Caldeirão da Bolsa

BCP sobe preço da OPA ao BPI para 7 euros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Resina » 24/4/2007 21:52

Horaclito Escreveu:O BPI não seria vendido nem a 10 euros por acção, não é uma questão de dinheiro mas sim de mercado e o BPI está bastante enraizado no mercado nacional para desaparecer, isto também os accionistas de referência o sabem.

Esta OPA morreu logo no inicio e este novo aumento de preço serve apenas para demonstrar determinação do que já está determinado.

Cumps

É o que eu acho, os acionistas que lá estão não vendem a qualquer preço, por mais que subam dizem sempre que o Bpi vale mais...
O bcp tinha sempre de subir o valor, se não o fizesse dava sinal de fraqueza, tal e qual como aconteceu na Pt, o valor subiu só para demonstrar que na realidade tem poder de mercado...
Agora amanha é um optimo dia para despachar BPI, e optimo para comprar Bcp, é pena a olhar ter de falhar...
Bcp pode ficar igual ou tornar-se alvo, o Bpi não vale tanto por isso cai qualquer coisa...
São assim as Opas em Portugal... "Mais olhos que barriga"
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Horaclito » 24/4/2007 21:04

O BPI não seria vendido nem a 10 euros por acção, não é uma questão de dinheiro mas sim de mercado e o BPI está bastante enraizado no mercado nacional para desaparecer, isto também os accionistas de referência o sabem.

Esta OPA morreu logo no inicio e este novo aumento de preço serve apenas para demonstrar determinação do que já está determinado.

Cumps

Registado: 13/2/2006 19:47

por Anacart » 24/4/2007 20:47

E que pensar das palavras do PTP: "...aqui(no BCP) os "culpados" têm um rosto.." quase soa a ?despedida?
Fui só eu a achar que o ânimo já é pouco?

Registado: 15/10/2005 9:36

por valves » 24/4/2007 20:24

boas noites, para respondermos a questão se a OPA vai ou não vai para a frente temos que primeiro efectuar a seguinte questão ? Qual a natureza das participações de quem vai determinar o sucesso desta OPA - o chamado nucleo duro - será que são participações puramente financeiras ou são participações estrategicas e aqui denomino estrategicas por exemplo as participações que tem subjacente parcerias em áreas de negocios do banco. Veja -se por exemplo a seguradora Allianz será que a participação desta seguradora é uma participação puramente financeira ? no meu entendimento não o é como não o são as participações do restante nucleo duro e sendo assim será que o aumento da contrapartida financeira terá efeitos practicos ?
Para reflectirmos.

Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por pedras11 » 24/4/2007 20:08

Basta o La Caixa dizer que não vende para o BCP desistir da OPA imediatamente. Foi dito pelo próprio PTP. Se presentir que vai perder poderá desistir antes do final do prazo da oferta.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

bcp versus bpi

por paulo godinho » 24/4/2007 20:04

Nao se esqueçam que tudo pode modar ate o tempo da opa se aparecer uma contra opa do santander e quem pode ganhar com essa contra opa , claro o santander o bcp apelando ao nacionalismo ,e ate o tempo da opa aumenta havendo nesse caso assembleia geral para desblindar estatutos e ai o bcp so precisa de 50% mais uma , a proposito ate quando pode ser lançada essa contra opa?Alguem sabe?Sera que pode ser ate ao dia quatro?

Registado: 7/9/2005 19:10

por scpnuno » 24/4/2007 19:17

SMALL2004 Escreveu:.... rebentar a bolha de ranho em que se anda a transformar .....

SMALL !!!!

Bolas, pá, é hora de jantar!

Que bonita imagem que foi traduzida pela tua intervenção....

(brincadeira)

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

hg

por luislobs » 24/4/2007 19:11

BPI vai recomendar rejeição à nova oferta
“A comissão executiva do BPI considera que os accionistas do BPI ficarão muito melhor continuando a acreditar no projecto do BPI, do que a nova proposta do BCP”. Foi desta forma que Fernando Ulrich reagiu à subida do preço da OPA do BCP para 7 euros por acção.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt

"A comissão executiva do BPI considera que os accionistas do BPI ficarão muito melhor continuando a acreditar no projecto do BPI, do que a nova proposta do BCP". Foi desta forma que Fernando Ulrich reagiu à subida do preço da OPA do BCP para 7 euros por acção.

A reacção do presidente executivo do BPI foi efectuada poucos minutos depois de ser sabido que o BCP subiu o preço da OPA para 7 euros por acção.

O BPI, de acordo com Fernando Ulrich, tem agora cinco dias para reagir de forma oficial à nova oferta do BCP.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por SMALL2004 » 24/4/2007 19:06

Para não falhar agora tinha que ter oferecido para aí 7.50 ou mesmo 8.
Se calhar se tivesse oferecido logo 7 já tinham todos aceite, porque não teriam existido estas guerras todas.

Assim, falha, mas entretanto o BCP empurrou a participação que tinha no BPI, de 4.5 para 7 euros, o que não é mau mesmo num cenário BULL em que o BPI ia subir de qq maneira.

Se a OPA fracassar a cotação do BPI vai para onde? Se calhar ainda mais para cima, a não ser que o IBEX ajude a rebentar a bolha de ranho em que se anda a transformar o Crédito à Habitação.
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por acintra » 24/4/2007 18:11

Penso que é mais uma OPA falhada, apesar da boa avaliação que o BCP faz ao BPI.
Basta menos de 20% de negas, para não se concretizar e temos a La Caixa logo á cabeça. Neste momento a La Caixa pensa é na dispersão em bolsa em Espanha e o BPI vai sempre ser o seu braço (direito ou esquerdo ou ambos) em Portugal.
Com a dispersão em bolsa ainda se atiram é ao BCP.
Há uma hipótese de o Paulo Teixeira Pinto passar a falar espanhol na reuniões de Administração.
santander tb pode vender o BPI a 6,45€ ao BCP depois a OPA fracassa e os próprios lançam uma OPA sobre o BCP.
Para mim é o BCP que vai ser comprado!

Registado: 17/7/2006 16:09

por James Wheat » 24/4/2007 18:01

Resina Escreveu: Então agora pergunto o seguinte:
Se a Opa fracassar quanto vale o BPI!???
Os 7€ são pouco para os acionistas do Bpi, será que o mercado acha o mesmo!?

Bem, seja como fôr o Bcp pelo menos fica com uma carrad delas (até 10%) a €6,45 :roll: ... :wall:

Eu surpreendo-me se os €7 não forem curtos - isto embora até estivesse no limite inferior do meu 'intervalo', que ia até aos €7,50.

O La Caixa, o Itaú... dificeis de vergar, este aumento para eles são trocados (digo eu ?) ! Veremos, pode ser que me engane.

Para já correu-me bem - acho eu, que tenho Bpi, mas o círculo está muito complicado de fechar :-k . Amanhã deveria ir aos €7 (ou próximo), mas... só quando vir :mrgreen: :mrgreen: !

Over & out.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Resina » 24/4/2007 17:51

Então agora pergunto o seguinte:
Se a Opa fracassar quanto vale o BPI!???
Os 7€ são pouco para os acionistas do Bpi, será que o mercado acha o mesmo!?

por James Wheat » 24/4/2007 17:47

James Wheat Escreveu:Oppsss :oops: ... Também caí... Uma mentira repetida várias vezes dá nisto :oops: ...! Very sorry, o SAN afinal não comeu a cabeça aos portugas :mrgreen: :mrgreen: !! É que vendê-las a €7 seria de mestre.

Abraço.

PS: Util este Caldeirão...

Bem, não deixa de ser um excelente negócio para o SAN :shock: ... :? ... :? :-k :

"O Santander e o Fundo de pensões do BCP vão alienar 80% das suas acções no BPI ao BCP a um preço de 6,45 euros. Este valor já estava previsto no contrato e resulta da média ponderada da cotação pelo volume desde o dia em que o contrato foi firmado."

E o Bcp ? Se isto não se concretiza ? Fica com 10% do Bpi a €6,45 ?!? Fénix... :wall:
James Wheat
Position Trader

por Cap2006 » 24/4/2007 17:40

o que preveem do comportamento do bcp e do bpi amanha?

Registado: 27/12/2005 16:07

por pedras11 » 24/4/2007 17:19

Convém lembrar que basta o La Caixa não vender para a OPA fracassar. Eu não acredito no sucesso da OPA.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por James Wheat » 24/4/2007 17:16

Oppsss :oops: ... Também caí... Uma mentira repetida várias vezes dá nisto :oops: ...! Very sorry, o SAN afinal não comeu a cabeça aos portugas :mrgreen: :mrgreen: !! É que vendê-las a €7 seria de mestre.

Abraço.

PS: Util este Caldeirão...
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 24/4/2007 17:10

Ulisses Pereira Escreveu: Há aqui uma questão muito importante. Se a OPA fracassar, o BCP terá na mesma que pagar estes 7 euros por acção pela posição que o Santander detinha no BPI. Seria pesado este cenário...

Um abraço,
Ulisses

Claro, Ulisses :mrgreen: :mrgreen: ! A coisa está muito embrulhada: é que assumindo o fracasso da Opa - como eu acho ! -, vão os 2 ficar com fortissimas participações cruzadas e odiando-se de morte :roll: !
Com a agravante para o Bcp de ter comprado parte a um preço altissimo (€7) :wall: ! Preço esse que ficará tão mais caro, quanto o Bpi pós-Opa... cair :roll: !

Que complicação do diabo :wall: ... Amanhã logo vejo que fazer com Bpi, porque hoje sinceramente não sei !

Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader

por Ulisses Pereira » 24/4/2007 17:07

Mea culpa. Obrigado pela correcção a ambos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MasterGuardian » 24/4/2007 17:03

Registado: 19/9/2006 12:16

Caro Ulisses

por FRAGON » 24/4/2007 17:03

A afirmação constante no seu último post não é verdadeira, conforme se verifica em comunicado do BCP enviado à CMVM e disponível no site da mesma.
Cordiais cumprimentos.
Quem não sabe o que quer, obtém o que não deseja, OU MELHOR, para barco sem rumo não há vento favorável.

Registado: 7/4/2006 15:30

por Brah » 24/4/2007 17:02

Ulisses, acho que o santander acordou vender a sua posição pelos 5.7 em troca de ganhar preferência aquando da compra de património do bpi, ou não? :roll:

Registado: 2/11/2006 11:31

por Ulisses Pereira » 24/4/2007 16:58

Há aqui uma questão muito importante. Se a OPA fracassar, o BCP terá na mesma que pagar estes 7 euros por acção pela posição que o Santander detinha no BPI. Seria pesado este cenário...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por nunofaustino » 24/4/2007 16:54

Resina Escreveu: Por um lado mais .25 centimos não eram grande diferença...

Esses 25 centimos representam cerca de 190 Milhões de Euros... esse nada é um pouco grande, não?

Um abr
Nuno

Registado: 5/11/2002 5:10

por Resina » 24/4/2007 16:48

The Doctor Escreveu:Mas não estará a cotação do bpi muito suportada pelo factor OPA?

Aí é que está...

por Brah » 24/4/2007 16:45

Midas, concordo com tudo, mas não sei se a OPA não terá pernas para andar... eu não detenho nem bcp, nem BPI (por isso é-me muito indiferente). Mas não estará a cotação do bpi muito suportada pelo factor OPA?

Se formos pelo caso PTM, vemos que a opa estava a "prendê-la" pelo menos a avaliar até agora, mas neste caso que o bpi levou um empurrãozinho...

mas é como dizes...
Em breve saberemos o que irá acontecer através do mercado.

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Kiko_463, peterteam2, Phil2014 e 117 visitantes