Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por otangas » 11/11/2011 10:48

Uma explicação (pelo menos para a última semana):

A família Mota reforçou a sua posição na Mota Engil através da compra de 1 015 837 acções entre os dias 3 e 9 de Novembro ao preço de €1.035.


Comunicado:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... N36248.pdf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 422
Registado: 25/3/2009 22:02
Localização: 16

por asrael » 11/11/2011 1:02

vdap Escreveu:pelo que li, noutros sítios,

dizem que sempre que existe alguém a tentar levantar, existe um comprador a 1,035...

isso se for verdade alguém está em acumulação e forte.

Mas não posso confirmar.


Comprador???? :roll:
Nunca digas nunca.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 2/2/2010 1:35
Localização: Viseu

por vdap » 10/11/2011 18:56

pelo que li, noutros sítios,

dizem que sempre que existe alguém a tentar levantar, existe um comprador a 1,035...

isso se for verdade alguém está em acumulação e forte.

Mas não posso confirmar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 213
Registado: 29/11/2007 14:10
Localização: 12

por Quico » 10/11/2011 18:36

É, a "normalidade" continua... :roll:

P.S. - Já agora: alguém tem acompanhado os "cof's"?
Anexos
engil.gif
engil.gif (14.93 KiB) Visualizado 7428 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

Vai la tua linha

por COFRES » 10/11/2011 18:27

:mrgreen: :mrgreen: Tu queres ver que o Quico vai acertar :mrgreen: :mrgreen:

COFRES
 
Mensagens: 437
Registado: 1/3/2011 12:05
Localização: 20

por Quico » 9/11/2011 12:05

Ai é normal?!
Então deixem-me cá fazer uma projecção/prognóstico à EuroVerde... Faz todo o sentido, não? :roll:
Anexos
engl.gif
engl.gif (9.12 KiB) Visualizado 7540 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por artista_ » 8/11/2011 13:07

Quico Escreveu:Se isto é "normal" eu vou ali e já venho.
E reparem no volume dos últimos dias... :-k


Não serão apenas passagens?! Não estou a ver que haja algo de anormal...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por empty659 » 8/11/2011 13:05

Seja lá o que for... mas na minha opinião, até ao inicio de Dezembro, haverá novidades...
Anexos
mota.gif
mota.gif (13.7 KiB) Visualizado 7775 vezes
"Se não fosse para ganhar... não estaria aqui!!!"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 35
Registado: 29/11/2007 3:06
Localização: Lisboa

por vdap » 8/11/2011 11:43

Agora eu pergunto será distribuição ou acumulação?

O chaikin money flow, diz que é distribuição, mas não sei, como diz o Quico, pode estar a ser muito bem feito.

Se for acumulação, vai haver disparo com muito volume...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 213
Registado: 29/11/2007 14:10
Localização: 12

por Quico » 8/11/2011 11:15

Se isto é "normal" eu vou ali e já venho.
E reparem no volume dos últimos dias... :-k
Anexos
engil.gif
engil.gif (15.71 KiB) Visualizado 8036 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por EuroVerde » 5/11/2011 14:11

Quico Escreveu:Euroverde: uma coisa é lateralizar com movimentos oscilatório dentro do que é habitual. Outra coisa é um quase patamar horizontal perfeito que persiste durante semanas...

Se eu acreditasse em teorias da conspiração, diria que estão a segurá-la naquele patamar para alguém se ir desfazendo de uma grande posição. mas o volume nem é nada de especial. Talvez por isso... estão a fazer a coisa "bem feita"! :twisted:


Mas Quico, há outra prespectiva de ver a coisa.
A Mota pode estar a tentar formar uma base de algumas longas semanas. Tal como fez a cimpor em 2003 (salvo erro)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Blue Epsilon » 4/11/2011 20:19

Quico Escreveu:Euroverde: uma coisa é lateralizar com movimentos oscilatório dentro do que é habitual. Outra coisa é um quase patamar horizontal perfeito que persiste durante semanas...

Se eu acreditasse em teorias da conspiração, diria que estão a segurá-la naquele patamar para alguém se ir desfazendo de uma grande posição. mas o volume nem é nada de especial. Talvez por isso... estão a fazer a coisa "bem feita"! :twisted:


Exceptuando hoje, em que o volume foi brutal :)
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

por Quico » 4/11/2011 20:12

Euroverde: uma coisa é lateralizar com movimentos oscilatório dentro do que é habitual. Outra coisa é um quase patamar horizontal perfeito que persiste durante semanas...

Se eu acreditasse em teorias da conspiração, diria que estão a segurá-la naquele patamar para alguém se ir desfazendo de uma grande posição. mas o volume nem é nada de especial. Talvez por isso... estão a fazer a coisa "bem feita"! :twisted:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por asrael » 4/11/2011 17:38

Ninguém está a estranhar o comportamento da Mota-Engil nas últimas semanas? ...ou sou só eu?! :-k

A estranhar? Eu tenho disso a 1,03€ e só estou à espera que ela se decida, não sei é se para baixo ou para cima.

Tens alguma ideia do que se passa?
Nunca digas nunca.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 2/2/2010 1:35
Localização: Viseu

por EuroVerde » 4/11/2011 17:28

Quico, não acompanho a Mota, mas segundo vi no teu gráfico está a lateralizar. É algo que estou a prever também no PSi20 pelo menos até 31/12/2011.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Quico » 4/11/2011 17:09

Ninguém está a estranhar o comportamento da Mota-Engil nas últimas semanas? ...ou sou só eu?! :-k
Anexos
engil.gif
engil.gif (14.96 KiB) Visualizado 6489 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por Trisquel » 19/9/2011 9:22

G. A.

A Mota Engil aproxima-se de zona/suporte muito importante só testada em 1999 e 2001.
Anexos
MotaEngil-3.jpg
MotaEngil-3.jpg (75.61 KiB) Visualizado 6769 vezes
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

Re: zona de subida

por cplobato » 15/9/2011 10:12

Ludacris25 Escreveu:Puxei este tópico para cima pois parece-me estar esquecido.
Tal como o Elias referiu anteriormente este titulo tal como muitos outros está em minimos, sendo o sector da construção muito afectado pela crise temos assistido a boas recuperações principalmente no país vizinho.
No gráfico tracei uma LTD de longo prazo que o titulo tem seguido e creio que com este ultimo toque podemos ter uma recuperação considerável.
Entrei neste titulo com boas expectativas os sinais dados são bastante atractivos.


LTD tem que ser desenhada na parte de cima , ou seja nos lower highs que vai fazendo
A LTA e que sao desenhadas na parte de baixo ou nos higher lows
 
Mensagens: 78
Registado: 4/10/2010 10:39
Localização: 16

zona de subida

por Ludacris25 » 15/9/2011 10:07

Puxei este tópico para cima pois parece-me estar esquecido.
Tal como o Elias referiu anteriormente este titulo tal como muitos outros está em minimos, sendo o sector da construção muito afectado pela crise temos assistido a boas recuperações principalmente no país vizinho.
No gráfico tracei uma LTD de longo prazo que o titulo tem seguido e creio que com este ultimo toque podemos ter uma recuperação considerável.
Entrei neste titulo com boas expectativas os sinais dados são bastante atractivos.
Anexos
MOTA ENGIL.png
MOTA ENGIL.png (30.53 KiB) Visualizado 6900 vezes
 
Mensagens: 6
Registado: 15/9/2011 9:46
Localização: 16

por Elias » 10/9/2011 21:11

Ontem a Mota-Engil fechou a 1,119 - foi o fecho mais baixo dos últimos 10 anos (desde Setembro de 2001 que não fechava tão baixo).
Anexos
egl weekly.PNG
egl weekly.PNG (48.69 KiB) Visualizado 7082 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por nook » 1/9/2011 12:45

Resultados semestrais da Mota-Engil permitem que construtora atinja metas anuais
01 Setembro 2011 | 11:17
Hugo Paula - hugopaula@negocios.pt

Os resultados da construtora liderada por Jorge Coelho ficaram em linha com as estimativas dos analistas, suportados pelo desempenho da unidade de Ambiente & Serviços.


A Mota-Engil deu conta de um crescimento homólogo de 8% nas receitas, no primeiro semestre do ano para 974 milhões de euros.

O EBITDA avançou 20% para 124 milhões de euros e a margem do EBITDA melhorou 1,2 pontos percentuais para 12,7%.

O resultado líquido depois de interesses minoritários declinou 20% para 16 milhões de euros.

O BPI refere que a margem do EBITDA da Mota-Engil constituiu uma “surpresa positiva”, com o contributo de “todas as regiões”. “Facto que levou a um desvio positivo de 24% do EBITDA, quando comparado com a nossa estimativa”.

A estratégia de internacionalização estará na base do crescimento das receitas e permitirá à construtora atingir as metas que fixou para o final deste ano.

O analista José Mota Freitas, do Caixa BI, diz que “a decisão atempada de diversificar e globalizar as suas actividades é a principal razão pela qual a Mota-Engil está a conseguir contrariar a queda do mercado de construção português”.

Já o BPI sublinha que “é importante relembrar que, durante esta semana, as outras duas construtoras portuguesas cotadas reduziram as suas metas de receitas para 2011”. Os resultados permitirão o cumprimento do das metas que a gestão determinou para este ano, segundo os analistas que acompanham a construtora portuguesa.

“A empresa está no caminho certo para conseguir atingir uma performance anual dentro das nossas estimativas”, refere o Caixa BI.

O BPI crê que “a meta da gestão de atingir um ‘crescimento das receitas superior 10%’ é alcançável”. Isto, “em parte graças à unidade de Ambiente & Serviços, que beneficia da consolidação das operações em Angola e no Brasil e à forte actividade portuária”, especifica a equipa de “research” do banco.

Os resultados levaram o analista do Caixa BI a “manter a nossa recomendação para a Mota-Engil”, que é de “comprar” e reflecte o preço-alvo de 3,05 euros por acção, conferindo-lhe um potencial de valorização de 128%.

O BPI tem uma recomendação de “manter” para as acções da Mota-Engil, que avalia em 1,70 euros por acção. Um valor que lhes confere um potencial de valorização de 27% face ao preço actual.

Os investidores também reagiram bem à apresentação de resultados da construtora e levam as acções a progredir 0,91% para 1,337 euros por acção.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=504039
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por cplobato » 1/9/2011 4:18

fitas Escreveu:
fjcfaf Escreveu:Obrigado, pelos comentários.
entrei a 1,65 já estou com perdas e parece-me que se as bolsas continuarem com quedas a mota vaí acompanhar, se subirem, tenho neste momento algumas dúvidas que esta acção suba também.
vou aguardar alguma recuperação, ou saio em 1,40.


Esta cotada recentemente tem vindo a subir degrau a degrau. Pouco volume mas subido com alguma consistência :idea:

Dá para colocar um gráfico actualizado?

Grato.

BN

Fitas

o sector da construcao foi e continua a ser muito afectado pela crise mundial, em termos tecnicos a minha opiniao e que a engil tem uma linha de tendencia descendente bem defenida, com inicio em outubro de 2009, os utimos dois toques ou testes em meados de maio e principio de julho.Nestes ultimos dias a LTD(linha tendencia descendente) confirmou-se como resistencia e formou tambem um duplo topo , como tal a tendencia e de mais descidas , e uma eventual compra so mesmo depois de quebrar essas duas linhas...e a minha humilde opiniao
Anexos
mota engil.jpg
o sector da construcao foi e continua a ser muito afectado pela crise mundial, em termos tecnicos a minha opiniao e que a engil tem uma linha de tendencia descendente bem defenida, com inicio em outubro de 2009, os utimos dois toques ou testes em meados d
mota engil.jpg (78.77 KiB) Visualizado 7289 vezes
 
Mensagens: 78
Registado: 4/10/2010 10:39
Localização: 16

por cplobato » 1/9/2011 3:49

fjcfaf Escreveu:Obrigado, pelos comentários.
entrei a 1,65 já estou com perdas e parece-me que se as bolsas continuarem com quedas a mota vaí acompanhar, se subirem, tenho neste momento algumas dúvidas que esta acção suba também.
vou aguardar alguma recuperação, ou saio em 1,40.

eu bem avisei
 
Mensagens: 78
Registado: 4/10/2010 10:39
Localização: 16

por Trisquel » 31/8/2011 23:36

fitas Escreveu:Dá para colocar um gráfico actualizado?

Grato.

BN

Fitas
Anexos
MotaEngil2.jpg
MotaEngil2.jpg (76.69 KiB) Visualizado 7386 vezes
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

por Nyk » 31/8/2011 18:42

Lucro da Mota cai 20% para 15,7 milhões

O lucro da Mota-Engil desceu para 15,7 milhões de euros nos primeiros seis meses, ficando acima do esperado.

A construtora liderada por Jorge Coelho informa em comunicado que o resultado líquido atribuível ao Grupo foi de 15,7 milhões de euros no primeiro semestre, o que corresponde a uma quebra de 20% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Os analistas sondados pela Reuters antecipavam um resultado de 12,8 milhões de euros, pelo que o lucro ficou acima do esperado.

No documento enviado à CMVM, a Mota-Engil explica que "os resultados financeiros contribuíram para o resultado líquido do grupo no montante negativo de 39,2 milhões de euros", devido ao aumento dos juros e variações cambiais desfavoráveis.

Excluindo o impacto das contas da Martifer, o lucro do grupo é de 21,3 milhões de euros, mais 8,9% face ao periodo homólogo.

Já o volume de negócios da construtora aumentou 8,2% no primeiro semestre, face a 2010, alcançando os 974 milhões de euros. No mesmo sentido, o EBITDA, que é o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, cresceu 20% para 123,8 milhões de euros até Junho.

A carteira de encomendas cresceu 4% para 3,4 mil milhões e o crescimento da actividade foi assegurado pelos mercados internacionais assim como pelo aumento da diversificação da actividade do Grupo.

Os mesmos dados mostram que a dívida total da Mota-Engil ascendia a 1.124 milhões de euros no final de Junho.

Na sessão de hoje as acções da Mota-Engil desceram 2,43% para 1,325 euros, a única cotada que fechou com sinal negativo no PSI 20.

http://economico.sapo.pt/noticias/lucro ... 25629.html
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], iniciado1, Jonas74, Minsk, nfaz, Shimazaki_2 e 333 visitantes