UPGRADE >>>> 4.40 OU 5.70 >>>>
FUNDAMENTAIS
TECNICAMENTE >>>
:arrow: The trend is your friend (and what a trend)

MERCADOS Publicado 31 Maio 2007 9:12
Fixa novo histórico
Teixeira Duarte dispara mais de 10% com “target” de 4,40 euros da UBS
As acções da Teixeira Duarte atingiram um novo máximo histórico no arranque da sessão, nos 4,23 euros, a reagir à revisão em alta do preço alvo para 4,40 euros por parte da casa de investimento UBS que continua a recomendar a compra dos títulos da construtora.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
As acções da Teixeira Duarte atingiram um novo máximo histórico no arranque da sessão, nos 4,23 euros, a reagir à revisão em alta do preço alvo para 4,40 euros por parte da casa de investimento UBS que continua a recomendar a compra dos títulos da construtora.
Os títulos da empresa liderada por Pedro Teixeira Duarte seguem em alta de 7,31%, a cotar nos 4,11 euros, tendo tocado no valor mais elevado de sempre, nos 4,23 euros, após uma valorização de mais de 10,44%. À cotação actual a empresa está avaliada no mercado em 1,72 mil milhões de euros.
O mercado está a reagir em alta à revisão do preço alvo das acções da Teixeira Duarte realizada hoje pela UBS. A casa de investimento suíça subiu a sua avaliação para a empresa dos 3,73 euros para os 4,40 euros, mantendo inalterada a recomendação de "comprar".
Em nota de "research", o analista Ignacio Sanz explica o aumento da avaliação por acção com a "performance do BCP (que subiu 17% em menos de um mês) e da Cimpor (que ganhou 8% no mesmo período) em bolsa, que representam 48% dos activos e 80% do valor líquido dos activos" da Teixeira Duarte.
Além disso, o novo "target" da UBS reflecte também a revisão em alta do EBITDA para 2007/08 em cerca de 22%, impulsionada pela forte actividade e as margens na construção internacional".
Este "upgrade" da casa de investimento resultou numa avaliação do valor líquido dos activos de 4,90 euros por acção. A este valor, a UBS aplicou um desconto de 10%, fixando o "target" da construtora nos 4,40 euros.
Caso se verifique uma "recuperação da construção no mercado doméstico", Ignacio Sanz tem uma avaliação superior, de 5,70 euros, para a Teixeira Duarte, que atribui à empresa um potencial de subida de 38% face à actual cotação. Este é o cenário ideal apontado pela UBS.
TECNICAMENTE >>>
:arrow: The trend is your friend (and what a trend)