Mota Engil - Tópico Geral
É consensual que o bom desempenho da bolsa portuguesa em 2007 se deve, em parte, à recuperação da economia nacional, que tem dado suporte à actividade das empresas. Depois de se reunir com nove cotadas portuguesas, o banco suíço UBS concluiu que as contas das empresas ainda não reflectem a recuperação da economia portuguesa, antecipando por isso uma revisão em alta dos resultados em 2008.
E quem poderá beneficiar da aguardada recuperação são os investidores, que, na óptica da UBS, deverão ter "boas histórias de investimento nas acções portuguesas mais expostas à evolução da economia".
É na banca e na construção que o banco de investimento encontra maior potencial. No primeiro sector, o Banif é o preferido, com um "upside" de 18,30% face ao preço-alvo de 7,5 euros, seguindo-se o BES.
Entre as construtoras, a Mota-Engil deverá beneficiar do forte crescimento dos diferentes negócios onde está presente, enquanto a Cimpor é considerada um caso de crescimento a baixos preços. A melhoria da economia dará também um impulso ao sector do retalho, que beneficiará da esperada subida do consumo.
Fonte: Jornal de negocios
E quem poderá beneficiar da aguardada recuperação são os investidores, que, na óptica da UBS, deverão ter "boas histórias de investimento nas acções portuguesas mais expostas à evolução da economia".
É na banca e na construção que o banco de investimento encontra maior potencial. No primeiro sector, o Banif é o preferido, com um "upside" de 18,30% face ao preço-alvo de 7,5 euros, seguindo-se o BES.
Entre as construtoras, a Mota-Engil deverá beneficiar do forte crescimento dos diferentes negócios onde está presente, enquanto a Cimpor é considerada um caso de crescimento a baixos preços. A melhoria da economia dará também um impulso ao sector do retalho, que beneficiará da esperada subida do consumo.
Fonte: Jornal de negocios
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MOTA e Brisa esperam decisão sobre auto-estradas no México
Relatório de concurso para concessões de 550 kms deverá sair hoje. Nuno Miguel Silva O futuro dos consórcios formados por empresas portuguesas para a construção e exploração de quatro auto-estradas no México deverá ser hoje conhecido, uma vez que está agendada a divulgação dos resultados agrupamentos presentes a concurso por parte do ministério mexicano dos Transportes e da entidade rodoviária do país.
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "
Bons negócios
EA
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Mariachi Escreveu:Peço desculpa, mas nao estou a conseguir anexar o ficheiro com o grafico.
Deixo aqui o link:
http://www.boursorama.com/graphiques/gr ... p=AFFICHER
Abraço!
Não dá para ver
MM50
A pressão MM50 deve-se fazer sentir esta semana e acredito que possa haver inversão.
Peço desculpa, mas nao estou a conseguir anexar o ficheiro com o grafico.
Deixo aqui o link:
http://www.boursorama.com/graphiques/gr ... p=AFFICHER
Abraço!
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Abraço!
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Gráfico
prepara-se o ataque à 1º resistência 7,37(neste gráfico não é visível). Deve estar a chegar os novos price targets, após a bem sucedida opv da martifer.
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7,50
7,50 é a resistência para esta semana. Está a começar a mexer, bateu nos 7.22.bn
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Mota-Engil já factura cem milhões em Espanha
06-07-2007
Construção | Empresa adquiriu a Construtora Crespo em parceria com a Ramirez e Caixa Nova
Mota-Engil já factura cem milhões em Espanha
A Mota-Engil comprou em parceria com a construtora Ramirez e a Caixa Nova, a empresa galega Crespo. Com esta aquisição, às fundições especiais, ferrovias e à indústria e energia – em que está presente através da Martifer –, a Mota-Engil acrescenta as obras públicas. Entretanto, quer também implementar-se na Ucrânia, a pensar no campeonato europeu de futebol de 2012. Por cá, as cidades judiciárias estão na mira da construtora, tendo até já constituído um consórcio para o efeito.
Construção | Empresa adquiriu a Construtora Crespo em parceria com a Ramirez e Caixa Nova
Mota-Engil já factura cem milhões em Espanha
A Mota-Engil comprou em parceria com a construtora Ramirez e a Caixa Nova, a empresa galega Crespo. Com esta aquisição, às fundições especiais, ferrovias e à indústria e energia – em que está presente através da Martifer –, a Mota-Engil acrescenta as obras públicas. Entretanto, quer também implementar-se na Ucrânia, a pensar no campeonato europeu de futebol de 2012. Por cá, as cidades judiciárias estão na mira da construtora, tendo até já constituído um consórcio para o efeito.
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "
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Construção 2007-07-05 14:25
Mota-Engil quer concorrer a novas concessões na Europa de Leste
A Mota-Engil quer concorrer a novas concessões de auto-estradas na Europa de Leste, nomeadamente um projecto na Eslováquia, dois troços na Roménia e um na República Checa, disse Arnaldo Figueiredo, presidente da Mota-Engil Engenharia citado pela Reuters.
Tiago Figueiredo Silva
O responsável adiantou que espera que os concursos da A1 na Polónia e da M6 na Hungria, para os quais está na 'short-list' de pré-qualificação, avancem até ao final deste ano.
Explicou que se espera venha a ser aberto um concurso para uma concessão rodoviária na Eslováquia, dois troços de auto-estrada na Roménia - um para construção de novo e outro de remodelação - e ainda um projecto na República Checa.
"Queremos concorrer a todos eles, naturalmente", disse aos jornalistas, à margem de uma conferência, admitindo que estes projectos "estão mais atrasados".
Na Hungria, a Mota-Engil está na 'short-list' para a concessão de dois troços, de 49 km e 30,2 km, em parceria com a Hochtief PPP Solutions, a Macquarie e a Euroazfalt.
Na Polónia, o consórcio que inclui a Mota, está na 'short-list' do concurso da A1, Stryków - Pyrzowice, com 95km.
Mota-Engil quer concorrer a novas concessões na Europa de Leste
A Mota-Engil quer concorrer a novas concessões de auto-estradas na Europa de Leste, nomeadamente um projecto na Eslováquia, dois troços na Roménia e um na República Checa, disse Arnaldo Figueiredo, presidente da Mota-Engil Engenharia citado pela Reuters.
Tiago Figueiredo Silva
O responsável adiantou que espera que os concursos da A1 na Polónia e da M6 na Hungria, para os quais está na 'short-list' de pré-qualificação, avancem até ao final deste ano.
Explicou que se espera venha a ser aberto um concurso para uma concessão rodoviária na Eslováquia, dois troços de auto-estrada na Roménia - um para construção de novo e outro de remodelação - e ainda um projecto na República Checa.
"Queremos concorrer a todos eles, naturalmente", disse aos jornalistas, à margem de uma conferência, admitindo que estes projectos "estão mais atrasados".
Na Hungria, a Mota-Engil está na 'short-list' para a concessão de dois troços, de 49 km e 30,2 km, em parceria com a Hochtief PPP Solutions, a Macquarie e a Euroazfalt.
Na Polónia, o consórcio que inclui a Mota, está na 'short-list' do concurso da A1, Stryków - Pyrzowice, com 95km.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
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