Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Gumbel » 16/7/2014 18:26

nmprc Escreveu:http://www.cronicajalisco.com/notas/2014/20492.html

Dá-me ideia que hoje vem aí um martelinho...


Se o conversor que usei esta correcto, 4642 milhões de pesos dá cerca de 263 milhões de euros. Para a Mota já não é noticia que surpreenda mas não deixa de ser uma boa noticia.
Sabem o que eu penso. O facto de a Mota ter estado hoje negativa e de não ter subido como se esperava só demonstra o excelente investimento que este titulo é. Se olhar-mos para os gráficos, especialmente eu que estou a começar, conseguimos interpreta-los e fazem sentido. Não há muita "mosca à volta da Mota" mosca essa que provoca aquele aquele ruído gráficos e os torna aleatórios e sem sentido. Aliás basta comparar aqui no caldeirão por exemplo os tópicos da banca com os da Mota Engil para perceber o que estou a dizer. São pessoas que querem investir da forma mais cautelosa possível. E quando esta confusão acabar esses mesmos investidores vão voltar a entrar e ai acho que o gráfico vai disparar. Sobretudo se a Mota Engil Africa entrar com os preços da ultima avaliação. É que segundo o ultimo relatório a Monta Engil Africa correspondia a cerca de 40% de toda a Mota Engil. É verdade que cresceu mas toda a Mota Engil cresceu quer na Europa quer na America Latina. Mesmo que agora valha 50% da Mota só a participação que a mota retém vale mais de 900 milhões (Se entrar pelo valor mínimo). Então neste momento a Mota deverá valer em teoria mais de 1800 milhões.
Se eles conseguirem o tal contrato do empreendimento turístico no México, não me espantava nada que este titulo passasse a barreira dos 10 euros até meados de Janeiro e que houvesse uma IPO á Mota America Latina. Mas é claro que isto são contas de merceeiro que eu faço e que facilmente podem ter um erro pelo que por mim, desta vez vou jogar pelo seguro e manter manter o olho nos stops.
 
Mensagens: 50
Registado: 8/7/2014 16:28

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por nmprc » 16/7/2014 15:04

http://www.cronicajalisco.com/notas/2014/20492.html

Dá-me ideia que hoje vem aí um martelinho...
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por tncm » 16/7/2014 14:22

trend=friend Escreveu:Há decepção com a suspensão do IPO da Mota África, é o consequente ajuste...
Penso que não poderá haver grandes mexidas enquanto não for conhecido o novo calendário.
Como não se sabe como vai ser, regressou a níveis que provavelmente assumem a manutenção do negócio africano na casa-mãe.


Para já, se o mínimo de hoje for considerado faz um higher low em relação ao ultimo mínimo 4,41, o que é positivo, e quando essa situação da Mota Africa se resolver, conjugada com os presumíveis bons resultados do 1º semestre a cotação vai voltar para valores próximos dos 6€
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 16/7/2014 12:33

Há decepção com a suspensão do IPO da Mota África, é o consequente ajuste...
Penso que não poderá haver grandes mexidas enquanto não for conhecido o novo calendário.
Como não se sabe como vai ser, regressou a níveis que provavelmente assumem a manutenção do negócio africano na casa-mãe.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Resina » 16/7/2014 11:14

Boas,

Em dia de recuperação do mercado, com subidas :shock: :shock: :shock: .... A Mota Engil teima em cair...
Enfim...
Vá se lá entender...

Abc
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 15/7/2014 13:38

chico2005 Escreveu:
trend=friend Escreveu:Que ligações tem a Mota ao BES/GES, para além das participações que estes têm nas concessionárias (e que podem ir parar à Mota a preço de saldo)?


Eu também não vejo nada. Mas um facto é que a mota está a cair devido a esta situação toda. Ainda ontem saiu uma noticia do aumento da carteira e continua a cair. Eu acho que o problema são os investidores internacionais. Se acham que PSI vai cair passam a investir noutro sitio qualquer, logo a procura diminui e o preço cai proporcionalmente. Um dia vão voltar mas só quando estiverem confiantes de que o PSI vai recuperar. Dai eu achar que as contas das empresas do PSI tem de ser mais transparentes. O risco de situações destas acontecerem tem de ser minimizado. Aconteceu com o BPN e pelos vistos não se tomou nenhuma medida porque agora voltou a acontecer com o GES.


Certo. O teu post dava a entender que existia algum tipo de ligação mais umbilical entre os dois grupos.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Gumbel » 15/7/2014 13:31

Resina Escreveu:
Nem obras de 218 milhões de euros na Europa tiram Mota-Engil do terreno negativo
15 Julho 2014, 13:06 por Diogo Cavaleiro | diogocavaleiro@negocios.pt

Enviar por emailReportar erro
0

inShare




As acções da construtora estão a cair há oito sessões, as últimas das quais penalizadas pela interrupção do lançamento em bolsa da unidade africana. Depois do máximo de 2007 marcado em Junho, os títulos resvalam 27%.
A Mota-Engil continua a desvalorizar na bolsa portuguesa. Apesar de um arranque positivo no início do dia, as acções já estão a recuar, mantendo uma tendência que se verifica há oito sessões.

As acções da empresa presidida por Gonçalo Moura Martins (na foto) estão a perder 0,85% para os 4,66 euros, tendo já descido aos 4,54 euros. Neste momento, a Mota-Engil está avaliada em 953,6 milhões de euros.

O arranque do dia até foi em terreno positivo, já que as acções estiveram até a subir mais de 3%. Isto depois de na segunda-feira, após o fecho dos mercados, a construtora ter anunciado adjudicações de obras na Polónia e na República Checa no valor global de 218 milhões de euros.

O verde, contudo, não se prolongou e caíram para terreno negativo, tendo cedido até mais de 3%. As acções da Mota-Engil têm estado a ceder terreno há oito dias consecutivos. Antes deste ciclo, os títulos negociavam nos 5,716 euros, o que quer dizer que está em causa uma desvalorização acumulada de 18,5%.

A pesar no desempenho da empresa portuguesa tem estado o momento vivido em toda a Bolsa de Lisboa, devido às incertezas quanto a um incumprimento de sociedades do Grupo Espírito Santo. Mas não só. Aliás, a queda mais intensa verificou-se na sexta-feira. Foi nesse dia que foi revelada a interrupção da operação que visava o lançamento em bolsa da unidade Mota-Engil África.

"Deterioração das condições de mercado e o respectivo impacto no sentimento da comunidade de investidores". Foi este o motivo apresentado para essa decisão, que colocou em suspenso a cotação daquela empresa. Embora se tenha falado em "forte interesse", os nervos existentes nos mercados estavam a fazer com que fossem retiradas ordens de compra a um elevado ritmo.

Os analistas consultados pelo Negócios acreditam que ainda será possível a estreia da unidade africana na Bolsa de Londres este ano. Mas admitem que poderão ter de ser feitas alterações às condições daquela operação. Incertezas que estão a prejudicar o desempenho em bolsa. As acções já caíram 27% desde o máximo de 6,399 euros registado a 17 de Junho.

Boas,

Já tiraram...
Não tem é culpa que o mercado esteja maluco e venha por aí abaixo...
Se não fosse o Bes, a Mota hoje tava a subir uns bons 5%...

Abc


Resina,
953,6 milhões significa que só os 70% que vão reter da mota engil africa, segundo a ultima avaliação, já valem no mínimo quase tanto como toda a mota engil. :-k
 
Mensagens: 50
Registado: 8/7/2014 16:28

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Resina » 15/7/2014 13:19

Nem obras de 218 milhões de euros na Europa tiram Mota-Engil do terreno negativo
15 Julho 2014, 13:06 por Diogo Cavaleiro | diogocavaleiro@negocios.pt

Enviar por emailReportar erro
0

inShare




As acções da construtora estão a cair há oito sessões, as últimas das quais penalizadas pela interrupção do lançamento em bolsa da unidade africana. Depois do máximo de 2007 marcado em Junho, os títulos resvalam 27%.
A Mota-Engil continua a desvalorizar na bolsa portuguesa. Apesar de um arranque positivo no início do dia, as acções já estão a recuar, mantendo uma tendência que se verifica há oito sessões.

As acções da empresa presidida por Gonçalo Moura Martins (na foto) estão a perder 0,85% para os 4,66 euros, tendo já descido aos 4,54 euros. Neste momento, a Mota-Engil está avaliada em 953,6 milhões de euros.

O arranque do dia até foi em terreno positivo, já que as acções estiveram até a subir mais de 3%. Isto depois de na segunda-feira, após o fecho dos mercados, a construtora ter anunciado adjudicações de obras na Polónia e na República Checa no valor global de 218 milhões de euros.

O verde, contudo, não se prolongou e caíram para terreno negativo, tendo cedido até mais de 3%. As acções da Mota-Engil têm estado a ceder terreno há oito dias consecutivos. Antes deste ciclo, os títulos negociavam nos 5,716 euros, o que quer dizer que está em causa uma desvalorização acumulada de 18,5%.

A pesar no desempenho da empresa portuguesa tem estado o momento vivido em toda a Bolsa de Lisboa, devido às incertezas quanto a um incumprimento de sociedades do Grupo Espírito Santo. Mas não só. Aliás, a queda mais intensa verificou-se na sexta-feira. Foi nesse dia que foi revelada a interrupção da operação que visava o lançamento em bolsa da unidade Mota-Engil África.

"Deterioração das condições de mercado e o respectivo impacto no sentimento da comunidade de investidores". Foi este o motivo apresentado para essa decisão, que colocou em suspenso a cotação daquela empresa. Embora se tenha falado em "forte interesse", os nervos existentes nos mercados estavam a fazer com que fossem retiradas ordens de compra a um elevado ritmo.

Os analistas consultados pelo Negócios acreditam que ainda será possível a estreia da unidade africana na Bolsa de Londres este ano. Mas admitem que poderão ter de ser feitas alterações às condições daquela operação. Incertezas que estão a prejudicar o desempenho em bolsa. As acções já caíram 27% desde o máximo de 6,399 euros registado a 17 de Junho.

Boas,

Já tiraram...
Não tem é culpa que o mercado esteja maluco e venha por aí abaixo...
Se não fosse o Bes, a Mota hoje tava a subir uns bons 5%...

Abc
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Gumbel » 15/7/2014 13:15

trend=friend Escreveu:Que ligações tem a Mota ao BES/GES, para além das participações que estes têm nas concessionárias (e que podem ir parar à Mota a preço de saldo)?


Eu também não vejo nada. Mas um facto é que a mota está a cair devido a esta situação toda. Ainda ontem saiu uma noticia do aumento da carteira e continua a cair. Eu acho que o problema são os investidores internacionais. Se acham que PSI vai cair passam a investir noutro sitio qualquer, logo a procura diminui e o preço cai proporcionalmente. Um dia vão voltar mas só quando estiverem confiantes de que o PSI vai recuperar. Dai eu achar que as contas das empresas do PSI tem de ser mais transparentes. O risco de situações destas acontecerem tem de ser minimizado. Aconteceu com o BPN e pelos vistos não se tomou nenhuma medida porque agora voltou a acontecer com o GES.
 
Mensagens: 50
Registado: 8/7/2014 16:28

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EuroSexy » 15/7/2014 13:05

A Mota é o exemplo típico que tem um futurão pela frente e ninguém acredita. Veja-se só o preço de saldo a que anda, consegue-se comprar Mota por quase 50% de desconto.
México e Africa são um mundo, eu diria que existe lugar para a Mota laborar e não consegue satisfazer todos os pedidos.
É como termos uma empresa e não chegarmos para as encomendas.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 15/7/2014 12:54

Que ligações tem a Mota ao BES/GES, para além das participações que estes têm nas concessionárias (e que podem ir parar à Mota a preço de saldo)?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Gumbel » 15/7/2014 12:44

Blue Epsilon Escreveu:Chico,

Muito bem dito.

Além de tudo isso, é preciso não esquecer que o BES e a sua família, têm tentáculos espalhados no mundo corporativo e político português. Isso também deve ter ajudado e muito, a esconder toda esta situação.

É de facto lamentável, e sujará para sempre o nome deste Banco, provavelmente para proveito do BCP e BPI, ou então para denegrir mesmo a imagem da banca portuguesa e mesmo do sul da Europa.

Claro que nada acontecerá a esta gente, pois a justiça portuguesa perdoa a quem comete crimes financeiros e fiscais acima dos 500.000€.


too rich to jail.

Mas eu acho que não só a banca mas todos perdem porque é a credibilidade de todos que está em causa. Passa a haver um clima de duvida que leva muito tempo a esquecer. Sobretudo sobre todos os que tem ligações ao grupo. A Mota é um belo exemplo disso.
Editado pela última vez por Gumbel em 15/7/2014 13:04, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 50
Registado: 8/7/2014 16:28

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Blue Epsilon » 15/7/2014 12:21

Chico,

Muito bem dito.

Além de tudo isso, é preciso não esquecer que o BES e a sua família, têm tentáculos espalhados no mundo corporativo e político português. Isso também deve ter ajudado e muito, a esconder toda esta situação.

É de facto lamentável, e sujará para sempre o nome deste Banco, provavelmente para proveito do BCP e BPI, ou então para denegrir mesmo a imagem da banca portuguesa e mesmo do sul da Europa.

Claro que nada acontecerá a esta gente, pois a justiça portuguesa perdoa a quem comete crimes financeiros e fiscais acima dos 500.000€.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Gumbel » 15/7/2014 11:17

Resina Escreveu:Boas,

Estava tudo a correr tão bem, teve de vir o Bes destruir tudo...
Este tipo de quedas começam a ser absurdas, e a contaminar todo o mercado sem qualquer tipo de razão...
Enfim...
Se é para decretar falência que façam o quanto possível, que assim o mercado desconta tudo o que tiver a descontar e continua o seu caminho...
Agora esta incerteza está a dar cabo de tudo...

Abc


O problema acaba por não ser só o BES ou o grupo Espírito Santo. O que eles vieram demonstrar é que é possível uma empresa estar cotada em bolsa e ao mesmo tempo forjar as contas. E isso acabou por descredibilizar não só as cotadas Portuguesas mas também muitas outras pela Europa fora. Não minha opinião basta ter uma acção para ter direito a saber tudo o que se passa na empresa e se uma empresa quer estar cotada devia ser obrigada a ter toda a informação disponível de forma acessível. A única coisa a que temos acesso são os relatórios de contas e ficou demonstrado que podem pôr lá tudo o que bem entenderem.
Por outro lado, embora não saiba bem quais são as competências da CMVM acho que esta praticamente se limita a publicar os relatórios e comunicados das empresas. Novamente, se uma empresa quer estar cotada acho que devia estar sujeita a auditorias periódicas por parte da CMVM de forma a garantir que as contas que prestam são VERDADEIRAS. Nem que fosse apenas o PSI20.
É que aqui, quem tramou tudo pode ter sido o GES mas quem deixou que a situação chegasse a este ponto foi a CMVM e o Banco de Portugal.
Para não falar do facto de que como é óbvio toda esta gente vai escapar praticamente incólume a tudo isto e quem vai sofrer as consequências é quem acreditou neles.
 
Mensagens: 50
Registado: 8/7/2014 16:28

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Resina » 15/7/2014 10:13

Boas,

Estava tudo a correr tão bem, teve de vir o Bes destruir tudo...
Este tipo de quedas começam a ser absurdas, e a contaminar todo o mercado sem qualquer tipo de razão...
Enfim...
Se é para decretar falência que façam o quanto possível, que assim o mercado desconta tudo o que tiver a descontar e continua o seu caminho...
Agora esta incerteza está a dar cabo de tudo...

Abc
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Garf » 14/7/2014 19:49

chico2005 Escreveu:
trend=friend Escreveu:http://www.dinheirovivo.pt/empresas/construcao/interior.aspx?content_id=4022727&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=feed%3a+dv-empresas+(dv+-+empresas)&page=1

Parece que para a semana já há novidades...


Eu por mim não acredito que arrisquem o cancelamento de mais uma IPO sem terem a certeza de que a conseguem concretizar.
Acho que se houver novidades num futuro próximo será (fins de Agosto) na altura da saída do relatório de contas do 1º semestre que é para toda a gente querer subscrever (se os resultados forem bons...). Imaginem que a subscrição tinha sido no inicio de Junho quando se soube da encomenda dos Camarões?
Caso contrario vão estar sempre sujeitos, como todo o PSI, à novela Espirito Santo que só deve acabar quando se souber os resultados dos testes de stress à banca ou seja em Outubro.


Tenho a mesma opinião. Os resultados do 2º trimestre deverão ser bem melhores do que o 1º. Tendo em conta que isso é verdade, a IPO em princípios de Setembro será muito mais vantajosa do que seria agora, mesmo se os mercados não estivessem tão "nebulosos", principalmente o PSI20. Acho inclusive que se a Mota não tivesse certeza disso não teria suspendido a operação na forma como suspendeu. Por isso devemos estar atentos a eventuais correções e também a seu comportamento (AT) para reforçar posição. Essa é apenas uma opinião. Cada um deve agir conforme aquilo que vê e acredita tanto em termos de AT como AF.

Cumprimentos e bons negócios!
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 14/7/2014 19:07

E enquanto se espera por África... mais 218 milhões em obras... na Europa!

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR51286.pdf
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Gumbel » 14/7/2014 15:26

trend=friend Escreveu:http://www.dinheirovivo.pt/empresas/construcao/interior.aspx?content_id=4022727&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=feed%3a+dv-empresas+(dv+-+empresas)&page=1

Parece que para a semana já há novidades...


Eu por mim não acredito que arrisquem o cancelamento de mais uma IPO sem terem a certeza de que a conseguem concretizar.
Acho que se houver novidades num futuro próximo será (fins de Agosto) na altura da saída do relatório de contas do 1º semestre que é para toda a gente querer subscrever (se os resultados forem bons...). Imaginem que a subscrição tinha sido no inicio de Junho quando se soube da encomenda dos Camarões?
Caso contrario vão estar sempre sujeitos, como todo o PSI, à novela Espirito Santo que só deve acabar quando se souber os resultados dos testes de stress à banca ou seja em Outubro.
 
Mensagens: 50
Registado: 8/7/2014 16:28

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por sanchobeti » 13/7/2014 21:54

Pode acontecer que o Besa ande por ali. :wall:
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 13:06
Localização: 16

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 12/7/2014 18:48

http://www.dinheirovivo.pt/empresas/con ... -+empresas)&page=1

Parece que para a semana já há novidades...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Gumbel » 11/7/2014 17:46

trend=friend Escreveu:Mais fresquinha, penso eu...

http://economico.sapo.pt/noticias/anton ... 97425.html


À rasca estava eu se tivesse ido ao AC do BCP. Bendita a hora em que vendi BCP e comprei Mota.
 
Mensagens: 50
Registado: 8/7/2014 16:28

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 11/7/2014 16:29

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por AAA_ » 11/7/2014 14:55

trend=friend Escreveu:in Publico

A Mota-Engil África decidiu suspender a operação de dispersão do capital em bolsa “devido à recente e significativa deterioração das condições de mercado e o impacto resultante no sentimento da comunidade de investidores”.

"O produto é bom, mas o momento é mau". O presidente executivo da Mota-Engil resume assim a decisão da empresa de suspender a entrada em bolsa da sua unidade africana, cujo período de oferta terminou na quarta-feira. A instabilidade nos mercados de capitais e os receios dos investidores de um "contágio global" levaram a empresa a adiar a operação, cujos resultados deveriam ser conhecidos nesta sexta-feira.

"Se o closing da operação tivesse ocorrido noutro dia, talvez as coisas tivessem corrido bem, como de resto tinham estado a correr", disse o gestor ao PÚBLICO. Nas reuniões das últimas duas semanas nas principais praças financeiras, "houve entrada de investidores fortes, mas que acabaram por reduzir as suas posições", explicou.

Além da situação específica do mercado português, onde a crise no GES e o episódio do investimento de 900 milhões de euros da PT em papel comercial da Rioforte (holding não financeira do grupo) têm penalizado o comportamento da bolsa (o PSI 20 fechou a perder mais de 4% na quinta-feira, registando a pior quebra diária de há mais de um ano), também a situação recente da insolvência da espanhola Gowex, que durante quatro anos falsificou as contas, contribuiu para a instabilidade generalizada que se viveu nas principais praças europeias.

"O efeito psicológico" falou mais alto, disse Gonçalo Moura Martins, sublinhando que a empresa retomará o processo de entrada em bolsa "assim que houver condições".

Ao início da manhã desta sexta-feira, a Mota-Engil emitiu um comunicado anunciando a interrupção da Oferta Pública Inicial (IPO) da holding que concentra os negócios do grupo em África.

“Apesar de um conjunto de ordens de investidores institucionais de alta qualidade dentro do intervalo de preços anunciado, a procura global não assegurava o sucesso da admissão à negociação e do desenvolvimento de um mercado para as acções”, explicou a empresa na nota enviada à CMVM.

“Os eventos e a performance dos mercados de capitais nas últimas 48 horas resultaram num impacto negativo na escala e interesse de algumas ordens” de compra, explicou a empresa.

Nas últimas duas semanas a empresa “reuniu com investidores na Europa, no Reino Unido, nos Estados Unidos da América e em África”, obtendo “uma grande quantidade de ordens”, que reflectem “a qualidade e o futuro do negócio em África”.

Garantiu por isso continuar “inteiramente empenhada na realização bem-sucedida do IPO da Mota-Engil África”.

Neste momento, as acções da Mota-Engil estão a cair 3,57% em bolsa para 4,7 euros. No entanto, a queda chegou a atingir 10% durante a manhã desta sexta-feira.


Não conhecia estas declarações.
Talvez espere pela continuação da correcção para voltar a entrar.
Abraço.
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 11/7/2014 13:41

richardj Escreveu:
Marco Martins Escreveu:A mota não poderá também ser um dos entalados pelo GES?



Só se for pela Ascendi.

Aqui fica a estrutura accionista

http://www.ascendi.pt/gca/index.php?id=12#



Por aí não era entalado, era beneficiado...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por richardj » 11/7/2014 13:36

Marco Martins Escreveu:A mota não poderá também ser um dos entalados pelo GES?



Só se for pela Ascendi.

Aqui fica a estrutura accionista

http://www.ascendi.pt/gca/index.php?id=12#

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

AnteriorPróximo

Quem está ligado: