Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jpine » 31/8/2010 14:23

Boas tardes:

Por enquanto é o que há :!: :

"A construtora liderada por Jorge Coelho surpreendeu pela positiva com um resultado líquido de 19,59 milhões no primeiro semestre.O número, divulgado hoje antes da abertura dos mercados, contrasta com a previsão média de 11,6 milhões de euros obtida numa ‘poll' da Reuters junto de seis casas de investimento. ..."
http://economico.sapo.pt/noticias/lucro ... 97954.html

"A Mota-Engil fechou o primeiro semestre com um lucro de 19,59 milhões de euros, menos 66% do que em igual período do ano passado. A redução da contribuição de empresas associadas, como a Martifer, foi determinante para esta evolução. ..." http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=441269

Vamos ver como a menina reage, embora eu prefiro a AT não deixo de espreitar as notícias. :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 28
Registado: 22/6/2009 12:15
Localização: Setúbal

por MVP » 30/8/2010 17:47

Vamos ver se os resultados de amanha animam este papel. A que horas são divulgados?

Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1115
Registado: 27/6/2010 23:26

por Fenicio » 27/8/2010 21:39

Mota Engil - 27/08/2010

A Mota Engil continua na sua rotina pouco volátil de há meses, sempre a oscilar à volta do seu pivot dos € 2,25 e "presa" dentro de um canal de lateralização há praticamente 4 meses.

Os seus indicadores técnicos confirmam a apatia dos investidores, o que a torna uma opção muito pouco interessante, tanto para os bulls como para os bears.

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

COMPRAR

por RISCAS » 27/8/2010 19:11

pepi Escreveu:
JCS Escreveu:
pocoyo Escreveu:Onde fica o teu stop?

Acima da ltd?


Neste momento está nos €2,30 (dois ultimos topos que teve). Ajustarei com novos minimos (SE acontecerem).

Cumprimentos


JCS, qual o target dessa entrada curta?
Há uma parede nos 2 €, julgo que desde 2005 que não quebra esse valor...


_______________________________________________

As vendas da Mota-Engil atingiram os 941 milhões de euros no primeiro semestre do ano, segundo as previsões das casas de investimento. As vendas na unidade de construção aumentaram 3,45% para os 779 milhões de euros e da unidade de Ambiente e Serviços subiram em 4,52% para os 162 milhões de euros.

Excluíndo o negócio das concessões, o EBITDA da construtora deverá crescer 15% para 106 milhões de euros e as receitas totais aumentaram 4% para 941 milhões de euros.

A Caixa BI antecipa que os lucros da construtora portuguesa subiram 25% para os 18 milhões de euros.

"Ainda bem que Angola tem muito algo portugues."

Att.
Joaquim
 
Mensagens: 596
Registado: 31/5/2010 14:22

por JCS » 25/8/2010 23:07

Se a bandeirola estiver correcta a projecção seria abaixo dos €1,00 (na zona dos €0,80-€0,85 mais própriamente)... No entanto como não sei se lá chegará ou se até passará vou trancando os lucros (se chegarem a acontecer!...) à medida que estes apareçam. É uma maneira de me proteger uma vez que não sou bruxo...


Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por pepi » 25/8/2010 18:54

JCS Escreveu:
pocoyo Escreveu:Onde fica o teu stop?

Acima da ltd?


Neste momento está nos €2,30 (dois ultimos topos que teve). Ajustarei com novos minimos (SE acontecerem).

Cumprimentos


JCS, qual o target dessa entrada curta?
Há uma parede nos 2 €, julgo que desde 2005 que não quebra esse valor...
 
Mensagens: 935
Registado: 17/3/2009 14:43
Localização: 16

por JCS » 25/8/2010 18:29

pocoyo Escreveu:Onde fica o teu stop?

Acima da ltd?


Neste momento está nos €2,30 (dois ultimos topos que teve). Ajustarei com novos minimos (SE acontecerem).

Cumprimentos
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por pocoyo » 25/8/2010 17:24

Onde fica o teu stop?

Acima da ltd?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por JCS » 25/8/2010 17:10

Sim, há sempre a hipotese de estar errado e correr mal.

Abraço

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por Jim Beam » 25/8/2010 17:06

JCS Escreveu:Abri uma pequena posição curta a €2,089 contando com uma nova "leg down" nas próximas semanas.

O momentum virou negativo hoje (esteve positivo nos ultimos 3 meses não conseguindo levar a cotação a lado nenhum) e por esta razão espero um movimento de queda nos próximos tempos. Talvez venhamos a testar a LTa quebrada hoje.

Vamos ver como corre...

Cumprimentos

JCS


Olá JCS.

Na minha opinião penso que enquanto não quebrar o
suporte esse tipo de entradas são precoces...

Repara que está mesmo em cima do suporte (de longo
prazo, inclusivamente) e que a amplitude do
movimento que estás a tentar negociar justifica
plenamente que se aguarde pela sua quebra....

Como disse é apenas a minha opinião, e espero que a tua entrada corra pelo melhor!
:wink:

Cumprimentos!
"Live and learn!! Life's a lesson!!", DMX
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 473
Registado: 20/7/2004 20:24
Localização: 1

por JCS » 25/8/2010 16:23

Abri uma pequena posição curta a €2,089 contando com uma nova "leg down" nas próximas semanas.

O momentum virou negativo hoje (esteve positivo nos ultimos 3 meses não conseguindo levar a cotação a lado nenhum) e por esta razão espero um movimento de queda nos próximos tempos. Talvez venhamos a testar a LTa quebrada hoje.

Vamos ver como corre...

Cumprimentos

JCS
Anexos
EGL25Agosto2010.jpg
EGL25Agosto2010.jpg (112.14 KiB) Visualizado 7521 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por Parabolic » 25/8/2010 14:51

Ulisses Pereira Escreveu:Parabolic, aqui não vi pânico. Vi uma discussão serena. Podes discordar da opinião aqui expressa por alguns, mas chamar pânico a uma discussão com argumentos tão bem apresentados parece-me errado.

Um abraço,
Ulisses


Ulisses, não estava a falar para os caríssimos que falam neste tópico, mas sim para aqueles que vendem hoje no mercado este papel (o volume vai alto) depois de ter quebrado a sua lta de curto prazo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 261
Registado: 21/3/2009 16:16

por Ulisses Pereira » 25/8/2010 14:23

Parabolic, aqui não vi pânico. Vi uma discussão serena. Podes discordar da opinião aqui expressa por alguns, mas chamar pânico a uma discussão com argumentos tão bem apresentados parece-me errado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Parabolic » 25/8/2010 14:20

Isso, vendam tudo em pânico que eu compro. Aliás, eu a Família Mota, que anda a acumular entre 2,00 e 2,30. Vão ver as comunicações à CMVM. Só mãos fracas a largar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 261
Registado: 21/3/2009 16:16

por logistics » 24/8/2010 18:30

Pelo menos uma coisa é certa, senão subir nem descer vai continuar a lateralizar! :wink:
 
Mensagens: 67
Registado: 13/3/2010 12:01
Localização: 24

Re: Uma opinião

por Aqui_Vale » 24/8/2010 0:55

Fenicio Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Caro "fenicio", ...
... será que no gráfico que colocou, depois de uma observação mais atenta, e com boa vontade não se identifica um triângulo ascendente?! Muito envergonhado, é claro... mas ele parece-me estar lá.
Mas verdade seja dita; eu comprei a:2,11 e posso estar a ser influênciado pela vontade que o papel suba. :roll:

CumPrim/
AquilinoVale


Olá, valeaquilino.

Queres tu dizer, um triângulo ascendente cuja margem superior coincide com a resistência dos € 2,25?

De facto é possível identificarmos ali higher lows desde inícios de Junho, o que torna viável o traço de uma Linha de Tendência Ascendente.

Se for este o caso, a cotação está a testá-la neste preciso momento e, por encontrar-se "espremida" entre ela e a resistência, pode estar para breve um estoiro.

É esperar para ver! :)

Ah... e já agora, parabéns pela observação perspicaz. ;)


Viva "fenicio", ...
È com uma saudável troca de opiniões, que poderemos ver mais fácilmente o que à primeira nos passa despercebido.

O Mercado está a "marinar", é o que me parece.
O volume é reduzido, mas atendendo às caracteristicas, estão reunidas as condições para uma fuga para cima :roll: .
Também não é menos verdade que com pouco volume, fácilmente se deita o Mercado abaixo, mas esta segunda hipotese não me parece tão viável :shock: .

CumPrim/
AquilinoVale


Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2882
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Uma opinião

por Fenicio » 21/8/2010 14:27

valeaquilino Escreveu:Caro "fenicio", ...
... será que no gráfico que colocou, depois de uma observação mais atenta, e com boa vontade não se identifica um triângulo ascendente?! Muito envergonhado, é claro... mas ele parece-me estar lá.
Mas verdade seja dita; eu comprei a:2,11 e posso estar a ser influênciado pela vontade que o papel suba. :roll:

CumPrim/
AquilinoVale


Olá, valeaquilino.

Queres tu dizer, um triângulo ascendente cuja margem superior coincide com a resistência dos € 2,25?

De facto é possível identificarmos ali higher lows desde inícios de Junho, o que torna viável o traço de uma Linha de Tendência Ascendente.

Se for este o caso, a cotação está a testá-la neste preciso momento e, por encontrar-se "espremida" entre ela e a resistência, pode estar para breve um estoiro.

É esperar para ver! :)

Ah... e já agora, parabéns pela observação perspicaz. ;)
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

Uma opinião

por Aqui_Vale » 21/8/2010 13:14

Caro "fenicio", ...
... será que no gráfico que colocou, depois de uma observação mais atenta, e com boa vontade não se identifica um triângulo ascendente?! Muito envergonhado, é claro... mas ele parece-me estar lá.
Mas verdade seja dita; eu comprei a:2,11 e posso estar a ser influênciado pela vontade que o papel suba. :roll:

CumPrim/
AquilinoVale

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2882
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

por e-finance » 20/8/2010 21:45

Boas, é o meu primeiro post, mas já acompanho o Caldeirão à muito.
Quanto à Mota comprei no dia 4 deste mês a 2.24€ apesar da estagnação parecia dar sinais de força, o que não se verificou dentro do timing por mim definido, acabei por vender a 2.19€ no dia 19.

Cumps.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 666
Registado: 20/8/2010 21:23

por silvamonteiro » 20/8/2010 18:50

[quote="Fenicio"]Mota Engil - 20/08/2010

A Mota Engil segue numa pasmaceira terrível. Há meses a transaccionar à volta dos € 2,25 e com uma volatilidade a atingir valores mínimos. A sua situação técnica actual lembra muito o mês de Abril, mais especificamente aquele período que antecedeu o grande trambolhão que levou-a dos € 3,20 aos € 2,20 em apenas 2 semanas.

Mota Engil para mim só acima dos € 2,45 e mesmo assim…

Lembra muito o mes de abril?? ja andamos a lateralizar à 3 meses, (desde meados de maio entre os 2,10~2,30) logo por sí só parece-me que o que se define aqui é algo mais sólido.

Pela minha maneira de ver as coisas a situação actual faz-me lembrar o periodo entre outubro 09 e março 09 no qual se seguiu uma arrancada dos 2,10 aos 3,50.
 
Mensagens: 119
Registado: 7/10/2009 22:37
Localização: Viseu

por Fenicio » 20/8/2010 17:40

Mota Engil - 20/08/2010

A Mota Engil segue numa pasmaceira terrível. Há meses a transaccionar à volta dos € 2,25 e com uma volatilidade a atingir valores mínimos. A sua situação técnica actual lembra muito o mês de Abril, mais especificamente aquele período que antecedeu o grande trambolhão que levou-a dos € 3,20 aos € 2,20 em apenas 2 semanas.

Mota Engil para mim só acima dos € 2,45 e mesmo assim…

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

O 1º aumentou o lucro

por Príncipe migalhas » 17/8/2010 19:59

Olá a todos!
Tal como previsto a Mota começou a voar para cima e assim a melhorar o seu aspecto técnico. Os 2,16 funcionaram como suporte ( dai eu ter dito que ir aos 2,05 era um saldo a aproveitar) e agora penso que se prepara para voos mais altos. Se amanhã ultrapassar os 2,27 encho o segundo vagão, senão aguardo que o faça nas próximas sessões.
Bons negócios para todos! :) :lol:
 
Mensagens: 73
Registado: 1/5/2010 12:43
Localização: 5

por silvamonteiro » 16/8/2010 8:51

Sect Escreveu:
silvamonteiro Escreveu:Eu aprendi em analise tecnica que o mercado costuma repetir movimentos. Penso que será essa a regra numero 1, mas corrijam-me se estiver errado.

Mota-engil apresenta resultados no proximo dia 31, com um investimento significativo em angola, os resultados podem surpreender.

A ver vamos. \:D/


Muito bem fundamentada a sua opinião parabens e espero que continue a contribuir da mesma forma.


Não de todo, penso que a sua análise está muito mais elaborada. :lol:

cumps
 
Mensagens: 119
Registado: 7/10/2009 22:37
Localização: Viseu

por DC89 » 16/8/2010 1:02

silvamonteiro Escreveu:Eu aprendi em analise tecnica que o mercado costuma repetir movimentos. Penso que será essa a regra numero 1, mas corrijam-me se estiver errado.

Mota-engil apresenta resultados no proximo dia 31, com um investimento significativo em angola, os resultados podem surpreender.

A ver vamos. \:D/


Muito bem fundamentada a sua opinião parabens e espero que continue a contribuir da mesma forma.
Anexos
MOTA ENGIL.png
MOTA ENGIL.png (20.82 KiB) Visualizado 6558 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

por silvamonteiro » 15/8/2010 23:25

Eu aprendi em analise tecnica que o mercado costuma repetir movimentos. Penso que será essa a regra numero 1, mas corrijam-me se estiver errado.

Mota-engil apresenta resultados no proximo dia 31, com um investimento significativo em angola, os resultados podem surpreender.

A ver vamos. \:D/
Anexos
MOTA ENGIL.png
MOTA ENGIL.png (19.12 KiB) Visualizado 6605 vezes
 
Mensagens: 119
Registado: 7/10/2009 22:37
Localização: Viseu

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 94 visitantes