Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

EGL

por JCS » 14/8/2010 18:05

Boas. Na minha opinião (e dependendo das próximas sessões) a pressão vendedora sobre os preços poderá aumentar caso o momentum vire negativo. Parece estar a fazer uma Bandeirola (que é uma figura de continuação) cada vez com menos momentum.

Penso que ela está mais a jeito de retomar as quedas que vinha a fazer desde Abril que em virar de tendência (as ultimas quedas foram violentas)...

Cumprimentos

JCS
Anexos
EGL13Agosto2010.jpg
EGL13Agosto2010.jpg (106.21 KiB) Visualizado 6793 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

O 1º já está a dar lucro

por Príncipe migalhas » 14/8/2010 12:06

Olá a todos!
Se calhar não expliquei bem a estratégia.
Realmente subir ou descer é sempre para comprar pois acredito bastante no futuro desta empresa. Agora referi que essas subidas e descidas têm um limite. Se descer abaixo de 2,00 ficam quebrados todos os suportes logo algo está errado na minha interpretação e análise da empresa pelo que, nesse caso, vendo e fico de fora a analisar. Se subir ultrapassando o limite para já superior, também vendo pois a valorização atingida já é suficiente para mim. Os valores em que compro são descidas para preços de saldo mas sem quebrar suportes ou subidas não muito fortes mas que melhoram gradualmente o aspecto técnico da empresa. No fundo tenho um stop de alta e um stop de baixa mas serão alterados consoante a evolução.
Ontem a Mota foi, apenas, a que mais subiu o que vem confirmar o que se tem dito: na minha modesta opinião promete viagens para cima!
Cumprimentos
 
Mensagens: 73
Registado: 1/5/2010 12:43
Localização: 5

2,05?

por dfviegas » 13/8/2010 8:37

Sr_SNiper Escreveu:Entao quer suba ou desca é sempre para comprar...


Então não tem lógica, se descer até 2,05 enche o segundo vagão, depois desce mais 5 centimosr até aos 2,00 e assim o prejuizo é maior :(
 
Mensagens: 988
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: Alto do Moinhi

por Sr_SNiper » 13/8/2010 0:37

Entao quer suba ou desca é sempre para comprar...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Já comecei!

por Príncipe migalhas » 12/8/2010 23:02

Viva!
Pois é, tal como tinha previsto já enchi o meu primeiro vagão. De manhã por razões do meu emprego não consegui dar a ordem para apanhar a MotaEn a 2,18 tal como desejava porém foi só chegar a tarde e deu perfeitamente para encher o vagão na totalidade. Infelizmente se tivesse esperado mais poderia conseguir abaixo de 2,18 mas enfim ambém não tenho tempo para estar sempre a acompanhar as cotações.
Agora vou ver o que vai suceder. Se baixar até 2,05 encho o segundo vagão a esse preço; se subir até entre 2,27 - 2,31 também encherei o segundo vagão; se ultrapassar os 2,34 vendo o vagão que enchi hoje e fico a aguardar; se descer abaixo de 2,00 terei também de vender o vagão de hoje e assumir a minha perda, mas não me parece!
Abraço a todos
 
Mensagens: 73
Registado: 1/5/2010 12:43
Localização: 5

por DC89 » 12/8/2010 20:09

Tambem regressei das ferias que tinha tirado deste pequeno e belo mundo, para fazer umas compras em saldos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

por analystxx » 12/8/2010 18:09

este papel é das melhores apostas a médio prazo. T~em 1 resistência nos 2€, que é
"Do atrito de duas pedras chispam faíscas; das faíscas vem o fogo; do fogo brota a luz."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 81
Registado: 27/8/2008 12:15
Localização: 16

Re: Recomeçar

por rasteiro » 12/8/2010 17:43

pareçe que já enchestes o primeiro vagão.
Eu esperei pelo final e compreias no minimo.
Vamos a ver se dá para vende-las amanhã.

Um abraço

Centimos Escreveu:Viva a todos!
Pois estou a estacionar os meus três vagões ( estratégia já referida em posts anteriores) para começar a entrar nesta menina. Vou tentar entrar amanhã com o primeiro vagão para um primeiro preço. Porém vou tentar comprar a 2,18 no máximo. Depois os restantes dois vagões irei encher consoante a estratégia que já referi.
Porquê esta menina: apresenta bons fundamentais ( lucros a crescer) e foi a mais castigada este ano no Psi; sujeita à especulação positiva das notícias visto que está exposta em vários mercados logo pode aparecer mais uma aquisição ou vitória em concursos; além da construção está na área do ambiente que terá cada vez mais valor; está próxima de mínimos de vários anos o que pode funcionar como fundo.
Amanhã veremos se dará para encher o primeiro vagão.
Cumprimentos a todos!
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Recomeçar

por Príncipe migalhas » 12/8/2010 0:18

Viva a todos!
Pois estou a estacionar os meus três vagões ( estratégia já referida em posts anteriores) para começar a entrar nesta menina. Vou tentar entrar amanhã com o primeiro vagão para um primeiro preço. Porém vou tentar comprar a 2,18 no máximo. Depois os restantes dois vagões irei encher consoante a estratégia que já referi.
Porquê esta menina: apresenta bons fundamentais ( lucros a crescer) e foi a mais castigada este ano no Psi; sujeita à especulação positiva das notícias visto que está exposta em vários mercados logo pode aparecer mais uma aquisição ou vitória em concursos; além da construção está na área do ambiente que terá cada vez mais valor; está próxima de mínimos de vários anos o que pode funcionar como fundo.
Amanhã veremos se dará para encher o primeiro vagão.
Cumprimentos a todos!
 
Mensagens: 73
Registado: 1/5/2010 12:43
Localização: 5

por u3lk5 » 11/8/2010 10:33

careca79 Escreveu:
No fundo desde que tenhas as regras, quer de entrada quer de saída, definidas e claras, para mim é um bocado indiferente o ponto de entrada.



Concordo plenamente, apenas comentei porque está contra a tendencia por si identificada.
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

por careca79 » 11/8/2010 10:30

Olá.

Depende um bocado da estratégia que uses para a entrada, se o fizeres apenas quando quebrar a LTD tudo bem, se seguires uma estratégia de tipo o sistema de "Donchian breakout" de 4 ou 12 semanas, poderás entrar antes, para aproveitares o movimento.

Tudo depende da maneira como defines a entrada.

No fundo desde que tenhas as regras, quer de entrada quer de saída, definidas e claras, para mim é um bocado indiferente o ponto de entrada.

Obrigado pelo comentário.

Abraço.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

por u3lk5 » 11/8/2010 10:13

Olá Careca79,

acho que nao faz muito sentido detectar a tendencia descendente e entrar longo sem a quebra dessa linha.

Ou entao, visto estar identificada uma lateralizacao desde maio, entrar na quebra dessa lateralizacao.
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

por careca79 » 10/8/2010 23:28

Olá.

Desde já estou longo na mota e aborrecido, mas pelo menos a coisa não está a cair.

O raio da ação anda à 3 meses a fazer uma base, que vai servir para o futuro, espero que longo e não volte mais a ela ( pelo menos enquanto eu estiver longo ).

Não quebrando esta base, diria que terá de ir todar a LTD e parece estar a querer iniciar o movimento para o teste, o volume tem subido também.

Penso que a quebra do máximo deste últimos 3 meses ( zona dos 2,40€ ) vai levar a acção a testar a LTD perto dos 3€ e quebrando-a ( se o mercado estiver bull ), vamos subindo testando as várias resistências horizontais por aí acima.

Claro que isto é uma visão optimista, porque a pessimista é a quebra da base que tem estado a formar e vir aos 1,64€.

Mas inclino-me mais para a subida.

Espero que haja para aí muitos com a minha visão para que ela se verifique :D
Anexos
mota.JPG
Mota Engil - Gráfico Semanal
mota.JPG (112.67 KiB) Visualizado 7800 vezes
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

por nikos » 10/8/2010 22:25

Ola a todos.
Gostaria de saber a vossa opinião sobre a mota.
Após obom desempenho deta hoje, em contraciclo com o PSI será desta que a mota arranca..
Seria muito bom, o potencial de crescimento é muito no entanto parece-me muito tardio o seu arranque depois de dois meses doPSI em discreta recuperação.

Abraço
agradecia comentários se não for pedir demasiado
 
Mensagens: 113
Registado: 22/6/2010 19:02
Localização: Bragança/Porto/Lx

por careca79 » 7/8/2010 0:28

A mota está a lateralizar desde o inicío de maio, ao contrário do PSI-20 que até tem subido desde maio, no entanto.

Tem havido algumas movimentações e noticias, no entanto nem para cima nem para baixo a mota tem-se mantido impávida e serena.

Tem margem para subir?? Sim. Quando subir vai subir mais que as outras? Sim. Quando?!?! Ninguém sabe, talvez quando o PSI-20 se decida subir como deve de ser.

A curto prazo: Sem tendência
A médio Prazo: Bear
A Longo prazo: Bear

Repito o que disse noutro post, é uma das acções que permitem entrar donchian style, quando quebrar o máximo de 12 semanas, pode-se arriscar a entrada. No entanto penso que a qubra da LTD de longo prazo será um gatilho interessante.
Anexos
mota.JPG
MotaEngil semana 1ª semana Agosto
mota.JPG (147.16 KiB) Visualizado 8133 vezes
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

por Bfrodrigues » 6/8/2010 13:47

Alguem pode colocar um grafico e indicar alguma previsão do comportamento desta menina
 
Mensagens: 20
Registado: 18/10/2009 17:36
Localização: 16

por RISCAS » 4/8/2010 18:42

p3droPT Escreveu:
lmbeuph Escreveu:Parece-me que nos próximos dias teremos festa com esta "pequena".


Se calhar um ou alguns argumentos elucidavam-nos a todos :)

Edit: A não ser que te refiras aos argumentos anteriormente apresentados e aí sim, também concordo ;)

Cumprimentos[/quot
__________________________________________

Sera desta que dá festa ?


Millennium IB recomenda comprar para a acção MOTA ENGIL

Veja mais detalhes em http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... l&nom=MOTA ENGIL&indice=psigeneral&nom=MOTA ENGIL
 
Mensagens: 596
Registado: 31/5/2010 14:22

por MVP » 30/7/2010 18:30

lmbeuph Escreveu:Parece-me que nos próximos dias teremos festa com esta "pequena".


Se calhar um ou alguns argumentos elucidavam-nos a todos :)

Edit: A não ser que te refiras aos argumentos anteriormente apresentados e aí sim, também concordo ;)

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1115
Registado: 27/6/2010 23:26

por lmbeuph » 30/7/2010 16:57

Parece-me que nos próximos dias teremos festa com esta "pequena".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 23
Registado: 29/11/2007 9:46
Localização: 14

por mais_um » 29/7/2010 7:52

AC Investor Blog Escreveu:
mais_um Escreveu:Humm.... tenho sérias duvidas se é a melhor altura para entrar, é um pouco a historia do copo meio cheio ou meio vazio, se repararem o padrão que está a desenhar é muito semelhante ao que fez entre Março e Abril e agora vejam o que aconteceu a seguir.... :shock: :shock:


A situação não é de todo idêntica , basta olhar para as Bolling Bands.


Eu nunca olho para as Bolling Bands, não as utilizo. :wink:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por AC Investor Blog » 29/7/2010 6:48

mais_um Escreveu:Humm.... tenho sérias duvidas se é a melhor altura para entrar, é um pouco a historia do copo meio cheio ou meio vazio, se repararem o padrão que está a desenhar é muito semelhante ao que fez entre Março e Abril e agora vejam o que aconteceu a seguir.... :shock: :shock:


A situação não é de todo idêntica , basta olhar para as Bolling Bands.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por mais_um » 28/7/2010 23:09

Humm.... tenho sérias duvidas se é a melhor altura para entrar, é um pouco a historia do copo meio cheio ou meio vazio, se repararem o padrão que está a desenhar é muito semelhante ao que fez entre Março e Abril e agora vejam o que aconteceu a seguir.... :shock: :shock:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por AC Investor Blog » 28/7/2010 22:54

The Mechanic Escreveu:Para quem queria entrar há duas semanas atrás nisto, agora será talvez uma boa altura para o fazer .


Entrei nesta hoje, apesar de não ser o mercado português algo interessante para mim. Bem, ao ver o teu comentário, reparei que de facto as Bolling Bands estão num nivel de estreitamento muito forte, algo que significa o aproximar de um movimento explosivo. Estando o PSI junto aos 7500 , um Breakout do Indice punha esta menina, que é aquela que ainda não arrancou, num patamar de valorização muito interessante, na casa dos dois digitos á vontade.... e em pouco dias... :mrgreen: Daí a aposta......
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por The Mechanic » 28/7/2010 10:20

Ok , obrigado.É que já não é a primeira vez que o ProReal dá uns dados que "não são beeeem ...exactos" e este podia ser um caso desses.


Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por JCS » 28/7/2010 10:17

Boas Mechanic. O gap é dos €2,999 (fecho da vela de dia 26 de Abril) aos €2,85 que indicaste.

Cumprimentos
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, bpcolaco, carvman, eneias, FalcãoBeira, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, hfmagalhaes, joao garcao, JoeP, JotaFreitas1, lfa, m-m, morinni, MR32, ninacio, nunorpsilva, OCTAMA, pattern, PAULOJOAO e 120 visitantes