Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Moykan » 10/3/2014 16:29

JespHope Escreveu:Caros foristas,

Que acham do comportamento dos últimos dias? Alguma opinião?

x2
7 anos de experiência em apostas e trading desportivo
Todo o meu registo : https://www.facebook.com/FTDiary
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 55
Registado: 4/12/2013 16:27

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por joaorloureiro » 8/3/2014 16:36

A gestora britânica de activos anunciou a compra de 4,27 milhões de acções da construtora liderada por Gonçalo Moura Martins.
A Amber Capital UK adquiriu na sessão de 26 de Fevereiro 4.275.000 acções da Mota-Engil, na qualidade de gestora do fundo Amber Southern European Equity Limited (Aseel), passando assim a ser imputável a ambas uma participação qualificada de 2,1% dos direitos de voto correspondentes ao capital social da construtora.

“Mais informamos que a Amber UK se encontra sob domínio da Amber Capital UK Holdings Limited, que é uma subsidiária detida a 100% pela Amber Capital Management LP - a qual, por sua vez, é controlada por Joseph Oughourlian”, acrescenta o comunicado divulgado na CMVM.

A Aseel, por sua vez, é uma subsidiária detida a 100% pelo Amber Southern European Equity Fund, que é um sub-fundo da Amber Capital Management plc.



Fontes: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... engil.html
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PQ48837.pdf
 
Mensagens: 39
Registado: 22/5/2011 12:46
Localização: 13

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 6/3/2014 16:49

Como já exprimi há algumas páginas atrás, penso que enquanto não se souberem os pormenores do IPO e do aumento de capital da Mota África não existem grandes condições para outra coisa que não a lateralização...
E ainda bem na minha perspectiva. Precisava de acalmar, consolidar...
Entretanto saíu uma notícia curiosa no JN, sempre a bombar:

Mota-Engil anuncia investimento em duas novas empresas em Angola

06/03/2014

O anúncio foi feito pelo presidente do Conselho de Administração da Mota-Engil, António Mota, à saída de uma audiência com o Presidente angolano José Eduardo dos Santos.

As duas empresas a constituir irão operar nos sectores da recauchutagem e reciclagem de pneus e na montagem de redes de alta e baixa tensão eléctrica.

Segundo a sua página na Internet, o Grupo Mota-Engil está em Angola desde 1946, onde tem actualmente 12 empresas ligadas aos sectores da construção civil, cerâmica, trefilaria, prefabricados, aluguer de equipamentos e transportes, sinalização, transportes marítimos, projectos de arquitectura, águas e tratamento de lixos.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por JespHope » 6/3/2014 16:45

Caros foristas,

Que acham do comportamento dos últimos dias? Alguma opinião?
 
Mensagens: 26
Registado: 8/8/2012 9:54

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 5/3/2014 12:33

Pois... estava à espera que já se soubesse alguma coisa...
Ou entao a coisa ficou demasiado diluída para ter de existir algum tipo de comunicação/informação.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por JR62 » 5/3/2014 1:24

trend=friend Escreveu:Penso que ainda não se sabe, mas o meu palpite vai para o William... :mrgreen: Na FCC também eram acções próprias que estavam esquecidas por lá... E foi numa percentagem aproximada... Além disso, a Mota tem uma grande exposição a África, muito mas muito mais interessante!
Agora a sério, dia 3 é a liquidação financeira da oferta, no máximo segunda-feira sabe-se...

Ainda falta conhecer quem são os novos accionistas ??
 
Mensagens: 111
Registado: 21/1/2014 1:40

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Limonov » 1/3/2014 13:23

Gostei da explicação, obrigado pela gargalhada matinal!
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por RaposoTavares » 28/2/2014 19:16

Quando era menino o meu tio dava-me palmadas com a mão em concha na nuca e apertava-me as bochechas. Depois passava-me cinco escudos para a mão e ordenava-me que não os gastasse mal. Odiava as palmadas, temia os apertões e cansavam-me as instruções sobre um dinheiro que me fora dado em mão. Ainda reajo com birra a situações tipo 'tio Zé'. Cá coisas...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por tncm » 28/2/2014 17:50

Alcagoita Escreveu:Raposo,

Quem me dera ter agasturas com subidas de quase 5%...



Esta fez-me rir! Um excelente fecho...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Limonov » 28/2/2014 17:38

Raposo,

Quem me dera ter agasturas com subidas de quase 5%...
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por RaposoTavares » 28/2/2014 17:24

Continuo agastado com a famiglia Mota. Mas é um facto que a Mota Engil está perfeita em termos de AT. Outro facto é que a famiglia Mota não deve perder o sono com o meu agastamento. (Mesmo que viessem a saber que um caramelo qualquer chamado Raposo andava agastado).

Adiante. Esta foi uma dispersão de capital feita com pinças. Até aposto que vai fechar seguindo a LT milimetricamente.

Quanto à resistência nos 5,30 referida por um amigo aí em cima: se esta linha só se ancora nos 5,32/5,33 do início do mês de Janeiro e nas ocorrências de há 7 ou 8 anos, parece-me que estamos perante uma resistência muito frágil. Vamos ver...

No que me diz respeito, entrei no papel tendo por base outra premissa: a subida sem muitos escolhos até aos 6€. Apesar do contratempo de há dois dias, parece-me que é um compromisso que continua viável.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Gonee111 » 28/2/2014 15:55

A linha dos Higher high's que tou aqui a ver no meu gráfico, tem uma projecção para 5,29~5,32 no curto prazo, vou esperar que toque nesse valor e ver a reacção, se for em alta... let profits run, se for em baixa... vendo.


Já agora, entrei hoje de manhã.
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por tncm » 28/2/2014 15:48

Senti-me tentado a vender já, encaixando uma mais valia jeitosa (seria dificil vender perto do máximo diário), mas devido ao invulgar volume conjugado com uma boa valorização diária (pelo menos até agora), faz-me ficar confiante passando o meu objetivo (excepto se algo extraordinário aconteça) a ser ficar com elas até à apresentação de resultados, na expectativa de uma boa valorização...

PS. Quero agradecer publicamente ao Ulisses, pois neste trade em particular tentei raciocinar unicamente com base nos seus úteis ensinamentos... respeitar a tendência, identificar suportes/resistências importantes, investir somente até à quantia com a qual me sentisse confortável, identificar claramente o ponto a partir do qual me sentiria bear na ação, e não falta a aplicação de um stop profit... sou ainda um novato, e este caldeirão já me deu muito a ganhar (conhecimento e €€€), e bem desejaria contribuir humildemente também para o seu desenvolvimento... mas ainda sou um novato.
Editado pela última vez por tncm em 28/2/2014 15:56, num total de 1 vez.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 28/2/2014 9:18

E a cotada com mais volume do PSI20. Apesar da hora, acho que uma estreia!
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 28/2/2014 9:12

50 cêntimos desde as 4 da tarde de ontem? Mmmm...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por tncm » 27/2/2014 18:30

Como tenho andado a estudar um pouco de AT, peço ajuda aos entendidos. Podemos considerar que ontem e hoje a Mota fez um Harami?! E será esta figura relevante para detetar o futuro de CP na ação?
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por tncm » 27/2/2014 18:09

Potente! E ainda por cima com um volume bastante bom. Está a ser um bom trade até ver... pena não ter feito um all in hoje de manhã!
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por rasteiro » 27/2/2014 17:13

GooPrime Escreveu:Parece que estava tudo com o dedo no gatilho, só faltava 1 disparar.
Vamos ver como fecha. :shock:


e prontos estou dentro
rsi cruzado á 1 hora e 4 horas , e MACD, também
ai vai ela
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Gonee111 » 27/2/2014 17:05

Parece que estava tudo com o dedo no gatilho, só faltava 1 disparar.
Vamos ver como fecha. :shock:
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por baer » 27/2/2014 17:05

rasteiro Escreveu:está dificil.
esperava uma reação positiva nela hoje, visto já ter ir visitado praticamente os 4.65€, que foi o valor de venda, da familia MOTA.
pode ser que seja mais perto da 16h30
estou fora com vontade de entrar, mas ela teima em não dar um ara da sua graça.

abraços


Parece que te ouviu :)
 
Mensagens: 107
Registado: 25/10/2013 22:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por rasteiro » 27/2/2014 16:46

está dificil.
esperava uma reação positiva nela hoje, visto já ter ir visitado praticamente os 4.65€, que foi o valor de venda, da familia MOTA.
pode ser que seja mais perto da 16h30
estou fora com vontade de entrar, mas ela teima em não dar um ara da sua graça.

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por already » 27/2/2014 15:20

Admito que este título me custa a entender nas últimas semanas.
Mas vamos aguardar com calma
 
Mensagens: 27
Registado: 21/1/2014 13:12

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Gonee111 » 27/2/2014 15:19

M.ENGIL26-02.png


Se fechar verde, deve formar uma bela vela. :)

Continuo a achar o risco alto, desenhei uma zona de layers caso ela feche a vermelho.


Prefiro entrar daqui a uns dias se confirmar a passagem deste teste e ganhar 5% apenas do que vir a ter uma bela menos valia a CP.
Psicologia... :-k



Edit: luka, não me leves a mal, mas acho que podias ter feito o teu post neste tópico em vez de abrir um novo, apenas dividiste os comentários, quando este tópico geral estava bem vivo. Para não me repetir nos 2 tópicos, vou postar somente neste.
Editado pela última vez por Gonee111 em 27/2/2014 15:21, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por j0a0 » 27/2/2014 15:15

Deixa lá... Pelo menos já estas dentro.

E se fores a avaliar as duas situações e possíveis consequências...
"há mais marés que marinheiros"
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por tncm » 27/2/2014 15:04

Faltou-me coragem para reforçar hoje perto dos mínimos, estive com o dedo no gatilho mas...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, Mmmartins, PAULOJOAO e 122 visitantes