Mota Engil - Tópico Geral
fjcfaf Escreveu:Boa tarde,
alguém pode comentar esta acção, parece não querer parar nas descidas.
parece-me que procuras uma "explicação" para as quedas, coisa que não faço
deixo-te é um gráfico semanal onde é muito clara a tendência descendente e a sua força avassaladora: repara como a mota quebra sucessivos suportes e continua por aí abaixo
de facto não se encontra qualquer referência técnica credível que presentemente possa estancar essas quedas - terá de ser o mercado a criá-la
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menos é mais
fjcfaf Escreveu:Boa tarde,
a mota engil com estes dias de correcção, não foi das que se portou pior, fez um novo mínimo do ano 1,60 mas perto dos valores de janeiro 1,645.
Alguém pode comentar esta acção.
Desde já obrigado
a mota quebrou o suporte dos 1.645, o suporte tornou-se agora resistencia que foi testada no dia 13/6 , se queres investir longo e melhor esperar por uma quebra da nova resistencia(1.645) de preferencia com volume.
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concessão do Terminal de Contentores de Ferrol por 25 anos
http://www.cargoedicoes.pt/site/Default ... area=Cargo
TCL ganhou concessão do Terminal de Contentores do Ferrol
O TCL-Terminal de Contentores de Leixões, SA (grupo Mota-Engil), viu aprovada a sua proposta ao concurso público internacional para a concessão do Terminal de Contentores de Ferrol por 25 anos pelo valor de 90 milhões de euros.
O passo seguinte é a elaboração e um caderno de concessão por parte da Autoridad Portuaria de Ferrol-San Cibrao. O TCL concorreu através de uma empresa veículo constituída expressamente, de que detém a totalidade do capital social. De nome Ferrol Container Terminal SL, é uma sociedade de direito espanhol, com sede em Naron (Corunha).
O porto de Ferrol localiza-se no extremo noroeste da Península Ibérica, provincia de Corunha, na Galiza, a cerca de 150 km do porto de Leixões. O Terminal de Contentores de Ferrol (TCF) ocupará na sua fase final de expansão uma área de 29 hectares, com uma frente de cais de 780 metros, expansível até 1.460 metros e proporcionando a possibilidade de atracação a navios até 20 metros de calado. A expectativa é movimentar 50 000 teu’s/ano a partir de 2012.
Expansão em duas fases
O terminal será desenvolvido em duas fases. Durante os primeiros anos disporá de uma área adjacente de 60.000 metros quadrados e 500 metros de cais - com 20 metros de profundidade - o que envolverá investimento de cerca de 16 milhões de euros. Serão instalados dois pórticos para receber navios com mais de 9.000 TEUs de capacidade, podendo alcançar 18 filas de contentores.
A partir de 2015, numa segunda fase, o porto passará a dispor de ligação ferroviária e o terminal passará a dispor de 300.000 metros quadrados de terraplenos. Neste estágio deverá estar dotado de um mínimo de cinco guindastes e pelo menos 800 metros de cais, o que lhe dará uma capacidade instalada de um milhão de teu’s/ano.
O TCF deverá gerar cerca de 1.600 empregos direta e indiretamente relacionadas com o terminal portuário, o que acrescido ao "efeito multiplicador" sobre a economia da área de uma empresa desta natureza aumenta e
TCL ganhou concessão do Terminal de Contentores do Ferrol
O TCL-Terminal de Contentores de Leixões, SA (grupo Mota-Engil), viu aprovada a sua proposta ao concurso público internacional para a concessão do Terminal de Contentores de Ferrol por 25 anos pelo valor de 90 milhões de euros.
O passo seguinte é a elaboração e um caderno de concessão por parte da Autoridad Portuaria de Ferrol-San Cibrao. O TCL concorreu através de uma empresa veículo constituída expressamente, de que detém a totalidade do capital social. De nome Ferrol Container Terminal SL, é uma sociedade de direito espanhol, com sede em Naron (Corunha).
O porto de Ferrol localiza-se no extremo noroeste da Península Ibérica, provincia de Corunha, na Galiza, a cerca de 150 km do porto de Leixões. O Terminal de Contentores de Ferrol (TCF) ocupará na sua fase final de expansão uma área de 29 hectares, com uma frente de cais de 780 metros, expansível até 1.460 metros e proporcionando a possibilidade de atracação a navios até 20 metros de calado. A expectativa é movimentar 50 000 teu’s/ano a partir de 2012.
Expansão em duas fases
O terminal será desenvolvido em duas fases. Durante os primeiros anos disporá de uma área adjacente de 60.000 metros quadrados e 500 metros de cais - com 20 metros de profundidade - o que envolverá investimento de cerca de 16 milhões de euros. Serão instalados dois pórticos para receber navios com mais de 9.000 TEUs de capacidade, podendo alcançar 18 filas de contentores.
A partir de 2015, numa segunda fase, o porto passará a dispor de ligação ferroviária e o terminal passará a dispor de 300.000 metros quadrados de terraplenos. Neste estágio deverá estar dotado de um mínimo de cinco guindastes e pelo menos 800 metros de cais, o que lhe dará uma capacidade instalada de um milhão de teu’s/ano.
O TCF deverá gerar cerca de 1.600 empregos direta e indiretamente relacionadas com o terminal portuário, o que acrescido ao "efeito multiplicador" sobre a economia da área de uma empresa desta natureza aumenta e
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mota engil
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Re: dividendos
Andorrani-1972 Escreveu:Boas
Longe estao os tempos em que este forum me servia nao so para trocar ideias e pareceres mas para me manter actualizado em relaçao aos meus investimentos.
Ora , esta menina entrou em ex-dividendo e ninguem sequer mencionou ou postou aqui nada ...
Hoje em dia parece-me claro que o pessoal deixou de tomar muita atenção ao mercado português.
Isso deve-se muito pela falta de entusiasmo que o Psi-20 apresenta. Desde Outubro passado que este em processo de lateralização num canal com cerca de 7/8% (embora já tenha tido duas quedas violentas).
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dividendos
Boas
Longe estao os tempos em que este forum me servia nao so para trocar ideias e pareceres mas para me manter actualizado em relaçao aos meus investimentos.
Ora , esta menina entrou em ex-dividendo e ninguem sequer mencionou ou postou aqui nada ...
Longe estao os tempos em que este forum me servia nao so para trocar ideias e pareceres mas para me manter actualizado em relaçao aos meus investimentos.
Ora , esta menina entrou em ex-dividendo e ninguem sequer mencionou ou postou aqui nada ...
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Ulisses Pereira Escreveu:Ac, para ti há sempre um canal em qualquer gráfico.
Um abraço,
Ulisses
Estás sempre atento.... Neste caso em particular temos um : Standard Deviation Channel
Designação : Standard deviation channels are plotted at a set number of standard deviations around a linear regression line. They can be usefully applied to swing trading (as well as for detecting changes in momentum).
Ulisses, isto de pegar no mercado Portguês e analisar titulos com esta liquidez é um desafio interessante... sabes bem do que falo....
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Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
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As recentes quedas estão aproximar perigosamente a cotação dos seus minimos, pelo que aconselho aos investidores a tomarem muita atenção já que a quebra em baixa deste suporte, deixará o título numa situação técnica muito delicada. Mesmo o fecho de hoje, já não trouxe boas noticias. Poderemos ver um possivel rebound no curto-prazo dadas as circunstâncias de Oversold, mas o titulo apresenta clara tendência negativa. Suporte principal - 1.645
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Obrigado rsacramento e rfm73.
Bate certo com o que tinha definido como suporte a 1,65 e com a tendência nos vários prazos. Depois disso é o grande abismo. A minha ideia é que irá encostar-se a esse suporte nos próximos dias. Isto explica-se pela redução do investimento em obras publicas, a grande exposição ao poder político socialista e a travagem do projeto TGV irá penalizá-la. Só a internacionalização sobretudo pela aposta cada vez maior nos mercados emergentes poderá trazer algo de positivo.
Bate certo com o que tinha definido como suporte a 1,65 e com a tendência nos vários prazos. Depois disso é o grande abismo. A minha ideia é que irá encostar-se a esse suporte nos próximos dias. Isto explica-se pela redução do investimento em obras publicas, a grande exposição ao poder político socialista e a travagem do projeto TGV irá penalizá-la. Só a internacionalização sobretudo pela aposta cada vez maior nos mercados emergentes poderá trazer algo de positivo.
jcldsm Escreveu:Bom dia
Alguma alma caridosa pode deixar aqui uma análise ?
Thanks
No início do ano deu um sinal de força ao quebrar a LtdLP. Todavia a forte resistência a 2,10 cessou o movimento. Neste momento a cotação está a negociar abaixo das suas MME. Suporte a 1,65. Segue o gráfico:
ab
RFM73
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"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
jcldsm Escreveu:Bom dia
Alguma alma caridosa pode deixar aqui uma análise ?
Thanks
a mota está a negociar muito perto dos mínimos de janeiro, os quais por sua vez só encontram paralelo em 2004
é para mim evidente que a construtora está debaixo duma tendência descendente qualquer que seja o prazo temporal pela qual a olhes
olhando agora o curto médio prazo: ao fazer um mini duplo topo estive em crer que teria força para realizar a projecção do mesmo, mas a (formidável) resistência que anda pelos 2.1 foi naturalmente mais forte, de maneira que actualmente assiste-se à já habitual sequência de altos e baixos cada vez mais baixos
Sinal de força? romper confirmadamente a já referida resistêrncia
para baixo (dos 1.65), terá de ser o mercado a criar as suas referências
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tenho visto ultimamente que esse factor está cada vez mais gasto, isso é verdade, mas á sempre alguns que vão na onda.
O meu lema é comprar antes do dividendo e vender um dia antes do ex- dividendo.
è certo que ultimamente em 5 á 2 que dão certo, mas OK, sou eu a negociar á minha maneira.
Abraços
O meu lema é comprar antes do dividendo e vender um dia antes do ex- dividendo.
è certo que ultimamente em 5 á 2 que dão certo, mas OK, sou eu a negociar á minha maneira.
Abraços
Ulisses Pereira Escreveu:rasteiro, tu continuas a ficar surpreendido quando as acções não mostram força com o aproximar dos dividendos. Podias já ter riscado esse item da lista, senão vais continuar a ficar surpreso a vida inteira.
Um abraço,
Ulisses
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Re: para apgfigueiredo
HOPE Escreveu:Obrigado pela informação!
Já agora, qual a sua opinião sobre esta cotada...se a acompanhar claro?!
A meu ver, por um lado, temos a subida das taxas de referência do BCE que vão penalizar os resultados desta cotada, aumentando naturalmente os custos financeiros. Há ainda a pressão do mercado nacional, cujas medidas de austeridade (via FMI) deverão limitar ainda mais as obras públicas.
Por outro, temos a actividade internacional em contínua expansão, principalmente no mercado Angolano.
Qual o futuro? ;P
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para apgfigueiredo
Obrigado pela informação!
Já agora, qual a sua opinião sobre esta cotada...se a acompanhar claro?!
A meu ver, por um lado, temos a subida das taxas de referência do BCE que vão penalizar os resultados desta cotada, aumentando naturalmente os custos financeiros. Há ainda a pressão do mercado nacional, cujas medidas de austeridade (via FMI) deverão limitar ainda mais as obras públicas.
Por outro, temos a actividade internacional em contínua expansão, principalmente no mercado Angolano.
Qual o futuro? ;P
Já agora, qual a sua opinião sobre esta cotada...se a acompanhar claro?!
A meu ver, por um lado, temos a subida das taxas de referência do BCE que vão penalizar os resultados desta cotada, aumentando naturalmente os custos financeiros. Há ainda a pressão do mercado nacional, cujas medidas de austeridade (via FMI) deverão limitar ainda mais as obras públicas.
Por outro, temos a actividade internacional em contínua expansão, principalmente no mercado Angolano.
Qual o futuro? ;P
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O valor dos dividendos a distribuir pela Mota-Engil é de 0,11 euros e julgo que a data da distribuição só se saberá após a realização da Assembleia Geral a realizar no dia 14 de Abril, na qual se aprovará a respectiva distribuição.
De qualquer modo consegues ver esta informação para a Mota-Engil e outras cotadas no site da CMVM.
Adicionalmente, o Negócios tem na sua página a datas para todas as cotadas. As que não estão lá é porque ainda não foram realizadas as respectivas Assembleias.
Aqui fica o link:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=477231
De qualquer modo consegues ver esta informação para a Mota-Engil e outras cotadas no site da CMVM.
Adicionalmente, o Negócios tem na sua página a datas para todas as cotadas. As que não estão lá é porque ainda não foram realizadas as respectivas Assembleias.
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