DAX report 28-04-2007
7 mensagens
|Página 1 de 1
Rui Aires Escreveu: mas quem sou eu?!..
tu és tu e eu sou eu
eu não sou mais que tu e tu não és mais do que eu
somos todos iguais, todos diferentes
somos iguais pois somos feitos da mesma materia organica, somos diferentes pois eu acredito que isto cai e tu acreditas que isto sobe
a vida é mesmo assim
um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
- Registado: 6/11/2002 11:02
Rui Aires Escreveu:Pessoalmente acho o Arnie muito pessimista! Sempre que faz uma análise nunca o vi dizer que a análise do gráfico indica subida. Normalmente analisa num momento em que a seguir vai descer(pq já subiu) ou vai descer mesmo. Veja-se que até diz que provavelmente vamos fechar ano negativos!!É um Bear convicto. Cumpr
Épa isso de ser um bear convicto tem muito que se lhe diga.
Se falares no longo prazo, sim confesso, estou bearish pois historicamente anos terminados em 7 têm produzido quedas nos mercados que no entanto, preparam este para um ano bull, este terminado em 8. Ou seja, se para este ano estou bear para o ano que vem estou bull. Esta informação é de extrema importancia para quem como eu tem também uma carteira de investimento a longo prazo. Podemos deste modo nos preparar em antemão para a queda e low que antecipará nova subida.
Repara que os mercados estão estas ultimas semanas com subidas verticais que nunca foram e jamais serão sustentadas durante muito tempo.
É isto sinal de fechar as posições longas e sair ou shortar o mercado? É obvio que não, é para isso que existem os stop losses que deverão ser colocados de acordo com o sistema de cada um.
O actual range do DAX nestas ultimas 2 semanas mostra isso mesmo, subida vertical que está a ser consolidada, mas verdade seja dita, não se sabe se estamos perante uma consolidação ou uma distribuição.
Existem valores chave nestes casos. +25% ou -25% de extenção considerando também os +33% ou -33% de extenção.
Enquanto não existir uma clara quebra destes valores, seja em que time frame for o indice mantem o range intacto . Isto é uma verdade inegavel.
Para esta semana que se inicia eu não estou bear nem bull. O indice está fechado num range e apesar de o trend se manter intacto e não haver sinais claros de inversão, este está numa posição de POSSIVEL inversão e como tal, precauções deverão ser tomadas.
Para quem acredita que estamos num processo de distribuição, então um stop loss devrá ser colocado abaixo dos -33% de extenção deste range. Para quem acredita em novos maximos então deverá continuar a ver higher lows, vermos a quebra dos +33% do range, para maximizar os ganhos deverá utilizar um trailing stop em cada swing low e se quiser ser mais agressivo, reforçar longos a cada swing low.
Isto tudo se baseia numa leitura especifica para cada time frame. E o facto de a palavra time frame não ter um significado fixo, ou seja, curto prazo para mim pode ser 3 a 5 dias e para ti 3 a 5 minutos pode criar leituras confusas.
um abraço
arnie
PS: só um aparte, o melhor trade que fiz este ano foi na MER durante este mês e foram com posições longas, não curtas
Bons negocios,
arnie
arnie
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Pessoalmente acho o Arnie muito pessimista! Sempre que faz uma análise nunca o vi dizer que a análise do gráfico indica subida. Normalmente analisa num momento em que a seguir vai descer(pq já subiu) ou vai descer mesmo. Veja-se que até diz que provavelmente vamos fechar ano negativos!!É um Bear convicto. Cumpr
- Registado: 31/8/2005 14:07
DAX report 28-04-2007
data problems solved
como prometido, começo pelo DAX
Iniciamos com o grafico mensal
É impossivel não fazermos este exercicio. Um movimento perfeito de 5 ondas, estando este a 770 pts ou a 10.5% dos maximos historicos feitos em 2000.
Onda 1 feita em 10 meses, onda 3 feita no dobro do tempo, em 21 meses tendo o 21º mes o mes de inversão e esta 5ª onda está neste momento no 9º mês. Espera-se novo máximo em Maio e depois.........
Ora olhando em termos historicos, espera-se um ano de 2007 negativo para os mercados e ao mesmo tempo espera-se para o final deste mesmo ano ou inicio de 2008 o inicio de mais um movimento de alta que deverá ir até finais desse mesmo ano ou inicio de 2009 eu pergunto, teremos um retracement no DAX possivelmente em ABC até perto dos 5425 ou mesmo 5312 pts até ao final do ano e depois novos maximos historicos em 2008?
Passando agora para o grafico diario vamos pegar no meu ultimo report onde o indice estava com um rallie de 14 dias. Como temos vindo a dizer, o 2º nivel de um movimento counter trend situa-se entre os 7 e os 13 dias, podendo-se considerar 14 dias se este for um dia de inversão o que acabou por se confirmar com uma outside bar.
Tinhamos então o indice fechado num range com um rallie que deixava este numa posição de inversão e vir testar a base do range novamente. Tinhamos também ali um possivel higher low e a unica coisa que se podia fazer nesta situação era aguardar para ver o que o indice iria fazer nos dias imediatamente a seguir aos 14 dias de rallie. Cai 3 dias e ao 2º dia de rallie está com um novo high o que indicava momemtum no sentido ascendente. Qual o 1º nivel para um movimento counter trend? Entre 1 a 3 dias, o que com este novo high deixava fortes probabilidades de vermos um teste aos anteriores máximo, neste caso, o topo do range.
Naturalmente que nestas situações de range a 1ª coisa a desenhar são as extenções deste e os 25% voltaram a fazer estragos. 1 dia de queda para que no dia seguinte novo máximo fosse feito. Optimo sinal bullish pois indicava que o anterior momentum mantinha-se intacto.
O indice quebra os 37.5% de extenção o que indicava que o possivel falso breakout do range estava assim fora de questão e que o rallie seria para continuar tendo os 50% de extenção como proxima resistencia.
Esta ultima semana o indice tem consolidado posições
tendo existido uma clara perda de momentum no movimento que já vem desde Março.
A aparente dificuldade em quebrar em alta os 7418/35 pts pode indicar que este movimento terminou e o caminho a seguir será um retest aos 7155 pts. Atenção a este facto pois a existir este teste ele pode ser rapido, entre 1 a 2 dias.
Para uma inversão estejam atentos a um falso break, o que está a ser indicado neste momento ou a um lower high estando este incluido naquele padrão de 3 thrusts que já falei recentemente (podemos ver ali 2 thrusts já feitos).
Proximos pontos de resistencia nos 7417, 7492, 7567 e os 100% do range nos 7643 pts.
um abraço
arnie
Um abraço
arnie
como prometido, começo pelo DAX
Iniciamos com o grafico mensal
É impossivel não fazermos este exercicio. Um movimento perfeito de 5 ondas, estando este a 770 pts ou a 10.5% dos maximos historicos feitos em 2000.
Onda 1 feita em 10 meses, onda 3 feita no dobro do tempo, em 21 meses tendo o 21º mes o mes de inversão e esta 5ª onda está neste momento no 9º mês. Espera-se novo máximo em Maio e depois.........
Ora olhando em termos historicos, espera-se um ano de 2007 negativo para os mercados e ao mesmo tempo espera-se para o final deste mesmo ano ou inicio de 2008 o inicio de mais um movimento de alta que deverá ir até finais desse mesmo ano ou inicio de 2009 eu pergunto, teremos um retracement no DAX possivelmente em ABC até perto dos 5425 ou mesmo 5312 pts até ao final do ano e depois novos maximos historicos em 2008?
Passando agora para o grafico diario vamos pegar no meu ultimo report onde o indice estava com um rallie de 14 dias. Como temos vindo a dizer, o 2º nivel de um movimento counter trend situa-se entre os 7 e os 13 dias, podendo-se considerar 14 dias se este for um dia de inversão o que acabou por se confirmar com uma outside bar.
Tinhamos então o indice fechado num range com um rallie que deixava este numa posição de inversão e vir testar a base do range novamente. Tinhamos também ali um possivel higher low e a unica coisa que se podia fazer nesta situação era aguardar para ver o que o indice iria fazer nos dias imediatamente a seguir aos 14 dias de rallie. Cai 3 dias e ao 2º dia de rallie está com um novo high o que indicava momemtum no sentido ascendente. Qual o 1º nivel para um movimento counter trend? Entre 1 a 3 dias, o que com este novo high deixava fortes probabilidades de vermos um teste aos anteriores máximo, neste caso, o topo do range.
Naturalmente que nestas situações de range a 1ª coisa a desenhar são as extenções deste e os 25% voltaram a fazer estragos. 1 dia de queda para que no dia seguinte novo máximo fosse feito. Optimo sinal bullish pois indicava que o anterior momentum mantinha-se intacto.
O indice quebra os 37.5% de extenção o que indicava que o possivel falso breakout do range estava assim fora de questão e que o rallie seria para continuar tendo os 50% de extenção como proxima resistencia.
Esta ultima semana o indice tem consolidado posições
tendo existido uma clara perda de momentum no movimento que já vem desde Março.
A aparente dificuldade em quebrar em alta os 7418/35 pts pode indicar que este movimento terminou e o caminho a seguir será um retest aos 7155 pts. Atenção a este facto pois a existir este teste ele pode ser rapido, entre 1 a 2 dias.
Para uma inversão estejam atentos a um falso break, o que está a ser indicado neste momento ou a um lower high estando este incluido naquele padrão de 3 thrusts que já falei recentemente (podemos ver ali 2 thrusts já feitos).
Proximos pontos de resistencia nos 7417, 7492, 7567 e os 100% do range nos 7643 pts.
um abraço
arnie
Um abraço
arnie
- Anexos
-
- dax_monthly_28-04.png (0 Bytes) Visualizado 874 vezes
-
- dax_28-04.png (0 Bytes) Visualizado 880 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], icemetal, MarketGodzilla, Phil2014, TTM62 e 104 visitantes