Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Garfield » 27/7/2007 20:08

era exactamente a essa LTA que eu me referia. obrigado Lutav.

Registado: 9/2/2005 4:29

por lutav » 27/7/2007 20:08

nao conseguia meter 2 graficos ao mesmo tempo... aqui vai o segundo, mais ao perto....
Anexos
mota1.png
e sim, talvez falte ali 1 linha horizontal nos 37...
mota1.png (0 Bytes) Visualizado 13810 vezes

Registado: 22/9/2006 22:36

por lutav » 27/7/2007 20:06

agora, 1 LTA diferente....
Anexos
mota.png
mota.png (0 Bytes) Visualizado 13787 vezes

por Garfield » 27/7/2007 19:58

veio aos 6,57€ mesmo para retestar a LTA que tinha sido quebrada.

agora há que manter debaixo de olho o suporte horizontal dos 6,37€.

se o ambiente geral nao melhorar o target dos 6,00€ mantem-se como uma boa possibilidade.

por Mariachi » 27/7/2007 19:54

A mota fechou a 6.5 hoje e chegou a estar a 6.14!!!

Aqui fica o grafico com a particular atençao de o RSI estar muito proximo do minimo!
Anexos
igcharts.png
igcharts.png (0 Bytes) Visualizado 13817 vezes

Registado: 25/6/2007 11:05

por tiopatinhas » 27/7/2007 18:23

Acredito que será para fechar por volta dos 6,10... 6,20 mas em fecho :roll:
Logo concluo que segunda ainda corrige mais...
Alguém actualiza esse gráfico, por favor :?:

Registado: 17/3/2005 14:58

por Mariachi » 27/7/2007 16:46

Boas pessoal!

Entao que acharam da resposta da Mota hoje?
Acham que isto é para continuar, ou vai descer e isto foi falso alarme?

Um abraço

por MSM » 27/7/2007 7:06

Entrei agora com uma posição curta. Vamos ver o que dá.

Registado: 18/5/2006 9:16

por Garfield » 26/7/2007 20:31

Já tinha dito noutro "thread" sobre a MOTA que no caso do cenario H&S se confirmar o "target" apontaria para os 6€ o que causaria uma descida violenta na cotação.

A descida já começou, agora falta saber onde vai parar efectivamente.

Quando ela esteve a testar o "neckline" tentei uma entrada no suporte mas o comportamento do "2ª ombrou" levou-me a fechar a posição que posteriormente se confirmou ter sido uma opção correcta.

por tiopatinhas » 26/7/2007 18:22

Está a ficar apetitosa mas... parece-me que a queda não fica por aqui :roll: Os 6,38 é para amanhã :!:
Parece que o H&S foi mesmo activado ppooois o pescoço foi-se...
Quem aponta um target para esse H&S :?: Como se calcula o target num H&S :?: é que tem muito interesse...pois a Mota tem grande potencial... e quem muito sobe muito desce...

Registado: 17/3/2005 14:58

por andrepfonseca » 26/7/2007 9:52

A Mota subiu muito antes da entrada em bolsa da Martifer, era natural que corrigisse um pouco depois.

A ajudar, está o mau momento pelo qual os mercados passam...

Mas realmente, uma correcção destas é bastante puxada, sendo que a este preço a empresa quase começa a ficar barata.

Registado: 2/6/2006 23:29

por Soneca-II » 26/7/2007 7:53

Existe algum motivo relacionado com notícias para esta queda acentuada? :cry:

RR

Registado: 29/5/2007 7:49

por edgar araujo » 25/7/2007 18:45

afinal o H&S foi ou nao activado hoje?...
O que acham

detenho mota :cry:
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por Enslaved » 25/7/2007 15:55

Nada de novo acrescentar, uma vez que continua com mau aspecto :evil: .
Não ando de mota :wink:
Anexos
mota.JPG
mota.JPG (0 Bytes) Visualizado 15097 vezes
mota.JPG
mota.JPG (0 Bytes) Visualizado 15095 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

por Soneca-II » 25/7/2007 15:24

Obrigado pelo gráfico.

Será que era possível dizer qual o valor esperado no gráfico para o dia de hoje? É que não estou a conseguir determinar com precisão o valor apenas vendo a imagem e não tenho conhecimentos para gerar uma :).

Obrigado.

RR

por Enslaved » 25/7/2007 15:07

Infelizmente só dá sinais de venda :evil: Abaixo da MA 20 e 50, MACD negativo, RSI baixo e se não reagir à LTA só deverá ter suporte nos 6,38 :|. pelo menos fecho o gap.

Abraços e bons negócios
Anexos
mota.JPG
mota.JPG (0 Bytes) Visualizado 15192 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

por Auditor » 25/7/2007 14:51

Sempre a descer. A concentração fez-lhe mal.

Registado: 28/6/2007 13:25

por Mariachi » 25/7/2007 14:46

Que se passa com a Mota???
Desde a entrada da Martifer em bolsa que está em queda livre, onde vai parar???
Só de pensar que foi o meu 1º negocio em bolsa, que entrei nela quando estava bem alta e pelos comentários que via a dizer que ainda ia subir mais, mas afinal nada disso se verificou e ela cai, cai, cai...

por Sigmund » 24/7/2007 20:49

Soneca-II Escreveu:
Ansioso Escreveu:
Soneca-II Escreveu:Presumo que a análise correcta é esperar o embate no suporte de baixo?

Correcto?

Se isto fôr n seria acertado (pelo menos gostaria que me esclarecessem pf) vender agora e tentar comprar bais abaixo?

RR

Deveriamos contrar o professor Bambo para nos dar umas dicas do que vai acontecer nos próximos tempos.

Caro Soneca, não será isso que todos almejam, saber qual vai ser o comportamento dos titulos?

Cump.

Caro Ansioso, o que eu pedi foi uma interpretação da posição actual da cotação.

Não pedi para saber o futuro da cotação, mas pedi sim a opinião dos que percebem do assunto, olham e formulam opiniões (valem o que valem e cada um dá e usa-as como entender).

Tira a Mota, mete outra empresa qquer (Soneca SGPS por exemplo dado ser uma empresa em forte crescimento nacional) na mesma situação e em termos de análise tecnica eu reponho a pergunta (agradeço a quem já me respondeu com a sua opinião e isto serve só como exemplo):

"Será que a Soneca SGPS dado o gráfico tende a convergir para a LTA (penso ser esse o nome)".

Em caso afirmativo geral de quem entende disto e com 2 dedos de testa mais vale minorar as perdas. Claro que mesmo que todo o caldeirão garanta que isso vá acontecer amanhã a cotação podia disparar para 10 euros por exemplo...

Das respostas que foram dadas ( e eu agradeço ) pude compreender que tal não é obrigatório que aconteça (embora possa acontecer).

Caso ainda queira contratar o Professor Mambo dou-lhe todo o meu apoio, de outra forma agradeço que tenha calma com as teclas e não responda a todo o vapor de forma desadequada.

De qquer forma a decisão final de vender com a perda ou não é minha e como deves ter compreendido n vim aqui pedir conselhos sobre o que fazer, mas sim sobre como interpretar.

Obrigado.

RR

Caro Soneca

è evidente que a decisão final é sempre do próprio e de mais ninguem, mas permita-me corrigir, na verdade e embora não quererá admitir mas a questão que formulou foi mais no sentido de se aconselhar, do que haveria de fazer - vender agora e comprar mais abaixo - infelizmente a analise técnica por mais eficiente que possa ser não nos dá essas certezas, do que é mais correcto - se assim fosse teriamos um mercado demasiadamente perfeito.

Apesar de perceber alguma coisa de analise técnica e da informação que venho beber a este forum, quantas vezes não me enganei por seguir certas tendencias que a AT me dava e que julgava correctas, estamos ás vezes tão certos da nossa competencia que esquecemos outras tantas variaveis.

Agora não se sinta ofendido com as minhas palavras, porque não era de facto esse o meu objectivo, este forum aceita a critica, não a critica malcriada e despropositada, mas que eu saiba não há nada que impeça a que faz uso do humor e mesmo em alturas em que a emoção não é a melhor conselheira!

Bem haja e bons negócios

Registado: 23/5/2007 16:33

por Soneca-II » 24/7/2007 17:03

Ansioso Escreveu:
Soneca-II Escreveu:Presumo que a análise correcta é esperar o embate no suporte de baixo?

Correcto?

Se isto fôr n seria acertado (pelo menos gostaria que me esclarecessem pf) vender agora e tentar comprar bais abaixo?

RR

Deveriamos contrar o professor Bambo para nos dar umas dicas do que vai acontecer nos próximos tempos.

Caro Soneca, não será isso que todos almejam, saber qual vai ser o comportamento dos titulos?

Cump.

Caro Ansioso, o que eu pedi foi uma interpretação da posição actual da cotação.

Não pedi para saber o futuro da cotação, mas pedi sim a opinião dos que percebem do assunto, olham e formulam opiniões (valem o que valem e cada um dá e usa-as como entender).

Tira a Mota, mete outra empresa qquer (Soneca SGPS por exemplo dado ser uma empresa em forte crescimento nacional) na mesma situação e em termos de análise tecnica eu reponho a pergunta (agradeço a quem já me respondeu com a sua opinião e isto serve só como exemplo):

"Será que a Soneca SGPS dado o gráfico tende a convergir para a LTA (penso ser esse o nome)".

Em caso afirmativo geral de quem entende disto e com 2 dedos de testa mais vale minorar as perdas. Claro que mesmo que todo o caldeirão garanta que isso vá acontecer amanhã a cotação podia disparar para 10 euros por exemplo...

Das respostas que foram dadas ( e eu agradeço ) pude compreender que tal não é obrigatório que aconteça (embora possa acontecer).

Caso ainda queira contratar o Professor Mambo dou-lhe todo o meu apoio, de outra forma agradeço que tenha calma com as teclas e não responda a todo o vapor de forma desadequada.

De qquer forma a decisão final de vender com a perda ou não é minha e como deves ter compreendido n vim aqui pedir conselhos sobre o que fazer, mas sim sobre como interpretar.

Obrigado.

RR

por Auditor » 24/7/2007 16:52

É possível que lateralize. Pelo gráfico não chegamos a conclusão que vai descer. Está atento ao mercado. Se os mercados começarem a ficar verdes, é normal que suba(ou se mantenha).

Registado: 28/6/2007 13:25

por Sigmund » 24/7/2007 16:46

Correcto?

RR

Cump.

Registado: 23/5/2007 16:33

por ped_alves » 24/7/2007 16:38

eu creio que poderá haver a possibilidade de o titulo continuar nesta inercia e encontrar a recta mais para o fim de agosto a este mesmo preco.

n tem forcosamente que descer mais

alias penso que a resistencia em torno dos 7 esta bem suportada.

a ver se tenho razao...

Registado: 28/6/2007 15:23

por Soneca-II » 24/7/2007 16:31

Presumo que a análise correcta é esperar o embate no suporte de baixo?

Correcto?

RR

por lutav » 24/7/2007 16:23

continuacao dos graficos anteriores
Anexos
mota1.png
mota1.png (0 Bytes) Visualizado 14341 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 49 visitantes