Off -Topic: Homens e jovens e são os que mais poupam
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Off -Topic: Homens e jovens e são os que mais poupam
Achei curioso e interessante este artigo noutro site... já vão ver porquê...
...mas mais engraçado do que isto foram os comentários que li. De partir a rir...
The Mechanic e Scpnuno,
podem bater-se de argumentos neste tópico, ficamos todos à espera dos vossos hilariantes comentários !!..
abraços e beijinhos
(ps- sou mesmo mau e feio (como diz o simãozinho) mas quero ver sangue neste tópico!!
)
Homens e jovens são os que mais poupam
A maioria dos portugueses bancarizados, segundo os dados da Marktest, garantem não destinar nenhuma percentagem do seu rendimento à poupança e os que fazem dizem, no entanto, que poupam menos que antes.
Os dados do ano 2006 do Basef Banca contabilizam 2 888 mil indivíduos que afirmaram não ter destinado nenhum montante dos seus rendimentos à poupança no último ano. Este valor corresponde a 39,7% do total de residentes no Continente com 15 e mais anos que possuem conta bancária.
Já os que afirmam destinar alguma percentagem dos seus rendimentos à poupança totalizam 2 456 milhares, ou 33,2% do total de bancarizados. Há ainda 27,7% deles que não sabe ou não responde a esta questão.
Homens são mais poupados
De acordo com o mesmo estudo, entre os mais «poupados» contam-se os homens (38,3% dos que têm conta bancária diz poupar), os jovens entre os 25 e os 34 anos (45,1% deles - muito provavelmente com vista à aquisição de primeira habitação), os residentes na região do Grande Porto (37,5%) e os pertencentes à classe social alta e média alta (50,1%).
Mas é na análise das ocupações que mais diferenças são encontradas, já que mais de metade (59,3%) dos quadros médios e superiores bancarizados diz poupar, face aos 19,2% das domésticas.
Por distritos, são os residentes em Viseu os que mais afirmam poupar, 36,6%, ao contrário dos residentes em Évora, onde 22,7% também poupa.
...mas mais engraçado do que isto foram os comentários que li. De partir a rir...
Homens mais poupados e eu que o diga. Vou para o Feira Nova ou Jumbo ou Carrefour (em Aveiro temos de tudo) e alombo ali com o carrinho das compras e elas (mulher e filha) é só porem para o carrinho.
Quando o leite é uma embalagem de 12, pai alomba!
Só tenho uma vantagem: enquanto elas estão a apalpar a fruta e a escolher o melão, eu vou olhando à minha volta e tenho visto uns "bons melões" a passar sozinhas, sem dono...e eu ali, conformado com a minha sorte... e elas, estavas a olhar para aonde?
São mais poupados porque chega a hora, sentam-se à mesa e quem tem de a rechear somos nós, as gastadores, eles querem é comer e ver o futebol.
Digo mais: eles estão mais poupados em tudo; até naquilo que nós mulheres, estamos a pensar agora, têm andado a modos que esquecidos! Depois, não querem que a gente "faça" as compras fora de casa!
Poios é claro! Qualquer homem, com cinco euros, consola-se todo a beber umas bojecas e a comer amendoins com tremoços numa tarde de cinco horas!
A mulher, com esse dinheiro, nem chega a tratar das unhas, quanto mais da depilação e do cabelo?
The Mechanic e Scpnuno,
podem bater-se de argumentos neste tópico, ficamos todos à espera dos vossos hilariantes comentários !!..
abraços e beijinhos
(ps- sou mesmo mau e feio (como diz o simãozinho) mas quero ver sangue neste tópico!!
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], icemetal, MarketGodzilla, Phil2014, TTM62 e 98 visitantes