Caldeirão da Bolsa

Fundos vs Acções

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Leader » 12/4/2007 21:27

Pata-Hari escreveu:
Para quem gosta de brincar, de fazer trading, brincar aos gráficos, os fundos não te vão chegar porque não te darão "a pica" que queres. Mas, podes sempre guardar um nico para brincar , hehe.

Lol, é mesmo isso! Pena que consuma tanto tempo no estudo. Ou melhor, pena que não tenha tanto tempo como gostaria para estudar. Mas dão muito mais pica, sem dúvida :)
Straighten up little soldier. Stiffen up that upper lip!

Registado: 21/3/2007 22:36

por gajotrengo » 12/4/2007 20:50

Sempre achei os fundos a melhor forma de aplicar o dinheiro, no entanto eu tenho uma certa tendencia para os subscrever nas piores alturas, normalmente passado uns dias caem a pique e depois tenho que esperar meses para recuperar...lol

Registado: 10/4/2007 21:21

por Pata-Hari » 12/4/2007 18:33

faroleiro, eu, cada vez gosto mais de fundos de acções porque não tenho tempo para acompanhar as acções diáriamente e porque não sou um craque na análise fundamental para me permitir numas horas (sim, porque é o que demora) analisar correctamente as contas de uma empresa. Acho que há imensa (infinita) oferta de bons fundos generalistas e sectoriais para uma pessoa poder escolher à vontade.

Para quem gosta de brincar, de fazer trading, brincar aos gráficos, os fundos não te vão chegar porque não te darão "a pica" que queres. Mas, podes sempre guardar um nico para brincar , hehe.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Fundos vs Acções

por o faroleiro » 12/4/2007 18:24

Boa Tarde,
Tenho um fundo World mining que me dá desde 17/7/06 29,19% de rentabilidade e accções que me dão 8% de rentabilidade desde essa altura do ano passado. A minha atitude em relação a investir é ocasional. Com a vossa experiência me podiam dizer se era melhor sair das acções e envestir em fundos ou não. Obrigado desde já.

Registado: 11/4/2007 15:13

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, pedrofpais_goog, Phil2014 e 68 visitantes