Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por MAV8 » 4/9/2013 16:12

...A movimentação está a dar-se agora...

Parece que vai para cima.
Anexos
EGL.png
Semanal
EGL2.png
Diário
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por C0rr3i4 » 4/9/2013 16:11

:-$
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Blue Epsilon » 4/9/2013 16:08

Como é possível o tópico da acção portuguesa mais bull estar tão esquecido?

Bem, se calhar quando começar a ficar com muitos posts novos significa que é altura de vender...

Esta zona de resistência dos 2,80 parece estar a ser quebrada com volume. Desde 2010 que não cotava tão alto.
Querem uma acção consistentemente mais bull do que esta no PSI20?

Disclaimer: Estou dentro.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por mpfreitas » 29/8/2013 17:08

Penso que ,perante a conjuntura atual da construção os resultados são muito generosos.

Aliás o mercado gostou.

Disc: Estou dentro
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Lucro da Mota cresce 13% e bate estimativas

por C0rr3i4 » 29/8/2013 16:59

economico.sapo.pt Escreveu:Resultados
Lucro da Mota cresce 13% e bate estimativas
Nuno Miguel Silva
29/08/13 16:47

CEO da Mota diz que primeiro semestre de 2013 foi o melhor de sempre a nível operacional.

A Mota-Engil encerrou o primeiro semestre deste ano com uma facturação de 1.040 milhões de euros, mais 7,3% que no período homólogo do ano passado.

Deste montante, 42% foram conseguidos em África e 18% na América Latina. O departamento de engenharia e construção da Europa foi responsável por 25% deste volume de vendas, enquanto os restantes 15% foram provenientes do departamento de ambiente e serviços também no continente europeu.

"Este é o nosso melhor semestre de sempre do ponto de vista dos resultados operacionais", disse o CEO Gonçalo Moura Martins.

O EBITDA do grupo liderado por Gonçalo Moura Martins teve igualmente um comportamento positivo, ao crescer 29,9%, de 124,5 para 161,7 milhões de euros. Também neste indicador o contributo de África foi predominante, com 64% do total.

O resultado líquido atribuível ao grupo Mota-Engil no primeiro semestre deste ano ascendeu a 20,743 milhões de euros, um crescimento de 13,2% face a idêntico período do ano passado. A estimativa média dos analistas sondados pela agência Reuters apontavam para uma queda de 7% do lucro.

Por áreas geográficas, a Mota-Engil registou receitas de 444 milhões de euros na Europa (República Checa, Eslováquia, Polónia, Hungria, Irlanda, Espanha e Portugal), uma descida de 18%, que corresponde a um EBITDA de 44 milhões de euros. A carteira de encomendas nesta região fixou-se em 862 milhões de euros no final do primeiro semestre deste ano.

Na América Latina, onde a Mota-Engil está presente no Brasil, Peru, México e Colômbia, o grupo encerrou a primeira metade deste ano com uma facturação de 189 milhões de euros, um crescimento de 47,7% face ao período homólogo de 2012. A carteira de encomendas do grupo nesta região alcançou um valor de 1.038 milhões de euros no final do primeiro semestre deste ano. O EBITDA fixou-se em 17 milhões de euros.

Em África, onde grupo opera já em oito países - Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Malawi, África do Sul, Zâmbia e Zimbabwe - a facturação no primeiro semestre deste ano foi de 433 milhões de euros, 35,7% acima do verificado no primeiro semestre de 2012. O EBITDA da Mota-Engil somou 103 milhões de euros nesta região, onde o grupo encerrou a primeira metade do ano com uma carteira de encomendas de 1.506 milhões de euros.

As acções da Mota-Engil fecharam hoje a subir 4,8% para 2,730 euros.


Gestão de interesses: Estou Longo.
Anexos
Nova Concessão.png
Nova Concessão.png (126.01 KiB) Visualizado 6646 vezes
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por dfviegas » 29/8/2013 16:54

com esta subida de hoje esperava-se uma surpresa maior.

Previsões de 18 resultados de 20,7.

Resultado líquido do
Grupo
cresce 13,2% para 20,7 milhões de euros
 
Mensagens: 988
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: Alto do Moinhi


Re: Mota Engil - Tópico Geral

por KIMBALA » 22/8/2013 18:58

KIMBALA Escreveu:Boas,

alguém vê alguma validade no duplo topo formado? A quebra em baixa dos 2,68/2,67 poderá dar indicações de inversão?
Opiniões?

Cumps,
MAV


Boas,

topico muito parado. Bem aqui fica a minha dica. Vaga descendente desde dia 15.08.2013. Ontem e hoje parece-me ter-se formado um bulish harami (verde-verde) no entanto poderão ser os resultados a definir o rumo. Estou dentro desde os 2,68 com stop para perda 0 nos 2,69. Objectivo sair antes da apresentação dos resultados. Porque? Porque não gosto de exposição a resultados.

Cumps,
MAV
 
Mensagens: 381
Registado: 24/8/2009 17:17
Localização: 20

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por KIMBALA » 19/8/2013 13:28

Boas,

alguém vê alguma validade no duplo topo formado? A quebra em baixa dos 2,68/2,67 poderá dar indicações de inversão?
Opiniões?

Cumps,
MAV
 
Mensagens: 381
Registado: 24/8/2009 17:17
Localização: 20

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por rsacramento » 14/8/2013 14:05

mas visualmente faz bastante sentido:
Anexos
mota.PNG
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por rsacramento » 14/8/2013 13:52

ivopinto Escreveu:No gráfico sem correcção dos dividendos existe um importante suporte passado em torno dos 3€. É errado considerar este anterior suporte uma possível resistência agora?

provavelmente os intervenientes em 2009 já não são os actuais, donde a memória ser já escassa; logo essa referência técnica é incerta

http://stockcharts.com/school/doku.php?id=chart_school:chart_analysis:support_and_resistan
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por ivopinto » 14/8/2013 13:08

No gráfico sem correcção dos dividendos existe um importante suporte passado em torno dos 3€. É errado considerar este anterior suporte uma possível resistência agora?
 
Mensagens: 53
Registado: 30/8/2012 15:20
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por C0rr3i4 » 13/8/2013 15:22

O teu gráfico está ajustado aos dividendos e por isso tens essa resistência. No meu os 2,80-2,82 é uma ligeira resistência sem grande importância.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por nuuuuno » 13/8/2013 15:00

correia1978 Escreveu:
correia1978 Escreveu:Cup and handle na Mota-Engil.


É estranho ver um dos títulos mais "bull" do PSI20 apenas na página 4 do CdB.

Depois de ter feito um cup and handle (conforme referi em Julho) a Mota Engil tem um target para valores próximos da próxima resistência nos 3,40€.

g.a.


Estou com algum receio que bata ali na zona dos 2.8 e corriga um pouco até aos 2.5€. Que te parece?
Anexos
MOTA ENGIL.png
MOTA ENGIL.png (57.58 KiB) Visualizado 7718 vezes
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por C0rr3i4 » 13/8/2013 12:30

correia1978 Escreveu:Cup and handle na Mota-Engil.


É estranho ver um dos títulos mais "bull" do PSI20 apenas na página 4 do CdB.

Depois de ter feito um cup and handle (conforme referi em Julho) a Mota Engil tem um target para valores próximos da próxima resistência nos 3,40€.

g.a.
Anexos
MOTA ENGIL.png
MOTA ENGIL.png (34.6 KiB) Visualizado 7821 vezes
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por luisfssousa » 28/7/2013 23:47

Alguém pode por o G.A.? E fazer alguns comentários mais actualizados?
Na vossa opinião,continuará para norte?
Cumprimentos,
Luís Filipe Sousa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 61
Registado: 4/4/2013 10:59
Localização: Loures

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Leixoes10 » 26/7/2013 14:37

Blue Epsilon Escreveu:
Leixoes10 Escreveu:
Boa tarde,

Hoje fechei metade da minha posição na Mota Engil.

Penso que a barreira dos 2,8 +/- não está a ser nada fácil de ser superada..

Vamos ver se aguenta este suposto suporte dos 2,70.
Vários foristas tinham antecipado que os 2,70 poderiam ser uma resistência mas a verdade é que não o foi, pelo que agora provavelmente também não servirá como suporte... veremos.

Como disse continuo dentro mas com metade da posição.

B.N.


Eu também já só tenho 3/4 da minha posição na MOTA. Mas é mais por ir de férias que por outtra coisa.

Em Bull Market não há resistências mas sim suportes. Neste caso a Mota está em Bull, penso eu de que e poderemos ter aqui um suporte na zona dos 2,70. Se quebrar esta zona aí fico preocupado.


Pois, eu também fico preocupado caso não feche acima dos +/- 1,70.
Na próxima semana, caso não continue acima deste suporte, ponderarei bastante fechar a totalidade da posição e partir para novas cotadas.
Sou bastante novo nestas andanças pelo que agradeço sempre os vossos comentários!

B.N.
 
Mensagens: 35
Registado: 29/11/2007 4:26
Localização: Porto

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Blue Epsilon » 26/7/2013 12:59

Leixoes10 Escreveu:
Boa tarde,

Hoje fechei metade da minha posição na Mota Engil.

Penso que a barreira dos 2,8 +/- não está a ser nada fácil de ser superada..

Vamos ver se aguenta este suposto suporte dos 2,70.
Vários foristas tinham antecipado que os 2,70 poderiam ser uma resistência mas a verdade é que não o foi, pelo que agora provavelmente também não servirá como suporte... veremos.

Como disse continuo dentro mas com metade da posição.

B.N.


Eu também já só tenho 3/4 da minha posição na MOTA. Mas é mais por ir de férias que por outtra coisa.

Em Bull Market não há resistências mas sim suportes. Neste caso a Mota está em Bull, penso eu de que e poderemos ter aqui um suporte na zona dos 2,70. Se quebrar esta zona aí fico preocupado.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Leixoes10 » 26/7/2013 12:48

NBA73 Escreveu:Comissão propõe isenção de IRC para dividendos e mais-valias

Entre as alterações propostas pela equipa liderada por António Lobo Xavier consta a "criação de um regime de isenção dos dividendos e mais-valias relativos a participações qualificadas", segundo a última versão do relatório que será apresentado publicamente esta manhã e a que o Económico teve acesso. Trata-se de uma aproximação ao regime holandês e uma tentativa de piscar o olho aos investidores.

Por proposta da Comissão "os lucros e reservas distribuídos, bem como as mais-valias e as menos-valias realizadas por sujeitos passivos de IRC com sede em território português, não concorrem para a determinação do lucro tributável" se se verificarem alguns pressupostos, como o de o investidor deter pelo menos 2% do capital há pelo menos 12 meses, o que deixa de fora os pequenos investidores.

A Comissão recomenda a adopção de uma "estratégia de eliminação ou redução significativa da taxa máxima aplicável aos dividendos a auferir por sociedades residentes" e também a tomada de medidas que eliminem a dupla tributação sobre os lucros e reservas distribuídos pelas empresas nacionais.

O relatório argumenta que um dos factores que tem contribuído "decisivamente para a saída [de empresas] do território nacional", com prejuízo para a criação de riqueza e de emprego, é o facto de "por regra as empresas portuguesas que investem no exterior são tributadas duas vezes, quando, em igualdade de circunstâncias, as empresas de outros países, nomeadamente da União Europeia, são tributadas uma única vez".

A Comissão estima que o conjunto de propostas feito nesta área represente um custo de 126 milhões de euros para os cofres do Estado.


Boa tarde,

Hoje fechei metade da minha posição na Mota Engil.

Penso que a barreira dos 2,8 +/- não está a ser nada fácil de ser superada..

Vamos ver se aguenta este suposto suporte dos 2,70.
Vários foristas tinham antecipado que os 2,70 poderiam ser uma resistência mas a verdade é que não o foi, pelo que agora provavelmente também não servirá como suporte... veremos.

Como disse continuo dentro mas com metade da posição.

B.N.
 
Mensagens: 35
Registado: 29/11/2007 4:26
Localização: Porto

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por NBA73 » 26/7/2013 12:15

Comissão propõe isenção de IRC para dividendos e mais-valias

Entre as alterações propostas pela equipa liderada por António Lobo Xavier consta a "criação de um regime de isenção dos dividendos e mais-valias relativos a participações qualificadas", segundo a última versão do relatório que será apresentado publicamente esta manhã e a que o Económico teve acesso. Trata-se de uma aproximação ao regime holandês e uma tentativa de piscar o olho aos investidores.

Por proposta da Comissão "os lucros e reservas distribuídos, bem como as mais-valias e as menos-valias realizadas por sujeitos passivos de IRC com sede em território português, não concorrem para a determinação do lucro tributável" se se verificarem alguns pressupostos, como o de o investidor deter pelo menos 2% do capital há pelo menos 12 meses, o que deixa de fora os pequenos investidores.

A Comissão recomenda a adopção de uma "estratégia de eliminação ou redução significativa da taxa máxima aplicável aos dividendos a auferir por sociedades residentes" e também a tomada de medidas que eliminem a dupla tributação sobre os lucros e reservas distribuídos pelas empresas nacionais.

O relatório argumenta que um dos factores que tem contribuído "decisivamente para a saída [de empresas] do território nacional", com prejuízo para a criação de riqueza e de emprego, é o facto de "por regra as empresas portuguesas que investem no exterior são tributadas duas vezes, quando, em igualdade de circunstâncias, as empresas de outros países, nomeadamente da União Europeia, são tributadas uma única vez".

A Comissão estima que o conjunto de propostas feito nesta área represente um custo de 126 milhões de euros para os cofres do Estado.
 
Mensagens: 93
Registado: 17/10/2012 18:37

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Leixoes10 » 24/7/2013 22:33

Titleist,
Onde vês aqueles quadros com as recomendações de suportes e resistências?
Caso não seja possível qualquer um aceder, podes colocar um actualizado?

Desde já obrigado.

B.N.
 
Mensagens: 35
Registado: 29/11/2007 4:26
Localização: Porto

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por NBA73 » 24/7/2013 20:14

Esta MOTA não respira, avança sempre. Já passou a barreira 2,80 e só vejo alguma resistência nos 2,87.
Vamos ver o que ainda tem para dar antes de respirar. :-k
 
Mensagens: 93
Registado: 17/10/2012 18:37

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Leixoes10 » 23/7/2013 17:25

Renegade Escreveu:
Leixoes10 Escreveu:Gostava que lá voltasse (aos 2,70) para poder reforçar, mas parece que até aos 2,9/3 não vai acontecer.

B.N.


Eu perdi o comboio nos 2.40-2.50, convencido que tinha que descer um bocadito para respirar, altura em que iria reentrar, mas nada... parece um foguete...

Não me posso queixar, tenho apanhado o comboio e saído desde os 1.80 e tenho ganho muita massa. Parabéns a quem está dentro. :P


Boa tarde,

Terá sido um momento para respirar depois de 7 subidas consecutivas?
Ou seja, um bom ponto para reforçar, embora abaixo dos 2.70€.

B.N.
 
Mensagens: 35
Registado: 29/11/2007 4:26
Localização: Porto

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Renegade » 23/7/2013 9:41

Leixoes10 Escreveu:Gostava que lá voltasse (aos 2,70) para poder reforçar, mas parece que até aos 2,9/3 não vai acontecer.

B.N.


Eu perdi o comboio nos 2.40-2.50, convencido que tinha que descer um bocadito para respirar, altura em que iria reentrar, mas nada... parece um foguete...

Não me posso queixar, tenho apanhado o comboio e saído desde os 1.80 e tenho ganho muita massa. Parabéns a quem está dentro. :P
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Leixoes10 » 23/7/2013 9:21

ivopinto Escreveu:
ivopinto Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Ivopinto, nos meus gráficos todos os aumentos de capital, stockplits e esse género de operações estão corrigidos mas opto por não corrigir os dividendos por razões já várias vezes explicitadas neste fórum. São duas opções válidas.

Um abraço,
Ulisses


Obrigado. Neste caso, eu tenho analisado sem correcção, e para já tem feito sentido. Venceu finalmente a resistência que tinha em torno dos 2.4, sendo que agora vejo (no gráfico sem correcção) uma resistência em torno dos 2.7. Parece-me que será nesse momento que a cotação "respirará" um bocado.


Bom Dia,

Parece que parou pouco para respirar nos 2.7. Vejo agora uma resistência muito mais forte em torno dos 2.9/3.0. Estou convencido que esta semana chegará lá, e finalmente parará esta subida frenética...


Gostava que lá voltasse (aos 2,70) para poder reforçar, mas parece que até aos 2,9/3 não vai acontecer.

B.N.
 
Mensagens: 35
Registado: 29/11/2007 4:26
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 69 visitantes