Caldeirão da Bolsa

Plataforma forex - OANDA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ktm450sx » 23/4/2007 9:51

Lamegated, tenho conta aberta na Oanda e na North Finance que usa o MT4. Até ao momento não tenho razão de queixa de nenhuma delas. Cada uma tem as suas vantagens e desvantagens. Uma desvantagem comum a elas é os custo de transferência de capital.

Se vais abrir conta real com algum capital, ou melhor, se pelo menos vais negociar 50k, então opta por abrir conta cá em Portugal num broker (Carregosa, Best, Dif).

Cumps.

Registado: 15/2/2005 16:56

por Camisa Roxa » 23/4/2007 8:17

lamegated Escreveu:Onde posso encontrar mais informação s/este programa?

metaquotes.net
www.forex-tsd.com
www.forexfactory.com
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por lamegated » 22/4/2007 23:23

Caros Camisa Roxa e Superbem muito obrigado pelas v/rspostas rápidas e úteis e agora se não se importam.. levam comigo mais um bocadinho :lol:
Camisa Roxa muito bom link se bem que me parece que ainda não estou a alcançar tudo (tenho de estudar mais)
Superbem nas minhas deambulações e investigações e tambem no link do Camisa Roxa já por diversas vezes me deparei com o dito "metatrader", na minha ignorancia presumo que seja um programa automatizado/personalizavel que permite o trading automatico, ou seja em vez de passar o dia frente ao computador a negociar, mediante a introdução de certas e determinadas variaveis o programa fará ou não conforme os trades por nós certo?
Onde posso encontrar mais informação s/este programa?
Não há corretoras portuguesas a utilizá-lo?
Em relação ao ultimo aviso não o percebi.
Mais uma vez muito obrigado por disporem do v/tempo.

Registado: 12/4/2007 8:24

por superbem » 22/4/2007 20:03

Ah, e já agora, a EFX group tambem tem boas referencias. Dá para abrir conta com baixo valor, e tem das melhores referencias.

Conselho, nunca fazer ordens ao mercado no spot fx, pode dar muito mau resultado, especialmente para quem está a começar.
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc

Registado: 16/2/2007 15:01

por superbem » 22/4/2007 19:58

Se é para negociar manualmente, a Oanda parece ser a melhor escolha, não tem muitas más referencias.

Para algo mais evoluido, auto-trading, é o metatrader, que mais de 100 correctoras o teem.

A interactive brokers ou a hotspot fx são das melhores escolhas, mas estes requerem mais capital para abrir conta.
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc

Registado: 16/2/2007 15:01

por Camisa Roxa » 22/4/2007 11:16

saca este e-book http://www.forexfactory.com/attachment. ... 1177009267, é sobre 1 pequeno sistema de trading, não sei se é rentável a médio longo prazo pois nunca o testei sequer, mas estava num forum como 1 bom treino para beginners

testa-o numa conta demo e depois podes ir alterando o sistema à tua vontade
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

Plataforma forex - OANDA

por lamegated » 21/4/2007 23:45

Boa noite, caros amigos, gostaria de saber se algum de vós utiliza a plataforma citada para forex, eu comecei neste mercado à muito pouco tempo e ainda estou a aprender(estou para ai no 2º período da 1ª classe :P ) e abri uma conta demo para me comecar a ambientar, a minha dúvida é a seguinta alguem usa a plataforma real? As condições são exactamente as mesmas, nomeadamente:
- os spreads (acho que dos + baixos que encontrei)
- as cotações em real time não apresentam falhas/erros?
- a remuneração das moedas compradas vs os juros das moedas vendidas
- não há qualquer custo/despesas escondido?
- e mais importante que tudo, é de confiança?
.
Já agora gostaria de saber de alguem tem alguma sugestão sobre alguma plataforma que considerem boa e as razões que os levaram a indica-la; por ultimo e não abusando da v/paciencia :oops: agradecia a v/indicação de alguns sites em portugues (preferencialmente) onde eu possa aprofundar os meus conhecimentos (neste momento a minha profundidade será cerca de 20 ...Cm debaixo de àgua :lol: )
.
Desculpem o testamento e desde já muito obrigado pela atenção dispensada.

Registado: 12/4/2007 8:24

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kiko_463, peterteam2, Phil2014 e 112 visitantes