Caldeirão da Bolsa

duvida - excel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por arnie » 25/4/2007 18:15

estranho

no meu não dá

:-k

verdade seja dita que desde que "kitei" o meu windows há programas que apesar de funcionarem aparentam terem "mudado de personalidade" :-s

estranho, muito estranho

talvez desligando e ligando o pc a coisa fique a funcionar
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por PC05 » 25/4/2007 17:59

Na caixa do separador decimal em Opções regionais aparece apenas o simbolo "," é so muda-lo para "." e clicar em aplicar. O Excel a partir desse momento passa a reconhecer o "." como separador decimal. Testei no meu e deu!!!!
Anexos
Decimal.PNG
Decimal.PNG (0 Bytes) Visualizado 997 vezes

Registado: 5/12/2005 21:28

por arnie » 25/4/2007 17:49

PC05 Escreveu:Para mudar o separador das casas decimais de "," para "." basta ir às opções regionais no painel de controlo e concretizar a alteração.

PC05

eu fiz isso e não aconteceu nada :-k
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Re: re

por arnie » 25/4/2007 17:47

Infoo Escreveu:a questão aqui não é casas decimais,mas sim reconhecer o símbolo que identifica casa decimal

experimenta lá colar o que copias do Downloader num editor de texto... Word

os nº aparecem saparados por TAB e com . ou , !?!

se for com . hummm ao passar pr o excel ele "não vê nada"

bem...workaround

quando tiveres no editor de texto...é usar a função Find and replace.... e substituir os . por ,

aí já deve funcionar ao passares do word com , pr o excel

é isso mesmo infoo

problem solved

tudo isto por causa de criar um index no meta para cada S&P industry mas depois é que vi que o tipo não faz isto automatico, teriamos que fazer a mesma operação todos os dias

não é por nada mas não tenho pachorra

obrigado a todos
um abraço
arnie[/url]
Anexos
MetaStock Private Index Construction Guide.zip
(0 Bytes) Transferido 455 Vezes
Bons negocios,
arnie

por PC05 » 25/4/2007 17:43

Para mudar o separador das casas decimais de "," para "." basta ir às opções regionais no painel de controlo e concretizar a alteração.

Registado: 5/12/2005 21:28

re

por Infoo » 25/4/2007 17:35

a questão aqui não é casas decimais,mas sim reconhecer o símbolo que identifica casa decimal

experimenta lá colar o que copias do Downloader num editor de texto... Word

os nº aparecem saparados por TAB e com . ou , !?!

se for com . hummm ao passar pr o excel ele "não vê nada"

bem...workaround

quando tiveres no editor de texto...é usar a função Find and replace.... e substituir os . por ,

aí já deve funcionar ao passares do word com , pr o excel

Registado: 17/11/2005 1:02

por leom » 25/4/2007 17:17

boas,

emprincipio resolves isso na opção formatar celulas,escolhes numeroe dps as casas decimais.

Abraço

Registado: 5/4/2006 0:51

re

por Infoo » 25/4/2007 16:42

bem, isso tem a ver com o sistema de "identificação" de decimal e de milhares não ser o mesmo no Downloader e no Excel

ou seja no downloader tens 35.40 (.) ??

no excel o separador decimal é a vírgula?!? (,)

se sim... muda isso nas opções do excel pr ficar igual.... em princípio resolve o copy/paste de números decimais

Registado: 17/11/2005 1:02

Olá Arnie

por jph320 » 25/4/2007 14:54

Já tive um problema desses e a solução que adoptei foi a seguinte:
Copiei os valores (errados com 10x mais) para uma coluna a parte e dividi todos os valores por 10, de seguida copiei os valores (ja correctos) e fiz um paste especial só com os valores.
desta forma deves ficar com o teu problema resolvido.
Se tiveres mais alguma duvida é so dizeres.
Um abraço.
Paulo Henriques
JPH

Registado: 6/11/2002 11:02

por arnie » 25/4/2007 14:38

ola j.matias

neste preciso momento não me é possivel fazer qualquer tipo de analise pois a instalação da nova versão do meta estoirou-me com a minha base de dados :oh: vai lá um gajo entender isto

a resposta da equis... se tivesse o reuters data link agora recuperava a sua base de dados sem problemas :wall: tipos espertos

mas prometo que este fim de semana deixo uma analise ao dax e ao ndx isto se o backtup que tenho estiver de acordo com as ultimas alterações que fiz, caso contrario vai ser um fim de semana interessante :pray:

um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie

por Adam hedge » 25/4/2007 12:07

boa tarde arnie,infelismente não o posso ajudar na sua duvida,mas já que o apanho aqui no forum gostava de lhe pedir uma opinião sobre o estado dos mercados sobretudo o dax e o ndx100 se possivel claro

obrigado
abraço

j.matias

Registado: 21/2/2007 18:24

duvida - excel

por arnie » 25/4/2007 11:47

feliz 25 de Abril que é como quem diz feliz dia de feriado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

tenho uma duvida no excel

ao fazer copy/paste de cotações no downloader, onde indica uma cotação de 35.40 ao passar para o excel fica uma cotação de 354.00

isto deve ser super simples de resolver mas eu hoje to naqueles dias em que problemas existenciais informaticos não estão a ser processados pelo meu cerebro

se houver alguem caridoso neste dia de feriado com cabeça para a coisa que diga alguma coisa

obrigado
arnie

PS: apenas para referir que acho uma estupidez feriados a meio de uma semana

deveriamos adoptar o modelo ingles onde estes se situam a uma 6ª feira ou a uma 2ª feira.

é que nos proximos 7 a 8 dias este pais quase que "para" com o ppl a fazer ponte (meter dias de ferias)
Bons negocios,
arnie

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Kiko_463, peterteam2, Phil2014 e 114 visitantes