Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nyk » 27/8/2009 9:51

Será hoje que passa os 3,640€ para fazer um ataque aos 3,860 e em seguida os 4,00€?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por SERRA LAPA » 26/8/2009 22:31

Serra Lapa Escreveu:
CrashXXI Escreveu:
Lapa Serra Escreveu:CrashXXI:
A paciência é uma virtude...
BN


É verdade Lapa.
Mas como disse, precisava de liquidez, mas também disse que poderiamos voltar a encontrar-nos. :wink:

Ainda não desisti de olhar para ela. Penso, de facto, que é uma questão de tempo.
... não, não é o tempo do "auto-promovido a principiante", o bolo; esse gajo (como se auto-intitula) teve a brilhante ideia de incluir o tempo meteorológico na AT :mrgreen: ... ganda cromo!

bem pelo menos hoje parece haver uma ((pequena força)) do lado das compras.que dizem?


anas, até agora parecem-me apenas soluços.
Mas pode ser que pelo facto de as ter vendido, elas subam - já me aconteceu, no passado, várias vezes, como disse -. :wink:


Abraços
Crash


Crash:
Espero sinceramente que tenha entrado...mas também ainda é bem-vindo ...:)
Se estou a citar esta nossa conversa mais antiga, não é para me vangloriar de que tinha razão, mas por motivos didácticos para os mais novos.
A paciência é importante não apenas noutros aspectos da vida, mas também na Bolsa é essencial
Um abraço para si


cannot:

Também não vejo nenhuma resitência nos 3,6, mas só aos 4,05 existe uma resitência.

Deixemos esta menina voar 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

por SERRA LAPA » 26/8/2009 22:27

[
Editado pela última vez por SERRA LAPA em 26/8/2009 22:34, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

por cannot » 26/8/2009 21:54

Nyk Escreveu:Fica o gráfico actualizado, vamos ver se amanhã quebra os 3,60.


Boas!

Estive por acaso a olhar para o gráfico (meti para lá umas rectas) da Mota e não me apercebi que os 3.6 fossem alguma referência. Depois vim aqui para ver o que o pessoal andava por aqui a dizer e reparei nos 3.6!? Podem só dizer-me de onde vêm?

Eu vi sim uma zona de resistência algures entre os 3.4-3.5, certo? Agora também acho que a zona onde está pode ser turbulenta (especialmente depois de uma subida tão acentuada) mas não vi especificamente os 3.6.

Abraço e obrigado desde já.
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1279
Registado: 15/1/2009 15:28
Localização: Earth

por Nyk » 26/8/2009 18:54

Fica o gráfico actualizado, vamos ver se amanhã quebra os 3,60.
Anexos
MOTA ENGIL26082009.JPG
MOTA ENGIL26082009.JPG (66.09 KiB) Visualizado 6551 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Rosariom2014 » 26/8/2009 17:50

peço desculpa a todos. Entre as poucas informações e a minha emotividade saiu asneira.
 
Mensagens: 330
Registado: 29/1/2007 13:13
Localização: 20

por Nyk » 26/8/2009 17:20

Novo hospital da Terceira adjudicado por 65 milhões de euros
Os concessionários, responsáveis pela construção, ficam incumbidos de gerir e manter o edifício durante o prazo de 28 anos.

Foi hoje assinado, em Angra do Heroísmo, o contrato para a construção, gestão e manutenção do novo hospital da ilha Terceira, “uma das mais importantes obras que se realiza nesta ilha e uma obra que se configura como estruturante na organização regional do serviço público de saúde e na melhoria dos cuidados prestados nesta área geográfica do arquipélago”, na opinião de Carlos César, que presidiu à cerimónia.
O Presidente do Governo Regional afirmou que o Executivo não quis “construir um hospital à pressa, mas sim um hospital que respondesse às necessidades do presente e, essencialmente, que fosse planeado para responder às exigências do futuro, dotando as próximas gerações com uma infra-estrutura com capacidade de resposta de excelência por muitos anos.”
Adjudicado ao consórcio constituído pela Mota-Engil, pela Somague e pela Marques, Lda, a unidade hospitalar deverá estar concluída no prazo de 30 meses, ficando o consórcio contratado obrigado a garantir a gestão e manutenção do edifício pelo prazo de 28 anos.
O investimento inicial é de cerca 65 milhões de euros, um dos maiores de sempre nos Açores.
Com 241 camas, a nova unidade será dotada de hospitais de dia, medicina hiperbárica, citogenética, radioterapia e a medicina nuclear, bem como urgência geral, urgência de obstetrícia, ginecologia e urgência pediátrica. O seu bloco operatório terá uma capacidade cirúrgica significativamente superior ao actual Hospital do Santo Espírito.


JornalDiario

2009-08-26 12:53:15
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por The Mechanic » 26/8/2009 16:47

Rosario2008 , 10h30
Reforçei hoje. Talvez intuição


Rosario2008 , 16h08
não vou esconder que as informações que tenho indicam excelente forma de resultados que ultrapassam a minha anterior intuição. Pena ter uma posição não muito elevada na Mota. Mas vou reforçar.


Se calhar , a informação que tens , é a tua intuição desta manhã .


Rosário2008 , correndo o risco de ser injusto ,tu pareces estar a fazer o que muitas vezes vejo aqui e que parece coisa de rookies , de quem compra acções "volta e meia" .Mensagens curtas, com pouco conteudo e que no fundo , querem apenas dizer : " eu comprei disto . comprei com base em algo que não confio pra comprar acções. na Intuição, em algo que li, etc....mas espero que agora suba! tomara que não desça .dava-me tanto jeito dinheiro fácil . pode ser que se as pessoas lerem uma mensagem do tipo : "Mota.Stop.Subida.Stop.Comprem.Stop " a cotação suba .qual o melhor lugar.ah! Caldeireta ." ...e tunga !

Ao menos uma noticia...uma analise...uma opinião ...um ponto de vista teu! ...agora :

"comprei. vou reforçar "
"parece que vai subir"
" estou comprador de 4,10 a 4,80 " ( esta , é "à la Luka" )
...não traz nada a não ser imagem de " ...ãh ?! ...que foi isto que eu fiz?! :shock: comprei acções !!! e agora ?!?! e se isto desce !??!?! que faço agora !?!? "

E então e frases do tipo : " Acho que vou entrar nesta acção . Parece ter pernas pra andar.Que acham?! " Quando um gajo está mesmo a ver que já lá estão metidos até ao tutano...

Depois , saem ao primeiro sinal laranja e rebatem com um " já saí desta menina a lucrar 3% . Está com mau aspecto e os fundamentais são perigosos... " . Sheeeesh :roll: ...


Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por MAV8 » 26/8/2009 16:13

Desculpa lá mas aqui tens de de dizer o que sabes ou ficar calado, este tipo de conversa sem argumentação não tem aqui lugar.

"As informações que tenho de dentro da empresa são de que os resultados são muito maus"

Achas que esta informação é util a alguem? é identica à tua.

Qualquer um pode vir para aqui inventar mas não é isso que faz do caldeirão o melhor forum sobre bolsa. Aliás, foruns com esse tipo de interveção que usas é o que por aí há mais, são faceis de encontrar é só procurar.

ps: peço desculpa aos administradores mas às vezes passo-me.

ps2: Detenho acções da EGL
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por Rosariom2014 » 26/8/2009 16:08

não vou esconder que as informações que tenho indicam excelente forma de resultados que ultrapassam a minha anterior intuição. Pena ter uma posição não muito elevada na Mota. Mas vou reforçar.
 
Mensagens: 330
Registado: 29/1/2007 13:13
Localização: 20

Re: maximo de Abril

por Nyk » 26/8/2009 16:00

vihps.b Escreveu:Boa tarde, não sera melhor esperar que passe o maximo de Abril nos 3,6 antes de entrar na acção ?


A motinha já arrancou e meteu a 1ª., agora falta saber quantas velocidades a motinha vai meter.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: maximo de Abril

por MAV8 » 26/8/2009 15:59

vihps.b Escreveu:Boa tarde, não sera melhor esperar que passe o maximo de Abril nos 3,6 antes de entrar na acção ?


Comprar? Agora que começaram as noticias dos resultados que aí vêem?

Agora é manter e colocar stops mais apertadinhos, lol.

Compra com o rumor e vende com a noticia :mrgreen:
Editado pela última vez por MAV8 em 26/8/2009 16:18, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

maximo de Abril

por vihps.b » 26/8/2009 15:53

Boa tarde, não sera melhor esperar que passe o maximo de Abril nos 3,6 antes de entrar na acção ?
 
Mensagens: 19
Registado: 11/11/2008 23:35
Localização: 20

Re: Mota Engil

por Nyk » 26/8/2009 14:16

Nyk Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:Deixo a última análise da Caixa BI:

Investment Research 25 August 2009

Buy

3.46 closing price as of 24/08/2009

5.00 Target Price unchanged

Recommendation unchanged
Target price: EUR
Share price: EUR

Eu ontem ainda tinha colocado a mensagem acima.

Mas ainda há tempo...ela está agora a derrubar a barreira dos 3.50, a partir daqui ela vai concerteza voar :wink:
BN


Tem ali um muro nos 3,50 para derrubar, será que vai haver força ainda hoje para isso?


Já paparam tudo, será desta que ela levanta voo.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: Mota Engil

por Nyk » 26/8/2009 14:06

Serra Lapa Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:Deixo a última análise da Caixa BI:

Investment Research 25 August 2009

Buy

3.46 closing price as of 24/08/2009

5.00 Target Price unchanged

Recommendation unchanged
Target price: EUR
Share price: EUR

Eu ontem ainda tinha colocado a mensagem acima.
Mas ainda há tempo...ela está agora a derrubar a barreira dos 3.50, a partir daqui ela vai concerteza voar :wink:
BN


Tem ali um muro nos 3,50 para derrubar, será que vai haver força ainda hoje para isso?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: Mota Engil

por SERRA LAPA » 26/8/2009 13:49

Serra Lapa Escreveu:Deixo a última análise da Caixa BI:

Investment Research 25 August 2009

Buy

3.46 closing price as of 24/08/2009

5.00 Target Price unchanged

Recommendation unchanged
Target price: EUR
Share price: EUR

Eu ontem ainda tinha colocado a mensagem acima.
Mas ainda há tempo...ela está agora a derrubar a barreira dos 3.50, a partir daqui ela vai concerteza voar :wink:
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

por Nyk » 26/8/2009 13:40

Parece que a manina acordou, vamos ajuda-la a levantar-se.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por KIMBALA » 26/8/2009 11:37

Nyk Escreveu:Estão a picala, vamos ver se ela desperta.


"Os lucros da Mota-Engil deverão situar-se nos 14 milhões de euros, no primeiro semestre deste ano, de acordo com as estimativas do CaixaBI. A casa de investimento diz que “a performance operacional do grupo deverá ser forte”.

A Mota- Engil deverá apresentar lucros no valor de 14 milhões de euros, no primeiro semestre, um valor muito próximo do registado no mesmo período do ano passado.

As vendas terão crescido 13% para 953 milhões de euros, de acordo com as estimativas da analista Teresa Caldeira.

“Na construção a performance apresentada ao longo do semestre é influenciada por um mix geográfico favorável e pela predominância da engenharia civil nos projectos do grupo”, refere o CaixaBI.

O EBITDA, ou “cash flow” operacional, terá aumentado 9% para 143 milhões de euros.

A Mota-Engil apresenta os números do primeiro semestre no próximo dia 31 de Agosto."

Bom dia a todos,


sou novo por cá. Acompanho este excelente forum há um par de meses sendo no entanto este meu 1º post.
Estou tambem de olho nesta menina uma vez que entrei nela já algum tempo.
Vamos la ver se esta noticia não dara mais um pequenito enpurrão.
 
Mensagens: 381
Registado: 24/8/2009 17:17
Localização: 20

por Nyk » 26/8/2009 10:48

Estão a picala, vamos ver se ela desperta.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Rosariom2014 » 26/8/2009 10:30

Reforçei hoje. Talvez intuição
 
Mensagens: 330
Registado: 29/1/2007 13:13
Localização: 20

por The Mechanic » 26/8/2009 8:46

Nyk
Será que esse Price Target a vai fazer despertar, vamos lá ver se é hoje que me decido por entrar nesta menina.


O PT não deve fazer nada .

Eu ía mais pelo factor especulativo pelo qual a empresa pode enveredar nos tempos mais próximos .A eventual renovação do mandato PS pode levar à tomada de posições por parte de certos investidores "que contam "( a oposição, na pessoa da Manuela, não convence . Não sêi se devido ao low profile da lider , se à falta de ideias politicas , se devido à ausência de musculos facias na sua cara, que a tornam num autentico icone da natureza anti-social . E o Socras , face ao Povo - " esse monstro de memória curta" - tem sorte no momento de "recuperação" das economias e no momento de ausencia de conflictos sociais porque passamos .)

Por isso, sem tirar valor à , eventualmente, maior/ melhor constructora nacional , a vertente especulativa tem por vezes " razões que a própria razão desconhece " e o Señor Conejo não estará lá pelo seu track-record na construcção .

à parte isso , olhando em termos de AT para o gráfico do Bokas, por ex. , vemos que uma eventual passagem por aqueles 3,46 - 3,50 poderá levar a cotação a "disparar" face à ausência de Resistencias posteriores relevantes nas imediações .


Está um acção " interessante" , como estão muitas outras na nossa praça. A questão nestas alturas é , ou se tem dinheiro pra colocar nessas "interessantes " todas , ou se escolhe bem os cavalos com mais potencial . Aí, já vái da escolha de cada um .


Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

Re: Mota Engil

por Nyk » 26/8/2009 7:54

Serra Lapa Escreveu:Deixo a última análise da Caixa BI:

Investment Research 25 August 2009

Buy

3.46 closing price as of 24/08/2009

5.00 Target Price unchanged

Recommendation unchanged
Target price: EUR
Share price: EUR



Será que esse Price Target a vai fazer despertar, vamos lá ver se é hoje que me decido por entrar nesta menina.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Soares da Costa

por SERRA LAPA » 26/8/2009 2:22

Fica a última análise da Caixa BI para a Soares da Costa :

Investment Research 25 August 2009

Buy

Share price: 1.08 EURclosing price as of 24/08/2009

Target price: 1.95 EURTarget Price unchanged
Recommendation unchanged
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Mota Engil

por SERRA LAPA » 26/8/2009 2:12

Deixo a última análise da Caixa BI:

Investment Research 25 August 2009

Buy

3.46 closing price as of 24/08/2009

5.00 Target Price unchanged

Recommendation unchanged
Target price: EUR
Share price: EUR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

por Nyk » 25/8/2009 20:59

Será que uma entrada na zona dos 3,40€, nesta altura é uma boa entrada no titulo :?: :?: :?:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, Pedromoreiraaaa e 244 visitantes