Gráfico actualizado com o fecho de ontem.
Anexos
vow.PNG
vow.PNG (20.99 KiB) Visualizado 13218 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 25/11/2008 12:50

Imagens de um balão a esvaziar-se...

Parece mentira, mas em menos de um mês já caiu 70%
Anexos
vw.PNG
vw.PNG (20.78 KiB) Visualizado 13315 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Porche

por forinha29 » 8/11/2008 19:41

Qualquer dia a Porche deixa de fabricar carros e apenas faz trade..........
 
Mensagens: 45
Registado: 29/11/2007 3:26
Localização: Águas Santas, Maia

por tghmc » 8/11/2008 17:05

Porsche makes €6.8bn from VW trades
By Daniel Schäfer in Frankfurt
Published: November 7 2008 19:24 | Last updated: November 7 2008 19:24
Porsche on Friday fuelled the controversy over its stake building at rival Volkswagen by revealing it had earned eight times as much from its VW option trades than from actually selling cars.
The company said it made €6.83bn ($8.7bn) from trading in VW options, plus another €1bn from the rising value of its Volkswagen stake, in the fiscal year that ended in July.
This helped Porsche to increase its pre-tax profit by 46 per cent to €8.57bn, even exceeding the company’s revenues.
Analysts dubbed Porsche a “hedge fund”, and even one of the most successful ones in the world, at a time when other carmakers are struggling with a sharp downturn.
“If they now increase their stake [in VW] to more than 50 per cent and cash in the remaining 25 per cent of the options, they would make hedge funds and banks pay for the whole takeover,” said Arndt Ellinghorst, analyst at Credit Suisse.
The extraordinary gains reaped from VW options trades caused another onslaught from investors.
Klaus Kaldemorgen, head of DWS, one of Germany’s largest institutional investors, alleged that Porsche had used massive information asymmetries at the expense of other investors.
However, Porsche denies any wrongdoing and blames short sellers for the massive VW share price surge in recent months.
“We vehemently reject the accusation of share price manipulation,” Porsche said in a statement last week.
Last month, VW’s shares rocketed after Porsche unexpectedly disclosed that through the use of derivatives it had increased its stake in VW from 35 to 74.1 per cent, prompting Bafin, Germany’s financial regulator, to launch a formal investigation into possible market manipulation.
But analysts blamed Bafin for allowing Porsche’s use of options to secure secretly a dominating stake in VW.
Investment bankers said Bafin felt little appetite for pursuing an investigation of Porsche as it lacked political support for such a move.
The market turmoil stirred by VW’s ballooning share price did not cause any political backlash within Germany.
However, Wendelin Wiedeking, Porsche’s chief executive, might intensify the debate about executives’ pay in Germany. He is believed to have earned about €80m last year. This would make him one of the highest paid executives in the world.
Porsche did not want to comment on Mr Wiedeking’s income.
However, car industry insiders said other executives in the industry were “not amused” about his pay, as it gave easy ammunition to the trade unions for a general assault on greedy managers.
The Financial Times Limited 2008
Um abraço

TGHMC
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 99
Registado: 29/11/2007 13:49
Localização: 14

por - GOE - » 30/10/2008 9:33

Resina Escreveu:Bem, hoje sim é um dia normal na vow. Sobe uns meros 2%... Parece-me que os 500€ são um preço justo...


Deviam era vender scirocco's ao preço das acções .. :mrgreen:
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

por Resina » 30/10/2008 9:25

Bem, hoje sim é um dia normal na vow. Sobe uns meros 2%... Parece-me que os 500€ são um preço justo...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por Onorio » 30/10/2008 1:34

Pensamento :

Ora se eu fosse da porsche e quisesse ganhar uns "tostoes" o que é q fazia?

Sabendo q a acçao mais shortada do DAX é a VW e visto ter tido uma pequena ideia q o efeito short-squeeze teria (visto ainda ha pouco tempo ter havido um), lancava uma hipotetica hipotese de reforço de posiçao na VW levando isto a um MONUMENTAL short-squeeze.

Depois? Ora depois vendia uma bela fatia da minha posiçao a 800/900€ por acçao :mrgreen:
Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1007
Registado: 4/3/2008 23:31

por Resina » 30/10/2008 1:13

Volkswagen admite lançar Scirocco nos Estados Unidos
A Autoeuropa poderá já no próximo ano começar a exportar o Volkswagen Scirocco para os Estados Unidos da América (EUA), um mercado que desde 2006 deu um forte impulso às vendas da fábrica de Palmela, através de uma boa aceitação do Volkswagen Eos.
Miguel Prado
Miguelprado@mediafin.pt

A Autoeuropa poderá já no próximo ano começar a exportar o Volkswagen Scirocco para os Estados Unidos da América (EUA), um mercado que desde 2006 deu um forte impulso às vendas da fábrica de Palmela, através de uma boa aceitação do
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado: