Ajuda no Metastock
9 mensagens
|Página 1 de 1
Bom dia Cem,
De facto o que pretendia não era uma linha ascendente, apenas criei um exemplo para colocar a minha questão. O que pretendia mesmo era conseguir encontrar uma solução para passar o Barras Cem para MS
Da maneira que tinha pensado não vai dar, devido à forma de funcionamento que o Bender indicou.
Obrigado e um abraço.
Bender,
Pois é, se ele tem o valor futuro definido é porque o calculou previamente
Um abraço,
red
De facto o que pretendia não era uma linha ascendente, apenas criei um exemplo para colocar a minha questão. O que pretendia mesmo era conseguir encontrar uma solução para passar o Barras Cem para MS
Da maneira que tinha pensado não vai dar, devido à forma de funcionamento que o Bender indicou.
Obrigado e um abraço.
Bender,
Pois é, se ele tem o valor futuro definido é porque o calculou previamente
Um abraço,
red
Red,
só para clarificar melhor a minha explicação, deixo aqui esta fórmula que consegue prever o futuro.
Com este "truque", só não consigo adivinhar o fecho do PSI20 de amanhã..
Abraço,
Bender
só para clarificar melhor a minha explicação, deixo aqui esta fórmula que consegue prever o futuro.
Com este "truque", só não consigo adivinhar o fecho do PSI20 de amanhã..
- Código: Selecionar todos
a := 3.14;
a := Ref(a,+2);
a;
Abraço,
Bender
Red Escreveu:Queres dizer que ele primeiro calcula o a:=0; para todas as barras e depois vai calcular o a:=ref(a,-1); para todas as barras, indo sempre buscar o valor de 0 para "a"?
Precisamente.
Red Escreveu:Sendo assim não há mesmo hipóetes... raios partam o script do MS![]()
só usando duas fórmulas, uma delas para o cálculo de "a", e a segunda que usa a primeira para o cálculo que pretendes ( que já pode referenciar valores anteriores de "a")....o método do costume, basicamente
Abraço,
Bender
Olá Bender,
Penso ter percebido o que querias dizer, não sei é se percebi exactamente de que forma isso implica os resultados que se obtêm
Queres dizer que ele primeiro calcula o a:=0; para todas as barras e depois vai calcular o a:=ref(a,-1); para todas as barras, indo sempre buscar o valor de 0 para "a"?
Sendo assim não há mesmo hipóetes... raios partam o script do MS
Obrigado e um abraço,
red
Penso ter percebido o que querias dizer, não sei é se percebi exactamente de que forma isso implica os resultados que se obtêm
Queres dizer que ele primeiro calcula o a:=0; para todas as barras e depois vai calcular o a:=ref(a,-1); para todas as barras, indo sempre buscar o valor de 0 para "a"?
Sendo assim não há mesmo hipóetes... raios partam o script do MS
Obrigado e um abraço,
red
Re: Ajuda no Metastock
Red Escreveu:Neste indicador, supostamente ele deveria mostrar uma linha que aumenta de valor ao longo das barras, +1 por cada barra. No entanto, mostra uma linha sempre a 1. Se numa determinada barra a=1, na barra seguinte, ao invocar ref(a,-1), iriamos obter o valor 1 e somando 1 daria 2, e por aí adiante. Mas não é isso que acontece.
Alguem sabe o porquê?
Caro Red,
isso está relacionado com a forma como são interpretadas as fórmulas no MS. O teu raciocínio e o meu inicialmente era esse: para cada uma das velas, o MS avalia a fórmula. Basicamente seria:
Para cada vela V no gráfico
__Para cada linha L da fórmula
____Avalia L, para a vela V
__Fim Para
Fim Para
Mas na realidade o que se passa é que cada linha da fórmula é processada logo para todas as velas.
O algoritmo de interpretação é basicamente este:
Para cada linha L da fórmula
__Para cada vela V no gráfico
____Avalia L, para a vela V
__Fim Para
Fim Para
(_ usado como espaço)
Não sei se dá para entender, mas posso explicar melhor, caso seja necessário.
Abraço,
Bender
Olá tugabulls,
Obrigado mas de facto essa solução não me resolve o problema, já que, o que pretendo não é propriamente uma linha ascendente mas sim conseguir ir buscar o valor da variável na barra anterior, e que não consigo com a função ref() por motivos que desconheço. Aparentemente essa função vai buscar o valor da constante atribuido a "a" e não o último valor atribuido...
Já perguntei em outros foruns específicos do MS e até agora não tenho solução. Paciência
Um abraço,
red
Obrigado mas de facto essa solução não me resolve o problema, já que, o que pretendo não é propriamente uma linha ascendente mas sim conseguir ir buscar o valor da variável na barra anterior, e que não consigo com a função ref() por motivos que desconheço. Aparentemente essa função vai buscar o valor da constante atribuido a "a" e não o último valor atribuido...
Já perguntei em outros foruns específicos do MS e até agora não tenho solução. Paciência
Um abraço,
red
Ajuda no Metastock
Olá,
Estou a tentar fazer algo no metastock e ele não me está a dar o resultado esperado.
Neste indicador, supostamente ele deveria mostrar uma linha que aumenta de valor ao longo das barras, +1 por cada barra. No entanto, mostra uma linha sempre a 1. Se numa determinada barra a=1, na barra seguinte, ao invocar ref(a,-1), iriamos obter o valor 1 e somando 1 daria 2, e por aí adiante. Mas não é isso que acontece.
Alguem sabe o porquê?
Obrigado,
red
Estou a tentar fazer algo no metastock e ele não me está a dar o resultado esperado.
- Código: Selecionar todos
a:= 0;
a:= Ref(a,-1) + 1;
a;
Neste indicador, supostamente ele deveria mostrar uma linha que aumenta de valor ao longo das barras, +1 por cada barra. No entanto, mostra uma linha sempre a 1. Se numa determinada barra a=1, na barra seguinte, ao invocar ref(a,-1), iriamos obter o valor 1 e somando 1 daria 2, e por aí adiante. Mas não é isso que acontece.
Alguem sabe o porquê?
Obrigado,
red
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Kiko_463, peterteam2, Phil2014 e 114 visitantes